Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.

Tags: internet religiao ecologia deus literatura politica filosofia atualidades meio-ambiente ceticismo
26/06/2008 00:39
De: KLEBER RAMÍREZ
IP: 189.71.25.175

Re: Resposta ao ùltimo Comentário de Kleber Ramirez

Ok. Amigo Ivo.
Agradeço sua atenção e sua resposta. Estou entendendo o seu argumento a respeito de como eu cheguei onde estou.
Olha Ivo, recebí de Deus o entendimento que eu estava errado em buscar na RELIGIÃO a minha Fé, Salvação, Obras, Evolução.
Mas Deus tem me ensinado e mostrado que na verdade eu preciso dele e não de uma religião. Você sabia que Deus para executar a sua obra de amor, precida de mim, de você e de todos?
Sabe, Ivo, Nós precisamos mostrar a sociedade, que existe um Deus Vivo e Real que está pronto para nos ajudar em nossas fraquesas, em nossa luta diaria, Mas é necessário buscar ele.
Sabe Ivo, Eu percebí, e também cria assim: que Deus está no céu e o homem na terra. Que A pupolução mundial tem crescido demais e Deus está muito ocupado, tentando resolver o problema de todos, que não são poucos. Mas ele me mostrou que é necessário o homen e a mulher crer que Deus está pronto para ajudá-los. E só mediante a Fé é que isso pode ser realizado. Ele está no meio de nós, tão perto, dentro de nós. Não está em nenhuma religião.
Estou concluindo uma matéria sobre EXTRA TERRESTRE e REENCARNAÇÃO, em resposta a estes assuntos levantado pelo nosso amigo Evandro.
Prometo que não será longo, algumas linhas, para ser exato.
O anterior ficou muito extenso, realmente, mas era necessário para que vocês entedessem que na verdade os milagres não vem por causa da religião, mas sim pela fé em Deus. Faltaram citar outros milagres executados pelo Senhor Jesus Cristo em nossas vidas, mas quem sabe, se Deus permitir agente fala sobre isso, numa outra oportunidade.
Eu concordo em uma coisa, as religiões elas são dirigidas por homens. Homens  passivos de erros, assim como eu e você. Mas aprendi que está escrito: cada um prestará conta à Deus de si mesmo.
Obrigado por conceder este espaço para nós trocar-mos idéias. Até logo.
Que deus continue abençoando sua vida e de sua família e das pessoas que estão lendo estes artigos tão importante.
Um abraço.
Kleber Ramírez.
01/09/2008 02:20
De: Ivo S. G. Reis - Admin.
IP: 189.72.144.200

Considerações sobre a possibiidade de ter um presidente da república evangélico

Sinceramente, Kleber, não sei o que lhe dizer. Você me confunde. Tem idéias completamente contrárias às que defendo, mas é honesto, puro e inteligente e eu não me sinto muito à vontade de debater duramente com você, com receio de, mesmo sem querer, ofendê-lo. Admiro-o e respeito-o. Você, pelo menos, é um crente que parece acreditar e praticar aquilo que diz, o que não acontece com a maioria dos outros: pregam uma coisa, e fazem outra.
Já tive oportunidade de lhe dizer que em certa fase da minha vida cheguei a ser quase igual a você. Um pouco menos, é verdade, mas acreditava e defendia meus pontos-de-vista religiosos, incomodando-me com as pessoas que desacreditavam a religião. Aí, instaurou-se a dúvida e eu comecei a sofrer, pela angústia de não saber o que era certo e o medo de estar defendendo o lado errado. Foi quando resolvi estudar a Bíblia, os Evangelhos, o Espiritismo, o Racionalismo Cristão, a Umbanda, a história das religiões e o sincretismo religioso. Desde então, não parei mais.
A partir de um certo momento, vi que quanto mais eu tentava entender e decifrar a Bíblia, mais eu me afastava da religião e da crença em Cristo e no Deus dos cristãos. Hoje, estou liberto e não sofro mais dessa dúvida e procuro alertar outras pessoas, para que não sofram tanto como eu sofri, antes de me decidir.
Quanto a você, lamento que ainda esteja preso aos grilhões da religião. Talvez seja um exemplo vivo dos problemas que ela pode causar às pessoas, ao contrário do que muitos pensam. Um homem com a sua inteligência e educação (percebe-se que você é culto, de bons princípios morais e esforçado) poderia ser muito mais útil a si mesmo, à sua família e à sociedade se conseguisse enxergar a verdade e ver que a religião não liberta o homem, nem o torna melhor, pelo simples fato de ser religioso. Isto é um equívoco. Grandes filósofos da Antigüidade que viveram antes de Cristo e que nem religião tinham fizeram muito mais pela humanidade do que o Papa ou qualquer outro líder religioso. E possuíam princípios morais simples, mas rígidos e verdadeiros que, se postos em prática, seriaa superiores até aos supostamente empregados por Cristo.
Veja Kleber: O Papa governa um país, o Vaticano, o menor país do mundo, mas um dos maiores em poderio econômico. O Vaticano sempre foi governado por Papas. Você sabe o que acontece por trás dos muros daquele país? Intrigas, corrupções, associação com a máfia, intimidação pelo poder, escândalos econômicos e sexuais... Por que então o Vaticano não é um exemplo de país? Ele é governado pelo maior líder religioso cristão. Podemos dizer que o Vaticano é limpo?
Não Kleber, insisto em dizer: você, o João e todos os que pensam como vocês, estão redondamente enganados. A lavagem cerebral religiosa produz essa ilusão - a de que homens "tementes a Deus" são melhores do que os outros. Não são! Por isso, é melhor que o nosso presidente seja uma pessoa até mais comum. É preferível a ser um fanático religioso, como Bush, lá nos Estados Unidos.
Por favor, como pessoa que o admira, peço: pare de raciocinar com os textos bíblicos. Procure balizar-se também fora deles ou você não vai chegar a lugar nenhum. Outras pessoas, além de mim, já lhe deram essa sugestão. Por que não experimenta? O que tem a perder?
Abraços e obrigado pela participação.
Seu IP: 202.46.58.112 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)