Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.

Tags: internet religiao ecologia deus literatura politica filosofia atualidades meio-ambiente ceticismo
21/09/2009 15:04
De: juno
IP: 187.21.136.190

Re: BOA NOVA

O homem, desde sempre, teve muito medo do desconhecido, tem pavor do que possa lhe ocorrer, após sua morte; e, para se garantir, de que se dará bem, do outro lado, criou a religião; Jesus é quem paga o pato. Pode-se praticar toda sorte de pecados; crimes e desatinos, que Jesus segura a bronca; e, garante aos pecadores arrependidos, o reino dos céus. Creio piamente em Jesus; mas, custa-me a crer que sua morte; e, seu sangue derramado, tenha alguma coisa a ver com salvação de quem quer que seja, apenas por dizer-se arrependido; e, aceitar a Jesus como seu salvador. E o passado negro do pecador, é simplesmente ignorado ?? Como é que fica ?? Não tem um acerto aí ??
26/05/2008 23:25
De: Ivo S. G. Reis - Admin.
IP: 189.31.9.176

Aviso aos usuários deste fórum - novas opções para questionamentos e consultas de respostas

Como, suponho, muitos ainda aqui não saibam, vocês têm à sua disposição um blog de debates mais completo, do qual o "Café Filósofico Virtual" é apenas uma de suas extensões, como, também, o "Debatendo a Ecologia...", um outro fórum que administro, como ramificação do blog "Debata, Desvende e Divulgue!", que se propõe a discutir e debater, principalmente, Filosofia, Religião, Ecologia, Política e Atualidades. Eis abaixo o link de entrada parea o "Debata, Desvende e Divulgue!":
http://debatadesvendeedivulgue.com/blog/
Copie o link acima, cole-o em seu navegador e clique em "Ir". Pronto! Você já estará dentro do "Debata, Desvende e Divulgue!"
Resolvi divulgá-lo por perceber que muitas das perguntas que ainda não puderam ser resolvidas aqui, talvez já estejam respondidas lá, por ter um número de usuários muito maior (hoje, com quase 13.000 visitantes, após apenas 8 meses de criação), com uma média atual de cerca de 2.500 visitantes/mês. A administração é a mesma deste fórum, mas lá contamos com uma equipe de escritores, professores, cientistas e ambientalistas, além de vários outros, todos nossos colaboradores. Quando não conseguimos responder uma dúvida, fazemos redirecionamentos, levando o usuário ao lugar certo.
Visitem-nos! Teremos prazer em recebê-los!
                                                     Ivo S. G. Reis
                                       
                                                   - Administrador -
17/11/2009 05:47
De: Ivo S. G. Reis - Admin.
IP: 201.40.7.137

Resposta para dailton em "Procurando entender sem julgar"

Acorda, Dailton, acorda!
Sobre a necessidade da religião na vida das pessoas, vou deixar que José Saramago fale por nós. Veja o que ele disse recentemente em seu artigo "O fator Deus":
"Já foi dito que as religiões, todas elas, sem exceção, nunca serviram para aproximar e congraçar os homens, que, pelo contrário, foram e continuam a ser causa de sofrimentos inenarráveis, de morticínios, de monstruosas violências físicas e espirituais que constituem um dos mais tenebrosos capítulos da miserável história humana. "
Sobre Cristo, vou lhedar aminha opinião pessoal (você não é obrigado a acreditar):
Ele nunca ressuscitou, porque não nasceu fisicamente. Só se ele ressucitasse na cabeça das pessoas, porque é um mito.
Desculpe o tom taxativo da resposta, mas dizer o quê?
Seu IP: 202.46.55.18 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)