Destinados para as pessoas que deseja tirar dúvidas ou fazer algum comentário referente ao seu Direito como Consumidor.

Tags: do consumidor
24/08/2010 19:19
De: thais de almeida colbek
IP: 201.89.146.12

Divida

Comprei em uma loja de roupa, e não consegui mais pagar as prestaçoes pois não trabalho e fiz a proposta de devolver a mercadoria pois tem umas quantas peças sem uso, só que tão sem etiqueta, mas ela não aceitou, e me colocou na justiça, mas NÃO TENHO COMO PAGAR NEM PARCELADO, o que pode acontecer comigo??? Ha e tem umas quantas coisas que não assinei a nota. OBRIGADO ESPERO RETORNO
26/11/2012 20:48
De: ivonete
IP: 189.32.159.208

Promissoria

Olá , eu peguei pra vender de um vendedor ambulante  um kit de 40 produtos de shexshop, no valor de 10,00 cada um, só peguei porque o cara insistiu tanto que pra me livrar dele acabei cedendo, e assim eu venderia estes 40 produtos e em troca ganharia um kit de maquiagem. Assinei uma nota promissória no valor de 400,00,  ai vi na promissória que ele não aceita devolução de mercadoria e eu so vendir  so 10ele mim ligou  para pegar o dinheiro, na promissória não consta endereço dele pra mim entrar em contato, ele  pegou documento meu,  eu assinei a promissória, eu serei obrigada a pagar estes 400,00 reais como fala na promissória? Como posso proceder neste caso?
Por que se nao eu pago. e so pra tirar minha duvida se sou obrigada.
Devolvo o que sobrou do oq vendi e nao quero nada em troca.
ele vem no começo do mes que vem.
Obrigado!
03/08/2010 17:51
De: alexandre f g santos
IP: 187.77.129.95

Prescrição de divida

boa noite, gostaria de esclarecimento referente a uma renegocição de divida feita em banco.
em 11/07/2005, fiz uma renegociação de divida em 48 parcelas , consegui pagar 24 das paecelas por motivo financeiros não consegui honrar até o final. esta renegociação foi feita com apenas uma nota promissoria c/ venct acima citado. gastaria de saber se possor limpar o nome, pois já passaram mais de 05 anos.
grato
pela ajuda
15/05/2019 21:40
De: Fabiana
IP: 72.44.22.207

Vendas

Boa Noite! Gostaria de tirar
uma dúvida ..  
Há 2 meses atrás passou um
ambulante em frente ao meu
serviço me oferecendo
maquiagens e jogo de jantar,
papo vai e papo vem, aceitei
mas pra isso eu teria que
vender alguns batons cada um
no valor de 23 reais ... O meu
prazo  está acabando e quase
não consegui vender ..  o que
posso fazer ?
Obs : assinei um promissória
06/10/2009 06:45
De: samuel ferreira silva
IP: 189.0.144.62

Re: Re: Re: Tirar duvidas

gostaria que voces me ajudassem,na minha cidade só tem um provedor de internet,o dono do provedor colocou uma lan house,eu tambem ja tinha uma antes dele mas era com outro tipo de internet era 3G da vivo,só que agora eu queria trocar a internet e por via radio,que ficaria  mais em conta para mim.só que fui até o dono do provedor e ele se recusou a instalar a internet via radio em minha lan house.ele pode fazer isso,ou tenho algum direito de exigir que ele coloque pois é o unico provedor da minha cidade.
me ajudem e me orientem como proceder neste caso,o que tenho de fazer.
muito obrigado
26/11/2009 21:10
De: ysmara de jesus da silva
IP: 189.104.6.248

Divida

Olá! bem nem sei como dizer mais preciso de ajuda, pois estou desempregada hã mais de dois anos, fiz uma compra numa loja e logo em seguida perdi o emprego...sou diarista, não tenho como pagar e a dona da loja quer me colocar na justiça com uma nota promissória que assinei,já disse pra ela que não tenho condições de pagar tudo de uma vez mas, mesmo assim ela quer estou recém parida e não tenho condiões...estou desesperada pois tem dias que nem comida na mesa tenho pros meus filhos...O QUE DEVO FAZER.
DESDE JÁ GRATA.....Ysmara De Jesus da Silva.
29/06/2012 13:04
De: Paulo Cesar
IP: 177.106.89.58

Re: Nota promissoria sumiu

Caro Dirceu.
O que você pode fazer de imediato é solicitar da empresa que faça uma declaração (instrumento) particular de quitação, citando valores e números das promissórias e favorecido(s), com testemunhas e tudo isso feito e registrado em Cartório.
Porém antes disso, solicite da empresa credora uma declaração de extravio em jornal de grande circulação de sua cidade, também dando quitação ampla, geral e irestrita.
é o que há.
Paulo.
09/01/2011 13:00
De: dayane caroline de souza
IP: 187.34.157.13

Matricula na microcamp

olá, eu estava a procura de um curso de informática e resolvi entrar em contato com a microcamp. E dei R$160 de entrada, a primeira parcela do curso, mas como sou menor de idade, nao assinei nenhum coontrato ou compromisso. Ocorre que agora, eu desisti do curso e gostaria de saber se tenho direito a reembolso, levando em consideração que eu tenho o comprovante do pagamento e meu pai não assinou ainda nenhum documento.
22/01/2010 14:54
De: danielle
IP: 187.9.12.7

recorrer uma multa

ola fui desisperada para o adevogado para um caso de penssão que precisava, entrei e expliquei meu problema o advogado ele mandou eu assinar um papel quando eu cheguei .
depois que conversei com ele, me disse se eu quisesse levar a diante o caso, que ele parcelava para mim .
uma entrada mais o restante. bom a quantia era muito alta ,pois eu precisava ganhar a causa primeiro pra depois acertar.
ele me disse que não fazia assim ,então falei que não ia querer
então ele me falou que eu tinha que pagar mais de180.00 de consulta falai que não sabia que pagava consulta se não nem vinha
por eu ter asssinado o papel me processou
mas assinei sem saber como fazer para não parar para ele que se quer mexeu no meu caso foi apenas uma conversa.    espero que tenha entendido ,pois fico nervosa só de pensar , por favor mande uma resposta rapida
obrigada.
17/01/2013 13:32
De: Carina Luana (lu.aninha03@hotmail.com)
IP: 189.104.61.160

Re: Tirar duvidas

Oi tudo bem?Bem gostaria de saber o seguinte:A empresa que presta serviço de abastecimento de água na minha cidade fez o seguinte houve um vazamento de água no hidrometro da minha residencia
devido a uma ventosa que foi instalada no mesmo ,a empresa embasa enviou a minha residencia uma pessoa com ordem de serviço, para vistoriar o problema só que o funcionário da mesma ao chegar na minha casa não se apresentou nem se quer se deu o trabalho de me chamar:quebrou meu muro retirou o hidrometro e sem se quer apresentar a ordem de serviço começou o trabalho p/ segundo ele tirar o vazamento que havia no mesmo.Ao ouvir o barulho sai p/ verificar do que se tratava e deparei-
me com o meu muro quebrado e o rapaz já efetuando o serviço sem se apresentar ou mesmo comunicar do que se tratava.Fiquei muito chateada pois havia na rua já pessoas observando e ficou uma situação constrangedora quero saber como devo agir já que pago pelo serviço de abastecimento de água...Ps Agradeço se poderem tirar minhas dúvidas muito obrigado Ass:Carina  
Seu IP: 3.238.95.208 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)