Destinados para as pessoas que deseja tirar dúvidas ou fazer algum comentário referente ao seu Direito como Consumidor.

Tags: do consumidor
03/11/2014 11:38
De: Leticia
IP: 177.106.130.71

Vendedor ambulante

Oi bom dia por favor me ajudem! Eu estava no meu emprego quando um vendedor ambulante passou falando que se eu vendesse 40 aneis por 13,00 reias eu ganharia uma maleta de maquiagem, vendendo todos os aneis daria o total de 520,00 reais que eu tenho que entregar pra ele. Só depois que ele foi embora vi na promissoria que eu tenho que dar os 520,00 reais pra ele mesmo não vendendo tudo e ele não aceita devolução. E ele vai vir pega o dinheiro essa semana mais eu não tenho como pagar eu só vendi alguns aneis e tenho no total de 135,00 pra dar pra ele. Gostaria de saber se eu sou obrigada a pagar esse 520,00 pra ele? Ou se eu posso dar o dinheiro que eu recebi dos aneis que vendi e devolver os que não vendi e falar que não quero a maleta de maquiagem que seria o brinde, que ele pode ficar com ela. Posso fazer isso ou sou obrigada a pagar pra ele os 520,00? Posso ser processada? Sendo que ele me disse que os aneis era de material bom e muitas pessoas vieram reclamar que o anel ficou preto em 2 dias.
21/03/2019 18:57
De: aline
IP: 138.36.3.241

PROMISSORIA


olá!!
meu nome é aline estava Reavaliando algumas mensagens acima e estou na mesma situação.
Peguei uma sacola de batons  pra vender pra eu ganhar uma maleta de maquiagem de brinde,mais eu nao consegui verder ,muitos
acharam caro,...mais eu assinei um papel me responsabilizando pelo produto que se eu nao vendesse eu teria que pagar o valor de 800,00
reais,me deram um papel onde nao tem nenhum nome de firma e nem endereço e etc e la estava pedindo tudo isso e coloquei meu nome interio,meu CPF,meu numero de telefone,meu endereço,RG ,local do meu trabalho e etc..
.oque faço mediante essa situaçao??
quero devolver os batons mas eles nao aceita e querem o dinheiro.
eles podem sujar meu nome?
preciso de uma ajuda??
22/10/2009 12:52
De: Isabel Morais
IP: 189.17.79.201

ACORDO DE CONCILIAÇÃO

fIZ UM ACORDO DE CONCILAÇÃO E NÃO PAGUEI, POIS ESTOU COM MEU MARIDO DESEMPREGADO E AS CONTAS DE CASA COMO ALUGUEL, AGUA, LUZ FICARMA TUDO POR MINHA CONTA. POSSO SOLICITAR NOVA CONCILIAÇÃO PARA PAGAR ESSAS DIVIDA?
16/04/2010 15:57
De: rudiney ruan ramos
IP: 187.24.247.222

Re: Re: Re: Re: Tirar duvidas

comprei uma moto paguei 12 parcelas ai troquei por uma mais barata e fiz um acordo que em vez de me pagarem eles pagariam os gasto que estavam pendentes com eles. Ai quando peguei a moto ela apresentou varios defeitos e eles não arrumavam então de acordo com o contrato eu entreguei a moto só que eles não queriam pegar de volta só depois de muito tempo que eu falei que iria na justiça eles pegaram e queriam receber o valor que gastaram comigo e esqueceram do acordo e ainda por cima não falaram nada de tudo que ja tinha pago a eles que era mais de 4 mil reais que eu nem queria mais receber mais já que eles querem receber eu tambem quero
11/01/2013 10:04
De: Bruna Dias
IP: 177.106.148.14

Anel danificado

Mandei arrumar meu anel de ouro que tinha quebrado, ele tem 2 luas e 3 estrelas no meio de ouro branco, daí fui na loja e o vendedor disse q por ter o ouro branco teria uma manchinha onde tinha quebrado no anel, até ai tdo bem. Mas na hra q peguei o anel as estrelas estavam todas manchadas com o ouro normal e ja nao é mais estrela, são manchas de ouro derretido. O que fazer????
09/10/2012 22:14
De: RAFAEL LOPES
IP: 201.26.24.133

Bella festa buffet

OI CONTRATEI UM BUFFET PARA A FAESTA DE CASAMENTO PAGUEI 5.300 REAIS  E FOI FEITO O CONTRATO E ASSINADO COM UMA TESTEMUNHA QUAZE TUDO QUE ESTAVA NO CONTRATO FOI DESCOMPRIDO DA PARTE DO BUFFET E ALEM DO MAIS FUI FURTADO ALGUNS DO MEUS PRESENTES DO SALÃO . O QUE DEVO FAZER ? O NOME DO BUFFET É ESSE
BELLA FESTA BUFFET E DECORAÇÃO
27/01/2011 19:48
De: lethiele pereira
IP: 186.215.92.3

Fidelidade em operadora

fiz uma compra em super mercado com a promoção de ganhar um celular,com o plano de pagar 35,00
todo mês,a unica coisa que me foi pedido no dia foi meu cpf para cadastrar o chip,mas eu não havia sido informada que efetuando o pagamento todo dia 20 só receberia credito no outro mês, então resolvi pedi o cancelamento do plano,fiquei sabendo que tenho que pagar o valor 420,00 da multa,mas acontece que eu não tinha sido informada disso quando peguei o celular e também não assinei contrato nenhum,já que não tem nenhuma assinatura eles tem o direito de cobrar esse valor? por favor me ajude não sei o que fazer
02/12/2017 18:30
De: Tadinéia kisner
IP: 179.189.133.18

Mercadorias

Eu peguei 35 batons para vender e assinei uma promissória no valor de 870,00 mas não consegui vender, o vendedor ainda não apareceu para receber mas o que vou fazer se não vendi tenho medo que ele use está promissória muito embora ele não possua meu CPF, preciso de ajuda por favor
27/04/2011 08:34
De: Kelly (kelly_noguchi@hotmail.com)
IP: 189.58.46.27

Academia

Olá!
Fiz matricula numa academia, paguei 3 meses adiantados mais uma avaliação física.
Quando comecei a ir, não fizeram minha avaliação e treinei apenas 2 semanas e não fui mais.
Voltei lá para pedir para transferirem os 2 meses que eu paguei e não fui para meu amigo e o dono não permitiu.
Eu tenho direito de exigir que ele transfira os meses pagos ou me devolva o dinheiro, já que eu não fui malhar?
14/01/2020 14:02
De: Evlen adlis
IP: 191.55.81.35

Kit

Olá! Veio uns vendedores me
oferecendo uma kits de Baton
pra revender! Em troca ganharia
um brinde o meu no caso seria
um kit de salão
Mais como eu estava muito
nervosa no dia eu aceitei, mais
não coloquei minha assinatura
e nem meu CPF que eles
pediram, mais agora eles estão
no meu pé querendo o dinheiro
mais eu não vendi nenhum,
será que posso devolver??( Eles
falaram que não aceitam os
produtos de volta )
14/03/2011 18:50
De: valeria
IP: 187.20.6.2

Vendodor da ricardo eletro me mandar procura meus direitos

vdia 8/2/2011 efetuei uma compra, na loja ricado eletro na rua curitiba n631loja centro belo horizonte mg cep 30170120. cnj 642282.601/0029-18.
comprei uma conjunto de mesa com cadeiras . me entregaram a encomenda porem . o montador quebrou e danificou a mercadoria na hora da montagem . liguei para ricado eletro tel31-32128792 varias vezes comunicando o fato , eu paguei a vista em dinheiro quero a mercadoria ou o dinheiro de volta , afinal ja tem + de 1 mes meu dinheiro naõ e capim. ogara quando ligo para o sac oa atendentes me mal trata e desliga o telefone na minha cara . estou nesta exato momento a mais de1 horas sendo xingada e tendo o telefone desligado na minha cara, por cobrar meus direitos . quero entra com uma ação contra a ricado eletro pela falta de respeito e mal trato a seus clientes pelo o sac. ricardo eletro tomar vergonha na cara e devolva meu dinheiro ou traga minha mercadoria . não esperarei mais . ja esperei muito + de 1 mes.
o vendendor wilson que me atendeu teve a cara de pau de me dizer: olha BIXINHA procure seus direitos quando a intimação chegar aqui nos resolvemos que fazer recomendo que ninguém compre nesta loja de enganadores .endedor ricardo eletro . diz para mim ir a procura dos meus direitos
14/12/2011 10:53
De: Telma
IP: 187.55.95.30

Assinei uma promissoria

Olá, comprei um vestido em uma loja perto de minha casa, sou cliente de lá desde que abriu, mais de 10 anos, assinei uma promissoria e levei o vestido, mas chegando em casa desisti do vestido resolvi devolve-lo. Mas a dona da loja não rasgou a promissória e agora mesmo não tendo pego nada no lugar do valor do vestido, ela me cobrou. Pode ela me cobrar sendo que não fiquei com nada da loja e devolvi o vestido? Ela não poderia cancelar essa promissória? o que que ela quer que eu pague.
Obrigada
13/11/2009 15:22
De: Dayane
IP: 201.76.165.34

Produto com defeito

Com 9 dias de uso a mochila descosturou o forro, voltei na loja Mala Amada para efetuar a troca, porém foi me dito somente na autorizada isso poderia ser feito. No entanto, a autorizada diz que lá só será costurada a mochila se viável o conserto e se inviável o produto será trocado. Gostaria de saber se tenho o direito de exigir o produto novo, pois questiono a qualidade de um produto que com este tempo de uso rasga, além do fato deter menos de 30dias de compra. Estou sendo "jogada" de um lado para outro e niguém resolve, já mandei email para a Samsonite e nada.
Desde já agradeço pela atenção
Seu IP: 35.172.217.174 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)