Este fórum visa publicar virtualmente produções de textos dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Alzira Lisboa. Almejamos que haja, se possível, uma correção colaborativa por parte dos visitantes através de orientações que acrescentem mais concisão, clareza, correção e elegência aos textos.

Tags: portugues textos
24/09/2008 11:17
De: Guilherme (guilherme-dodt@hotmail.com)
IP: 201.0.98.146

Texto dissertativo urgente

Por favor preciso de um texto dissertativo com o tema educação e desenvolvimento urgente para no máximo até amanhã.
Se vcs puderem me ajudar eu ficarei mto grato.
Desde já agradeço
Abraço
16/04/2008 01:10
De: valdinéia
IP: 201.95.1.222

Texto dissertativo

esse texto dissertativo foi eu quem produzi
o que vcs acham..ficou bom??
AS CRIANÇAS SÃO O NOSSO FUTURO
     
     O número cada vez maior de crianças abandonadas põe em risco o próprio desenvolvimento da sociedade no século XXI. De acordo com estatísticas que vivem sendo divulgadas pela mídia comprovam que não estamos dando a devida  atenção para um problema que vem crescendo a cada dia.
     Existem vários tipos de abandono, tem crianças que foram abandonadas por seus pais e passam anos morando em orfanatos a espera de uma nova família que as adote. Mas infelizmente isso não acontece com muita freqüência no Brasil, pois há muita burocracia e pouco incentivo.
     As crianças de rua também podem ser consideradas abandonadas, embora nem todas estão perdidas e sem família, em muitos casos os próprios pais as ignoram ou as reprimem, fazendo com que elas saem de casa.
     Seja se perdendo de seus lares ou os deixando por vontade própria, acabam encontrando uma realidade, de fome, solidão, sem esperanças e sonhos. Em vez de estarem sendo ensinadas para enfrentar o mundo que as espera, já estão nele sem nenhum preparo, tanto educacional quanto psicológico.
     A falta de experiência e sem ninguém para guia-las corretamente, acabam cometendo o erro de irem para o lado obscuro das ruas, envolvendo-se com drogas, na prostituição, mas o mundo do crime é o caminho mais trágico para elas, através da marginalidade muitas perdem suas vidas.
     Essa situação afeta diretamente o desenvolvimento social , porque pouco se é feito para mudar essa realidade. É dever de todos nós resgatar essas crianças, trazendo-as de volta para a sociedade, no convívio familiar e escolar para aprenderem que existem outros horizontes que as levam para melhores caminhos com justiça e liberdade.
     Pois elas são o futuro do nosso pais e com esse simples gesto de cidadania estamos dando-as a primeira lição de vida sobre a humanidade “o amor e o respeito ao próximo”, que a maioria das pessoas esqueceram-se, principalmente nossos governantes.
Seu IP: 54.90.204.233 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)