forum para obter resumos de livros

Tags: de resumo livros
27/01/2010 20:25
De: juliano
IP: 187.10.54.199

Re: Preciso o mais urgente do resumo desses livros, se possivel...


1. BARCELOS, A.M.F. Reflexões acerca da mudança de crenças sobre ensino e aprendizagem de línguas. Revista Brasileira de Lingüística Aplicada. v. 7. n. 2. 2007. p. 109-38.
2. BRAIT, Beth (org). Bakhtin: conceitos-chave. São Paulo: Contexto, 2005. 3. CELANI, M. A. A. (org.). Professores e formadores em mudança: relato de um processo de reflexão e transformação da prática. Campinas, Mercado de Letras, 2003.
4. COPE, B.; KALANTZIS, M.. Multiliteracies: literacy learning and the design of social futures. London: Routledge, 2000.
5. GEE, J. P. Situated Language and Learning: a critique of traditional schooling. London, Routdlege, 2004.
6. GRADDOL, D. English Next. UK: British Council, 2006.
7. KERN, R. Literacy and language teaching. Oxford: Oxford University Press, 2000.
8. LUKE, A.; Freebody, P.. Shaping the Social Practices of Reading. In S. MUSPRATT, A. LUKE ; P. FREEBODY (eds) Constructing Critical Literacies. Cresshill, NJ: Hampton Press, 1997.
9. McCRUM, R. et all. The Story of English. 3. Ed. UK, Penguin, 2003.
10. NUNAN, D. Task based language teaching. Cambridge: Cambridge University Press, 2004.
11. PENNYCOOK, A. Global Englishes and Transcultural Flows, Routlege, 2007.
12. RICHARDS, J. C. & RENANDYA, W. A. Methodology in language teaching: an anthology of current practice. Cambridge: Cambridge University Press, 2002.
13. SMITH, Frank. Compreendendo a leitura. Porto Alegre: Artmed, 2003.
14. SWAN, M.. Practical English Usage. Oxford: Oxford University Press, 2005.
15. UR, Penny. A course in language teaching. Cambridge: Cambridge University Press, 1999.
agradeço desde já
21/04/2011 18:12
De: josiane marinho da silva
IP: 201.3.188.218

Por favor preciso dos resumos destes livros até dia 25 de abril por favor me ajudem....

- BOYNTON, Mark. Prevenção e resolução de problemas disciplinares: guia para educadores. Artmed.
- CARDOSO, Marilene da Silva. Educação inclusiva e diversidade: uma práxis educativa junto a alunos com necessidades especiais. Redes.
- COLL, C, MARCHESI, A; PALACIOS J. Desenvolvimento psicológico e educação. Artmed.
- DURANTE, Marta. Alfabetização de adultos: leitura e produção de textos. Artes Médicas.
- FERREIRO, Emília. Com todas as letras. Cortez.
- FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. Cortez.
- FONSECA, Vitor da. Educação especial: programa de estimulação precoce, uma introdução às idéias de Feuerstein. Artmed.
- FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. Cortez.
- KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Jogos infantis: o jogo, a criança e a educação. Petrópolis.
- MIRANDA, Nicanor. 200 jogos infantis. Itatiaia limitada.
- MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. Cortez.
- PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar. Artmed.
- SEQUEIROS, Leandro. Educar para a solidariedade: projeto didático para uma nova cultura de relações entre os povos. Artmed.
- TIBA, Içami. Quem ama educa. Gente.
- VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da aprendizagem. Libertad
VEIGA, Ilma Passos. Projeto Político Pedagógico da Escola: uma construção possível. Papirus Editora - BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil - Com as Emendas Constitucionais. (Dos Direitos e Garantias Fundamentais - Art. 5° a 11; Da nacionalidade - Art. 12 e 13. Da Organização do Estado - Art. 29 a 41; Da Organização dos Poderes - Art. 59 a 83; Da Ordem social - Art. 205 a 232).
- BRASIL. Lei n° 8.069, de 13 de julho de 1990 e alterações. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.
- BRASIL. Lei n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996 e alterações. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.
- BRYANT, Peter; NUNES, Terezinha. Crianças fazendo matemática. Artmed.
- CERQUETTI-ABERKANE, Françoise; BERDONNEAU, Catherine. O ensino da matemática na educação infantil. Artmed.
- DANYLUK, Ocsana. Alfabetização matemática: as primeiras manifestações da escrita infantil. Ediupf.
- DINIZ, Maria Ignez; SMOLE, Kátia Stocco. Ler, escrever e resolver problemas. Artmed.
- DUHALDE, Maria Elena; CUBERES, Maria Teresa Gonzales. Encontros iniciais com a matemática. Artmed.
- FAYOL, Michel. A criança e o número: da contagem à resolução de problemas. Artmed.
- GOLBERT, Clarissa S. Novos rumos na aprendizagem da matemática. Mediação.
- KAMII, Constance. A Criança e o Número. Papirus.
____________ . Aritmética: Novas perspectivas: Implicações da teoria de Piaget. Campinas.
____________ . Reinventando a aritmética: implicações da teoria de Piaget. Artmed.
- PANIZZA, Mabel & Cols. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas. Artmed.
- PIAGET, Jean; SZEMINSKA, A. A Gênese do Número na Criança. Zahar Editores.
- RANGEL, Ana Cristina. Educação matemática e a construção do número pela criança. Artmed.
- SAIZ, Cecília. PARRA, Irma. Didática da Matemática - Reflexões psicopedagógicas. Artmed.
- SÁNCHEZ HUETE, Juan Carlos; FERNÁNDEZ BRAVO, José A. O ensino da matemática: fundamentos teóricos e bases pscicopedagógicas. Artmed.
- SMOLE, Kátia Cristina Stocco. A matemática na educação infantil: a teoria das inteligências múltiplas na prática escolar. Artmed.
- SMOLE, Kátia Stocco; DINIZ, Maria Ignez; CÂNDIDO, Patrícia. Coleção matemática de O a 6 anos: Resolução de problemas. Artmed.
- SMOLE, Kátia Stocco; DINIZ, Maria Ignez; CÂNDIDO, Patrícia. Coleção matemática de O a 6 anos:    
13/08/2009 16:55
De: Tais
IP: 201.41.40.99

Re: Resumo de livros

- BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais:
Introdução aos Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª séries. Brasília – DF. 1997. CAGLIARI, Luiz Carlos. Alfabetizando sem o bá-bé-bi-bó-bu. São Paulo: Scipione.
- DELORS, Jacques et. al.  Educação: um tesouro a descobrir.  São Paulo: Cortez; Brasília,  Distrito Federal: MEC, Unesco,
1998. Relatório para a Unesco para a Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI.
- FERREIRO, Emília. Reflexões sobre Alfabetização. São Paulo: Cortez, 1988.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.
- GUIOMAR, Namo de Mello. Educação escolar brasileira – o que trouxemos do século XX, Porto Alegre: Artmed, 2004.
- HOFFMANN, J. Avaliar para promover. Porto Alegre-RS. Educação e Realidade, 2001.
- PIAGET , Jean. Seis Estudos de Psicologia.15ª ed. Rio de Janeiro: Forense, 1987.
- SACRISTÁN, J. Gimeno. O currículo: uma reflexão sobre a prática. 3ª  ed. Porto Alegre: ArtMed, 1998.
- SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento. São Paulo: Contexto.
-   ______________.   Letramento:   um  tema   em  três   gêneros.   Belo   Horizonte:   Autêntica,   2001   (Coleção   Linguagem  e
Educação).
- VASCONCELLOS, Celso dos S. Construção do conhecimento em sala de aula. 16. ed. São Paulo: Libertad, 2005.
- ______. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político pedagógico. 17. ed. São Paulo: Libertad, 2007.
- VYGOTSKY, L. S. Pensamento e Linguagem.  São Paulo: Martins Fontes, 1995.
- ZABALZA. M. Diários de Aula: um instrumento de pesquisa e desenvolvimento profissional. Porto Alegre: Artmed, 2004.
-  DELIZOICOV,  Demétrio.  ANGOTTI,   José  André.  Metodologia  do  Ensino  de  Ciências.  São  Paulo:  Cortez,  1994.  Cap.2,
unidades 1 e 2, cap. 3.
- LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed.
- PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia do Ensino da História e Geografia. São Paulo: Cortez, 1993. Cap. 2 e 3.
- RANGEL, Ana Cristina Souza. Educação matemática e construção do número pela criança: uma experiência em diferentes
contextos sócio-econômicos. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992 (cap.3).
Mto obrigado!!!
Mensagem: « Anterior     Próxima » ⇑ Receber mensagens deste fórum por e-mail
18/11/2018 18:23
De: hellen monica davanço de medeiros
IP: 177.87.135.20

Resumo de livros conhecimentos especificos(educação Fisica) - para concursos

moyles, janet r- so brinca? O papel do brincar na Educação Infantil editora artned 2002.
Ayres, sonia nunes -Educação Infantil teorias e praticas para uma proposta pedagogica Editora vozes 2012.
Carvalho, Marlene - Alfabetizar e letrar: um dialago entre a teoria e a pretica  Editora vozes 2014
Antunes, Celso - O jogo e a educação infantil; falar e dizer /olhar e ver/escutar e ouvir, editora vozes 2014
koche, vanilala salton-generos textuais: praticas de leituras escrita e analise linguistica  editora vozes 2015.
obrigada se poder me ajudar.
03/02/2019 10:26
De: ANDREIA WINTER
IP: 170.84.163.63

Resumos urgentes- DALLA ZEN, M. I. H.; XAVIER, M. L. M (Org.). Alfabeletrar: fundamentos e práticas. Editora Mediação.

- DALLA ZEN, M. I. H.; XAVIER, M. L. M (Org.). Alfabeletrar: fundamentos e práticas. Editora Mediação.
- CARDOSO, M. S. Educação Inclusiva e Diversidade: uma práxis educativa junto a alunos com necessidades especiais. Redes Editora
FONSECA, V. da. Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem. Artmed - MARINHO, H. R. B (Org). Pedagogia do Movimento: universo lúdico e psicomotricidade. Ibpex
- ZABALA, A. A Prática Educativa: como ensinar. Artmed.  
Seu IP: 54.242.115.55 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)