forum para obter resumos de livros

Tags: de resumo livros
14/02/2013 12:44
De: Ionara Bratz
IP: 189.45.53.154

Re: Resumo de livros

Olá! estou estudando para o concurso do Estado, magistério 2013, e preciso do resumo de alguns livros, mas não estou encontrando.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Programa:
A importância do lúdico para o desenvolvimento humano.
Educação Física e culturas corporais.
O esporte e o lazer na sociedade.
A Educação Física, os Jogos e as vertentes do Esporte.
Políticas públicas para esporte, recreação e lazer.
Atuação, competências e formação do professor.
Objetivos e finalidades da Educação Física Escolar.
Bibliografia
ALMEIDA, Telma Teixeira de Oliveira & Monteiro Alessandra Andrea – Educação Física no Ensino Fundamental. 2008. Editora: Cortez BRACHT, V. Esporte na escola e esporte de rendimento. Revista Movimento. nº 12 V. 6 , p. XIV-XXIV, jan-jun/2000.  Porto Alegre: ESEF/UFRGS. WWW.esef.ufrgs.br/movimento CAPARRÓZ, Francisco Eduardo. Entre a Educação Física na escola e a Educação Física da escola Campinas, Editora Autores Associados, 2005.
CASTELLANI FILHO, L. ; SOARES, C. L. ; TAFFAREL, C. ; VARJAL, E. ; ESCOBAR, M. O. ; BRACHT, V. . Metodologia do ensino de educação física. 2. ed. São Paulo: Cortez Editora, 2009.
DARIDO, S. C. et alii..”A Educação Física, a formação do cidadão e os parâmetros curriculares nacionais”. Revista Paulista de Educação Física, v. 15, n. 1, p. 17 – 32. São Paulo, UFSCAR , 2001. www.ufscar.br GAYA, Adroaldo.” Sobre o esporte para crianças e jovens”.Revista Movimento, v. 6,. nº 13, p.I - XIV. Ago-dez/2000. Porto Alegre: ESEF/UFRGS.www.esef.ufrgs.br/movimento GAYA, Adroaldo Cezar Araújo.” O corpo que não vai à escola”. In: SILVA, Luiz Heron da et alii ( orgs ). Identidade Social e a Construção do Conhecimento. Porto Alegre: SMED – PMPA, Vc Artes Gráficas, 1997.
GOELLNER, Silvana. Gênero, Educação Física e Esporte. In: VOTRE, Sebastião. Imaginário e representações sociais em Educação Física, Esporte e Lazer. Rio de Janeiro: Ed. Gama Filho, 2001.
________.” A Educação Física e a construção de imagens de feminilidade no Brasil dos anos 30 e 40”.: Revista Movimento, v. 6, n. 13, p. 61-70, Porto Alegre, ESEF/UFRGS, 2002.www.esef.ufrgs.br/movimento _________” A producao cultural do corpo”. In: LOURO, G. L.; NECKEL, J. F. e GOELLNER, S. V. Corpo, gênero e sexualidade: um debate contemporâneo na educação. Petrópolis: Vozes, 2003.
ISRAEL, Vera Lúcia & BERTOLDI,Andréa Lúcia Sério. Deficiência Físico-Motora: Interface entre Educação Especial e Repertorio Funcional. Curitiba, Editora IBPEX, 2010.
MARCELLINO, Nelson Carvalho. Lúdico, Educação e Educação Física. Ijuí, Editora Unijuí, 2003.
MARCELLINO, N. C. “Lazer e Educação Física”. In: DE MARCO, A. (Org.) Educação Física: cultura e sociedade. Campinas: Papirus, 2006.
MARTINS, Ida C. et alii. Aulas de Educação Física no Ensino Médio. Campinas, Editora Papirus, 2010.
MATTOS, Mauro Gomes de & NEIRA, Marcos Garcia . Educação Física na Adolescência. São Paulo, Phorte Editora, 2008.
MEDINA, João Paulo Subira- A Educação Cuida do Corpo e ... Mente. Campinas,. Editora Papirus, 2010.
MOLINA NETO, Vicente & MOLINA, Rosane.” Capacidade de escuta: questões para a formação docente em educação física”. Revista Movimento, v.8, nº 1, jan-abr/2002. p.57-66. Porto Alegre: ESEF/UFRGS, 2002. www.esef.ufrgs.br/movimento PAES, R. R. & BALBINO, H. F. “A pedagogia do esporte e os jogos coletivos”. In: DE ROSE JR, Dante (org.). Esporte e atividade física na infância e na adolescência: uma abordagem multidisciplinar. Porto Alegre: Artmed, 2009.
SCALON, Roberto Mário. A Psicologia do Esporte e a Criança.. Porto Alegre:, Editora: EdiPucrs, 2004.
08/01/2010 15:22
De: Thaís Almeida (thais_rcs@hotmail.com)
IP: 201.82.190.181

Resumos

Solicito, por gentileza, o resumo dos seguintes livros:
1.       10.OLIVEIRA, Marta K. de. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento; um processo sócio-histórico. 4. ed. São Paulo: Scipione,1997.
2.       ASSMANN, Hugo. Metáforas novas para reencantar a educação – epistemologia e didática. Piracicaba: Unimep, 2001.
3.       COLL, César e outros. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Ática, 2006.
4.       COLL, César; MARTÍN, Elena e colaboradores. Aprender conteúdos & desenvolver capacidades. Porto Alegre: Artmed, 2004.
5.       CONTRERAS, José. A autonomia dos professores. São Paulo: Cortez, 2002.
6.       DELORS, Jacques e EUFRAZIO, José Carlos. Educação: um tesouro a descobrir. São Paulo: Cortez, 1998.
7.       FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática docente. São Paulo: Paz e Terra, 2008.
8.       GARDNER, Howard; PERKINS, David; PERRONE, Vito e colaboradores. Ensino para a compreensão. A pesquisa na prática. Porto Alegre: Artmed, 2007.
9.       HARGREAVES, Andy. O ensino na sociedade do conhecimento: educação na era da insegurança. Porto Alegre: Artmed, 2003.
10.   HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho. Porto Alegre: Mediação, 2001.
11.   LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível, o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
12.   MARZANO, Robert J.; PICKERING, Debra J.; POLLOCK, Jane E. Ensino que funciona: estratégias baseadas em evidências para melhorar o desempenho dos alunos. Porto Alegre: Artmed, 2008.
13.      MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2006.
14.   PERRENOUD, Philippe. 10 novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000.
15.   PIAGET, Jean. Para onde vai a educação?. Rio de Janeiro: José Olimpio, 2007.
16.   PIAGET, Jean. Psicologia e pedagogia: a resposta do grande psicólogo aos problemas do ensino. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1998.
17.   TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2002.
18.   TEDESCO, Juan Carlos. O novo pacto educativo. São Paulo: Ática, 2001.
19.   VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem - Práticas de Mudança: por uma praxis transformadora. São Paulo: Libertad, 2003.
20.   ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
27/05/2011 17:48
De: monica
IP: 200.144.5.8

Resumo

olá gostaria de receber os resumos de alguns livros como, libaneo educação escolar 2003, lopes alice politica e integração curricular2008, sarmento manuel estudos da infancia 2008, saviani dermeval história das idéias pedagogicas.
18/02/2013 18:44
De: michele oliveira
IP: 177.35.67.228

Pedido de material p o concurso do magistério rs 2013

Gostaria de receber resumo dos assuntos apresentados como temas para estudos.
Até mesmo endereços onde possa atualizar meus conhecimentos já que prestarei concurso.
Obriigada pela atenção.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Programa:
A importância do lúdico para o desenvolvimento humano.
Educação Física e culturas corporais.
O esporte e o lazer na sociedade.
A Educação Física, os Jogos e as vertentes do Esporte.
Políticas públicas para esporte, recreação e lazer.
Atuação, competências e formação do professor.
Objetivos e finalidades da Educação Física Escolar.
Bibliografia
ALMEIDA, Telma Teixeira de Oliveira & Monteiro Alessandra Andrea – Educação Física no Ensino Fundamental. 2008. Editora: Cortez BRACHT, V. Esporte na escola e esporte de rendimento. Revista Movimento. nº 12 V. 6 , p. XIV-XXIV, jan-jun/2000.  Porto Alegre: ESEF/UFRGS.
WWW.esef.ufrgs.br/movimento CAPARRÓZ, Francisco Eduardo. Entre a Educação Física na escola e a Educação Física da escola Campinas, Editora Autores Associados, 2005.
CASTELLANI FILHO, L. ; SOARES, C. L. ; TAFFAREL, C. ; VARJAL, E. ; ESCOBAR, M. O. ; BRACHT, V. .
Metodologia do ensino de educação física. 2. ed. São Paulo: Cortez Editora, 2009.
DARIDO, S. C. et alii..”A Educação Física, a formação do cidadão e os parâmetros curriculares nacionais”.
Revista Paulista de Educação Física, v. 15, n. 1, p. 17 – 32. São Paulo, UFSCAR , 2001. www.ufscar.br GAYA, Adroaldo.” Sobre o esporte para crianças e jovens”.Revista Movimento, v. 6,. nº 13, p.I - XIV.
Ago-dez/2000. Porto Alegre: ESEF/UFRGS.www.esef.ufrgs.br/movimento GAYA, Adroaldo Cezar Araújo.”
O corpo que não vai à escola”. In: SILVA, Luiz Heron da et alii ( orgs ). Identidade Social e a Construção do Conhecimento. Porto Alegre: SMED – PMPA, Vc Artes Gráficas, 1997.
GOELLNER, Silvana. Gênero, Educação Física e Esporte. In: VOTRE, Sebastião. Imaginário e representações sociais em Educação Física, Esporte e Lazer. Rio de Janeiro: Ed. Gama Filho, 2001.
________.” A Educação Física e a construção de imagens de feminilidade no Brasil dos anos 30 e 40”.:
Revista Movimento, v. 6, n. 13, p. 61-70, Porto Alegre, ESEF/UFRGS, 2002.www.esef.ufrgs.br/movimento _________” A producao cultural do corpo”. In: LOURO, G. L.;
NECKEL, J. F. e GOELLNER, S. V. Corpo, gênero e sexualidade: um debate contemporâneo na educação. Petrópolis: Vozes, 2003.
ISRAEL, Vera Lúcia & BERTOLDI,Andréa Lúcia Sério. Deficiência Físico-Motora: Interface entre Educação Especial e Repertorio Funcional. Curitiba, Editora IBPEX, 2010.
MARCELLINO, Nelson Carvalho. Lúdico, Educação e Educação Física. Ijuí, Editora Unijuí, 2003.
MARCELLINO, N. C. “Lazer e Educação Física”. In: DE MARCO, A. (Org.) Educação Física: cultura e sociedade. Campinas: Papirus, 2006.
MARTINS, Ida C. et alii. Aulas de Educação Física no Ensino Médio. Campinas, Editora Papirus, 2010.
MATTOS, Mauro Gomes de & NEIRA, Marcos Garcia . Educação Física na Adolescência. São Paulo, Phorte Editora, 2008.
MEDINA, João Paulo Subira- A Educação Cuida do Corpo e ... Mente. Campinas,. Editora Papirus, 2010.
MOLINA NETO, Vicente & MOLINA, Rosane.” Capacidade de escuta: questões para a formação docente em educação física”. Revista Movimento, v.8, nº 1, jan-abr/2002. p.57-66. Porto Alegre: ESEF/UFRGS, 2002. www.esef.ufrgs.br/movimento PAES, R. R. & BALBINO, H. F. “A pedagogia do esporte e os jogos coletivos”. In: DE ROSE JR, Dante (org.). Esporte e atividade física na infância e na adolescência: uma abordagem multidisciplinar. Porto Alegre: Artmed, 2009.
SCALON, Roberto Mário. A Psicologia do Esporte e a Criança.. Porto Alegre:, Editora: EdiPucrs, 2004.
Seu IP: 3.233.219.62 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)