forum para obter resumos de livros

Tags: de resumos livros
21/03/2010 15:13
De: claudia viana
IP: 200.100.9.2

Re: RESUMO DE LIVRO

Oi boa tarde, gostaria muito de receber o resumo de certos livros, que são este abaixo:
1- CACHAPUZ, A, CARVALHO. A necessaria renovação do ensino de ciencias, 2- CARVALHO, AMP. Formação de professores de ciencias.
3- CARVALHO, Isabel. Educação ambiental; a formação do sujeito ecologico 4- KORMANDY,E.J. Ecologia Humana
5- OKUNO, Radiaçoes; efeitos e beneficios
6- TEIXEIRA, Decifrando a Terra
7- SADAVA, A ciencia da Biologia
20/06/2010 15:28
De: Liliana Berreta
IP: 201.5.49.253

RESUMO

Preciso do resumo do livros:
a pratica educativa como ensinar de antoni zabala.
inclusão educação especial- educação essencial de sennyey alexa...
16/03/2013 09:02
De: Maria Inez
IP: 189.32.71.71

Concurso do magistério do rs resumo

Gostaria de receber resumo da bibliografia pedida para o concurso do estado rs para magistério:
BRASIL. Ministério da Educação. Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília: FNDE, Estação Gráfica, 2006.
BEYER, Esther (org.). Idéias em educação musical. POA: Ed. Mediação,1999.
BUORO, Anamelia Bueno. O olhar em construção – uma experiência de ensino e aprendizagem da arte na escola. SP: Cortez, 1998.
CASTROGIOVANNI, Antonio Carlos (org.). Iniciação em ciências sociais, geografia e história –
(Re)inventando saberes e fazeres. São Leopoldo: Oikos, 2011.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 1 – Arte na sala de aula. Porto Alegre:
Ed.
Artmed, 1997 a 2001.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 4 – Alfabetizando. Porto Alegre: Ed.
Artmed, 2001.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 5 – Aprender matemática resolvendo problemas. Porto Alegre: Ed. Artmed, 2001.
CARRETERO, Mario. Construir e ensinar – as ciências sociais e a história. POA: Artmed, 1997.
COLL, César ET alli. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Ed. Ática. 1999.
DEMO, Pedro. Avaliação Qualitativa. 2º ed. São Paulo: Cortez, 1988.
___________ Educar pela pesquisa. Campinas: Autores Associados, 2007.
ESTEBAN, Maria Teresa. O que sabe quem erra? reflexões sobre avaliação e fracasso escolar. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
FERRARI, Andrea Gabriela Ferrari. A criança de seis anos no ensino fundamental. Porto Alegre: Ed.
Mediação, 2009.
FERREIRO, Emília e TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. POA: Artmed, 1999.
FERREIRO, Emília & TEBEROSKY, Ana. Reflexões sobre Alfabetização. Cortez, 2010.
FORQUIN, Jean Claude. Escola e Cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar.
Porto Alegre, Artes Médicas, 1993.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática docente. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011.
FRIGOTO, G. CIAVATTA, M (org.) . Ensino Médio: Ciência, Cultura e Trabalho. Brasília: MEC-
SEMTEC, 2004.
GALLO, Silvio; RIVERO, Cléia Maria L. A Formação de Professores na Sociedade do Conhecimento.
Santa Catarina. EDUSC, 2005.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade.
POA: Educação e Realidade, 1993.    
KAMII, Constance. A criança e o número – implicações educacionais da teoria de Piaget para atuação junto a escolares de 4 a 6 anos. Campinas: Papirus, 1990.
KRAMER, Sônia. Alfabetização, leitura e escrita: formação de professores em curso. São Paulo:
Ática, 2010.
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola – o real, o possível e o necessário. POA: Artmed, 2002.  
LERNER, Delia. Matemática na escola: aqui e agora. Porto Alegre: Ed. Artmed, 1995.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo: Cortez, 2010.
MORAIS, Artur Gomes de. Ortografia: ensinar e aprender. SP: Ática, 1998.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2006.
MIZUKAMI, Maria da Graça. Ensino as abordagens do processo. São Paulo: EPU, 1986.            
PACHECO, José. Caminhos para a inclusão: guia para o aprimoramento da equipe escolar. Porto Alegre, Artmed, 2007.
PIAGET, J: INHELDER, B.A. A psicologia da criança. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil RANGEL, Ana Cristina S. Educação matemática e a construção do número pela criança. Porto Alegre:
Artmed, 1992.
SACRISTAN, J. Gimeno; Gómez A. I. Peres. Compreender e transformar o ensino. Porto Alegre:
Artmed, 1988.
SANTOMÉ, Iurjo Torres. Globalização e interdisciplinaridade. Porto Alegre: Artmed, 1998.
SCHMIDT, Sarai (org.). A educação em tempos de globalização. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
SCHÖN, Donald A. Educando o profissional reflexivo – Um novo design para o ensino e a aprendizagem.
Porto Alegre. Artes Médicas Sul, 2000.
TEBEROSKY, Ana. Aprendendo a escrever: perspectivas psicológicas e implicações educadionais.
São Paulo: Ática, 1995.
TFOUNI, Leda Verdiani. Letramento e alfabetização. SP: Cortez, 2000.
TOLCHINSKY, Liliana. Aprendizagem da linguagem escrita. SP: Ática, 1995.
VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Superação da lógica classificatória e excludente da avaliação:
do “é
proibido reprovar” ao é preciso garantir a aprendizagem. São Paulo: Libertad, 1998. (Coleção Cadernos VYGOSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1989.  
VYGOSKY, L.S. Pensamento e linguagem. São Paulo: Martins Editora, 2011.
WEISSMANN, Hilda (org.). Didática das ciências naturais – contribuições e reflexões. Porto Alegre:
Artmed, 1998.
ZABALZA, Miguel Angel. Diários de Aula – Um instrumento de Pesquisa e Desenvolvimento Profissional.
Porto Alegre, ARTMED, 2004
Aproveito para agradecer muito pelo trabalho de vcs
Gente preciso do resumo urgentíssimo de vários livros listados acima
19/03/2013 16:44
De: evanize (bacelarrodrigues@bol.com.br)
IP: 187.53.109.229

Resumo de livros

peço por gentileza, se for possível, o resumo dos livros abaixo relacionados:
A LUDICIDADE E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PRÁTICA POSSÍVEL(ALVES.E.M.S)
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (BICUDO.M.A.V)
Currículo, cultura e sociedade. São Paulo, Ed. Cortez, 1995.
SACRISTÁN, J.G. O currículo: uma reflexão sobre a prática. Porto Alegre, Artmed, 2000.
SACRISTÁN J.GIMENO, Compreender e Transformar o Ensino, 4ª Ed. Artmed, Porto Alegre, 2000.
SANTOS, Milton. Técnica, espaço, tempo: globalização e meio técnico-científico informacional. São Paulo: Hucitec,
1997.
VASCONCELLOS, Celso S. Vasconcellos. Planejamento - Avaliação da aprendizagem: Práxis de mudança - Por uma
práxis transformadora, São Paulo: Libertad, 2003.
VYGOTSKY, L.S. A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
VYGOSTSKY, L. S. Construção Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
WEISZ,Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo, Ática 2000.
ZABALA, Antoni, Enfoque Globalizador e Pensamento Complexo - Uma proposta para o currículo escolar, Artmed
2002.
ZABALA, A. A prática educativa- como ensinar Porto Alegre, Artmed, 1998.
Seu IP: 54.81.116.187 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)