forum para obter resumos de livros

Tags: de resumos livros
18/02/2016 18:15
De: liziane nunes machado (lizinunes16@gmail.com)
IP: 177.92.171.44

Resumo para concurso

Preciso do resumo dos livros abaixo com urgencia pra concurso educaçao de 0 a 3 anos atendimento em creche Elionor
Goldschimed   e Criando Crianças Denise Pereira
07/05/2010 11:49
De: Edith Fátima de Oliveira Monteiro Santos
IP: 189.118.102.58

Resehas

Gostaria de saber se podem me remeter os resumos dos livros abaixo grátis, ficarei muito grata!!!
BRASIL, Ministério da Educação. LDB nº 9394/96.
2.2. BRASIL, Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Fundamental. Brasília:
MEC, 1996.
2.3. BRASIL, Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Médio. Brasília: MEC, 2000.
2.4. BRASIL. Ministério da Educação. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília:
MEC.
2.5. CANDAU, Vera Maria. Sociedade, Educação e Cultura(s) - Questões e propostas. 2. ed. Petrópolis:
Vozes. 2008.
2.6. CAMBI, Franco. História da Pedagogia. São Paulo: UNESP. 1999.
2.7. CAMPOS, Dinah Martins de Sousa. Psicologia da Aprendizagem. Vozes, 2001.
2.8. CARRANCHO, A. Metodologia da Pesquisa Aplicada a Educação. Rio Janeiro: Waldyr Lima Editora, 2005.
2.9. COLL, César et al. Desenvolvimento Psicológico e Educação. Porto Alegre: Artmed 2004. Vols. 1, 2
e 3.
2.10. CURY, Carlos Roberto Jamil. Legislação educacional brasileira. DP&A, 2000.
2.11. DAUSTER, Tania (Org.). Antropologia e Educação. Rio de Janeiro: Forma e Ação, 2007
2.12. DEBORAH DEUTSCH SMITH - INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO ESPECIAL - Editora Artmed FERNANDES, E. Linguagem e surdez. Porto alegre:
Artmed, 2003.
2.13. LIBÂNEO, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez, 1994.
2.14. LIBÂNEO, José Carlos. Pedagogia E Pedagogos, Para Quê? São Paulo: Cortez, 2005.
2.15. LUCKESI, Cipriano C. Avaliação da aprendizagem escolar. SP: Cortês, 2000.
2.16. LUCKESI, C. C. Filosofia da Educação. São Paulo: Cortez, 1993.
2.17. KONDER, Leandro. Filosofia e Educação de Sócrates A Habermas. RJ:Forma & Ação, 2006.
Pág. 92 de 99
2.18. LOUREIRO, Ana Maria Bastos. Professor: Identidade Mediadora. SP: Loyola. 2004. ODAIR
FURTADO, MARIA DE LOURDES T. & BOCK, ANA MERCES BAHIA. Psicologias - uma introdução ao estudo da Psicologia. São Paulo, Editora SARAIVA, 1999.
2.19. MOREIRA, Antônio Flávio. SILVA, Tomaz Tadeu da. Currículo, Cultura e Sociedade. São Paulo:
Cortez. 2002.
2.20. PERRENOUD, Philippe. Ensinar: agir na urgência, decidir na incerteza. Porto Alegre: Artmed, 2001.
2.21. ROMANELLI, Otaíza de Oliveira. História da Educação no Brasil. Petrópolis: Vozes, 1991.
2.22. SAVIANI, Dermeval. Educação do Senso Comum à Consciência Filosófica. 17. ed. São Paulo:
Autores Associados, 2007.
2.23. STAINBACK, Susan, STAINBACK, William (organizadores) INCLUSÃO - Um Guia para Educadores.
ARTMED ed., Porto Alegre (RS), 1999.VEIGA, Ilma Passos (Org.) Projeto político-pedagógico da escola.
Campinas: Papirus, 1995.
2.24. VEIGA-NETO, A.J. (Org.). Sociologia da Educação. Porto Alegre: ANPED, 1994.
Obrigada!!!
02/11/2010 23:30
De:
IP: 189.25.223.253

Re: Resumo dos livros abaixo.

CANDAU, Vera Maria (org.). Magistério: Construção Cotidiana. 6ª ed. Petrópolis: Vozes, 2008.
DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Zilma. Psicologia da educação. São Paulo : Cortez, 1990.
DEL-CAMPO, Eduardo Roberto; OLIVEIRA, Thales Cezar. Estatuto da Criança e do Adolescente: Provas e Concursos. São Paulo: Atlas, 2007.
FONTANA, Roseli; CRUZ, Nazaré. Psicologia e Trabalho Pedagógico. Atual, 1997.
GADOTTTI, Moacir. História das Idéias Pedagógicas. São Paulo : Ática, 1999.
GADOTTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo : Ática, 2004.
GOMES, Cândido Alberto. A Educação em Novas Perspectivas Sociológicas. São Paulo: EPU, 2005, HOFFMANN, Jussara. Avaliação: Mito e Desafio. Porto Alegre: Mediação, 2002.
LEI FEDERAL nº 9394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
LUCKESI, Cipriano. Filosofia da educação. São Paulo : Cortez, 2002.
MEC. Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio. Brasília, 1996 / 2000.
PARECER CNE/CEB 04/98. Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental.
PARECER CNE/CEB 15/98. Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio.
PILETTI, Nelson. Sociologia da Educação. São Paulo: Ática, 2006.
TOSCANO, Moema. Introdução à Sociologia Educacional. 13ª ed.Petrópolis: Vozes: 2008.
ZABALA, Antoni. A Prática Educativa – como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
09/02/2012 12:16
De: Angelica
IP: 187.84.223.82

Concurso magistério 2012

Olá!
Gostaria que me enviasse se possivel o resumos dos livros:
Bibliografia:
BRASIL. Ministério da Educação. Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília: FNDE, Estação Gráfica, 2006.
BEYER, Esther (org.). Idéias em educação musical. POA: Ed. Mediação,1999.
BUORO, Anamelia Bueno. O olhar em construção – uma experiência de ensino e aprendizagem da arte na escola. SP:
Cortez, 1998.
CASTROGIOVANNI, Antonio Carlos (org.). Iniciação em ciências sociais, geografia e história – (Re)inventando saberes e fazeres. São Leopoldo: Oikos, 2011.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 1 – Arte na sala de aula. Porto Alegre: Ed. Artmed, 1997 a 2001.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 4 – Alfabetizando. Porto Alegre: Ed. Artmed, 2001.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 5 – Aprender matemática resolvendo problemas.
Porto Alegre: Ed. Artmed, 2001.
CARRETERO, Mario. Construir e ensinar – as ciências sociais e a história. POA: Artmed, 1997.
COLL, César ET alli. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Ed. Ática. 1999.
DEMO, Pedro. Avaliação Qualitativa. 2º ed. São Paulo: Cortez, 1988.
___________ Educar pela pesquisa. Campinas: Autores Associados, 2007.
ESTEBAN, Maria Teresa. O que sabe quem erra? reflexões sobre avaliação e fracasso escolar. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
FERRARI, Andrea Gabriela Ferrari. A criança de seis anos no ensino fundamental. Porto Alegre: Ed. Mediação, 2009.
FERREIRO, Emília e TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. POA: Artmed, 1999.
FERREIRO, Emília & TEBEROSKY, Ana. Reflexões sobre Alfabetização. Cortez, 2010.
FORQUIN, Jean Claude. Escola e Cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar. Porto Alegre, Artes Médicas, 1993.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática docente. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011.
FRIGOTO, G. CIAVATTA, M (org.) . Ensino Médio: Ciência, Cultura e Trabalho. Brasília: MEC-SEMTEC, 2004.
GALLO, Silvio; RIVERO, Cléia Maria L. A Formação de Professores na Sociedade do Conhecimento. Santa Catarina.
EDUSC, 2005.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. POA: Educação e Realidade, 1993.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Anexo 10 - Programas e bibliografias recomendadas
19
KAMII, Constance. A criança e o número – implicações educacionais da teoria de Piaget para atuação junto a escolares de 4 a 6 anos. Campinas: Papirus, 1990.
KRAMER, Sônia. Alfabetização, leitura e escrita: formação de professores em curso. São Paulo: Ática, 2010.
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola – o real, o possível e o necessário. POA: Artmed, 2002.
LERNER, Delia. Matemática na escola: aqui e agora. Porto Alegre: Ed. Artmed, 1995.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo: Cortez, 2010.
MORAIS, Artur Gomes de. Ortografia: ensinar e aprender. SP: Ática, 1998.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2006.
MIZUKAMI, Maria da Graça. Ensino as abordagens do processo. São Paulo: EPU, 1986.
PACHECO, José. Caminhos para a inclusão: guia para o aprimoramento da equipe escolar. Porto Alegre, Artmed, 2007.
PIAGET, J: INHELDER, B.A. A psicologia da criança. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil RANGEL, Ana Cristina S. Educação matemática e a construção do número pela criança. Porto Alegre: Artmed, 1992.
SACRISTAN, J. Gimeno; Gómez A. I. Peres. Compreender e transformar o ensino. Porto Alegre: Artmed, 1988.
SANTOMÉ, Iurjo Torres. Globalização e interdisciplinaridade. Porto Alegre: Artmed, 1998.
SCHMIDT, Sarai (org.). A educação em tempos de globalização. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
SCHÖN, Donald A. Educando o profissional reflexivo – Um novo design para o ensino e a aprendizagem. Porto Alegre. Artes Médicas Sul, 2000.
TEBEROSKY, Ana. Aprendendo a escrever: perspectivas psicológicas e implicações educadionais. São Paulo: Ática, 1995.
TFOUNI, Leda Verdiani. Letramento e alfabetização. SP: Cortez, 2000.
TOLCHINSKY, Liliana. Aprendizagem da linguagem escrita. SP: Ática, 1995.
VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Superação da lógica classificatória e excludente da avaliação: do “é proibido reprovar” ao é preciso garantir a aprendizagem. São Paulo: Libertad, 1998. (Coleção Cadernos VYGOSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1989.
VYGOSKY, L.S. Pensamento e linguagem. São Paulo: Martins Editora, 2011.
WEISSMANN, Hilda (org.). Didática das ciências naturais – contribuições e reflexões. Porto Alegre: Artmed, 1998.
ZABALZA, Miguel Angel. Diários de Aula – Um instrumento de Pesquisa e Desenvolvimento Profissional. Porto Alegre, ARTMED, 2004.
fico no aguardo...mt obrigada!
14/10/2009 12:01
De: PEDRO
IP: 189.83.235.68

Resumos

Boa noite.
Por gentileza,necessito do resumo dos seguintes livros:
ALVES, Rubem. A alegria de ensinar. 3ª Edição, São Paulo: Ars Poética, 1994.
BELO HORIZONTE, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação. Proposições Curriculares Ensino Fundamental 1º Ciclo �. Belo Horizonte, SMED. 2008-2009.
BELO HORIZONTE, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação. Proposições Curriculares Ensino Fundamental 2º Ciclo �. Belo Horizonte, SMED. 2008-2009.
BRASIL. Lei Federal nº 9394, de 1996. Lei de Diretrizes e Bases.
COLL, César S. Aprendizagem escolar e construção de conhecimento. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.
COLL, César., PALÁCIOS, Jesus., MARCHESI, Álvaro (org.). Desenvolvimento Psicológico e educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1995.
DAYREL, Juarez. (org.) Múltiplos olhares sobre educação e cultura. Belo Horizonte: Editora UFMG, 1996.
DECLARAÇÃO DE SALAMANCA e Linha de Ação Sobre Necessidades Educativas Especiais.
Brasília:CORDE,1994.
GREN, Bill e BIGUN, Chris. Alienígenas na sala de aula. In: SILVA, Tomaz Tadeu da & MOREIRA, Antonio Flávio (Org.). Territórios contestados: Currículos e os novos mapas políticos e culturais. Petrópolis: Vozes, 1995. p.208-243.
HERNANDES, Fernando e VENTURA, Montserrar. A organização do currículo por projetos de trabalho. Tradução por Jussara Haubert Rodrigues. 5ª Ed. Porto Alegre, Artes Médicas, 1998.
KLEIMAN, Angela. Texto e Leitor: aspectos cognitivos da leitura. Campinas: Pontes, 1997.
LIMA, Elvira Souza. Alguns princípios básicos sobre o processo de desenvolvimento e aprendizagem. Curitiba:
Secretaria do Estado de Educação do Paraná, 1990, 10p.
LIMA, Elvira Cristina Souza. Ciclos de Formação: uma reorganização do tempo escolar. São Paulo:GEDH/107
Editora, 2000.
MACHADO, Nilson José. Epistemiologia e Didática � As concepções de conhecimento e inteligência e a prática docente. 2ª Ed., Campinas, SP: Cortez, 1995.
MANTOAN, Maria Tereza Egler. Ensino Inclusivo/Educação (de qualidade) para todos. Revista Integração. MEC nº
20/1998.
MAZZOTTA, M. Educação Especial no Brasil: História e Políticas Públicas. São Paulo: Cortez, 1996.
MUNANGA, Kabengele (Org.). Superando o racismo na escola. Brasília: Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental, 1999.
PERRENOUD, Philippe. Pedagogia diferenciada: das intenções à ação. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 2000.
REGO, Tereza Cristina. Vygotsky: uma perspectiva histórico cultural. Petrópolis: Vozes, 1995.
SACRISTÁN, j. Gimeno. Currículo e diversidade Cultural. In: SILVA, Tomaz Tadeu da & MOREIRA, Antônio Flávio (Org.). Territórios contestados: currículo e os novos mapas políticos e culturais. Petrópolis: Vozes, 1995. p. 82-
113.
SPÓSITO, Marília. Estudos sobre juventude em educação. IN: Revista Brasileira de Educação. Nº 5/6, maio-agosto, 1997.p.37-52.
SOARES, Magda B. Avaliação Educacional e Clientela Escolar.
ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: ArtMed, 1998.
ZABALA, Antoni. Enfoque globalizador e pensamento complexo: uma proposta para o currículo escolar. Porto Alegre: ARTMED Editora, 2002
Antecipadamente agradeço
29/03/2010 20:23
De: BRUNA MARIA DA SILVA
IP: 189.121.103.37

Resumo de ítens

Boa noite! Gostaria de receber o resumo dos ítens abaixo:
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 – Artigos: 1º ao 5º; 22º ao 24º; 205º a 232º - atualizada LEI FEDERAL nº 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – atualizada.
LEI FEDERAL nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente – atualizada.
LEI FEDERAL nº 11.494, de 20 de junho de 2007 que Regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação- FUNDEB.
DECRETO nº 6.094/07 – Dispõe sobre a implementação do Plano de Metas Todos pela Educação.
DECRETO n° 6571, de 17 de setembro de 2008, que dispõe sobre o atendimento educacional especializado.
RESOLUÇÃO CNE nº 01/01 – Diretrizes para a Educação Especial.
RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 2, DE 11 DE SETEMBRO DE 2001. Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
PCN – MEIO AMBIENTE – portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/meioambiente.pdf MEC/SEESP. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Documento elaborado pelo Grupo de Trabalho nomeado pela Portaria Ministerial nº 555, de 5 de junho de 2007, prorrogada pela Portaria nº 948, de 09 de outubro de 2007.
PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais – 1ª a 4ª séries.
ARROYO, Miguel G. Oficio de Mestre- imagens e auto-imagens. Petrópolis. RJ - Vozes. 2000.
CARRAHER, Terezinha. Carraher, David. E. Schiliemam, Analucia. Na vida dez na escola zero. 14ª edição. São Paulo. Ed. Cortez. 2005.
COLL, César - O construtivismo na sala de aula – Editora Ática.
ECHEVERRÍA, M. P. P.; Pozo, J.I. Aprender a resolver problemas e resolver problemas para aprender. In: POZO, J.I. (Org). A solução de problemas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998
ELIAS, Marisa Del Cioppo. De Emílio à Emília: a trajetória da alfabetização. Série Pensamento e Ação no magistério. São Paulo: Scipione, 2000.
FERREIRO, Emília. Com todas as letras. SP. Cortez.1993.
________________. Reflexões sobre alfabetização. SP Cortez.
FREIRE, Madalena. A paixão de conhecer o mundo. SP. Paz e Terra. RJ, 1983.
FULLAN, M. e HARGREAVES, A.. A Escola como organização aprendente – buscando uma educação de qualidade. Porto Alegre. Artmed, 2000.
GOTZENS, Concepción. A disciplina escolar- prevenção e intervenção nos problemas de comportamento. Porto Alegre. Artmed, 2003.
HERNÁNDEZ, Fernando. Transgressão e Mudança na Educação dos Projetos de Trabalho Público de Professores. Editora Artmed.  
KAMII, Constance. A criança e o número. Papirus.
LENER, Délia. Ler e escrever na escola. O real, o possível e o necessário. Porto Alegre Artmed .2002.
PARRA, Cecília. A didática da matemática: reflexões psicopedagógicas. Editora: ARTMED.
PIAGET, Jean. Psicologia e pedagogia: a resposta do grande psicólogo aos problemas do ensino. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1998.
RIOS, Terezinha Azerêdo. Compreender e ensinar – por uma docência de melhor qualidade. SP. Cortez, 2001.
SMOLE, K.S. e Diniz, M.I. (orgs.) Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática. Porto Alegre, Artmed,2001.
SMOLE, Kátia Stocco – Resolução de Problemas  - Editora Artmed – 2000.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Editora Artmed, 1998.
THURLER, Mônica Gather. Inovar no interior da escola. Porto Alegre. Artmed, 2001.
VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem. SP. Martins Fontes 1997.
WEISZ, Telma. O Diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 2002.
ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito: parceria com os pais. RJ. Record.2002.
05/11/2009 22:56
De: pascalle Hartman
IP: 201.83.146.103

Resumo de livros da educação

olá
tenho pouquuísimmo tempo para estudar para prova de um concurso e gostaria de obter resumo dos seguintes livros:
Backtin, Mikhail - Estética da criação verbal
Bosi, Alfredo - Hostória Concisa da literatura brasileira
Colomer, Teresa : Ensinar a ler, ensinar a compreender
Kleiman, Angela - texto e leitor aspectod cognitivos da leitura marcushi, luis Antonio - da fala para a escrita atividades de retextualização Martins, nice  Santana - Introdução a estilística
Noll, Volker : o português brasileiro formação e contrastes
Saraiva, José antonio Iniciação à literatura portuguesa
Mauro wilton, sujeito o lado oculto do receptor
Oliveira, marta - aprendizado e desenvolvimento - um processo sócio histórico coll, cesar e outros-  O construtivismo em sala de aula
 por favooooor!!!!!!!  
Seu IP: 54.224.216.155 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)