forum para obter resumos de livros

Tags: de resumos livros
18/05/2012 18:37
De: crezilda Terezinha Batista Ramos
IP: 189.100.73.33

Re: Resumo de livros para concurso!

Boa tarde!Por favor sería possível você me enviar resumos de alguns livros que necessito para um concurso?
Nomes: Alarcão, Isabel.Do olhar supervisor ao olhar da supervisão/ In: Rangel, Mary (Org).Supervisão pedagógica: princípios e práticas, 8. ed. São Paulo, 2008. p. 11-55/ Belloni, Isaura; Fernades, Maria Estrela Araujo.Progressão: como desenvolver a avaliação institucional da escola?-módulo IX.Brasilia: CONSED, 2001/Carvalho, Maria do Carmo Brandt de et al. Avaliação em educação: o que a escola pode fazer para melhorar seus resultados? Cadernos Cenpec, São Paulo, n 3, 2007/Castro, Maria Helena Guimarães de. Sistemas Nacionais de Avaliação e de informações Educacionais, São Paulo em Perspectiva, São Paulo, v 14, n. 1, p. 121-128, 2000/Cury, C.R.J.;Horta, J.S.B.; Brito, V.L.A.(Org).Medo à liberdade e compromisso democrático:LDB e Plano Nacional de Educação.São Paulo:Editora do Brasil, 1997/ Delors, Jacques et al. Educação: um tesouro a descobrir-Disponível em: Acesso em: 25 out. 2010/ Dourado, Luiz Fernades; Duarte, Marisa Ribeiro Teixeira.Progressão: como promover, articular e envolver a ação das pessoas no processo de gestão escolar?-módulo II. Brasília: CONSED, 2001/Educar para Crescer.Por dentro do IDEB: o que é o índice de Desenvolvimento da Educação Básica? Disponível em: Acesso em: 25 out. 2010/Ferreira, Naura Syria Carapetto; Aguiar, Marcia Angela da S.(Org).Gestão da educação: Impasses, perspectivas e compromissos.São Paulo: Cortez, 2008/Fortunati. J.Gestão da educação pública:caminhos edesafios>porta Alegre. Obrigada Aguardo Abraços, Crezilda
18/12/2009 22:39
De: Vanessa
IP: 189.18.113.111

Re: Re: Resumo dos livros para Processo seletivo simplificado para docentes, Secretaria do estado de são paulo

Preciso dos resumos desses livors urgentemente! Obrigado!
1. ALBERTS, B.; Bray, D.; Johnson, A. Lewis, J.; Raff, M.Roberts, K., Walter, P. Fundamentos da Biologia Celular. (Capítulos 1, 4, 6, 7, 8, 10 a 19).2.ed.- Porto Alegre: ARTMED, 2006.
2. BOUER, J. Sexo & Cia: as dúvidas mais comuns (e as mais estranhas) que rolam na adolescência. 2 ed. São Paulo: Publifolha, 2002.
3. CARVALHO F.H & PIMENTEL S.M.R. A célula (2007) - Barueri: Manole, 2007
*4. CARVALHO, ISABEL C. M., Educação Ambiental: a formação do sujeito ecológico. Capítulo 1, p. 111 a 130, Capítulo 3, p. 149 a 160, Capítulo 5 p. 175 a 187 - 3ª Ed. São Paulo: Cortez, 2008
5. CLEVELAND , P. H. JR., ROBERTS, L. S. & LARSON. Princípios Integrados de Zoologia. 11.ed. Rio de Janeiro: Guanabara - Koogan, 2004
*6. DEAN, W. A ferro e fogo: a história e a devastação da Mata Atlântica brasileira, São Paulo: Companhia das Letras, 1996.
7. GRIFFITHS, A .J. F.; [et al.]. Introdução à Genética. 9.ed. Rio de Janeiro: Guanabara - Koogan, 2009. Capítulos 1 a 17, p. 1 a 544, Capítulo 19, p. 587 a 616.
8. KORMONDY, E. J. e BROWN, D.E. Ecologia humana. São Paulo: Atheneu Editora, 2002.
*9. KRASILCHIK, M. 2004. Prática de ensino de Biologia. 4ªed., São Paulo, EDUSP, 2008.
10. MARGULIS, L. & SCHWARTZ, K. V. Cinco reinos: um guia ilustrado dos filos da vida na Terra. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2001.
11. RAVEN, P. H.; EVERT R.F; EICHHORN, S. E. Biologia Vegetal. (seções 4, 5 , 6 e 7). 7 Ed., Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2007.
12. RIDLEY, M. Evolução. 3a. ed. Porto Alegre:
*13. SCHMIDT-NIELSEN, K. Fisiologia Animal. Adaptação e meio ambiente. 5.ed. São Paulo: Ed. Livraria Santos, 2002.
14. SENE, F. M. Cada caso, um caso... puro acaso – Os Processos de evolução biológica dos seres vivos. Ribeirão Preto: SBG, 2009.
15. TORTORA, G. J. Corpo humano: Fundamentos de anatomia e fisiologia. 6.ed. Porto Alegre: ARTMED, 2006.
27/11/2009 23:23
De: Hilda Pereira
IP: 187.57.9.75

Preciciso do resumo dos livros abaixo relacinados

10.OLIVEIRA, Marta K. de. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento; um processo sócio-histórico. 4. ed. São Paulo: Scipione,1997.
2. ASSMANN, Hugo. Metáforas novas para reencantar a educação – epistemologia e didática. Piracicaba: Unimep, 2001.
3. COLL, César e outros. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Ática, 2006.
4. COLL, César; MARTÍN, Elena e colaboradores. Aprender conteúdos & desenvolver capacidades. Porto Alegre: Artmed, 2004.
5. CONTRERAS, José. A autonomia dos professores. São Paulo: Cortez, 2002.
6. DELORS, Jacques e EUFRAZIO, José Carlos. Educação: um tesouro a descobrir. São Paulo: Cortez, 1998.
7. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática docente. São Paulo: Paz e Terra, 2008.
8. GARDNER, Howard; PERKINS, David; PERRONE, Vito e colaboradores. Ensino para a compreensão. A pesquisa na prática. Porto Alegre: Artmed, 2007.
9. HARGREAVES, Andy. O ensino na sociedade do conhecimento: educação na era da insegurança. Porto Alegre: Artmed, 2003.
10. HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho. Porto Alegre: Mediação, 2001.
11. LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível, o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
12. MARZANO, Robert J.; PICKERING, Debra J.; POLLOCK, Jane E. Ensino que funciona: estratégias baseadas em evidências para melhorar o desempenho dos alunos. Porto Alegre: Artmed, 2008.
13. MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2006.
14. PERRENOUD, Philippe. 10 novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000.
15. PIAGET, Jean. Para onde vai a educação?. Rio de Janeiro: José Olimpio, 2007.
16. PIAGET, Jean. Psicologia e pedagogia: a resposta do grande psicólogo aos problemas do ensino. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1998.
17. TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2002.
18. TEDESCO, Juan Carlos. O novo pacto educativo. São Paulo: Ática, 2001.
19. VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem - Práticas de Mudança: por uma praxis transformadora. São Paulo: Libertad, 2003.
20. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
24/02/2012 22:06
De: Luana zaleski
IP: 189.72.63.151

Re: Resumo dos livros para estudar para o concurso rs

Olá!
Gostaria que me enviasse se possivel o resumos dos livros:
Bibliografia:
BRASIL. Ministério da Educação. Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília: FNDE, Estação Gráfica, 2006.
BEYER, Esther (org.). Idéias em educação musical. POA: Ed. Mediação,1999.
BUORO, Anamelia Bueno. O olhar em construção – uma experiência de ensino e aprendizagem da arte na escola. SP:
Cortez, 1998.
CASTROGIOVANNI, Antonio Carlos (org.). Iniciação em ciências sociais, geografia e história –
(Re)inventando saberes e fazeres. São Leopoldo: Oikos, 2011.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 1 – Arte na sala de aula. Porto Alegre: Ed. Artmed, 1997 a 2001.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 4 – Alfabetizando. Porto Alegre: Ed.
Artmed, 2001.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 5 – Aprender matemática resolvendo problemas.
Porto Alegre: Ed. Artmed, 2001.
CARRETERO, Mario. Construir e ensinar – as ciências sociais e a história. POA: Artmed, 1997.
COLL, César ET alli. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Ed. Ática. 1999.
DEMO, Pedro. Avaliação Qualitativa. 2º ed. São Paulo: Cortez, 1988.
___________ Educar pela pesquisa. Campinas: Autores Associados, 2007.
ESTEBAN, Maria Teresa. O que sabe quem erra? reflexões sobre avaliação e fracasso escolar. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
FERRARI, Andrea Gabriela Ferrari. A criança de seis anos no ensino fundamental. Porto Alegre: Ed.
Mediação, 2009.
FERREIRO, Emília e TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. POA: Artmed, 1999.
FERREIRO, Emília & TEBEROSKY, Ana. Reflexões sobre Alfabetização. Cortez, 2010.
FORQUIN, Jean Claude. Escola e Cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar.
Porto Alegre, Artes Médicas, 1993.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática docente. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011.
FRIGOTO, G. CIAVATTA, M (org.) . Ensino Médio: Ciência, Cultura e Trabalho. Brasília: MEC-SEMTEC, 2004.
GALLO, Silvio; RIVERO, Cléia Maria L. A Formação de Professores na Sociedade do Conhecimento.
Santa Catarina.
EDUSC, 2005.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade.
POA: Educação e Realidade, 1993.
KAMII, Constance. A criança e o número – implicações educacionais da teoria de Piaget para atuação junto a escolares de 4 a 6 anos. Campinas: Papirus, 1990.
KRAMER, Sônia. Alfabetização, leitura e escrita: formação de professores em curso. São Paulo: Ática, 2010.
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola – o real, o possível e o necessário. POA: Artmed, 2002.
LERNER, Delia. Matemática na escola: aqui e agora. Porto Alegre: Ed. Artmed, 1995.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo: Cortez, 2010.
MORAIS, Artur Gomes de. Ortografia: ensinar e aprender. SP: Ática, 1998.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2006.
MIZUKAMI, Maria da Graça. Ensino as abordagens do processo. São Paulo: EPU, 1986.
PACHECO, José. Caminhos para a inclusão: guia para o aprimoramento da equipe escolar. Porto Alegre, Artmed, 2007.
PIAGET, J: INHELDER, B.A. A psicologia da criança. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil RANGEL, Ana Cristina S. Educação matemática e a construção do número pela criança. Porto Alegre: Artmed, 1992.
SACRISTAN, J. Gimeno; Gómez A. I. Peres. Compreender e transformar o ensino. Porto Alegre:
Artmed, 1988.
SANTOMÉ, Iurjo Torres. Globalização e interdisciplinaridade. Porto Alegre: Artmed, 1998.
SCHMIDT, Sarai (org.). A educação em tempos de globalização. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
SCHÖN, Donald A. Educando o profissional reflexivo – Um novo design para o ensino e a aprendizagem.
Porto Alegre. Artes Médicas Sul, 2000.
TEBEROSKY, Ana. Aprendendo a escrever: perspectivas psicológicas e implicações educadionais. São Paulo: Ática, 1995.
TFOUNI, Leda Verdiani. Letramento e alfabetização. SP: Cortez, 2000.
TOLCHINSKY, Liliana. Aprendizagem da linguagem escrita. SP: Ática, 1995.
VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Superação da lógica classificatória e excludente da avaliação: do “é proibido reprovar” ao é preciso garantir a aprendizagem. São Paulo: Libertad, 1998. (Coleção Cadernos VYGOSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1989.
VYGOSKY, L.S. Pensamento e linguagem. São Paulo: Martins Editora, 2011.
WEISSMANN, Hilda (org.). Didática das ciências naturais – contribuições e reflexões. Porto Alegre:
Artmed, 1998.
ZABALZA, Miguel Angel. Diários de Aula – Um instrumento de Pesquisa e Desenvolvimento Profissional.
Porto Alegre, ARTMED, 2004.
Estou aguardando, obrigada!

Mensagem: « Anterior     Próxima »     ⇑ Receber mensagens deste fórum por e-mail
23/05/2014 15:25
De: Mônica
IP: 200.179.192.6

Resumo de Livros para concurso- Por favor é urgente e agradeço desde já pela atenção

ALMEIDA, Geraldo Peçanha. A construção de ambientes educativos para a inclusão. Curitiba. Pró-
infantil. 2008 (10, 11)
COLL Cesar etali.Desenvolvimento psicológico: educação e psicologia evolutiva. Porto Alegre. Artes Médicas, 1995, v. 1. (13)
FREIRE,Paulo.Pedagogia da Autonomia,ed. Paz e Terra. 2011(1, 3, 14)
GADOTTI, Moacir. ROMÃO José e. Autonomia da Escola: princípios e propósitos. SP. Cortez. 2000. (1 a 10)
GANDIM, Danilo. Planejamento como prática educativa. SP, Ed. Loyola.2002. (6, 7, LIBÂNEO, José Carlos. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. SP, Cortez, 20038, 9)
LIBÂNEO, José Carlos. Democratização da Escola Pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos. SP.
Ed. Loyola.1990. (1, 2, 3, 4, 6)
LOPES, Guacira Louro (2001). Teoria Queer- uma política pós-identitária para a educação, Disponível:
htp://www.scielo.br/pdf/ref/v9n2/8639.pd.
LÜCK, Heloísa. A Gestão Participativa na Escola. Rio de Janeiro. Petrópolis: Ed. Vozes, 2009. (1 a 10)
LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições. 9.ed. São Paulo:
Cortez, 1999. (9, 10)
PADILHA, Paulo Roberto. Planejamento dialógico. Como construir o projeto político-pedagógico da escola.SP, Cortez. 2001 (4, 6, 7 8)
SOFFA, M.M.; TORRES, P.L. (2009). O processo ensino-aprendizagem mediado pelas tecnologias da informação e comunicação na formação de
31/05/2010 20:50
De: LARYSSA
IP: 187.116.209.104

SOLICITAÇÃO DE RESUMO DE LIVROS

Oi! gostaria de saber se podem me enviar resumos de algumas referncias bibliogaficas para concurso.
ALARCÃO, Isabel. Escola reflexiva e nova racionalidade. Porto Alegre, Artmed, 2001.
BELLONI, Maria Luiza. O que é mídia-educação. Campinas. Autores Associados, 2001.
BRASIL, Parâmetros curriculares nacionais. Brasília. MEC, 1997.
CANDAU, Vera Maria (org.). Didática, currículo e saberes escolares. Rio de Janeiro, DP& A, 2001.
CARVALHO, Rosita E. Removendo barreiras para a aprendizagem: educação inclusiva. Porto Alegre. Mediação, 2000.
COLL, César. Psicologia e currículo. São Paulo. Ática, 1999.
COLL, César e Cols. Os Conteúdos na Reforma: ensino, aprendizagem de conceitos, procedimentos e atitudes. Porto Alegre. Artmed, 2000.
DELORS, Jacques. A educação para o século XXI: questões e perspectivas. Porto Alegre. Artmed, 2005
FREIRE, P., Pedagogia da autonomia. São Paulo. Paz e Terra, 1996.
GADOTTI, Moacyr. Uma só escola para todos. Caminhos da autonomia escolar. Petrópolis, Vozes, 2000.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação: mito e desafio. Porto Alegre. Mediação, 2003.
LIBÂNEO, José Carlos, OLIVEIRA, João Ferreira de, TOSCHI, Mira Seabra. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. São Paulo. Cortez, 2005.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo. Cortez, 2006.
LUCKESI, Cipriano. Filosofia da Educação
ROMANELLI, Otaiza de Oliveira. História da Educação no Brasil. Petrópolis. Vozes, 1988.
SANTOS, Mônica P. dos & PAULINO, Marcos M. (orgs.). Inclusão em educação: cultura, políticas e práticas. São Paulo. Cortez, 2006.
SAVIANI, Dermeval. Escola e Democracia. São Paulo. Cortez, 1998.
SAVIANI, Dermeval. A nova lei de educação- LDB: trajetória, limites e perspectivas. São Paulo. Autores Associados, 1997.
.VEIGA, Ilma Passos (org,). Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível. Campinas, Papirus, 1996.
VEIGA, Ilma Passos (org,). Quem sabe faz a hora de construir o projeto político pedagógico. Campinas, Papirus, 2007.
WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo. Ática, 2002.
ZABALA, Antoni. A prática educativa. Como ensinar. Porto Alegre. Artmed, 1998.
AGRADEÇO!
15/11/2009 20:26
De: maria judite c. lacerda
IP: 200.204.222.187

Resumos dos livros

Olá, estou precisando de um grande ajuda, gostaria de obter alguns resumo de alguns dos livros que caírão em um processo seletivo q estarei fazendo no próximo mês.
São são essas bibliografia que necessito com urgência, se possível mande alguns deles no meu e- mail 1. BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
2. BOSI, Alfredo. História concisa da literatura brasileira. São Paulo: Cultrix, 1997.
3. CANDIDO, Antonio. Literatura e Sociedade. 10ª. Ed. São Paulo: Ouro sobre Azul, 2008.
4. COLOMER, Teresa; CAMPS, Anna. Ensinar a ler, ensinar a compreender. Porto Alegre: Artmed, 2002.
5. EAGLETON, Terry. Teoria da literatura: uma introdução. São Paulo: Martins Editora, 2006.
6. FAIRCLOUGH, Norman. Discurso e mudança social. Brasília: UNB, 2008.
7. KLEIMAN, Ângela. Texto e leitor - Aspectos cognitivos da leitura. Campinas, São Paulo: Pontes, 2005.
8. KOCH, Ingedore G. Villaça. O texto e a construção dos sentidos. São Paulo: Contexto, 2008.
OK 9. MARCUSCHI, Luiz Antônio: Da fala para a escrita: atividades de retextualização. São Paulo: Cortez, 2007.
10. MARTINS, Nilce Sant�anna. Introdução à estilística. São Paulo: EDUSP, 2008.
11. NOLL, Volker. O português brasileiro: formação e contrastes. São Paulo: Globo, 2008.
12. SARAIVA, José Antonio. Iniciação à Literatura Portuguesa. São Paulo: Companhia das Letras.
13. SCHNEUWLY, Bernard; DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas / São Paulo: Mercado de Letras, 2004.
14. SOUZA, Mauro Wilton de (org.). Sujeito, o lado oculto do receptor. São Paulo: Brasiliense, 1995.
OK 15. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed,19
09/12/2009 10:25
De: sidney
IP: 201.43.19.78

Resumos

preciso do resumo dos seguintes livros:
1. 10.OLIVEIRA, Marta K. de. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento; um processo sócio-histórico. 4. ed. São Paulo: Scipione,1997.
2. ASSMANN, Hugo. Metáforas novas para reencantar a educação - epistemologia e didática. Piracicaba: Unimep, 2001.
3. COLL, César e outros. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Ática, 2006.
4. COLL, César; MARTÍN, Elena e colaboradores. Aprender conteúdos & desenvolver capacidades. Porto Alegre: Artmed, 2004.
5. CONTRERAS, José. A autonomia dos professores. São Paulo: Cortez, 2002.
6. DELORS, Jacques e EUFRAZIO, José Carlos. Educação: um tesouro a descobrir. São Paulo: Cortez, 1998.
7. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática docente. São Paulo: Paz e Terra, 2008.
8. GARDNER, Howard; PERKINS, David; PERRONE, Vito e colaboradores. Ensino para a compreensão. A pesquisa na prática. Porto Alegre: Artmed, 2007.
9. HARGREAVES, Andy. O ensino na sociedade do conhecimento: educação na era da insegurança. Porto Alegre: Artmed, 2003.
10. HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho. Porto Alegre: Mediação, 2001.
11. LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível, o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
12. MARZANO, Robert J.; PICKERING, Debra J.; POLLOCK, Jane E. Ensino que funciona: estratégias baseadas em evidências para melhorar o desempenho dos alunos. Porto Alegre: Artmed, 2008.
13. MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2006.
14. PERRENOUD, Philippe. 10 novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000.
15. PIAGET, Jean. Para onde vai a educação?. Rio de Janeiro: José Olimpio, 2007.
16. PIAGET, Jean. Psicologia e pedagogia: a resposta do grande psicólogo aos problemas do ensino. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1998.
17. TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2002.
18. TEDESCO, Juan Carlos. O novo pacto educativo. São Paulo: Ática, 2001.
19. VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem - Práticas de Mudança: por uma praxis transformadora. São Paulo: Libertad, 2003.
20. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
Obrigado
Sidney
Seu IP: 34.239.179.228 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)