forum para obter resumos de livros

Tags: de resumos livros
07/03/2013 15:16
De: Giovana
IP: 177.0.199.120

RESUMOS DE LIVROS

Gostaria de receber resumo da bibliografia pedida para o concurso do estado rs para magistério:
BRASIL. Ministério da Educação. Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília: FNDE, Estação Gráfica, 2006.
BEYER, Esther (org.). Idéias em educação musical. POA: Ed. Mediação,1999.
BUORO, Anamelia Bueno. O olhar em construção – uma experiência de ensino e aprendizagem da arte na escola. SP: Cortez, 1998.
CASTROGIOVANNI, Antonio Carlos (org.). Iniciação em ciências sociais, geografia e história –
(Re)inventando saberes e fazeres. São Leopoldo: Oikos, 2011.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 1 – Arte na sala de aula. Porto Alegre:
Ed.
Artmed, 1997 a 2001.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 4 – Alfabetizando. Porto Alegre: Ed.
Artmed, 2001.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 5 – Aprender matemática resolvendo problemas. Porto Alegre: Ed. Artmed, 2001.
CARRETERO, Mario. Construir e ensinar – as ciências sociais e a história. POA: Artmed, 1997.
COLL, César ET alli. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Ed. Ática. 1999.
DEMO, Pedro. Avaliação Qualitativa. 2º ed. São Paulo: Cortez, 1988.
___________ Educar pela pesquisa. Campinas: Autores Associados, 2007.
ESTEBAN, Maria Teresa. O que sabe quem erra? reflexões sobre avaliação e fracasso escolar. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
FERRARI, Andrea Gabriela Ferrari. A criança de seis anos no ensino fundamental. Porto Alegre: Ed.
Mediação, 2009.
FERREIRO, Emília e TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. POA: Artmed, 1999.
FERREIRO, Emília & TEBEROSKY, Ana. Reflexões sobre Alfabetização. Cortez, 2010.
FORQUIN, Jean Claude. Escola e Cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar.
Porto Alegre, Artes Médicas, 1993.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática docente. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011.
FRIGOTO, G. CIAVATTA, M (org.) . Ensino Médio: Ciência, Cultura e Trabalho. Brasília: MEC-
SEMTEC, 2004.
GALLO, Silvio; RIVERO, Cléia Maria L. A Formação de Professores na Sociedade do Conhecimento.
Santa Catarina. EDUSC, 2005.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade.
POA: Educação e Realidade, 1993.    
KAMII, Constance. A criança e o número – implicações educacionais da teoria de Piaget para atuação junto a escolares de 4 a 6 anos. Campinas: Papirus, 1990.
KRAMER, Sônia. Alfabetização, leitura e escrita: formação de professores em curso. São Paulo:
Ática, 2010.
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola – o real, o possível e o necessário. POA: Artmed, 2002.  
LERNER, Delia. Matemática na escola: aqui e agora. Porto Alegre: Ed. Artmed, 1995.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo: Cortez, 2010.
MORAIS, Artur Gomes de. Ortografia: ensinar e aprender. SP: Ática, 1998.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2006.
MIZUKAMI, Maria da Graça. Ensino as abordagens do processo. São Paulo: EPU, 1986.            
PACHECO, José. Caminhos para a inclusão: guia para o aprimoramento da equipe escolar. Porto Alegre, Artmed, 2007.
PIAGET, J: INHELDER, B.A. A psicologia da criança. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil RANGEL, Ana Cristina S. Educação matemática e a construção do número pela criança. Porto Alegre:
Artmed, 1992.
SACRISTAN, J. Gimeno; Gómez A. I. Peres. Compreender e transformar o ensino. Porto Alegre:
Artmed, 1988.
SANTOMÉ, Iurjo Torres. Globalização e interdisciplinaridade. Porto Alegre: Artmed, 1998.
SCHMIDT, Sarai (org.). A educação em tempos de globalização. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
SCHÖN, Donald A. Educando o profissional reflexivo – Um novo design para o ensino e a aprendizagem.
Porto Alegre. Artes Médicas Sul, 2000.
TEBEROSKY, Ana. Aprendendo a escrever: perspectivas psicológicas e implicações educadionais.
São Paulo: Ática, 1995.
TFOUNI, Leda Verdiani. Letramento e alfabetização. SP: Cortez, 2000.
TOLCHINSKY, Liliana. Aprendizagem da linguagem escrita. SP: Ática, 1995.
VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Superação da lógica classificatória e excludente da avaliação:
do “é
proibido reprovar” ao é preciso garantir a aprendizagem. São Paulo: Libertad, 1998. (Coleção Cadernos VYGOSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1989.  
VYGOSKY, L.S. Pensamento e linguagem. São Paulo: Martins Editora, 2011.
WEISSMANN, Hilda (org.). Didática das ciências naturais – contribuições e reflexões. Porto Alegre:
Artmed, 1998.
ZABALZA, Miguel Angel. Diários de Aula – Um instrumento de Pesquisa e Desenvolvimento Profissional.
Porto Alegre, ARTMED, 2004
Aproveito para agradecer muito pelo trabalho de vcs.
15/09/2009 13:39
De: Gabriela Ramos Ferreira
IP: 189.124.16.33

Material para estudo

Olá gostaria de receber o resumo destes livros, pois iréi fazer concurso e não tenho este material para estudo e estes livros são da bibliografia sugerida:
19.2.1 COLL, César. Aprendizagem escolar e a construção do conhecimento. Porto Alegre: Artmed, 1994.
19.2.2 HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover. 7. ed. Porto Alegre: Mediação, 2005.
19.2.3 LUCHESI, C. C. Avaliação da Aprendizagem Escolar, estudos e proposições. 18. ed. São Paulo: Cortez, 2006.
19.2.4 PERRENOUP, Phillipe. Dez novas competências para ensinar. Porto Alegre: ARTMED, 2000.
19.2.5 PIAGET, JEAN. Seis Estudos de Psicologia. 24. ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2003.
IE/EA EAOT 2010 Portaria DEPENS Nº 216-T/DE-2, de 04 de agosto de 2009
70
19.2.6 VASCONCELLOS, Celso dos S. Planejamento: projeto de ensino e aprendizagem e projeto político pedagógico. 16. ed. Libertad, 2006.
19.2.7 VIGOTSKY, L. S. Pensamento e Linguagem. 3. ed. Martins Fontes, 2005.
19.2.8 FERREIRA, N. S.C. (org.) Gestão democrática da educação: atuais tendências, novos desafios. São Paulo: Cortez, 2001.
19.2.9 LDB Lei Federal 9394/96.
19.2.10 Estatuto da Criança e do Adolescente Lei 8.069/90.
19.2.11 PCN Parâmetros Curriculares Nacionais.
19.2.12 SCHÖN, D. Educando o profissional reflexivo. Um novo design para o ensino e a aprendizagem. Porto Alegre: Artmed, 2000.
08/08/2012 11:27
De: claudia regina de oliveira
IP: 200.195.134.60

Resumo de livros para concurso

oi
gostaria que vcs me mandasssem alguns resumos destes livros para eu fazer um concurso Aranha.Maria lucia de arruda filosofia eucacao.
Behor-Patricia alejandro modelo pedagocicos em educacacao a distancia.
lei 11279/06 LDB
11741/08 decreto 6883/09
Libaneo pedagogia e edagogia para que 2009
moretto -planejamento-planejamento a educacao para desenvolvimento fundamento da educacao
sistema educacional brasileiro
LDB 9393/96 decreto 5622/05
lei 12472/11
Rabello avaliacao novos tempos,novas praticas
Rangel-supervisáo pedagogica principio e pratica
Nogueira-Nilo ribeiro pedagogia uma jornada intercidiplinar rumo desenvolvimento dos mutiplas inteligencias.
Saviane histori ideias pedagogicas 2008
08/02/2010 09:51
De: tiago cardoso
IP: 201.33.65.38

Re: Re: Resumo dos livros para Processo seletivo simplificado para docentes, Secretaria do estado de são paulo

tbm preciso urgente, por favor se puderem manda no meu email.. obrigado!
1. ALBERTS, B.; Bray, D.; Johnson, A. Lewis, J.; Raff, M.Roberts, K., Walter, P. Fundamentos da Biologia Celular. (Capítulos 1, 4, 6, 7, 8, 10 a 19).2.ed.- Porto Alegre: ARTMED, 2006.
2. BOUER, J. Sexo & Cia: as dúvidas mais comuns (e as mais estranhas) que rolam na adolescência. 2 ed. São Paulo: Publifolha, 2002.
3. CARVALHO F.H & PIMENTEL S.M.R. A célula (2007) - Barueri: Manole, 2007
*4. CARVALHO, ISABEL C. M., Educação Ambiental: a formação do sujeito ecológico. Capítulo 1, p. 111 a 130, Capítulo 3, p. 149 a 160, Capítulo 5 p. 175 a 187 - 3ª Ed. São Paulo: Cortez, 2008
5. CLEVELAND , P. H. JR., ROBERTS, L. S. & LARSON. Princípios Integrados de Zoologia. 11.ed. Rio de Janeiro: Guanabara - Koogan, 2004
*6. DEAN, W. A ferro e fogo: a história e a devastação da Mata Atlântica brasileira, São Paulo: Companhia das Letras, 1996.
7. GRIFFITHS, A .J. F.; [et al.]. Introdução à Genética. 9.ed. Rio de Janeiro: Guanabara - Koogan, 2009. Capítulos 1 a 17, p. 1 a 544, Capítulo 19, p. 587 a 616.
8. KORMONDY, E. J. e BROWN, D.E. Ecologia humana. São Paulo: Atheneu Editora, 2002.
*9. KRASILCHIK, M. 2004. Prática de ensino de Biologia. 4ªed., São Paulo, EDUSP, 2008.
10. MARGULIS, L. & SCHWARTZ, K. V. Cinco reinos: um guia ilustrado dos filos da vida na Terra. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2001.
11. RAVEN, P. H.; EVERT R.F; EICHHORN, S. E. Biologia Vegetal. (seções 4, 5 , 6 e 7). 7 Ed., Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2007.
12. RIDLEY, M. Evolução. 3a. ed. Porto Alegre:
*13. SCHMIDT-NIELSEN, K. Fisiologia Animal. Adaptação e meio ambiente. 5.ed. São Paulo: Ed. Livraria Santos, 2002.
14. SENE, F. M. Cada caso, um caso... puro acaso – Os Processos de evolução biológica dos seres vivos. Ribeirão Preto: SBG, 2009.
15. TORTORA, G. J. Corpo humano: Fundamentos de anatomia e fisiologia. 6.ed. Porto Alegre: ARTMED, 2006.
31/05/2010 20:50
De: LARYSSA
IP: 187.116.209.104

SOLICITAÇÃO DE RESUMO DE LIVROS

Oi! gostaria de saber se podem me enviar resumos de algumas referncias bibliogaficas para concurso.
ALARCÃO, Isabel. Escola reflexiva e nova racionalidade. Porto Alegre, Artmed, 2001.
BELLONI, Maria Luiza. O que é mídia-educação. Campinas. Autores Associados, 2001.
BRASIL, Parâmetros curriculares nacionais. Brasília. MEC, 1997.
CANDAU, Vera Maria (org.). Didática, currículo e saberes escolares. Rio de Janeiro, DP& A, 2001.
CARVALHO, Rosita E. Removendo barreiras para a aprendizagem: educação inclusiva. Porto Alegre. Mediação, 2000.
COLL, César. Psicologia e currículo. São Paulo. Ática, 1999.
COLL, César e Cols. Os Conteúdos na Reforma: ensino, aprendizagem de conceitos, procedimentos e atitudes. Porto Alegre. Artmed, 2000.
DELORS, Jacques. A educação para o século XXI: questões e perspectivas. Porto Alegre. Artmed, 2005
FREIRE, P., Pedagogia da autonomia. São Paulo. Paz e Terra, 1996.
GADOTTI, Moacyr. Uma só escola para todos. Caminhos da autonomia escolar. Petrópolis, Vozes, 2000.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação: mito e desafio. Porto Alegre. Mediação, 2003.
LIBÂNEO, José Carlos, OLIVEIRA, João Ferreira de, TOSCHI, Mira Seabra. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. São Paulo. Cortez, 2005.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo. Cortez, 2006.
LUCKESI, Cipriano. Filosofia da Educação
ROMANELLI, Otaiza de Oliveira. História da Educação no Brasil. Petrópolis. Vozes, 1988.
SANTOS, Mônica P. dos & PAULINO, Marcos M. (orgs.). Inclusão em educação: cultura, políticas e práticas. São Paulo. Cortez, 2006.
SAVIANI, Dermeval. Escola e Democracia. São Paulo. Cortez, 1998.
SAVIANI, Dermeval. A nova lei de educação- LDB: trajetória, limites e perspectivas. São Paulo. Autores Associados, 1997.
.VEIGA, Ilma Passos (org,). Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível. Campinas, Papirus, 1996.
VEIGA, Ilma Passos (org,). Quem sabe faz a hora de construir o projeto político pedagógico. Campinas, Papirus, 2007.
WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo. Ática, 2002.
ZABALA, Antoni. A prática educativa. Como ensinar. Porto Alegre. Artmed, 1998.
AGRADEÇO!
04/11/2014 11:15
De: fernanda eberhardt de lima
IP: 177.39.64.38

Download de livros

- BAPTISTA, Claudio Roberto (Org.). Inclusão e Escolarização - Múltiplas Perspectivas.
Editora Mediação.
- BOYNTON, Mark. Prevenção e resolução de problemas disciplinares: Guia para
educadores. Porto Alegre: Artmed.
- CARDOSO, Marilene da Silva. Educação inclusiva e diversidade: uma práxis educativa
junto a alunos com necessidades especiais. Porto Alegre: Redes Editora.
- COLL, C; MARCHESI, A; PALACIOS, J. Desenvolvimento psicológico e educação. Vol.
1, 2 e 3; Trad. Fátima Murad. Artmed.
- DANYLUK, Ocsana. Alfabetização Matemática: as primeiras manifestações da escrita
infantil. Ediupf.
- DINIZ, Maria Ignez; SMOLE, Kátia Stocco. Ler, escrever e resolver problemas. Artmed.
- DUHALDE, Maria Elena; CUBERES, Maria Gonzales. Encontros iniciais com a
matemática. Artmed.
- FAYOL, Michel. A criança e o número: da contagem à resolução de problemas.
Artmed.
- FERREITO, Emília. Com todas as letras. São Paulo: Cortez.
- FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. 21 ed. São Paulo: Cortez.
- FISCHER, Rosa Maria Bueno. Televisão & Educação - Fluir e Pensar a TV. Editora
Autêntica.
- FONSECA, Vitor da. Educação especial: programa de estimulação precoce, uma
introdução às idéias de Feuerstein. 2 ed. Porto Alegre: Artmed.
- FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. Ed.
São Paulo, Cortez.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Saberes Necessários à Prática Educativa.
Editora Paz e Terra, 36ª Edição (Coleção Leitura).
- FREIRE, Paulo. Pedagogia dos Sonhos Possíveis. Editora UNESP.
GOLBERT, Clarissa S. Novos rumos na aprendizagem da matemática. Mediação.
- GROSSI, Esther Pillar. Didática do Nível Alfabético. Editora Paz e Terra, 1990.
- KAMII, Constance. A criança e o Número. Papirus.
- KAMI, Constance. Reinventando a aritmética: implicações da teoria de Piaget. Artmed.
- KAMI, Constance. Aritmética: Novas perspectivas: Implicações da teoria de Piaget.
Campinas.
- KISHIMOTO. Tizuko Morchida. Jogos infantis: o jogo, a criança e a educação.
Petrópolis, RJ: Vozes.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. 10 ed. São Paulo:
Cortez.
- PANIZZA, Mabel & Cols. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais:
análise e propostas. Artmed.
- PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar. Porto Alegre. Artmed.
- PIAGET, Jean; SZEMINSKA, A. A Gênese do Número na Criança. Zahar Editores.
- RANGEL, Ana Cristina. Educação matemática e a construção do número pela criança.
Artmed.
- SAIZ, Cecília; PARRA, Irma. Didática da Matemática - Reflexões psicopedagógicas.
Artmed.
- SÁNCHEZ HUETE, Juan Carlos; FERNÁNDEZ BRAVO, José A. O ensino da
matemática: fundamentos teóricos e bases psicopedagógicos. Artmed.
- SEQUEIROS, Leandro. Educar para a solidariedade: projeto didático para uma nova
cultura de relações entre os povos. Porto Alegre: Artmed.
- SMOLE, Kátia Cristina Stocco. A Matemática na educação infantil: a teoria das
inteligências múltiplas na prática escolar. Artmed.
- SMOLE, Kátia Stocco; DINIZ, Maria Ignez; CÂNDIDO, Patrícia. Coleção matemática de
0 a 6 anos: Resolução de problemas. Artmed.
- VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da aprendizagem.
se puderem me ajudar preciso desses resumas para o concurso
obrigada e espero o retorno de vocês
Seu IP: 3.228.21.186 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)