Este forum é destinado a discussão, sobre a crise enfrentada pelo mercado de video locadoras no Brasil devido a pirataria descontrolada e como, nós, empresários do ramo podemos combater e reverter esta situação.

Tags: video dvd pirataria locadora crise
01/03/2011 20:36
De: valderson
IP: 189.52.126.228

Locadora em falencia

entao locadora ja era mesmo aqui na minha cidade nao ta dando mais quase nao da mais para pagar o aluguel quem diraia comprar filmes novos a gente liga no 190 para denunciar alguns pirateiros sabe o que o pm diz isso nao é com nos nao e fica enrrolando se nao é com eles a gente tem que contar com quem gostaria de saber se eu posso por dvds piratas aqui na locadora no meio dos originais obrigado
02/03/2011 08:55
De: Fabio Santos
IP: 187.39.33.199

Re: Locadora em falencia

Existe sim o órgão especifico contra a pirataria na maioria das cidades grandes. Mas, não é a policia. Aqui em Joinville é o CONCAP. Você precisa ver qual o da sua cidade.
Eu acredito que a questão de colocar filmes piratas, é mais uma questão de principios do que de ser pego ou não.
Você critica os pirateiros porque eles prejudicam o seu negócio ou porque você acha que eles estão errados?
Existe pirataria de óculos escuros e de grau, calçados, roupas, eletrônicos... e todos que trabalham com  os originais desse tipo estão funcionando . Claro que sem os piratas estariam melhores :)
A questão é concientização. Você já pensou em montar um grupo na sua cidade e trabalhar a concientização das crianças em relação ao produto pirata? Ou você apenas reclama de trás do balcão esperando que outros façam isso por você?
Se o seu problema é só questão de ser pego, então comece a trabalhar com piratas. Qual é o problema? nenhum... afinal, ser pego é uma chance muito pequena. Mas, por favor, depois não vem dizer que você é diferente dos marginais que ficam roubando na rua. Afinal, você está roubando de pessoas honestas que pagam seus impostos e você não.
O momento é de união e não de se juntar aos errados. Aqui em Joinville, a Camara Setorial de Video Locadoras junto com o CONCAP, colocaram todos os camelos do centro da cidade para correr. Isso já fazem mais de 6 meses. É claro que ainda existem piratas rolando pela cidade. Inclusive video locadoras, mas diminuiu muito. Você acha que por isso o aumento de locações foi grande? Pois não foi.
O problema não é só o pirateiro da rua. Hoje temos internet ADSL na maioria das residencias brasileiras. A pirataria on-line sim é um problema totalmente largado no Brasil. Diferente de alguns paises na Europa que bloqueiam esse tipo de site para os seus usuários.
Então ao invés de ficarem reclamando, se juntem. Peguem os donos de video locadoras em suas cidades, vejam o que outras uniões tem feito, façam igual e inovem. Existem vários exemplos de grupos na Ver Vídeo que em parceria de industrias da sétima arte, tem dado certo.
As vídeos locadoras existem a mais de 20 anos e não vai ser agora que irão acabar. Apenas precisam se adaptar ao novo tipo de cliente.
27/02/2011 09:54
De: marcia
IP: 189.46.198.137

Re: Eu acredito...

Olá, será que vc é quem eu estou pensando. Vc mora ou morou em SBdoCampo. Namorou uma moça que morava no Aeroporto em SP. Se for, que bom te reencontrar. Mas respeito sua escolha se não quiser mesmo manter contato, ja que faz tanto tempo que não nos falamos. Um abç. E sucesso!
07/03/2010 14:33
De: Ubanez (ubanez@uol.com.br)
IP: 200.140.163.81

Pirataria:isso e um verdadeiro Cancer

Ola a todos,
esta crise esta demorando demais a passar... Aqui em Formosa a PIRATARIA esta à solta e as autoridades nem importa!!!Ate os policiais(estes mais bandidos ainda)compram nas banquinhas...
Que vergonha!!!!O ministerio publico é omisso e alheio a tudo isso...
Nao vejo muita solucao para esta crise.Nem com a chegada do Blu-Ray vejo uma saida.
Alguem tem uma ideia para compartilhar?Tem alguem por aqui que nao esta passando por esta crise?
Alguma sugestao?Poderiamos ,juntos, tentar buscar uma forma de combater os futuros fechamentos de nossas lojas...
Abracos
27/02/2009 12:22
De: edilane
IP: 187.5.80.162

Video locadora, oque fazer?

tenho uma video locadora em brasilia, tenho problemas com clientes que locam enao devolvem os filmes no prazo certo, e nao querem pagar multas o que eu faço em relaçao a isto ? o que eu faço para  que o movimento da minh loja aumente?
22/04/2010 14:13
De: Manoel Santana (manosanjr@gmail.com)
IP: 200.216.113.58

Crise nas locadoras - A Solução!

Bom, a tão esperada chamada SOLUÇÃO para "essa" CRISE nas locadoras é a seguinte: TRABALHAR. Não adianta você ficar reclamando, chingando, o mercado. A Solução é trabalhar. Como?
1º - Se você tem 100 ativos em sua locadora, e pelos menos 2.000 inativos, o negócio é o seguinte: Para os clientes ativos, você oferece 1 locação (oou algo similar) grátis para cada novo cliente que ele levar para a sua loja. Para os clientes inativos, ligue, mande carta, email, alguma forma de comunicação. Entre em contato, fale sobre os beneficios de uma locação com filmes originais.
2º - Seja uma pessoa chata com as autoridades do seu municipio. Cite exemplos de cidades que ja conseguiram banir a pirataria. Corra atrás disso.
3º - Não adianta você ficar se lamentando por antecedência, que o BLU-RAY não vai vingar por causa de brigas entre os poderosos (MICROSOFT X SONY). O preço do aparelho já está em 400,00 e até o próximo natal estará mais baixo. Invista nisso, pense nisso e viva isso.
4º - Atendimento: Se você atende um cliente muito bem, esse sem você pedir, vai divulgar seu espaço com mais 10. Agora se você atende-lo mal, você terá arrumado 100 novos ex-clientes. Pense nisso.
5º - Boas promoções! Planos de assinatura estão no auge. Se você é antigo no ramo, deve ter filmes que não alugam mais. Faça o plano de assinatura de catalogos. É uma boa! O Cliente que compra pirataria, na maior parte, é POVÃO. Gente sem cultura. Que compra uma porcaria para dizer que ja viu, para ter assunto, mas quando inquerido, nao sabe dizer nada. Então ataquem com panfletos em lojas de roupas, restaurantes, bares, onde frequentem pessoas que tem cultura. Vá trás deles. Tem muito mais opções, mas vou deixar para escrever depois dos futuros comentários. Abraço a todos e SUCE$$O.
12/09/2009 09:54
De: fabricio
IP: 201.66.146.144

Re: ILUSÃO X REALIDADE

meu caro amigo voce nao pode pensar assim....quanto do seu suor cai no chão da sua loja?quantos noites de sono voce perdeu pensando na inauguração de sua loja? quanto enpenho voce dedicou aos seus clientes? aposto que voce é muito esforçado e tem um carinho especial pela sua loja nao é?  entao porque torrar? porque desvalorizar tudo isso que voce se enpenhou tanto para ter? se vale 40mil peça 45mil e aposte nisso que com certeza meu velho alguem vai ver que nao se trata apenas de um produto qualquer mas sim uma grande oportunidade de investimento. Voce nao é o unico no mundo que gosta de locadora nao, da mesma forma que um dia voce pensou em abrir a sua....tem muita gente pensando em adquirir um negocio proprio como uma locadora que é muito facil de cuidar.!! grande abraço...
10/06/2010 10:34
De: Ricardo de Souza Felicio (rsfelicio@ig.com.br)
IP: 189.46.58.144

Video locadora

Pessoal estou comprando uma locadora que esta a mais de 12 anos no mesmo ponto, ela tem cerca de 1700 filmes, to pagando R$ 10.000,00. Será que estou fazendo burrada?
abraços!
05/10/2009 13:24
De: fabricio
IP: 200.96.212.20

Re: Re: Parece mesmo o fim....

Tambem fico meio triste lendo só mensagens pessimistas.."o blu-ray ta vindo ai"  búúú...grande coisa"! voce diz que vai pro ramo de comida e bebida? ja olhou em sua volta quantos estabelecimentos funcionam nesse ramo? com certeza tem mais lancheria e restaurante em sua cidade que locadoras...sendo que estas mau administradas tambem vão fechar, sem contar na burocracia que trem voce trabalhar com alimento, ou se montar uma lancheria ficar aguentando bebados sentados nas mesas, e por ai vai!!
seu nao falo mais nada!é triste ta complicado? vamos juntos pensar numa forma de resolver esse problema.na minha cidade a pirataria nao tem vez, mas isso é a minha que tem 50mil habitantes, se a sua tem esse problema, va pra cima das autoridades faça denuncia fique no encalço das pessoas que vendem os piratas nas ruas,sei la faça alguma coisa;
DEVEMOS NESSE FORUM DISCUTIR IDEIAS DE TODOS, OQUE PODEREMOS FAZER PARA INIBIR ESTA PRATICA QUE PREJUDICA TANTO OS COLEGAS.
PESSOAL POR FAVOR DEEM CADA UM SUA IDEIA!!
CHEGA DE DIZER QUE NAO DA MAIS...QUE VAI RUIR..QUE TO QUEBRANDO E BLA BLA BLA...
VAMOS TENTAR ACHAR A SOLUÇÃO!
ABRAÇO PARA OS COLEGAS
28/07/2009 14:27
De: Augusto
IP: 187.35.66.18

Re: Venda video locadora

Olá, estou querendo entrar no ramo de vedeo locadora!Mas estou meio receoso pela crise no mercado de video locadora.
Gostaria de saber quanto voce quer pelos 4000 títulos que já possui?
E se voce teria alguma dica para me ajudar!
Obrigado e melhoras na saúde.
Seu IP: 100.24.46.10 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)