Esta comunidade é um local onde todas as associações da sociedade civil sem fins lucrativos estão convidadas a trocar experiências, assim como, todas as pessoas ligadas em assuntos do terceiro setor. Mas acima de tudo é uma oportunidade para a comunidade do PAC - Pró Apoio Comunitário, mostrar sua missão, o vem realizando, seus objetivos, metas e estratégias para a transformação da realidade das comunidades de baixa renda do Estado do Rio de Janeiro.

Tags: da civil sociedade sem fins lucrativos
22/06/2007 14:47
De: Tania Lacerda
IP: 189.24.38.124

Quem é o PAC?

O PRO APOIO COMUNITÀRIO – PAC - é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 1998. Teve início a partir da experiência desenvolvida na área de cultura, de esporte e de lazer, com crianças, adolescentes e jovens de comunidades de baixa renda no Município do Rio de Janeiro. Os primeiros projetos foram desenvolvidos através de aulas de dança, escolinha de futebol, vôlei, basquete, percussão e teatro e nos permitiu aprofundar o conhecimento sobre a realidade de seus moradores e desenvolver outras ações que pudessem reafirmar nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento social e econômico dessas localidades.
Sua missão é contribuir com o desenvolvimento sócio e econômico das comunidades de baixa renda do Estado do Rio de Janeiro, com a proposta de contribuir para o aprimoramento das políticas públicas direcionadas ao combate à pobreza e à desigualdade social e à construção de um modelo de desenvolvimento que, de forma sustentável, amplie a cidadania e promova a justiça social em nosso país.
Para cumprir seus objetivos, o PAC desenvolve as seguintes atividades:
v      Elaboração e execução de programas e projetos culturais, sócio educativos, esportivos e de capacitação para o mercado de trabalho em comunidades de baixa renda.
v      Capacitação de lideranças comunitárias visando o desenvolvimento local.
v      Elaboração e execução de programas e projetos de capacitação de gestores, técnicos, conselheiros e comissões vinculados às políticas públicas de assistência Social, trabalho, saúde, educação e cultura.
v      Pesquisa, consultoria, desenvolvimento e gerência de projetos sociais para os governos federal, estaduais e municipais, e para o terceiro setor (ONGs, sindicatos etc.).
v      Monitoramento e avaliação de ações.
v      Prestação de serviços de análise organizacional e de apoio à gestão.  
v      Consultoria em captação de recursos financeiros e materiais junto a governos, a empresas privadas e a organismos internacionais para aplicação em projetos sociais no país.
v      Planejamento e realização de pesquisas, palestras, congressos, seminários e workshops sobre temas da área social.
v      Qualificação profissional
Atualmente, desenvolve o Projeto Viajando na Telinha - versão 2007, onde o Projeto ampliou-se de 90 alunos contemplados no projeto original (2005/2006), por mais 01 ano para 345 alunos no semestre, utilizando as mesmas rubricas orçamentárias. Nesta nova fase atendendo aos Municípios de Nova Iguaçu e Xerém e a Comunidade de Tavares Bastos no Catete, com um universo de 300 jovens no Curso Básico, mais 45 alunos no Curso Avançado, que está sendo ministrado na Comunidade de Chapéu Mangueira e Babilônia.
Sua sede localiza-se à Av. General Justo, 275 - Bloco "A" - 10° andar, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.
20/05/2008 09:02
De: joelma
IP: 201.30.233.130

Saudação!


 olá,
 Fiquei triste quando só agora pode ver o e-mail que mandaram convidando para participar de um encerramento de um dos cursos,gostaria de participar com isso ter a oportunidade de conhecer mas seus trabalhos e objetivos.Como faço para participar deste forúm?
 Um abraço!
                joelma senna
29/03/2009 21:09
De: Mª Lúcia
IP: 201.29.241.64

Onde vou trabalhar para sobreviver?????///

Mª Lúcia
Muito me preocupa como vou sustentar minha família.
Alugo um loja na Grota há 09 anos, onde tenho um pequeno salão que é meu sustento e de minha família.
A loja vai sair, para o \\\"progresso\\\" do PAC,  o dono do imóvel vai ser idenizado..... e  eu onde vou trabalhar, o que será de minha vida. O que farei para sobreviver????  
05/06/2008 13:02
De: WEBERSON MENDES DA LUZ
IP: 201.38.214.18

Desenvolvimento local com universitario

BOM DIA ,ESTOU ENVIANDO ESTE E MAIL PARA SABER SE VOCES TEM ALGUM ARTIGO QUE FALE SOBRE DESENVOLVIMENTO UTILIZANDO OS UNIVERSITARIOS QUE SAO CONTEMPLADOS POR BOLSAS NO CASO QUE ACONTECE EM MEU MUNICIPIO, ONDE EXISTE UMA CONTRIBUICAO DA GOVERNO MUNICIPAL OFERECE. O QUE QUERO FAZER E UM PROJETO PARA QUE OS ALUNOS POSSAM RETEIBUIR PARA O MUNICIPIO E PARA  A SOCIEDADE O SEU CONHECIMENTO TECNICO E PROFISSIONAL GRANDO RENDA E EMPREGO SUSTENTAVEL.
ESTE TRABALHO E UM PROJETO DE CONCLUSAO DE CURSO FACO ADM DE EMPRESA.
MORO EM SAO JOAO BATISTA DO GLORIA MG --- CONHECIDA COMO CIDADE DAS CACHOEIRAS.
CASO VOCES TIVER A DISPOSICAO DE ME ENVIAR QUALQUER ARTIGO OU RELATORIO SOBRE O ASSUNTO FICAREI GRATO. ATT WEBERSON MENDES DA LUZ-- ESSSE ENDERECO E DE MSN E EMAIL
Seu IP: 18.210.22.132 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)