FORUM ESPECIFICO PARA ASSUNTO SOBRE MOTOS MANUTENÇÃO, CONSERTOS, E TROCA DE EXPERIENCIAS COM OS INTERNAUTAS. Kawasaki

Tags: manual manuais eletronica moto service ninja jet catalogo
20/05/2010 00:27
De: FRANZ JUNIOR (franzninja@ig.com.br)
IP: 201.29.206.250

Re: ZX 11

Olá sr Kelvyn !
Uma possibilidade : procure dar uma revisada nas sedes e válvulas que controlam a entrada de combustível nas cubas dos carburadores ! Se muito desgastadas pelo tempo de uso (e isso acontece, também porque nossa gasolina não é das melhores...),estarão dando passagem livre a combustível líquido que , após o motor trabalhar um pouco(com a bomba de combustível funcionando) , o afogam mas ainda não ocasionando um calço hidráulico (pois a quantidade vazada ainda é pequena ,não suficiente para encher a câmara de combustão ,mas suficiente para desligar o motor por afogamento).Isso se confirmará  se , ao  ocorrer o que o Sr diz,as extremidades dos escapamentos ficarem cheirando forte a gasolina ! Nesse caso seria indicado trocar as agulhas e as sedes antes que ocorra um calço hidráulico que quebre pistões e entorte bielas e virabrequim !!!
Outra : CDI defeituoso que quando esquenta com o funcionamento, abre o circuito que alimenta a ignição e ela então para ....mas isso é fácil de se identificar  : consiga alguém que possua o mesmo tipo de motocicleta em ordem e substitua o CDI da outra pelo seu .Se ela apresentar o mesmo problema , então seu CDI estará defeituoso !!!
Outra : bobina do pulsador já falhando por fadiga devido ao longo tempo de uso...componentes elétricos estão sujeitos a isso,principalmente trabalhando sempre quentes ...um dia o isolamento do enrolamento se deteriora e ela passa a não mais funcionar direito, dando origem a interrupções com o aumento da temperatura ,devido a curtos no enrolamento já fadigado.
Outra : é bom dar uma verificada nas conexões dos cabos entre as bobinas e as velas ,assim como verificar se a resistência dos circuitos primário e secundário das bobinas está apresentando valores corretos de leitura ,se estiverem com valores de resistência diferentes do especificado em manual ,pode ocorrer o que o Sr relata ....
Outra : verifique , efetuando a troca por uma outra que esteja em ordem , se o problema também pode estar na caixa de junção (aonde ficam os fusíveis do sistema elétrico) ,pois se ela estiver defeituosa ,influi diretamente no funcionamento corrreto do CDI ...já ví gente trocando o CDI
quando na verdade o problema era na caixa de junção defeituosa....
Esperamos ter ajudado em alguma coisa !!!  
22/05/2008 02:15
De: Ernani
IP: 200.199.44.18

Peças

Olá
Estou precisando de um porta escovas de motor de arranque para kawasaki zx 6 ano 1995,se alguém puder me ajudar,agradeço
03/08/2012 07:20
De: FRANZ REGALI JUNIOR (kawasavior@gmail.com)
IP: 189.24.46.105

Re: Junta

Olá Sr Ronaldo !
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