Pesquisador Genealogista Adauto Zoccarato vá ao Blog http://www.adautozoccarato.blogspot.com/ Estou Postando os Sobrenomes no BLOG... SEJA O PRIMEIRO Produtos http://www.minhaorigem.com.br

Tags: familia brasoes genealogia heraldica sobrenomes
21/11/2008 23:20
De: Orlando Oliveira
IP: 189.105.171.87

Re: Re: Re: Brasâo e origem da familia nepomuceno

Olá Aladir, tudo bem? Casualmente navegando pela net, procurando parentes da região de Santana-Bahia e mais precisamente do Distrito de Porto Novo, me deparei com essa supresa agradavel, qual seja,  vc. Seu Avô Flavio Nepomuceno (Flavinho) o qual, é primo carnal de meu pai, Leolino José de Oliveira, morador da fazenda Canabrava, assim como, seu pai, chamado carinhosamente pelos parentes de Manoel de Flavinho, que  nos seus últimos anos de vida morava em Anápolis-Goiás. O nosso primo Ruy foi que faleceu, né? Ficamos sabendo muito tempo depois. Tb perdemos por completo o contato com meus primos, Adão Nepomuceno e Francisco, os quais, na ocasião moravam em Goiania. Lá pela década de 70 o meu irmão Everaldo, que morava em Anápólis, perdeu a esposa e vcs deram a maior força, especificamente seu pai Manoel e a sua mãe. Lembrando contudo, de que por ocasião do falecimento da esposa do Everaldo fiquei conhecendo vocês que são parentes super acolhedores. Já ia me esquecendo, como tá a prima Nisan? Parece-me que naquela época ela havia feito o Concurso para Magistratura, não foi ? Acredito que ela tenha obtido êxito, pois todos vcs são extremamente inteligentes.  Resido atalmente em Feira de Santana, mas sempre que posso dou um pulinho lá pela região (Canabrava, Porto Novo, Santana e Santa Maria da Vitória) inclusive, sempre encontro com o primo, Sargento Manoel, da Policía Militar da Bahia, que é  seu tio do segundo casamento de seu avô Flavinho.
ÁRVORE GENEALÓGICA PARCIAL:
Francisco Batista (Chico Canabrava) tinha duas filhas, de nomes Aureliana e Simoa.
SIMOA, casada com Herculano Bartista Nepomuceno, os quais tiveram os seguintes filhos:
Flavio Batista Nepomuceno, Valtrudes Batista Nepomuceno (Caju), Elvira Nepomuceno e Alzira Nepomuceno, sendo que estas duas últimas foram casadas com Manoel Alves Moreno.
Do primeiro casamento de Manoel Alves Moreno, advieram os eguintes filhos: Antonio Alves Moreno, Maria Moreno de Oliveira, Nice Moreno de Almeida e outra que me falha o nome, que residia no lugar denominado Sâo Manuel, Distrito de Correntina.
Do segundo casamento, com Alzira, nasceram os filhos Silvan Alves Moreno, Francisco Alves Moreno, Sebastião Alves Moreno, Jonas Alves Moreno e a única filha mulher, apelidada de Nena.
AURELIANA, casada com José Antonio de Oliveira (Zeca Canabrava), que tiveram os seguintes filhos: Carmosina Oliveira Filardi, Leolino José de Oliveira (meu pai), Francisco José de Oliveira, Francisca Rosa de Oliveira, Arsenio José de Oliveira, João Antunes de Oliveira, Argentina de Oliveira Prado e Abílio Antunes de Oliveira, restando vivos apenas Argentina e Arsenio.

Lembrando-se, todavia, de que, quanto aos parentes que sucedem a estes, perdemos mais ou menos o controle.
Assim sendo, não sei se prestei alguma ajuda ao primo, no sentido de saber dos seus ancestrais.
   
Recomendações a todos os parentes daí do Estado de Goiás, espero contactar com vocês mais vezes. Do primo Orlando Oliveira  -  Feira de Santana, 21.11.2008
16/12/2015 14:46
De: rodrigo
IP: 187.75.207.97

Brasões

boa tarde , quando meus avos vieram para o Brasil fugindo da guerra não conseguiram colocar o nome corretamente , pois quando fui ao tumulo da familia o nome estava escrito de uma forma diferente ,pela qual eu acredito que seja a correta que é pawlowski , gostaria de saber se poderiam me ajudar sei que a origem é polonesa .
desde ja obrigado
26/01/2011 18:07
De: Lilia graciela das Neves Senturion
IP: 201.50.188.210

Re: Achar familiares de....Oscar Ernesto Senturion

Procuro por familiares de meu pai Oscar Ernesto Senturion que veio da Argentina ha Trinta anos atras para o Brasil e perdeu totalmente o contanto com  sua familia .Gostaria de lhe dar esse prsente de reencontra-los e ao mesmo tempo realizar um grande sonho que é conhecer alguem da familia do meu pai.Se alguem puder me ajudar me fara uma pessoa bem mais feliz.
01/12/2007 19:28
De: fernando conselho dos anjos
IP: 189.46.34.168

SOBRENOME CONSELHO E SOBRENOME DOS ANJOS

OLÁ GOSTARIA DERECEBER INFORMAÇÕES DO SOBRENOME CONSELHO,POR NÃO SER UM SOBRENOME COMUM FICA DIFÍCIL ENCONTRAR INFORMAÇÕES TAIS COMO: ORIGEM,SE EXISTE UM BRASÃO.
SE POSSÍVEL ME INFORMAR A ORIGEM DO SEBRENOME DOS ANJOS,INFORMAÇÕES ORIGEM BRASÃO.
DESDE JÁ AGRADEÇO FICO NO AGUARDO DAS INFORMAÇÕES.
31/12/2008 17:51
De: Magda Andrade (mah_4ever_loka@hotmail.com)
IP: 189.69.32.135

Re: Sobrenome

gostaria de saber sobre o sobrenome Quintino é italiano ou alemão? e se não for nenhum desses dois que origem que é?
Obrigado
02/04/2008 18:03
De: geovane
IP: 201.67.191.3

Re: Re: Brasâo e origem da familia nepomuceno

9d79796fffffffffffffffffffffffffçççççççççççççççççççofuoiiiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
08/01/2015 17:32
De: luciana
IP: 187.71.59.209

Quero saber minha origem

oi preciso ajudar minha mãe a saber o passado dela melhor do avô dela.
o nome dele era RAMÃO EUSINE.
DE ORIGEM ESPANHOLA E MORAVA EM CORRIENTES ( argentina eu acho).
ela tem que saber pois tem um segredo que minha avó mãe da minha mãe levou para o caixão.
e hoje minha mãe SALETE RODRIGUES TEIXEIRA precisa saber para saber pra o que fazer e entender a sua própria vida!
muito agradecida se puderem me ajudar.
Seu IP: 18.208.159.25 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)