Preciso do resumo do filme Lutero para um trabalho c alguem tiver e puder me passar ficarei eternamente grato!!! Obrigado

Tags: filme lutero
18/05/2011 15:53
De: alanis
IP: 187.58.33.194

Re: Resumo do Filme Lútero

lindo esse filme
Lutero o Filme representa o porquê que a Igreja Cristã se Dividiu, os motivos bíblicos e o pensamento dos Cristãos Protestantes, através do relato da vida do Monge, então católico, Martinho Lutero, que separou da igreja Católica dando outro rumo para a história Mundial e fundando a primeira igreja Protestante. Um excelente filme para a evangelização. Como seus argumentos de que a igreja deveria resgatar alguns valores perdidos e abrir mão de igrejas que não eram bíblicas não foi ouvido ele redigiu um documento em sinal de protesto com 95 atos da igreja que eram contrários aos ensinos bíblicos e pregou na porta de uma catedral (por isso o termo protestante). Os que mais indignaram Lutero foram à venda por parte dos bispos católicos da indulgência (um documento que garantia o perdão dos pecados e conseqüentemente a salvação). Lutero foi um herói porque defendeu as suas teses. E Lutero no final foi quase morto porque ele não renega o livro que ele escreveu falando que as crenças religiosas que ele tinha naquela época eram falsas, mas Lutero continuou defendendo suas idéias por isso Lutero passou de herói para vilão no filme e na vida real dele, mas ele só queria provar que suas idéias estavam corretas.
20/08/2008 14:12
De: Margô
IP: 201.70.62.135

Re: Re: Resumo do filme lutero

Qual é o tema principal do filme?
Por que Lutero se revoltou com a situação social da época?
Segundo o filme como é abordado o tema da salvação?
Antes da Reforma Protestante, como o povo via á Deus?
Quem foi Lutero?
Como a igreja católica ensinou o povo leigo sobre os temos da biblia?
O que Lutero fez para mudar a mentalidade da sociedade?
Qualé a sena do filme que foi usado para representar a perseguição da Igreja á Lutero?
Dê sua opinião sobre o filme trabalhado.
11/06/2010 08:28
De: samuel
IP: 187.41.126.129

Re: Re: Re: Re: Resumo do filme lutero

O filme relata a vida de Martinho Lutero, um jovem alemão burguês que após quase ser atingido por um raio acreditou ter recebido um chamado divino e por isso juntou-se a um mosteiro.
   Tornou-se um monge completo de ideologias e com essas idéias lutou para transformar a igreja católica, pois criticava suas regras e conseqüentemente a validade das indulgências (documento com o perdão dos pecados), que eram vendidos pela igreja. Completamente decepcionado com a postura da Igreja, Lutero sentia-se atormentado pelo Diabo, e, em várias oportunidades acreditava que poderia conversar com o Diabo.
   A partir disso, houve várias tensões que se intensificaram quando Martinho mandou pregar as noventa e cinco teses na porta da igreja. Isso provocou grande irritabilidade nos cardeais, no príncipe e principalmente no papa, por que essas escrituras afetariam muito na imagem da igreja. Por isso, ele e as pessoas que influenciavam a igreja tentaram fazer Lutero negar suas escrituras, mas isso não ocorreu e em função disso foi chamado de herege e julgado pela inquisição. A partir desse momento a maioria da população começou a duvidar da palavra do papa.
   Através de sua luta pela reforma e com os eventos de Augsburg abriram-se as portas para a libertação religiosa. Além de exercer grande influência na economia, na política, na música e na educação, também traduziu a Bíblia para o idioma alemão, pois antes disso a linguagem da mesma era inacessível ao povo, até mesmo por que esta era escrita somente em latim e foi por meio do ocorrido que a Bíblia tornou-se uma pedra fundamental na língua Alemã.
   Lutero morreu em 1546, aos 63 anos. Após seu casamento, ele ainda pregou seus entendimentos por mais dezesseis anos. Muitos dos que vieram a conhecer seus escritos ficaram de seu lado, dando continuidade ao processo de expansão. Os efeitos do protesto de Lutero perpetuam na sociedade alemã e em todo mundo.
Seu IP: 3.226.248.180 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)