drenagem linfatica manual

Tags: manual drenagem
20/02/2010 08:36
De: Priscila Souza Lima
IP: 189.102.104.181

Legislação

O reconhecimento da profissão de Estética está garantida por leis do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, em que a CBO – Classificação Brasileira de Ocupações, de nº 5161 – destaca entre os recursos de trabalho aparelhos de ultra-som, alta freqüência, estimulação russa, corrente galvânica, mantas térmicas, etc., além da drenagem linfática.
No MEC – Ministério da Educação e Cultura –, o curso Técnico em Estética está catalogado como área de saúde e a maioria dos cursos de Tecnólogos em Estética e Cosmetologia já teve seu reconhecimento, e muitos profissionais já cursaram (ou estão cursando) especialização, além do mestrado.
03/08/2010 12:22
De: lucia
IP: 187.56.208.157

Re: Drenagem linfatica domiciliar

Olá eu conheço a Ângela Gomes Terapeuta Corporal e Facial que atende em Sâo Paulo, ela é barbara, e tem um tratamento Power que faz maravilhas! eu fiz também o Power facial que é fantástico e ela faz uma dieta personalizada de 7 dias ( Saúde Alternativa) que faz vc perder peso sem passar fome e reeduca. O blog dela para quem se interessar é www.vocemagra.blogspot.com
11/03/2012 08:28
De: Angélica
IP: 177.78.250.151

Massoterapeutas treinados e preparados para realizar denagem

É lamentável quando dizem que somente os profissionais fisioteraeutas podem realizar drenagem.
Em primeiro lugar a drenagem não cabe na profissão fisioterapeuta porque não tem essa matéria na faculdade.
A profissão de massoterapeuta e esteticista é protegida por Lei Federal. É uma profissão reconhecida.
O curso técnico de massoterapia de 400 horas dá um ótimo preparo para o profissional massoterapeuta.
No curso técnico tem matéria de fisiologia e anatomia sufuciente para um profissinal atuar na área de drenagem.
A profissão de massoterapeuta é uma das mais antigas que existe.
O problema é que os fisioterapeutas gastam uma fortuna para se formar achando que vão ter retorno fálcil. Como isso não acontece porque em todas as profissões é preciso batalhar e muito para se obter ganhos, encontraram uma maneira de fazer o trabalho do massoterapeuta alegando que os massos não tem preparo.
Essa é a questão.
Falta de ética total!
E saem fazendo um trabalho que não lhes cabe, pois drenagem não é somente ter conhecimento de anatomia e fisiologia.
Os profissionais massoterapeutas trabalham com as Mãos como extenção do CORAÇÂO e com o princípo de cuidar. Que expressa atitude de dedicação, disponibilidade e contém em si responsabilidade, respeito, ética, consciência, atenção, preocupação, sendo a base da compreeção do ser humano.
Vejo muitas pessoas insatisfeitas com trabalhos realizados por fisios na parte de drenagem.
Isso acontece porque existe o trabalho "frio" trabalho sem se preocupar com o problema do paciente e existe o trabalho "quente" que vem do coração e que envolve muitas coisas.
Os massoterapeutas além do curso de massoterapia, a maioria fazem curso de terapia Holistica para ter uma visão do ser humano como um todo e é isso que faz toda a diferença na hora do trabalho.
Ter a visão do ser humano, corpo, mente e espirito é mais importante do que se aprofundar em anatomia que é ciência "fria".
Pois quando se toca um paciente  na alma o trabalho tem muito mais resultado.
27/07/2015 11:04
De: Lucia de Castro
IP: 177.68.60.37

Fibroses e gordura localizada

Fiz lipoaspiração fiquei com fibroses há bastante tempo e acabei engordando tudo de novo, encontrei a Esteticista Angela Gomes do Blog: vocemagrablogspot e ela conseguiu eliminar as fibroses e emagreci bastante, e desde então recebo seu tratamento uma vez por semana.
03/04/2012 14:07
De: claudia (claudia.fiorillo@terra.com.br)
IP: 189.121.101.66

Re: Fibroses e ondulações pós LIpo

Fiz duas lipos. Uma para perder a barriga e outra para perder a fibrose.
Através de um blog me aconselharam a procurar uma fisioterapeuta chamada Claudia Tacconi Infelizmente minha chara.
A infeliz é careira, prometeu sumir com as fibroses.
Meia hora de massagem LTF por 150 reais.
Fiquei com a fibroses e  com menos dinheiro.
Fujam deste nome
Claudia Tacconi
05/03/2010 22:27
De: Michelle
IP: 201.80.46.132

Drenagem linfática

Sou fisioterapeuta e vejo na prática baseada em evidência que mtos profissionais que se dizem esteticista, já danificou muitas cirurgias plásticas, inclusive em proteses mamarias, lipo e abdominoplastia. Fazer um curso de apenas 2 ou 3 meses não siginifica que esteja aptos para realizar um tto tão sério. A fisioterapia não atua apenas na drenagem linfática destes pacientes.... estamos capacitados para atuar nas cicatrizes, edemas, músculos encurtados e na postura que geralmente é antalgica.
Abraços
24/11/2012 18:46
De: Marcia
IP: 177.81.193.33

DRENAGEM LINFATICA

Boa noite, sou terapeuta corporal, e atuo na area a 7 anos, trabalh co Drenagem linfatica, pré e pós operatório, drenagem para gestante, e massagem relaxante para a terceira, idade.
Todos os meus cursos sao reconhecidos,
Atendo a domicilio na regiao da zona leste de Sao Paulo,
entre em contato:
marciaalbertin@ig.com.br
29/07/2011 12:11
De: Dulce
IP: 187.75.75.125

Fibroses e ondulações pós LIpo

Meu nome é Dulce e em novembro eu fiz uma hidrolipo de abdômen e flancos. Com 4 dias da cirurgia eu comecei a fazer drenagem linfática 2 vezes por semana. Após mais de 30 sessões de drenagem e três de manthus, meu corpo estava horrível! Minha barriga estava cheia de fibroses e ondulações, além de eu ainda sentir dores. Notei que algo não estava correto no tratamento que eu estava fazendo e comecei a procurar na internet algo que pudesse me ajudar. Foi quando encontrei Ângela Gomes Terapeuta Estética e o seu Blog:www.vocemagra.blogspot.com  e, lendo os depoimentos, acreditei que tinha encontrado a solução para o meu problema. Logo nas primeiras sessões de pós-cirúrgico eu já senti diferença e agora, no começo do segundo pacote, minhas fibroses praticamente desapareceram. É um alívio muito grande ter encontrado a Ângela, pena que eu não a conheci antes da cirurgia, pois com certeza teria me recuperado muito rápido e sem seqüelas e a relação custo versus benefício é excelente. Seu trabalho é incrível e eu recomendo!
27/11/2009 11:17
De: Alessandra (Fisioterapeuta e pós graduada em Acupuntura sistemica e (san_fito@hotmail.com)
IP: 200.205.212.187

Drenagem Linfatica e seus beneficios

É um tipo de massagem que drena líquidos acumulados nos membros inferiores, principalmente das pernas. Esses líquidos contribuem para o aumento da celulite e do inchaço.
As manobras são suaves, delicadas, gostosas até. Gânglios localizados na virilha, axilas e pernas são bombeados para que as toxinas e a água acumulada saiam com facilidade.
Alivia o peso de pernas e pés e trata e previne aquele aspecto ondulado da celulite.
Há muitas pessoas com conceito errado sobre a drenagem, achando que ela emagrece... mas ela contribui para diminuir o inchaço causado devido vários fatores;
No meu consultório, a procura é muito gde para reduzir flancos, gorduras localizadas e celulites, trabalho com N técnicas e tenho resultados excelentes....
Meu trabalho é parte eletro com parte manual... desde redução da celulite que pode ser feita de várias técnicas como fortalecer flacidez, trabalho tbm com acupuntura na estetica que é surpreendente os resultados, principalmente abdome e facial... logo nas primeiras sessões já se tem resultados...
Elabora vários tipos de pacotes que venham satisfazer meus pacientes....
O que vale é saber o que esta fazendo e ter profissionalismo sem enganar ninguém...
É isso, se alguém tiver interesse me escreva.... qualquer dúvida eu posso esclarecer.
Seu IP: 54.92.163.105 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)