Tendo em vista as exigências do meio ambiente, encontra-se a disposição dos arquitetos novas tarefas a cumprir nos projetos futuros de arquitetura de ambientes. Agora os engenheiros deverão assumir a solução final em climatização ou seja integrar o sistemas de climatização na rede de distribuição hidráulica e tal medida tem por finalidade a racionalização dos recursos hídricos.

Tags: energia ambiente auto ar economia compressor hoteis condionado climatizador hermetico sustentavel
23/02/2007 18:40
De: Jose Alves
IP: 201.68.138.47

Climatização

Boa tarde!
Desejo receber informações e dados referentes ao assunto Climatização.  Atuo profissionalmentenesta área e o assunto requer crescente atualização e troca de experiências.
Sds
Jose Alves
14/12/2006 08:33
De: elsindicato
IP: 201.17.121.126

Novas aplicações em climatização determinam novas missões aos arquitetos.

Encontra-se a disposição dos arquitetos, novasexigências a cumprir, tendo em vista atender as normas técnicas do meio ambiente e  essas a noova tecnologia de climatização.
Os projetos futuros de arquitetura de ambientes deverão possuir, uma solução definitiva em climatização integrada na rede de distribuição hidráulica, tal medida que tem por finalidade a racionalização dos recursos hídricos depende de uma solução auto-sustentável na area de climatização e ecologicamente limpa desabilitando o uso do velho sistema de ar condicionado de janela ou similares de condensação remota que possuam dissipação atmosferica.  
Uma câmara de condensação a água, quando integrada na carcaça de um compressor hermético, além de melhorar o rendimento do evaporador, torna-se no dispositivo ideal para promover o seqüestro de energia do condensador, que erroneamente é dissipada na atmosfera.
Nesse novo sistema, a energia na forma de calor é transferida simultaneamente, da serpentina do condensador e cabeçote do compressor, para um fluxo de água corrente e a seguir é depositado numa cisterna para uso posterior. Com a captura do calor o sistema torna-se um aparelho compacto sem condensador por exaustão e pode funcionar diretamente no meio climatizado.
Testes iniciais demonstraram que o sistema pode aquecer ou seja devolver 10º de temperatura aos 50 litros de água hora usados no intercambio, o que representa ao usuáriou o retorno de 60% da energia consumida.
Esse sistema que possui outras aplicações, encontra-se ainda em fase de protótipo e é dependente de uma distribuição hidráulica adequada, por isso só é fabricado sob encomenda. e sua aquisição fica condicionada a um estudo prévio do local.
No momento só é indicado para ambientes onde se usa muita água quente nos banhos e lavanderia que é o caso dos hotéis e hospitais, mesmo assim "com respeito a distribuição hidráulica" a instalação precisaria da aprovação de um técnico diretamente no local.
http://br.geocities.com/simaowilson/captura.html
Seu IP: 54.224.150.24 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)