Este fórum é para troca e recebimento de resumos e resenhas de livros destinados ao estudo da Faculdade de direito, espero que todos possamos nos ajudar mutuamente.

Tags: resumo
13/06/2007 12:13
De: flavio oliveira savio
IP: 200.168.37.229

PELO AMOR DE DEUS


Estou precisando do resumo de
AS REGRAS DO METODO SOCIOLOGICO   DURKHEIM
O SUICIDIO                                            DURKHEIM
SOBRE O SUICIDIO                                 KARL MARKS
POR FAVOR!!!!!!!!
AGRADEÇO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
17/02/2008 10:12
De: policiana
IP: 200.217.164.236

Re: Resumo do Livro O caçador de pipas, com urgência!

o livro começa com o autor falando da infância dele. No Afeganistão dos anos sessenta, ele traça um panorama interessante sobre a cultura de seu país. descreve com sutileza sua infância, falando detalhadamente de sua amiuzade com uma criança da sua idade, um hazara, considerada uma raça inferior no afeganistão. Com muita sobriedade, ele começa a traçar um perfil dele e de seu amigo. Falado medo que ele tinha, como alguém de raça considerada por lá, superior, de descobrirem sobre sua amizade com esse garoto.
Descreve com minúcias as brincadeiras que havia entre os meninos afegãos, o quanto aquele povo era feliz nessa época. O país ainda não havia sido invadido pela Rússia, estava numa tremendsa tranquilidade. vai descrevndo as brincadeiras de sua infância, principalmente sobre o campeonato de pipas que havia por lá. Ele era desprezado pelo seu pai pelo dfato de nao demonstrar aquela ferocida masculina que caracterizava os homens afegãos. Ele desconfiava que talvez seu filho se tornasse um homem sensível de mais. Mas a veerdade é cque ele tinha um espírirto muito pensativo, gostava de ler e passava horas lendo livros, juntamente com Hassam, seu amigo. Hassan ainda não sabe ler, ele Khaled aproveita para brincar com ele, troçando com o pobre, usando palavras como "idiota" como se fosse elogios, e o coitado acredita! Eles passavam muito tempo brincado em uma árvore que havia em sua casa na época, era o erefúgio deles. Era onde desenvolvia seu modo de ver as coisas, onde também ia amadurecendo seu talento. Certa vez ele escreveu uma história e perguntou a  Hassan se ele gostou. A resposta foi que sua história foi a melhor que ele havia ouvido. Khalede se cespantar com a resposta.
Sua história era boa, afinal. começou a acreditar que ele poderia ser um escritor, apesar de seu pai não demonstrar acreditar em seu talento. A partir desse dia começou a querer ser um escritor. Estava no seu sangue. Havia uma amigo de infância de seu pai que acredita no potencial desse escritor precoce. Deu a maior foça.
Seu pai era um homem muito conhecido no Afeganistão por causa de sua coragem. Era o quwe lá se chamava um homem honrado. Suas histórias herícas deslumbravam os afegãos. Ele costuma dar uma festa de vez em quando. Sua casa sempre foi muito cheia de gente.Amiogos, parentes, todo tipo de autoridades chegava lá. Era das famílias mais consideradas por lá.
Depois ele se muda para os Estados Unidos por causa da violência do Talibã, que acabou com a paz daquele país, precedido por uma outra facção, também perigosa. Nos EUA ele começou a trabalhar  num posto de gasolina, dando um duro medonho. Foi-se embora aquele glamour, aquelas festas, aquelas alegrias. Tudod agora havia acabado. Nesse país Khaled se torna um escritor renomado, lido em vários países. Alguns anos depois ele é chamado para resgatar um filho de Hassan, que ficou ófão no Afeganistão(seu pai fora assassinado pelops Talibãs). Ele reluta, mais vai. Trava uma luta consigo mesmo.
Depois de muitas aventuras, ele consegue se sair bem de tudo e ficar em paz com Deus e sua consciência.
02/11/2007 14:00
De: mariani
IP: 201.67.244.93

Re: Resumo do Livro O caçador de pipas, com urgência!

Essa é a história de Amir e Hassan, criados no mesmo lar, o primeiro filho de um homem rico e Hassan, filho de empregado da casa, que nasceu com lábio leporino.
A história começa no Afganistão, cidade de Cabul, anos 70.
Hassan era extremamente fiel ao filho do patrão, Amir, covarde, humilhava o amigo de variadas formas, principalmente trocando o significado de palavras, abusando de sua condição educacional e social superior.
O que inflamava os ciúmes de Amir era o contentamento que seu pai sentia do virtuoso Hassan, dotado de comportamentos nobres.
Em 1975, durante o campeonato de pipas local, Amir foi o campeão, era algo que certamente deixaria seu pai satisfeito. Hassan correu atrás da pipa azul, que foi a última a ser cortada, para que Amir levasse a mesma como troféu para casa.
Na busca deparou-se com um inimigo, Assef, garoto rico, que o perseguia, bem como a Amir. Hassan não entregou-lhe a pipa azul e foi violentado, em um beco, pelo mesmo. Amir assistiu a cena e não ajudou o amigo, escondido se manteve.
Sentindo-se culpado, Amir acusou Hassan de roubar presentes que ganhara de aniversário. Hassan confirmou a história para proteger o amigo da fúria do próprio pai, que perdoou Hassan, mas o pai do mesmo decidiu que deviam mudar-se para proteger Hassan das atitudes de Amir.
A União Soviética invadiu o Afeganistão. Amir e seu pai fugiram do país. Foram morar nos EUA e tornaram-se mais próximos devidos aos acontecimentos terríveis que vivenciaram juntos. Amir casou-se com Soraya, tornou-se escritor e, quando seu pai morreu de câncer, estavam em paz.
Amir, em viagem ao Paquistão, ao visitar Rahin Khan, amigo do baba (seu pai), descobre que Hassan era seu irmão, filho do mesmo pai, o que explicava a atenção que o mesmo dispensava-lhe. Rahin diz que Hassan e esposa morrem ao defender a casa antiga de Amir do Talibã, sendo que o filho do mesmo, Sorab, sobrevivera e se encontrava em um orfanato.
Amir volta ao Afeganistão, encontra Sorab na casa de um talibã (o estuprador Assef) que o comprara como objeto sexual.
Amir luta com Assef e a surra quase o deixa morto. Sarab acerta o olho de Assef com um estilingue, ao estilo do pai que também o ferira quando criança, e foge com Amir.
Amir sai do hospital e leva o menino Sarab para o Paquistão.
O consulado americano dificulta a adoção. Ao saber que deverá ficar em um orfanato para espera a adoção, Sorab tenta cortar os pulsos. Amir o socorre na banheira ainda em tempo.
Conseguem o visto de entrada nos EUA, Amir descobre sua fé em Deus, no entanto Sorab não volta a falar e perde o amor pela vida.
Em uma festa de afegãos, tempos depois, brincando de pipas com outros garotos, Amir corta a pipa de um rival, Sorab sorri. Amir corre atrás da pipa para tentar reconciliar-se com Sorab.
Seu IP: 23.20.236.61 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)