Este é um forum para pessoas que têm excesso de prolactina, visando discutir o melhor tratamento e os problemas que o excesso de prolactina pode causar.

Tags: alta engravidar prolactina hipofise adenoma
20/10/2009 10:13
De: Cristiane hipólito
IP: 187.15.54.153

Re: Prolactina alta

Silvana muito prazer eu faço tratamento a cerca de 12 anos, estou com 35 anos.Vou colocar o seu nome no caderno de oração, n~desanime porque vai dar tudo certo, vou deixar uma palavra de Deus que diz; O nosso socorro está em o nome do senhor, que fez o céu e a terra( Salmos 124-8),beijos vou deixar o meu e-mailque é ( chpcristiane@hotmail.com),é o mesmo do msn, se cuide e que a paz de Cristo transborde o seu coração.
02/02/2012 21:13
De: regina
IP: 189.69.171.20

Prolactinoma e parlodel

oi meninas tenho prolactinoma 10 anos,é uma doença que precisa de muita atenção,pois se não acompanhada direito pode se agravar,eu uso tb parlodel 10 anos e no começo é dificil mas é preciso para baixar prolactina,hoje minha prolactina é 3,2 bem controlada meu tumor tb diminuiu, não é muito fácil todo mês colher sangue passar em consultas mas eu sempre fico atenta  ao tratamento ,mesmo com tumor pequeno ele me deu muito trabalho,pois minha tireoide tb apresentou baixa hormonal,e o gh tb diminuiu,então precisa de controle mesmo. Então temos que nos cuidar somente bom acompanhamento médico podemos vencer esse problema.O parlodel é fornecido pelo SUS gratuitamente pelas farmácias de alto custo do governo. É preciso fazer um processo para obter medicamento gratuito.
06/03/2010 15:58
De: Eliciane Mercia borges da silva ribeiro
IP: 187.41.44.124

Mestruação atrasada fazendo uso de parlodel

minha prolactina estava em 29.9 comecei a fazer um tratamento com parlodel,tomei 12 dias e a minha mestruação q nunca atrasou esta atrasada estou sentido muita colica a 4 dias atras veio um pouquinho e de vez em quando suja um pouquinho,fiz em teste de gravidez de farmacia e deu negativo,me ajudem a entender o que esta acontecendo?estou muito nervosa...
15/07/2008 13:43
De: Pedro Pereira
IP: 189.47.18.242

Prolactina

exames feitos diagnosticaram nivel de prolactina alta em mim.Quais são as consequências e os sintomas desse problema??
Obrigado.
17/04/2008 00:25
De: nirvana
IP: 201.74.99.167

Acabei de saber q tenho prolactina

oi para todos,hoje fui ao medico p emagrecer e soube q tenho prolactina 54,88ng/ml ,tenho dois filhos lindos e perdir um com cinco meses de gestação, minha mestruação nunca foi regulada ,e quando quis engravida tomei anticomcepicional ,tenho um menino de 10 anos e uma menina de 5 anos....A medica mandou eu fazer varios exames BHCG,US TRANSVAGINAL E AT RM ESTOU DEZISPERADA ...pois quando tive minha filha fiz laquiadura ,pq nas duas gravidez  mestruei quase os nove meses e tinha q ficar deitada a maior parte do tempo,a minha ginicologistamandou eu tomar PARLODEL ,MAS A ENDOCRENO disse q tinha q fazer os exames primeiro o q fasso?????
05/01/2009 23:31
De: Cleidimara Silva
IP: 189.61.168.139

Prolactina alta

Boa Noite, foi constatado que estou com a prolactina alta e fiz uma TC Cranio onde constou microadenoma, e minha ginecologista pediu para eu procurar um neurologista para fazer a ressonância para confirmar, mas estou com medo, gostaria de saber se meu cabelo vai cair, se vou engordar ou perder peso, se vou poder ter filhos, se os medicamentos são caros, quanto tempo pode demorar este tratamento. Muito obrigada pela atenção, pois estou com muito medo, talvez por falta de conhecimento, pois para mim, é como se fosse um cancer.
09/10/2008 08:57
De: Renata
IP: 201.92.25.249

Re: Microadenoma

OLÁ  MARY.
A Hipófise é.
Uma glândula do tamanho de uma ervilha que, se sofrer qualquer alteração, pode mudar o funcionamento de todo o corpo.A Hipófise também conhecida como glândula pituitária, está localizada no sistema nervoso central. Tem em média, o tamanho de uma ervilha, mas é considerada o maestro da orquestra do corpo. Tem a função de regular, por meio da produção de hormônios específicos, o funcionamento de diversas glândulas do corpo. Dada a sua importância, qualquer alteração no seu funcionamento, como o desenvolvimento de tumores benignos, pode causar sérios danos ao organismo.
Algumas Funções da Hipófise
Regular o crescimento, regular a produção de leite, controlar a glândula da tireóide, controlar a glândula supra-renal, controlar as funções do testículo, controlar as funções do ovário Tumores Não Funcionantes
Acontecem pelo crescimento de células da hipófise que não têm a capacidade de produzir hormônios.
Sintomas
O aumento do tumor, que fica perto do olho, pressiona o nervo ocular e pode causar perda da visão lateral.
Tratamento Cirurgia ou  medicamentos
Tumores Produtores de Prolactina
Surgem quando as células responsáveis pelo hormônio prolactina ( que estimula a produção de leite e regula o ciclo menstrual ) crescem desordenadamente.
Sintomas
Nas mulheres este tipo de tumor manifesta-se com aumento da produção de leite fora do período de amamentação. Pode causar irregularidades ou interrupção do ciclo menstrual.
Nos homens o tumor pode diminuir o interesse sexual e levar à impotência.    
Tratamento
Na maioria das vezes, é feito com medicamentos que inibem a produção da prolactina e reduzem o tamanho do tumor.
Tumores Produtores de ACTH
Levam à produção excessiva do hormônio ACTH, estimulantes da glândula supra-renal (responsável pela produção de corticóides).
Sintomas
Doença de Cushing causada pelo excesso do ACTH. Leva ao ganho de peso, com acúmulo de gordura no abdome, surgimento de estrias largas e arroxeadas, aumento de pêlos, hipertensão, diabetes e parada da menstruação.
Tratamento
O mais indicado é a cirurgia para a retirada do tumor.
Tumores Produtores de LH e FSH
Que levam à produção de hormônios responsáveis pelo funcionamento dos ovários e dos testículos.
Sintomas
Irregularidade menstrual e alterações na libido ( do homem e da mulher ) podem ser sinais de presença do tumor nessa área da hipófise.  
Tratamento
Cirurgia ou radioterapia.
Tumores Produtores do Hormônio de Crescimento
Acontecem quando as células da região da hipófise, responsável pelo crescimento, crescem desordenadamente.
Sintomas Acromegalia
Caso o tumor se desenvolva no adulto, crescem as extremidades do corpo, como mão, pés, orelhas, além de inchaços freqüentes.
Gigantismo
Se o tumor aparecer durante a fase de crescimento, o paciente pode crescer além da conta e sofrer de gigantismo.
Tratamento
Pode ser cirúrgico, com retirada das células hiperdesenvolvidas. Além disso, o médico pode optar pela radioterapia e uso de remédios inibidoras do crescimento.
Cirurgia
Não é preciso abrir a cabeça para operar a hipófise. A operação acontece pelo nariz.

Espero ter te ajudado.


15/11/2007 23:43
De: Brizia
IP: 201.80.204.145

Prolactina 46,00

Olá, qdo descobri que minha prolactina estava alta ,ela era de  65, depois de alguns meses abaixo para 46,meu ginecologista pediu que procurasse uma endocrinologista e ela me pediu uma serie de exames o ultimo foi ressônancia magnetica e outro exame de sangue. Estou com muitas duvidas pois desde que descobrir já faz 1 ano não estou tomando medicamento nenhum e continuo tomando anticoncepcional,será que devo parar?Se alguém puder me responder.
02/11/2008 02:47
De: Cleire
IP: 189.104.99.59

Mensagem para a Rede Globo

Gente eu e uma amiga enviamos uma msg para a Rede Globo sugerindo uma reportagem sobre esse problema de Prolactina, as dificuldades para o tratamento e até o nosso Forum. Se quiserem apoiar a idéia, enviem tbm uma msg. Estarei entrando em contato tbm com a Tv local de minha cidade aqui na Bahia para ver se conseguimos alguma coisa tbm. Vamos nos mobilizar e conseguir melhorar a qualidade desse tratamento, será bom para todos nós!!! Esse assunto é tão pouco divulgado que muitas pessoas nem sabem que tem o problema, ao descobrirem com certeza teremos um número cada vez maior!!
O site é esse logo abaixo:
http://participeg1.globo.com/Noticias/0,,FEF0-7792,00.html
Fiquem com Deus!!
04/10/2012 15:02
De: kelly cristina
IP: 201.42.52.54

Re: Re: Re: Ptolactina alta

BOA TARDE!!!!!!!PRECISO DE ORIENTACAO SOBRE ESSE ASSUNTO;NAO  SEI O QUE FAZER.
SO PECO A DEUS A CURA PORQUE SEI QUE ELE ESTA COMIGO; QUERO CONVERSAR SOBRE
ISSO ME MANDEM MENSAGEM E CONSELHOS JESUS TE AMA; DEUS E FIEL BJS (kellyeguto2012@hotmail.com)
Seu IP: 54.198.205.153 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)