Criar forum gratis
Destina-se a todos tentar esclarecer duvidas referente a direitos trabalhistas, direito do consumidor, direito de familia, e troca de informação entre profissionais atuantes na área.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Separação

De Suzete Aparecida Forin em 19/08/2003 09:52:37 a partir de 200.140.74.114
Estive unida a uma pessoa por mais de 17 anos,há uns 5 anos venho descobrindo inúmeros atos desrespeitosos de meu ex companheiro, desde adultério, ter montado casa para outra pessoa, entre outros.
Fui reunindo inúmeras provas durante este período, e aguentando a situação em nome de meu filho e em nome da esperança de que tudo pudesse ser resolvido, mas tudo culminou quando peguei antes de uma viagem dele, um cartão bancário da amante em seu poder, e depois de ter pedido contas telefônicas declaradas foi que eu descobri que o caso já vinha se rolando pelo que eu sei desde 1.999, não estou mais disposta a saber nada pois já me foi o bastante e não quero me magoar mais.
Dentre as inúmeras provas, tenho em meu poder um currículo de próprio punho em nome da amante e inclusive o Celular que ele comprou prá ela, que além de confirmar as inúmeras ligações do celular dele para o dela, ainda constam nele os 4 números de telefones com o meu nome, para se caso eu ligasse ela já saberia e não atenderia.
O caso é que de todos os bens que temos, só um está no meu nome, pois tudo o que era meu foi vendido para pagar as dívidas da empresa e tudo o que sobrou está em nome dele. Fui segurando a situação por medo de que ele não me deixasse nada, mas o que me ajudou foi que os bens foram impedidos numa obra executada para a prefeitura e que o processo entrou em averigação pelo ministério público, com isso ganhei forças e um pouco mais de tempo para agir.
Tenho um filho de 10 anos e, gostaria de saber quais são os meus direitos e quais os do meu filho, pois por ter trabalhado com ele nesses anos todos, não tenho condições no momento de me manter sozinha nem meu filho, principalmente pois meus gastos são altos, faço faculdade, meu filho estuda em escola particular, o convênio de saúdo é meio alto e pago por fora já há cinco anos uma psicóloga, pois foram anos muito difíceis e dos quais eu não conseguiria ter chegado onde estou sozinha.
Ele não aceita a separação e vive dizendo que não vai seguir nada do que o juiz mande, principalmente quanto a ver meu filho, que ele diz que vai ser do jeito que ele quer.
Por favor solicito uma orientação, pois por aqui não confio em nenhum dos advogados, principalmente por ele conhecer quase todos, inclusive sendo amigo de muitos deles.
muito obrigado.
forinzete@bol.com.br ou
sforin@bol.com.br

Respostas:

Separação (SUZETE - 29/09/2003 14:01:06)
Olá Suzete: Primeiro, todos os seus direitos estão garantidos como tb o de seu filho. Segundo, vc é casada civilmente ou apenas possui união estável? Terceiro, pelo visto a convivência com seu conjuge ou companheiro esta insuportável. Assim, o melhor a se fazer e constituir um advogado para resolver...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br