Criar forum gratis
Destina-se a todos tentar esclarecer duvidas referente a direitos trabalhistas, direito do consumidor, direito de familia, e troca de informação entre profissionais atuantes na área.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Duplicidade de pagamento

De Paula em 01/04/2006 09:00:00 a partir de 201.29.209.154-
Realizei uma compra em uma loja juntamente com minha mãe. Quando fomos efetuar o pagamento no cartão na função débito, após minha mãe ter digitado a sua senha de autorização o comprovante não foi emitido. As funcionárias da loja disseram não ter dado certo a transação, apesar de nossa insistência em dizer que o pagamento havia sido efetivado, as funcionárias exigiram que novamente minha mãe digitasse a senha. Com nossa recussa e pedido que verificassem a realização do crédito na conta da loja, após muita insistência disseram ter verificado e que não havia sido efetuado. Tentaram nova transação no mesmo cartão e esta não foi autorizada pelo Banco. Então como alegaram que o pagamento não havia sido feito ressolvemos passar no meu cartão de débito, operação sendo realizada com sucesso.
Como ficamos com dúvidas, nos dirigimos a um caixa eletrônico e tiramos extrato das duas contas. Para nossa surpresa o valor havia sido debitado nas duas contas. Voltamos a loja e a gerente disse que nada poderia ser feito, pois alegou que o dinheiro não foi creditado para a loja e sim que havia se perdido.
Pagamos a conta em duplicidade e não sabemos o que fazer.
Pergunto: Como devemos proceder? Nos indicaram ir a um Juizado Especial, pois o valor é baixo (R$190,18).
Desde já agradeço pelo auxílio,
Obrigada
Paula
Fortaleza - CE

Respostas:

Duplicidade de pagamento (Jefferson - 05/04/2006 19:53:05)
Ola paula. Vc tem direito sim, a restituição do valor pago a maior......Devido ao valor que não é tão vultuoso, interessante antes de entrar no Juizado de Pequenas Causas, aconselho vc enviar uma carta a tal loja com os comprovantes de pagamento em duplicidade, exigindo que protocolem seu recebiment...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2018 -   http://www.insite.com.br