Criar forum gratis
Destina-se a todos tentar esclarecer duvidas referente a direitos trabalhistas, direito do consumidor, direito de familia, e troca de informação entre profissionais atuantes na área.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Trabalhista - saude

De Andrea Cristina em 21/03/2006 22:30:24 a partir de 200.234.58.230-
Ola!
Trabalhei como enfermeira de area indigena, contratada por CLT. Trabalhava 30 dias seguidos nas aldeias, seguido de 5 dias de folga na cidade. Nao recebia adicional noturno nem adicional de insalubridade. Fiquei doente na aldeia e depois de 8 meses de trabalho pedi as contas.
No ato da rescisao, a empresa descontou aviso previo, mesmo sabendo que eu pedi a conta por estar doente.
Gostaria de saber se tenho direito a adicional de insalubridade, adicional noturno, hora extra (30 dias direto na aldeia). Gostaria de saber se foi correto o empregador descontar aviso previo mesmo eu tendo saido do trabalho por motivo de doenca.
Obrigada desde ja!

Respostas:

Trabalhista - saude (Jefferson - 05/04/2006 20:14:23)
Olá Andrea: O empregador tem direito sim a descontar o valor do aviso previo não cumprido.....Por outro giro, vc não só tem direito a horas extras, ou seja, se vc laborou mais de 8 horas diarias ou 44 horas semanais, mais o descanso semanal remunerado, não pagos......(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2018 -   http://www.insite.com.br