Criar forum gratis
Destina-se a todos tentar esclarecer duvidas referente a direitos trabalhistas, direito do consumidor, direito de familia, e troca de informação entre profissionais atuantes na área.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Direito de Família

De Vivi em 22/02/2006 14:58:44 a partir de 201.19.175.179-
Tenho 02 filhos menores (04 e 09 anos), sou separada judicialmente desde 05/12/05,mas de corpos já sou separada há 1 ano e 1/2. Tenho a guarda dos meus filhos e o pai tem o direito de visita quinzanal. Acontece que ele nao consegue ter um bom relacionamento comigo e nos nao nos falamos. Ele nunca obedeceu os dias de visita estabelecidos pela juiza na audiencia de separaçao. Ele visita quando quer e acha que eu e os meninos devemos estar disponíveis para ele na hora que ele avisar da visita. No Natal do ano passado ele levou as crianças para ficar com ele como estava determinado, mas ele nao devolveu no dia combinado e só veio devolver vespera de Ano Novo fazendo com que eu tivesse que dessistir de uma viagem já programada. Nesse período em que ele esteve com as crianças ele me impossibilitou de falar com elas desligando os celulares e nao atendendo as minhas chamadas.Nas férias escolares ele levou os meninos para passar os 15 dias combinados mas tbm desligou os celulares e nao me permitiu sequer falar com as crianças. As crianças sentiram muito porque nunca tinham passado tanto tempo sem me ver ou falar comigo. Agora vem o carnaval que por direito eles vao estar comigo; mas só que no domingo de carnaval é aniversario do mais velho e estou programando uma festinha para ele. Ele só fala da festa de aniversario; só que ontem o pai ligou e disse a ele que queria ve-los na sexta feira para comemorar tbm o aniversario do mais velho. Ele me pediu pra ir pra casa do pai e voltar no sábado para que a gente pudesse ir pra casa de campo onde vai ter a festa dele. Meu medo é que o pai novamente, de proposito, nao os devolva, e assim frustre o menino que esta muito ansioso pelo aniversario. Minha dúvida é: se ele nao os devolver no dia combinado; o que eu posso fazer para garantir o direito do menor de estar comigo e ter a sua festa de aniversario tao esperada? Sábado já sera carnaval; a quem eu poderia recorrer? Gostaria de uma orientaçao; pois as atitudes do pai só prejudicam psicologicamente os meninos e eu nao quero ve-los trista novamente; porque esse meu medo que ele nao os devolva e real ja que houveram outras vezes que ele fez isso. Me ajudem porfavor. Grata. Vivi

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br