Criar forum gratis
Destina-se a todos tentar esclarecer duvidas referente a direitos trabalhistas, direito do consumidor, direito de familia, e troca de informação entre profissionais atuantes na área.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Consulta

De ellias peg (epeg@uol.com.br) em 29/05/2004 01:09:46 a partir de 200.187.221.97-
Estou na empresa deste 15.02.2000. Sou aposentado, tenho 60 anos. A empresa que trabalho é media e presta serviço de transporte dentro de uma grande empresa.
Trabalho no interior desta grande empresa. Não fui registrado até hoje embora tenha havido em 2001 uma simulação de registro mas não oficializado em carteira. Devido a isto nenhuma férias me foi concedida ou paga. FGTS INSS não recolhido. Os salários estão em dia bem como todos os 13ºS. Possuo holerits e documentos comprobatórios. Salário atual: R$ 865,00 + R$ 250,00 de abono de função com recibo.
Agora a empresa está me desligando e através de seu advogado, me pediu para assinar uma procuração para que um outro advogado (que nem conheço) em linha com a empresa me defenda numa ação trabalhista para acordo na Justiça do Trabalho.
A empresa me propôs um valor fixo menor que 30% dos meus direitos e num momento infeliz e de fraca lucidez, assinei a tal procuração e depois vendo os valores reais a que tenho direito e criticado/sensurado por familiares, me arrependi e solicitei ao advogado da empresa uma reconsideração e somar ao valor proposto pelo menos o valor de duas férias, sem resposta até o momento e segundo o advogado, o processo já está em andamento.
A empresa está me mantendo no trabalho até a audiência.
No caso de não aceitarem me pagar mais duas férias, estou decidido a não fazer o acordo.
Pergunto: Como devo proceder?
Não comparecer na audiência para arquivar o processo?
Comparecer à audiência e não aceitar o valor menor?
Posso cancelar este processo em andamento?
O advogado, com a procuração, pode fazer alguma coisa contra mim?
Com advogado de minha confiança, posso abrir outro processo depois para reclamar todo o meu direito?
Agradeço antecipadamente o retorno.
Elias
Curitiba
epeg@uol.com.br

Respostas:

Consulta (Rute Soares da Silva rsilvasoares@ig.com.br - 11/01/2006 17:17:22)
Tenho uma irmâ que trabalha na Igrja Católica a l6(dezeseis) anos ela recebia 02(dois) salários, quando o governo dá aumentos no mínimo o dela diminui, gostraria de saber o porque, e a quem ela deverá recorrer. Tem carteira profissional assinada como secretária (CLT). Por favor me oriente par...(ver)
Consulta (Rute Soares da Silva rsilvasoares@ig.com.br - 11/01/2006 17:47:17)
Tenho uma irmâ que trabalha na Igrja Católica a l6(dezeseis) anos ela recebia 02(dois) salários, quando o governo dá aumentos no mínimo o dela diminui, gostraria de saber o porque, e a quem ela deverá recorrer. Tem carteira profissional assinada como secretária (CLT). Por favor me oriente par...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br