Criar forum gratis
Destina-se a todos tentar esclarecer duvidas referente a direitos trabalhistas, direito do consumidor, direito de familia, e troca de informação entre profissionais atuantes na área.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Direito Trabalhista

De Karin Angelica Taliuli (tika_kat@hotmail.com) em 01/05/2004 00:29:48 a partir de 201.7.45.63-
Olá, fui demitida após 19 meses de serviço (CLT) em 04/02/2004 e somente fui homologada em 28/04/2004.
Eu gostaria de saber se a empresa pode demorar este tempo todo para marcar as homologações, pois eu ouvi falar de uma multa, após o prazo de 10 dias para a marcação da homologação, caso contrario o trabalhador teria direito a uma multa no valor de um salário contratual. Isso é concreto?
A empresa também depositou todos os valores do FGTS de uma única vez e devido a isso terei que dar entrada 2 vezes para resgatá-lo, pois fui até uma agência da caixa e consta somente o valor da multa. Isso é correto?
Obrigada

Respostas:

Direito Trabalhista (Mário Henrique - 05/05/2004 22:51:29)
Se vc cumpriu o aviso prévio trabalhando a empresa tem um dia útil para fazer o acerto rescisório. Se o aviso prévio foi indenizado, ou seja, se vc não recebeu o aviso 30 dias antes da rescisão e a empresa te pagou esse mês, então a empresa tem 10 dias para fazer o acerto rescisório (Art. 477, § 6º,...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br