Em alguns paises, a pena de morte mostra-se como uma ferramenta para ajudar a diminuir a criminalidade, mais nem sempre se tem certeza de que os condenados são os verdadeiros culpados.

Tags: morte atualidades criminalidade
25/02/2009 12:07
De: José Jorge Batista dos Santos
IP: 189.22.125.29

Re: COMBATE À VIOLÊNCIA URBANA OU PENA DE MORTE?

 O  Negócio é mais complexo do que a gente pensa. Não  é justo um Deputado, Ministro,  Vereadores, Juízes  ganhar uma enorme furtuna neste país  e o coitado assalariado passando privações.
A corrupção margea tudo, tá iniltrada nos pilares do Governo  e por aí se Vai.
Tem que ter pena de morte sim, tem que se combater com todas as formas advogados malandras que defendem criminosos que até milpem exerga o crime que eles fizeram  e tem por aí magotes de advogados falando dos direitos fantasmas de seus crientes perversos.
Alías esse rêde malvada, que envolve toda sociedade, é da familía que é conivente com o críme, que não denuncia o criminoso porque não mexeu com a sua familia, é as musicas deste país  muitas, fazendo apología ao sexo e drogas  e, menores  usando tatuagem e outros objetos e sinais comprometedores,   e a Divisão das Policia  Civíl e Militar, para min policia devería ser unica e qualificada ( veja tantos bandidos enfriltados ) É uma constuição que não aceita pena de morte  e com isto, marginais estão tirando a vida de muita gente, do jeito que vai   aguarde, se você não for, alguém de sua família vai  e vc terá uma história para contar.
Infeslimente a compra e venda de votos  para manter malandros no Poder deveria ser combatido a fio de espada e no poder da força   e  a gente vê muita omissão de MP  da Justiça  e da Hierarquía em geral.
14/05/2008 11:51
De: Helday de Arruda
IP: 189.97.76.129

Pena de morte

Olá tudo bem?
Espero ser atendida, pois tenho um pouco urgencia nisto!
Preciso saber quais os países que aceitam a pena de morte, e em quais casos ele é aplicado.
Desde já agradeço a resposta certa de que serei atendida,
Helday de Arruda
10/07/2010 08:46
De: ANTONIO
IP: 201.59.185.194

PENA DE MORTE

Caros amigos sou a favor da pena de morte. Pegue um criminoso e assaltante, dois por exemplo. Aqueles que mataram por roubo, assalto a mão a armada pessoas cumuns, inocentes, crianças, idosos e trabalhadores. Mate um pela prática desse crime que o mesmo praticou e solte o outro e acompanhe para ver se ele tenta pelo menos assaltar. É quem nunca passou por isso diz que é contra. SOU A FAVOR SIM.
19/08/2009 20:09
De: caiele silva farias
IP: 189.104.88.182

Re: Re: COMBATE À VIOLÊNCIA URBANA OU PENA DE MORTE?

se o brasil hoje tiversse leis mais rigorosas e fosse aplicada essas  leis com certeza  seria outro sem tanta violência, porém além das leis ser bastante antiquadas elas so valem para os assalariados pois pessoas q tem dinheiro comete crimes barbaros e não são punidos como merecem vão para cadeia paga fiança e sai sem mais punições. a lei de morte não iria mudar isso pois só iria aumentar mais a violênci a e não combate-láe afinal ninguém deu a vida as outros para sair tirando
27/03/2008 13:46
De: EDVALDO (edy_1269@hotmail.com)
IP: 200.228.16.229

PENA DE MORTE

QUAIS OS PAÍSES QUE NÃO TEM PENA DE MORTE...........
QUAIS OS PAÍSES QUE TEM PENA  DE MORTE......
POR GENTILEZA TENHO QUE FAZER UM TRABAHO UNIVERSITARIO.
DESDE JÁ AGRADEÇO......
04/06/2009 21:20
De: Mateus Bernardo de sousa (11 anos)
IP: 201.27.49.142

Alguns paises usam a pena de morte p/ diminuir a criminalidade. Em relação a pena de morte no Brasil, seria a solução para diminuir a criminalidade?

  Eu posso defender a pessoa que eu quiser... posso roubar... transferir dinheiro para minha conta... mas porque fazer isso? Irá te ajudar (podera te deixar mais rico por uma coisa que voce nunca fez)?
Quer um país mais justo e controlado?... Use a pena de morte... "Se um homen se apresente como testemunha de acusação e não prova o que disse, se o processo é uma causa de vida ou morte, esse homen é passivel de morte.
    Se um homen furar um olho de um home livre, furar-se-lhe-á um olho.
    Se um homen roubar o tesouro do deus ou do palacio, esse homen é passível de morte e aquele que recebeu o abjeto roubado também é passível de morte.
    Se um arquiteto constrói uma casa para alguem, porém não a faz sólida,resultando daí que a casa venha ruir e matar o proprietário, esse arquiteto é passivel de morte". ( Jaime Pinski. 100 textos de história antiga. pag. 15-16)
Então... Acha isso bom?... Meu caro amigo... isso eu acho que é bom... mas... tem que ter CERTEZA de que é ele mesmo ... não so suspeitos.
    É isso aí!
   Att.
   
           Mateus Bernardo de Sousa
04/01/2008 10:24
De: NONATO ALVES DA CUNHA (nonato.cunha@bol.com.br)
IP: 201.37.240.206

COMBATE À VIOLÊNCIA URBANA OU PENA DE MORTE?

AOS CUIDADOS...
Prezado Senhor Secretário Estadual do Trabalho e Emprego Alcebíades Sabino:
Quero sugerir neste significante espaço público, algumas mudanças importantes para a segurança pública e privada do nosso Estado, o Rio de Janeiro, e também demais Estados brasileiros. Tenho observado que, na ação conjunta das polícias, existe uma questão talvez ainda desconhecida por Vossa Exclência e pelo Senhor Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame: a inaceitável existência de seguranças-apoio cuidando da segurança das ruas e comércios do Rio de Janeiro, especialmente no bairro de Copacabana, realizando esta muito importante tarefa sem nenhuma formação profissional e/ou, por sua vez, sendo esta mão-de-obra recrutada desqualificadamente em sua maioria, e, explorada por autoridades da própria polícia em conjunto com as associações de moradores. Finalidade esta meramente lucrativa. Eles, os seguranças-apoio, estão hoje por toda parte cuidando da segurança de ruas e de comércios! Acredito que se possa realizar uma melhor prestação deste tipo de serviço de maneira formal, que, por sua vez, é muito importante no combate à violência, aonde se possa respeitar também os direitos trabalhistas. Para que se possa ter um pequeno panorama do que que sussede na Segurança Pública e privada do Rio de Janeiro, existem seguranças-apoio trabalhando pelo período injusto de doze horas por dia, sem o direito de folgar trinta e seis horas o que determina a lei trabalhista. Alguns trabalham vinte e quatro horas, folgando apenas o mesmo período. Não existe nenhum tipo de contratação trabalhista formal, e não são pagas as folgas nem horas extras. Existe grande abuso de poder por parte dos contratantes desta mão-de-obra com relação aos contratados. Existe a não garantia do recebimento do salário ora prometido. Isto caracteriza, com todas estas questões, trabalho escrravo, ou seja, crime. Tenho observado que existem academias de artes marciais, entre outras modalidades esportiivas, aonde muitos praticantes destas atividades até pretendem ser um segurança-apoio, mas devido estas injustiças, claramente perceptíveis pela população, que elevam à fama desqualificada do profissional nesta área, não aceitam este tipo de profissão. Muitos jovens até preferem fazer o que os próprios meios de comunicação retratam (lembrando aquele caso da empregada doméstica que foi cruelmente agredida)... Acredito que já passou da hora de realizar um projeto verdadeiramente importante para vir de encontro com soluções à esta muito delicada questão. Pois, ao contrário de se combater o crime, acaba formando verdadeiros criminosos dia-a-dia, revoltados com esta injustiça social, que é acometida por quem tem por dever e obrigação de combatê-la. Um bom planejamento seria  existirem também academias de formação profissional à realização de melhores profissionais de segurança-apoio e, consequentemente, maior justiça no combate ao crime.
Locais de contratação irregular de seguranças-apoio:
Rua 5 de Julho - Copacabana - Presidente da associação de moradores: Sr. Sales. Chefe de segurança: Sr. Ambrósio - PM (tel.: 21-7819-2188) - Rua Santa Clara com Av. N. Sra de Copacabana) e Sr. Neto (tel.: 21-8870-8837). Referência para localizá-los (horário comercial): Av. N. Sra. de Copacabana, 686 - Panificadora Gourmet.
Rua Nossa Senhora de Copacabana - Copacabana - Chefes de Segurança: Sr. Giuberto (o gordo, como é conhecido). Referência para localizá-lo: Confeitaria Suíça e demais ruas das proximidades do bairro de Copacabana.
Obs.: As irregularidades existem em todas as ruas de Copacanana e demais Bairros do Rio de Janeiro. Talvez até em todo o Brasil.
Muito obrigado a Vossa Excelência e a todos.
Nonato Alves da Cunha
Copacabana - Rio de Janeiro/RJ
03/10/2010 08:31
De: joao
IP: 92.250.60.75

Países que já não usam pena de morte

olá!
estou a fazer um trabalho e preciso de saber quais os países que deixaram de usar a pena de morte, quais as  razões desses países terem deixado de usar a pena de morte e quais os tipos de pena de morte. é que na internet não encontro nada de jeito.
10/05/2009 01:00
De: katiucia
IP: 189.75.43.196

Pena de morte: não

Desculpa, mas já esta provado que em paises que existe a pena de morte a criminalidade não diminuio.
Paises como: Afeganistão, Coreia do norte e do sul, Cuba, Estados Unidos, India, Japao, Sudão,Tailandia... entre muitos (MUITOS) outros.
Então vc acha que matando os criminosos é a solução? em um pais com tantos problemas, onde o estado não da atençao para muitas coisas... é certo matar? Que tal resover primeiro os problemas e depois pensar em radicalizar as coisas.
Seu IP: 18.207.134.98 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)