Criar forum gratis
NOSSA PROPOSTA com este projeto é dar suporte a um grande número de pessoas interessadas na música evangélica antiga e também a atual e incentivar o registro através de parcerias para que possamos resgatar nossa história musical com todas as riquezas extraordinárias e simplicidade que fazem parte dos nossos hinos! Contamos com sua colaboração.QUEREMOS TAMBÉM SER UMA CENTRAL DE APOIO A TODOS OS QUE MINISTRAM PARA O SENHOR TANTO NA PREGAÇÃO DA PALAVRA COMO NO LOUVOR - Bem-vindos cantores,compositores,pregadores e TODO O POVO DE DEUS! Para contactar use também nosso e-mail especial: raizesmemoria@gmail.com
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Relacionados: antigos hinos compartilhar

Mensagem

Falecimento da soprano Atenilde Cunha

De Libna Cunha Brilhante - filha de Atenilde Cunha (libna.brilhante@gmail.com) em 04/01/2012 11:11:59 a partir de 187.117.160.3

Hoje, 04/01/12, Atenilde faria 81 anos. Dizem que o tempo passa e nos faz esquecer algumas coisas na nossa vida. Eu, como filha de Atenilde sei que este 'tempo' ainda não chegou para mim. Jamais esquecerei seus ensinamentos. Essa foi a herança que ela me deixou. Antes de falecer ela me dizia: 'Minha filha, quando eu for embora voce vai percorrer o mundo'. Eu respondi: ' Vou. Sabe o mundo que eu vou percorrer? O mesmo mundo que percorremos juntas, a nossa velha estrada de Natal / Recife/Recife/Natal esse, minha mãe é o mundo que eu vou percorrer'. Atualmente, percorro a nossa mesma estrada. Não encontro mais a pessoa de Atenilde, más sempre vou em busca da sua essência.
Atenilde faleceu no dia 21/11/08 em Natal-RN. Era soprano lírico, professora de canto da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Natural de Assu (RN), terra dos poetas. Atenilde era considerada um dos melhores sopranos na sua época. Escreveu o livro: Educação Musical: Um Processo em Crise. Foi aos Estados Unidos como Artista em Residência para representar o Estado do Rio Grande do Norte pelo projeto Companheiros das Americas. Residiu na cidade de Lewiston no estado do Maine durante 3 anos trabalhando para a Universidade de Bates College e mais algumas escolas mostrando o folclore do RN. Atenilde, com sua voz, cantou as músicas populares de Oswaldo de Souza, compositor do RN, entre outros compositores nacionais e internacionais, em inúmeros concertos na companhia do seu mais fiel amigo e pianista Gerardo Parente. Parceria artistica que durou até o final de suas vidas.
Fez parte do Madrigal da UFRN na época, considerado atualmente o mais antigo grupo vocal do RN e teve Atenilde como a primeira regente e fundadora.
Atenilde representou o marco de mudança no conceito de estabelecer a música sacra nas Igrejas Presbiterianas no Brasil. Foi indicada para compilação e revisão das letras e músicas dos hinos. Atraves dela, o NOVO CÂNTICO foi criado. As partituras originais escritas pelo próprio punho de minha mãe foram inspiradas em nossa casa ao longo do tempo. Atualmente, os originais se encontram no Museu da Igreja Presbiteriana em São Paulo. (responsabilidade do Rev. Alceu Davi Cunha, irmão de Atenilde). Realizou o trabalho de divulgação do Novo Cântico nas Igrejas Presbiterianas ao redor do Brasil com os músicos dessas igrejas e treinando regentes para melhor integração do uso do Novo Cântico atualmente cantado pelo povo que faz parte das Igrejas Presbiterianas no Brasil.

Em resposta a:

Falecimento da soprano Atenilde Cunha (Maria Lídia mariahlidia2@gmail.com - 07/08/2009 17:26:27)
...(ver)

Respostas:

PLAYBACK DO CD VIVA COM DEUS DE OSEIAS DE PAULA (ILSON APARECIDO - 03/05/2012 20:09:41)
GOSTARIA DE SABER SE VOCES TEM O PLAYBACK DO CD DE OSEIAS DE PAULA SE TIVER DEIXE O PREÇO DO CD ORIGINAL PARA QUE EU POSSA FAZER O PEDIDO MUITO OBRIGADO E QUE DEUS OS ABENÇOE . ILSON APARECIDO RODRIGUES SALOMÃO...(ver)
Falecimento da soprano Atenilde Cunha (ALINE BARBOSA DE FRANÇA - 05/08/2012 15:27:35)
BOA TARDE, LIBNA CUNHA. Atrasada e com muita saudade leio a notícia dessa grande mulher, serva do Deus Altíssimo. Cantora Lírica, representando o Estado do Rio Grande do Norte/Maine, USA. Lhe conheci entre 3 e 5 anos de idade, linda, de franjinha,branquinhas. Entre idas e vindas Natal/Recife/Institu...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2022 -   http://www.insite.com.br