NOSSA PROPOSTA com este projeto é dar suporte a um grande número de pessoas interessadas na música evangélica antiga e também a atual e incentivar o registro através de parcerias para que possamos resgatar nossa história musical com todas as riquezas extraordinárias e simplicidade que fazem parte dos nossos hinos! Contamos com sua colaboração.QUEREMOS TAMBÉM SER UMA CENTRAL DE APOIO A TODOS OS QUE MINISTRAM PARA O SENHOR TANTO NA PREGAÇÃO DA PALAVRA COMO NO LOUVOR - Bem-vindos cantores,compositores,pregadores e TODO O POVO DE DEUS! Para contactar use também nosso e-mail especial: raizesmemoria@gmail.com

Tags: antigos hinos compartilhar
04/01/2012 11:11
De: Libna Cunha Brilhante - filha de Atenilde Cunha (libna.brilhante@gmail.com)
IP: 187.117.160.3

Re: Falecimento da soprano Atenilde Cunha


Hoje, 04/01/12, Atenilde faria 81 anos. Dizem que o tempo passa e nos faz esquecer algumas coisas na nossa vida. Eu, como filha de Atenilde sei que este 'tempo' ainda não chegou para mim. Jamais esquecerei seus ensinamentos. Essa foi a herança que ela me deixou. Antes de falecer ela me dizia: 'Minha filha, quando eu for embora voce vai percorrer o mundo'. Eu respondi: ' Vou. Sabe o mundo que eu vou percorrer? O mesmo mundo que percorremos juntas, a nossa velha estrada de Natal / Recife/Recife/Natal  esse, minha mãe é o mundo que eu vou percorrer'. Atualmente, percorro a nossa mesma estrada. Não encontro mais a pessoa de Atenilde, más sempre vou em busca da sua essência.
Atenilde faleceu no dia 21/11/08 em Natal-RN. Era soprano lírico, professora de canto da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Natural de Assu (RN), terra dos poetas. Atenilde era considerada um dos melhores sopranos na sua época. Escreveu o livro: Educação Musical: Um Processo em Crise. Foi aos Estados Unidos como Artista em Residência para representar o Estado do Rio Grande do Norte pelo projeto Companheiros das Americas. Residiu na cidade de Lewiston no estado do Maine durante 3 anos trabalhando para a Universidade de Bates College e mais algumas escolas mostrando o folclore do RN. Atenilde, com sua voz, cantou as músicas populares de Oswaldo de Souza, compositor do RN, entre outros compositores nacionais e internacionais, em inúmeros concertos na companhia do seu mais fiel amigo e pianista Gerardo Parente. Parceria artistica  que durou até o final de suas vidas.
Fez parte do Madrigal da UFRN na época, considerado atualmente o mais antigo grupo vocal do RN e teve Atenilde como a primeira regente e fundadora.
Atenilde representou o marco de mudança no conceito de estabelecer a música sacra nas Igrejas Presbiterianas no Brasil. Foi indicada para compilação  e revisão das letras e músicas dos hinos. Atraves dela, o NOVO CÂNTICO foi criado. As partituras originais escritas pelo próprio punho de minha mãe foram inspiradas em nossa casa ao longo do tempo. Atualmente, os originais se encontram no Museu da Igreja Presbiteriana em São Paulo. (responsabilidade do Rev. Alceu Davi Cunha, irmão de Atenilde). Realizou o trabalho de divulgação do Novo Cântico nas Igrejas Presbiterianas ao redor do Brasil com os músicos dessas igrejas e treinando regentes para melhor integração do uso do Novo Cântico atualmente cantado pelo povo que faz parte das Igrejas Presbiterianas no Brasil.
02/10/2010 19:54
De: Pr Nilson
IP: 189.110.137.211

Hinos Antigos.

Olá a paz do Senhor, gostaria que me disponibilizasse o cd duplo; Cidade de Luz e louvai a Jesús, pois estas músucas me marcaram muito na minha infância e ajudou muito como base na minha fé.
Gostaria que mandasse por meu e-mail.
Abraço, Deus vos abençoe.
11/07/2011 14:23
De: Gledson Silva (gledsonsilva@hotmail.com)
IP: 201.1.94.188

Re: Hino antigo

Irmã Verônica, em resposta a sua pergunta, este hino é do cantor Esdras Carneiro, ele é Pernambucano e atualmente mora em São Paulo, não encontro esse hino em lugar nenhum mas conheço as partes que você mencionou.
A mulher dele se chama Durcila e trabalha na CPAD da rua conselheiro cotegipe, que fica em São Paulo, basta a irmã conseguir o tel da CPAD e entrar em contato com ela.
Espero ter ajudado, qualquer coisa, envie-me um e-mail.
Paz.
18/01/2010 16:38
De: cicero
IP: 201.13.122.35

Re: Re: Grupo labaredas.

Eu vivi a época dos labaredas, eram louvores diferenciados, no tocante, letras lindas cantadas com a alma, pois realmente acredito eu, que viviam o que cantavam.
Mas Deus que sabe todas as coisas, os recolheu para si. mais nos deicharam um grande legado de hinos maravilhosos para o louvor do Senhor. Deus os abençoe  
02/08/2011 09:49
De: sandrinha de sousa (cantorasandrinhapn@hotmail.com)
IP: 189.83.24.72

Convites para louvar

Olá pessoal e a paz do senhor Jesus a todos
Olha, eu acabei de lançar meu  novo CD que se intitula "Não desista"
ele tá lindo demais se vc quiser, é só me convidar q estarei lançando ele aí na sua igreja tenho certeza q vai ser só bênção. Super bjo e nunca se esqueça " Não desista" sabe pq? DEUS é contigo! Oh glória!!!
Seu IP: 3.238.24.209 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)