Igreja evangélica congregacional de Resende

Tags: de evangelica fazei ministerio congregacional resende
15/11/2006 11:08
De: PASTOR LIVANO PEREIRA DA SILVA
IP: 201.5.138.74

Resposta

amado   reumalmente a pascoa erá realizado com vinho não o suco de uva  hoge na ITALIA,FRANÇA,
É O VINHO PURO MAIS NO BRASIL, nos temos uma grande dificudade de celebrar com vinho por motivo de nos temos na nossa igreja  muitos   EX viciados muitas veses não libertos por JESUS DE NAZARÉ, por não dar lugar para ele fazer a obra,  mais posso afirmar que não vejo pecado em colçega pastor celebrar a santa ceia na  sua IGREJA.
quero lançar uma pergunta .o crente está vivendo com uma mulher  mariatalmente,o marido dela vive, ele vem a morrer e o homem , continua com ela e torna pastor  e  ele memo consagra ela a pastora está certo ou errado  muitos crentes da igreja dele sabe  qual atitude a tomar.  
15/01/2007 21:19
De: Pastora Rose
IP: 172.20.23.197, 201.18.4.41

Re: Pena de morte

De forma alguma.
Entendo que se não temos o poder de dar a vida não temos o direito de tirá-la também. Só o Senhor Deus sabe o tempo de vida de cada pessoa no planeta, não temos a justiça necessária para determinar os anos de vida uns dos outros. Isso é megalomaniaco demais!!!
Um abraço
09/11/2006 21:21
De: Pra Rose Medeiros
IP: 172.20.43.113, 201.18.4.41

Sobre o tema do fórum...

Bem acho q. que era vinho mesmo, o que diferenciava era o entendimento que os cristãos tinham em não embebedar-se, embora quando eles foram cheios do Espirito Santo no Pentecostes eles foram confundidos como ébrios. No entanto acho q. muitas vezes não compreendemos q. o próprio nos discerne sobre o q. comer e o que beber e fazê-lo para a glória de Deus!
Um abraço
24/09/2007 22:51
De: SamueL
IP: 201.69.123.93

Bebidas

Beber não é pecado!
Antigo Testamento
Levítico 23:13  E apresentem como oferta de alimento dois quilos de farinha misturada com azeite. O cheiro dessa oferta é agradável ao Eterno. Apresentem também como oferta de bebida um litro de vinho.
Levítico 23:18  Junto com os pães ofereçam sete carneirinhos de um ano, sem defeito, um touro novo e dois carneiros. Esses animais deverão ser apresentados ao Deus Eterno como uma oferta que vai ser completamente queimada, junto com as ofertas de trigo e de vinho. O cheiro dessa oferta de alimento é agradável ao Eterno.
Levítico 23:37  (São essas as festas religiosas em que o povo se reunirá para adorar ao Deus Eterno. Nessas festas serão apresentadas ao Eterno ofertas de alimento, ofertas que são completamente queimadas, ofertas de cereais, sacrifícios e ofertas de vinho. Cada festa será realizada na data marcada.
Novo Testamento
Mateus  15
16  Jesus, porém, disse: Também vós não entendeis ainda?
17  Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso?
18  Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.
19  Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.
Romanos 14:6  Quem dá mais valor a certo dia faz isso para honrar o Senhor. E também quem come de tudo faz isso para honrar o Senhor, pois agradece a Deus o alimento. E quem evita comer certas coisas faz isso para honrar o Senhor e dá graças a Deus.
1 Coríntios 8:8  Não é esta ou aquela comida que vai fazer com que Deus nos aceite. Nós não perderemos nada se não comermos e não ganharemos nada se comermos desse alimento.
Hebreus 13:9  Não se deixem levar por ensinamentos diferentes e estranhos que tiram vocês do caminho certo. É bom sermos espiritualmente fortes por meio da graça de Deus e não por meio da obediência a regras sobre alimentos. Pois os que obedecem a essas regras não têm sido ajudados por elas.
Timoteo 4
1 ¶ Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, 2  pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, 3  que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade;
4  pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, 5  porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.
1 Timóteo 5:23  Já que muitas vezes você tem ficado doente do estômago, não beba somente água, mas beba também um pouco de vinho.
Marcos 14:25  Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Nunca mais beberei deste vinho até o dia em que beber com vocês um vinho novo no Reino de Deus.
07/01/2009 17:04
De: Joselito Menezes
IP: 200.223.246.203

Re: Consagraçao Mulher

Eu não tenho nada contra as mulheres, são otimas auxiliadoras,ajudam bastante na obra do SENHOR,são dedicadas,muitas vezes ate mais do que os homens verdade seja dita.
  Mas o chamado pastoral ficou para os homens
11/11/2006 17:17
De: joao gomes de sousa (jotinhagomessousa@hotmail.com)
IP: 200.101.121.159

Se era vinho se pode

era  vinho  mesmo. a Biblia  diz  q  e  nescesario  q  venha  o  escandalo  mas ai  daquele  q  por  qem   venha  o  dito.  Paulo  diz  q  se  ele  comece  carne  e  alguem  viece  a  escandalizar   ele  nao  comeria.  se  um  impio  ver  um  crente  bebendo  vinho  q   ele  vai  falar. ne   nos  somos   a  Luz   e  sal   da  terra.e   somos  separado  p/  Deus  nao  vamos   contaminar    com  esse  mundo.q  Deus  vos   Abençoe   todos
07/12/2006 21:33
De: Charles Douglas Santos (charles_bm_rj@hotmail.com)
IP: 200.147.22.216

Consagraçao Mulher

Caro PASTOR LIVANO PEREIRA DA SILVA a paz do Senhor Jesus, nao conseguir entender sua pergunta se pudesse repetir. Fica com Deus e que Ele te abençoe
08/11/2006 23:25
De: Ramon Infante
IP: 201.16.60.6

Sugestão

Olá,
Gostaria de sugerir alguns temas para o FORUM, tais como:
1 ) -O crente "pode" cantar louvores e ao mesmo tempo cantar, profissionamente, na noite?
2) CAPOEIRA: É um esporte ou é algo vinculado aos rituais religiosos africanos?
3) Os filhos devem ser obrigados pelos pais a irem na Igreja ou eles devem ser ensinados a irem a Igreja?

4) - Os significados dos nome tem influências positivas ou negativas na vida das pessoas?
Abraços!
08/11/2006 23:16
De: Ramon Infante
IP: 201.16.60.6

Beber vinho...

Na minha opinião, essa questão ´de crente poder beber vinho é antiga.... Se o crente pode beber vinho, por que não bebe cerveja sem álcool, por que não fuma cigarro sem nicotina? Quem quiser e se sentir bem bebendo vinho.... que beba! Eu particlarmente, não bebo!
05/02/2008 22:19
De: Malahinn Lopel
IP: 189.0.89.147

Beber vinho onde está o certo e o errado.

A Biblia que é a autoridade máxima entre todas as questões difíceis, porque é a palavra de Deus que é inerrante, que não falha e não mente diz entre outros versiculos, em Efésios 5:!8: " E não não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito." O apóstolo Paulo explicava pelo Espírito Santo que não é aconsenhável embriagar-se com vinho, porque todos sabem as consequencias de um porre de vinho, que causam todos os tipos de problemas sejam morais, vejam as filhas de Ló que embriagaram o seu pai e após tiveram coragem de ter relações sexuais com o próprio pai, então na embriaguês há devassidão, ou seja as pessoas ficam mais propensas a praticarem algumas loucuras, que depois de passar o porre ficam arrependidos e com vergonha do fizeram. E sem falar que aqueles que se embriagam os bebados vão herdar o inferno, pois são filhos do inferno como está escrito em Apocalipse. E depois os bebados acabam vivendo menos, pois adquirem vários problemas de saúde. Vejam que todo o problema do vinho na Biblia está voltado para aqueles que se embriagam, e não para aqueles que degustam a bebida com moderação, no almoço por exemplo, ou um pouco para sanar ou evitar enfermidades. Portanto é licito para o crente tomar um cálice de vinho de vez em quando. Pois nosso Deus fez o fruto da vide para aqueles que são sábios a ponto de usarem um pouco e não se deixarem dominar pelo excesso da bebida. Mas o mais importante é estarmos cheios do Espírito Santo, porque cheios da presença de Deus não há espaço para a embriaguez, pecados e depressões, e não esquecendo que existe um grande demônio chamado Zé Pilintra que leva as pessoas sem Deus ficarem escravizadas pelo alcoolismo.
Seu IP: 34.237.124.210 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)