Assuntos relacionados a higiene e limpeza. Orientações técnicas, curso, treinamento, perguntas sobre limpeza, tratamento de piso, limpeza e manutenção, limpeza pós-obra, impermeabilização, limpeza de vidros, limpeza de carpetes, etc.
Por Bering Consultoria de Limpeza e Pisoclean & Pek.

Tags: de limpeza tratamento tecnica curso informacao treinamento consultoria orientacao piso
26/05/2009 19:00
De: desesperada
IP: 187.13.42.175

Porcelanato

boa noite,sem querer deixei cair umas gotinhas de tira ferrugem no  piso de porcelanato,detalhe sou empregada da casa como faço p/ voltar o brilho....obrigado,me ajude!
09/06/2014 15:53
De: Alcides
IP: 201.0.140.148

Manchas de borracha

Boa tarde. esvaziei uma piscina para reparos de azulejos e rejuntes, mas os azulejos ficaram com marcas de borracha dos sapatos dos pedreiros. Passei o Refine LP mas nao sai quase nada. Com o Removedor de Epoxi sera que sai ou tem algum outro produto? Obrigado
25/10/2010 12:21
De: Gillian Freitas
IP: 189.106.145.215

Manchas de Veja no Porcelanato

Minha funcionária subia a escada com uma garrafa de Veja na mão e a deixou cair sobre o meu porcelanato fosco. Ficaram algumas manchas das gotas de Veja que caíram. Como faço para remover essas manchinhas?
Grata,
Gillian
15/02/2008 19:03
De: Carlos Robs
IP: 189.19.20.27

Re: Manchas no porcelanato

Consegui remover tudo com o REDUTOR PARA ESMALTE SINTETICO 410 - MARCA LAZZURIL (da Sherwin Williams). Gastei 1 litro cada 15 m². Custa R$10,00/litro em qq. casa de tintas.
Apliquei puro com um pano branco e limpo e saiu 99% da mancha.
Um resíduo semelhante a uma sombra acabou ficando.
Então, apliquei sobre essa sombra, um pouco de DOLOMITA (mineral em pó branco finíssimo usado como suplemento alimentar rico em cálcio) e espalhei com o mesmo pano embebido no produto citado acima e não é que deu certo? ... SUMIU TUDINHO.
O porcelanado no caso é o ELIZABETH ALBA BEGE POLIDO 50X50.
Não manchou e nem ficou sem brilho.
Carlos Robs
14/06/2012 11:04
De: ELEUSA SANTANA ARAGÃO
IP: 189.6.21.179

Re: Re: Mancha em porcelanato preto

CAROS SENHORES, EU ESTAVA PESQUISANDO SOBRE MANCHA EM PORCELANATO PRETO, VI POSTADO O PROBLEMA DE DUAS PESSOAS A RESPEITO DO ASSUNTO E ME INTERESSEI IMEDIATAMENTE.
APESAR DA QUESTÃO SER ANTIGA, DE QUALQUER FORMA NÃO DEIXO DE ACHAR ATUALÍSSIMO PQ ESTOU COM O MESMO DILEMA TRÊS ANOS DEPOIS.
HÁ DE FATO UMA SOLUÇÃO? SE POSITIVO GOSTARIA DE RECEBER A DEVIDAS INSGTRUÇÕES.
CORDIALMENTE. ELEUSA ARAGÃO.
14/12/2009 22:19
De: alexandre de melo saraiva (saraiva32@gmail.com)
IP: 187.52.150.71

PORCELANATO POLIDO - MANCHA COM ÁCIDO

Boa noite meus amigos,
Estou com um problemão...costumamos fazer a manutenção do nosso porcelanato polido com o produto LIMPADOR PARA PORCELANATO DURATTO - LIMPEZA DIÁRIA, mas para nosso desespero, enquanto estávamos em viagem, nossa diarista usou o produto LIMPA PEDRAS DURATTO - DETERGENTE ÁCIDO numa pequena área. A mesma ficou com várias manchas opacas e sem brilho.
Algum amigo sabe me informar se tem solução para isso, tipo, polimento. Moro em Piçarras/SC, qualquer ajuda será muito bem vinda.
Desde já agradeço.
Alexandre
02/04/2012 00:12
De: Rodrigo Barone (suporte@pisoclean.com.br)
IP: 189.32.74.21

Re: Piso

Como remover  manchas por produtos do tipo Multi-uso (Veja), Ácidos (removedores de ferrugens, limpa pedras, limpadores de alumínio, etc.), Alvejantes, Desinfetantes, entre outros agentes corrosivos, em cerâmicas esmaltadas e porcelanatos.
Obs.: As mesmas lógicas servirão para definir como restaurar cerâmicas desgastadas ou riscadas.
Em primeiro lugar, os produtos acima citados, quando usados inadvertidamente, seja em porcelanato ou cerâmicas, não mancham o piso,CORROEM.

Mármores e granitos polidos, porcelanatos (polidos ou esmaltados) e cerâmicas esmaltadas serão os revestimentos mais frequentemente atacados.
Todos os materiais polidos naturalmente brilham em razão do fechamento  de seus poros, caso dos porcelanatos. Os esmaltados têm sua aparência original determinada por seu esmalte  intacto.
Os produtos mencionados "abrem" os poros dos revestimentos, causando ofuscamentos ou esbranquiçamentos.
Revestimentos polidos, com os poros mais fechados, tem cor mais  acentuada do que o que  tenham os poros mais abertos (todo esmalte também). É exatamente por isso que as áreas "manchadas" estarão esbranquiçadas. O efeito "quando molha desaparece" se dá por esta razão. A água tonaliza as partes corroídas e as esconde.
Toda parte mais polida (ou com esmalte intacto) é mais lisa do que partes menos polidas ou atacadas pelos agentes corrosivos. É exatamente por isso que sujam mais do que as partes íntegras. O efeito "a mancha sai, mas volta" é oriundo desta característica. O local é limpo, porém volta a sujar porque é mais aderente. É como se existissem vários micro capachos em vários pontos de seu piso.
Cerâmicas esmaltadas tem sua aparência e limpabilidade determinadas por seu esmalte intacto. Quanto desgastam ou são atacadas, têm sua cor e sua textura alterada e passam a sujar muito mais.
Você deve estar pensando assim:
Pronto! Agora terei que trocar todo o meu piso?
Resposta: Não. Em princípio, não. Em raríssimos casos haverá esta necessidade.
A Pisoclean & Pek desenvolveu técnicas e produtos exclusivos que podem resolver este tipo de problema. Antes disso, sim, era marreta no piso.
Seguem as recomendações:
Procedimentos para superfícies esmaltadas:

1) Tratamento artificial: Limpeza e aplicação de Cera especial LP pura em duas ou mais demãos.
Desvantagem: A manutenção regular será feita com o uso de Limpeza Diária LP e o próprio produto adotado. O produto simulará o esmalte íntegro, sendo assim, o piso ficará com boa aparência e limpabilidade.
Vantagem: Qualquer um faz. Custo baixo.
Obs.: Cera Especial LP é disponibilizada nas versões brilhante e fosca.
2) Tratamento natural: Lustro com Pek Powder Porcelanatos.
Desvantagem: Para ser executado há a necessidade do uso de maquinário e mão-de-obra.
Vantagem: DEFINITIVO. Este processo alisará o esmalte e eliminará os riscos ou a corrosão. Alisará o esmalte desgastado de maneira natural, como se tivesse sido trocado.
Obs.: Este procedimento só será possível em texturas em que o disco da máquina politriz possa deslizar.
Superfícies muito ásperas deverão ser levemente alisadas com escovas especiais para, então, poder ser lutrado com Pek Powder.
Sugerimos que, para uma maior durabilidade do revestimento e para promover imunidade contra futuros danos, a posterior aplicação (também profissional) de Supergloss LP.
Ambos os tratamentos devem ser precedidos de limpeza com Refine LP ou Limpeza Pesada LP.
Obs.: Em casos extremos em pisos muito manchados ou encardidos, sugerimos a utilização de Pisoclean Decapante antes dos procedimentos de restauração do esmalte.
Perguntas frequentes:
Quanto tempo dura o tratamento artificial?
Resposta: Depende exclusivamente do quanto seu piso é pisado e lavado. Em alguns casos a reaplicação de Cera Especial LP será necessária após mais de um ano de uso.
Quanto tempo o tratamento natural dura?
Resposta: Dura o que o piso durar.
O piso não terá uma só partícula de Pek Powder depois de tratado. Será ele próprio e com a mesma resistência do que quando original.  

Imagine se a lente de seu relógio de estimação arranhasse e você o levasse para uma restauração.
Com a lente sem ser substituída e perfeita, você questionaria quanto tempo dura aquele brilho?
Com Pek Powder é a mesma lógica. O porcelanato, como deve ser, brilhará por si.
Como fazer com que meu piso em cerâmica esmaltada suje menos?
Seu piso, por incrível que pareça, se é em cerâmica esmaltada, não é nada poroso (o esmalte é impermeável). Se ele está sujando muito é porque é áspero. É a textura do piso que precisa ser modificada para que você tenha maior facilidade em sua manutenção.
As maneiras para que isso ocorra são as mesmas citadas acima, ou seja, a natural e a artificial.
Você, de bem com seu piso. Pisoclean Resolve.
20/11/2017 10:48
De: Danilo Martin
IP: 200.255.122.197

Refine LP

Bom dia, deixei um pano que estava úmido mas que havia
previamente utilizado com a solução Refine LP em uma pequena poça da água que formou em meu banheiro após uma limpeza. Para minha surpresa, após o ambiente secar, notei que ficou uma mancha
exatamente do tamanho do pano no piso que é acetinado. O que posso utilizar para remover esta mancha? Obs: Utilizei somente o Refine LP diluído em um borrifador para a limpeza.
24/09/2007 13:24
De: Everton Garcez
IP: 201.25.83.15

Re: Limpesa de piso comcimento etem mancha de tinta como posso remover a tinta posso usar acido .

Maria,
para seu caso, precisamos saber que tipo de tinta é. Mas em piso cimentado que é muito poroso fica complicado obter o resultado que vc desejaria. O correto é usar espátula e remover toda a tinta. solventes ajudam. Mas as manchas infiltradas, vai ser complicado. Será que se você pintar o piso, não fica legal?
Boa sorte!
23/04/2008 19:38
De: fatima
IP: 189.78.32.138

Re: Re: Como limpar manchas em vidro temperado

Solange, gostaria de fazer contato para obter informações sobre o produto para tirar estas manchas brancas do box de vidro temperado que não saem com nada.
Gostaria de saber preço, quantidade, como utilizar e como adquirir.
Por favor se comunique comigo pelo email acima.Grata.
Seu IP: 54.145.103.69 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)