Assuntos relacionados a higiene e limpeza. Orientações técnicas, curso, treinamento, perguntas sobre limpeza, tratamento de piso, limpeza e manutenção, limpeza pós-obra, impermeabilização, limpeza de vidros, limpeza de carpetes, etc.
Por Bering Consultoria de Limpeza e Pisoclean & Pek.

Tags: de limpeza tratamento tecnica curso informacao treinamento consultoria orientacao piso
24/01/2008 11:05
De: Poliana B. Rangel Pedrosa
IP: 201.8.194.245

Re: REJUNTE EPOX

Eu coloquei este piso em minha casa e estou tendo problemas. Tbém coloquei o rejunte epóxi. Realmente seus resíduos dão muito trabalho para serem limpos. O piso arranha fácil e com o tempo, os lugares que passamos vai perdendo o brilho e ficando cada vez mais riscado. Pelo visto, os cuidados devem ser como os que temos com sinteco. Mas não foi isso que me informaram no ato da compra, pois o vendedor alegou que o PEI 4 era resistente. Meu esposo é alérgico e tenho uma cadelinha de pequeno porte( ele não tem alergia à cães). Não posso ter tapetes dentro de casa e o piso está ficando muito feio. Moro em um apartamento, no segundo andar, não tenho filhos e o movimento em casa não é intenso. A cozinha então... está um lixo! Estou muito arrependida de ter usado este produto em toda a casa. O meu piso tem aqueles veios em baixo relevo. Eles sujam muito e a gente tem que ficar esfregando de joelhos. Minha empregada fica até triste! O que mais dói é quando as pessoas entram na casa, de longe acham o piso bonito, mas logo percebem o quanto está arranhado. E isto é um tapa na minha cara, pois pra retirar o piso, vai dar muito trabalho. A empresa que me vendeu o piso, me indicou o removedor Pintoff pra tentar retirar os resíduos, mas leva uma eternidade...Ele limpa, "não retira o produto". Como é epóxi, procurei saber o que dilui...e encontrei na internet álcool e acetona. Ainda não testei, mas vou testar. Eu tenho a dizer que meu maior aborrecimento foi esse piso. Já tentei resolver com a Itagres, mas eles falam que nós é que arranhamos o piso durante o processo de construção. Imagina que há riscos profundos em toda cozinha, principalmente em frente ao fogão, pia e ao redor e embaixo da mesa, o que ocorreu depois que mudamos e já não havia obra em casa. E isso aumenta a cada dia. Isso não foi ocasionado por serviços de construção. Quem frequenta a minha casa conhece a evolução do problema e sabe o que estou falando e que a resposta da empresa não procede. Tive tanto cuidado com o piso na época da construção, que brincavam comigo dizendo que estavam precisando de uma boa faxineira no andar de cima...
Depois vc me conta sua experiência com seu piso...
04/07/2007 10:03
De: andrea monteiro
IP: 189.24.78.157

Piso

obrigada pela resposta , mas meu piso e de ceramica e antiderrapante bem aspero, não e aquele só com ondulações não, ele é bem poroso igual a uma lixa. Mesmo assim é esse o procedimento?
E por favor me indique alguma loja aqui em niteroi , rio de janeiro que eu possa comprar o detergente alcalino, o removedor encontrei mas o detergente não.
Um grd abraço.
05/09/2011 12:31
De: Rodrigo Barone (suporte@pisoclean.com.br)
IP: 189.27.228.236

Re: Re: Re: Manchei minha ceramica com limpa pedra e tirou o esmaltes dela

Boa tarde, Dona Leiva.
Sua cerâmica foi corroída, desta forma, só poderá ser recuperada com um dos procedimentos a seguir:
1) Tratamento artificial: Limpeza e aplicação de Cera especial LP pura em duas ou mais demãos.
Desvantagem: A manutenção regular será feita com o uso de Limpeza Diária LP e o próprio produto adotado.
Vantagem: Qualquer um faz. Custo baixo.
Obs.: Cera Especial LP é disponibilizada nas versões brilhante e fosca.
2) Tratamento natural: Lustro com Pek Powder Porcelanatos.
Desvantagem: Para ser executado há a necessidade do uso de maquinário e mão-de-obra.
Vantagem: DEFINITIVO. Este processo alisará o esmalte e eliminará os riscos ou a corrosão.
Obs.: Este procedimento só será possível em texturas em que o disco da máquina politriz possa deslizar.
Ambos os tratamentos devem ser precedidos de limpeza com Refine LP ou Limpeza Pesada LP.
Um abraço.
29/09/2008 11:40
De: rosana mordenti
IP: 201.58.196.40

MANCHAS

TROQUEI OS PISO DA BANNHEIRO.
O PISO PRETO FOI PASSADO REJUNTE BRANCO, E O PISO BRANCO FOI PASSADO REJUNTE PRETO, PORÉM ALGUNS AZULEIJO FICOU MANCHADO, O PRETO FICOU COM ALGUMAS MANCHAS BRANCAS E O BRANCO COM MANCHAS PRETAS, JÁ PASSEI, "VEJA", DETERGENTE, "BOMBRIL", ALCOOL, MAIS NADA TIRA ESSAS MANCHAS HORROSAS, O QUE DEVO FAZER?
25/04/2010 22:45
De: Ana Paula
IP: 189.105.192.86

Porcelanato manchado

Manchei meu porcelanato do banheiro com tira ferrugens,agora o resultado é que perdeu o esmalte e agora não suporto olhar para o mesmo,afinal acabei de reformar a casa ,peciso de uma solução urgênte,a pergunta é: existe algum produto que devolva esse esmalte ao piso,se existir preciso do nome,polimento seria uma solução?
25/07/2012 17:46
De: Eduardo Jose Mendonça
IP: 200.161.210.224

Limpeza de piso ceramico esmaltado

Gostaria de saber o produto indicado para uma boa limpeza  de piso cerâmico esmaltado com perda  do brilho devido ao acumulo  de terra vinda do telhado (encardido)
Desde já agradeço por este canal de informação
25/05/2011 16:13
De: Rodrigo Barone (suporte@pisoclean.com.br)
IP: 187.113.227.140

Re: Mancha de solda em piso

Boa tarde.
Aplique nosso produto Pek Rustout Gel sobre as marcas e aguarde para que fique com tonalidade bem roxa, quase preta. Uns 20 minutos. Esfregue e enxágue. Repita até a remoção total.
Abraço.
Rodrigo
Seu IP: 54.144.24.41 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)