Assuntos relacionados a higiene e limpeza. Orientações técnicas, curso, treinamento, perguntas sobre limpeza, tratamento de piso, limpeza e manutenção, limpeza pós-obra, impermeabilização, limpeza de vidros, limpeza de carpetes, etc.
Por Bering Consultoria de Limpeza e Pisoclean & Pek.

Tags: de limpeza tratamento tecnica curso informacao treinamento consultoria orientacao piso
22/08/2015 02:21
De: marilena rigolin
IP: 191.32.160.176

Piso encardido

Meu piso eu tenho há mais de 15 anos, na época que comprei ele era maravilhoso, só que agora ele encarde com a maior facilidade, pois não adianta eu passar um pano com algum produto. Eu tenho que passar removedor sem cheiro com uma esponjinha um por um, pois eles são do tamanha 40X40 na cor um branco outro preto, feito xadres. Preciso de um produto que conserve mais ele limpo. O que voces sujerem
13/12/2007 19:30
De: Everton Garcez
IP: 201.40.53.159

Re: Manchas

Eliane,
você usou ÁCIDO OXÁLICO. Não há como reverter. Dá uma olhada na descrição do produto.
Sinônimo: Ácido etanedióico
Fórmula molecular, anidro:
HOOC-COOH
Fórmula molecular, di-hidratado (apresentação comercial):
(COOH)2- 2H2O
Aspecto:
O ácido oxálico, anidro ou di-hidratado, aparece na forma de cristais higroscópicos, translúcidos, incolores. O ácido oxálico anidro é parcialmente solúvel em etanol e outros solventes. O ácido oxálico di-hidratado é parcialmente solúvel em água, em etanol e outros solventes.
Principais usos:
Polimento eliminação de ferrugem em metais, mármores e outras pedras;
Branqueamento e curtição do couro;
Branqueamento de texteis; cortiça, palha e papéis;
Fabricação de tintas;
Produto anti-tártaro;
Preparação de oxalatos.
Propriedades :
Anidro:
Massa molar = 90,03
Ponto de fusão = 189,5 ºC
Densidade = 1,901
Di-hidratado:
Massa molar = 126,07
Ponto de fusão = 101,5 ºC
Densidade = 1,653
Sublima-se a 150 ºC
A partir de 160 ºC decompõe-se em ácido fórmico + monóxido e dióxido de carbono + água.
As soluções aquosas de ácido oxálico são sensíveis à luz e ao ar, formando dióxido de carbono.
Sob ação de luz ultravioleta, tanto a forma anidra quanto a di-hidratada , decompõe-se em ácido fórmico e dióxido de carbono.
Pode reagir violentamente com fortes agentes oxidantes.
Riscos de incêndio:
Na forma de poeira em suspensão no ar pode ser origem de incêndio s e explosões, por efeito do calor ou fontes de ignição.
Durante a combustão há emissão de fumos tóxicos, devendo ser usados aparelhos respiratórios autônomos e vestimenta isolante, no combate ao fôgo, com água sob pressão. O produto da combustão é caustico para a pele.
Risco Toxicológico:
Intoxicação aguda.
Puro ou em soluções concentradas, produz lesões imediatas nos tecidos, as quais agravam-se progressivamente. As soluções diluídas tambem são cáusticas, mas as lesões demoram mais a aparecer.
A ingestão provoca dores na boca, retroesternais e abdominais, vômitos, as vezes sanguinolentos. Hipocalcemia aparece na hora seguinte à ingestão, provocando parestesias, convulsões e perturbações na condução e repolarização cardíacas.
Lesões digestivas após 4 a 12 horas da ingestão, podendo haver perfuração esofagiana ou gástrica, nos dias seguintes à ingestão.
As intoxicações mortais, nos adultos, ocorrem, em geral, para ingestão a partir de 30 g de ácido oxálico.A morte geralmente é precoce, decorrente de perfuração digestiva, hemorragia maciça ou parada cardíaca por fibrilação ventricular ou assistolia.
Exposição a aerosóis de ácido oxálico provoca irritação das mucosas oculares e respiratórias. As lesões , mesmo após a interrupção da exposição, continuam a evoluir.
Projeções oculares de ácido oxálico não produzem dor imediata, exceto em caso de soluções concentradas. A dor aparece após um intervalo de alguns minutos a algumas horas, podendo a lesão evoluir para necrose, se não houver tratamento adequado.
É possível ocorrer intoxicação sistêmica, após contaminação cutânea extensa.
Intoxicação crônica.
Sintomas : Lesões cáusticas, unhas quebradiças e enegrecidas, astenia, ansiedade, irritabilidade, vômitos, emagrecimento, tosse, pele sêca.
A oxalase é uma doença metabólica e caracteriza-se por perturbações da condução cardíaca, neuropatia periférica, depósitos de oxalato de sódio em todos os tecidos, nefrocalcinose, insuficiencia renal, danos articulares, litíases urinárias oxálicas, osteomalácia, hiperparatiróide secundária.
Recomendações Gerais.
Proteger dos raios solares, de fontes de ignição e calôr. Não armazenar junto com produtos oxidantes e inflamáveis. Deve existir hidrante próximo ao local de armazenagem.
Usar luvas ,vestimentas, óculos e proteção respiratória.
Recomendar o uso de óculos protetores aos portadores de lentes de contato.
Lavar vestimentas e EPIs, após o uso.
Observar higiene corporal rigorosa, lavando as mãos e o rosto antes das refeiçoes, e tomando banho, com troca de roupas, após o turno de trabalho. Instalar chuveiros e lava-olhos, nos locais de trabalho.
Em caso de contato com a pele, lavar imediatamente com água em grande quantidade.Retirar as roupas sujas.Aplicar cloreto de cálcio ou gluconato de cálcio, em compressas Em caso de ingestão, não induzir o vômito. Encaminhar , com urgência , ao hospital, se possível em ambulância equipada para reanimação. Na espera por socorro, fazer a vítima ingerir cloreto de cálcio, a 5 %.
Não despejar resíduos no esgoto.
Etiquetar recipientes de acordo com a NR 26.
07/11/2009 10:21
De: Marcelo
IP: 201.75.235.53

Re: Re: Remover cimento da lajota

Realizei uma reforma e nos corredores da casa as lajotas (fenix) ficaram com residuos de cimento, ou seja, estão manchadas.
Gostaria de saber o que poderia estar aplicando a esta superficie para remover o cimento da lajota e voltar a ter o brilho necessário.
Att
Marcelo
21/09/2010 12:27
De: Rodrigo Barone (suporte@pisoclean.com.br)
IP: 189.27.241.197

Re: Re: Re: Piso porcelanato area externa encardido

Olá, Dona Sônia.
A senhora deixará seu piso como desejas através do uso de Pisoclean Decapante. Depois, para que não suje mais com tanta facilidade, sugiro a aplicação de Pisoclean Acabamento Fosco em duas demãos.
Seu piso suja muito porque sua textura é muito aderente. A aplicação de Pisoclean Acabamento Fosco fará que que o piso seja muito mais fácil de ser mantido e o piso sofrerá pouquíssimas alterações estéticas.
Garanto que é a solução para o seu problema.
Rodrigo
Seu IP: 54.198.158.24 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)