Administração Contabilidade Direito Economia Física Enfermagem Engenharia Filosofia Informática Literatura Português Apostila concurso Resumo livro Antologia poética Comedia da vida privada Contos esquecidos Dom Casmurro, Libertinagem Lucíola Memórias de Adriano Memórias de um sargento de milícias Memórias póstumas de Brás Cubas Morte e vida Severina O alienista O continente Os Lusíadas Os ratos Quincas Borba Senhora Terras do sem fim Vidas secas O príncipe O caso dos exploradores de cavernas

Tags: forum trabalho resenha resumo livro preciso
24/11/2007 20:41
De: Juliana
IP: 189.5.110.212

Resumo do livro "O mundo globalizado"

Por favor, gostaria de receber o resumo do livro "O mundo globalizado" de Alexandre de Freita Barbosa.
                                                                                            Obrigado
22/03/2007 14:16
De: leticia
IP: 201.78.198.156

Re: Re: resumo do livro de dom casmurro

Resumo do Livro
O autor conta a vida de um garoto no final do Século Passado, brilhantemente narrado em 1a pessoa, deixando a dúvida se estes acontecimentos aconteceram ou não na vida do autor No começo ele foi ele diz porque foi apelidado de Dom Casmurro, o (Casmurro) porque o povo achava ele um homem calado e metido consigo. E (DOM) veio por ironia para atribuir-lhe o brilho da nobreza O pai dele estava numa antiga fazenda em Itaguaí e o Bentinho (Dom Casmurro) onde acabava de nascer, quando o seu pai estava mal de saúde e na obra do acaso apareceu um médico homeopata chamado José Dias e o curou e não quis receber remuneração e então o pai de Bentinho propôs que José Dias ficasse ali vivendo com eles, com um pequeno ordenado. Ele foi embora mais dizendo que voltava dali à alguns meses, voltou em 2 semanas e aceitou viver na casa tendo a serventia de médico da casa. O pai dele foi eleito deputado e foram para o Rio de Janeiro com a família, José Dias veio também tendo o seu quarto no fundo da chácara.
Seu pai voltou a ficar doente com uma febre alta, nisso José Dias confessou-se que não era médico, mais a medicina homeopata o agradava e era um ciência em crescimento. Seu pai logo depois acabou morrendo. Mesmo assim a mãe de Bentinho pediu para José Dias que ficasse. Sua Mãe que se chamava Daí conta a história que depois de perder seu primeiro filho Dona Glória fez uma promessa que se o nascesse um filho, ela faria um padre em agradecimento à Deus.
Capitu, que era sua vizinha, e bentinho, ainda novos brincavam de fazer missa dividindo a hóstia, etc. Ele começou a gostar de Capitu sem ela saber. Ele descobriu que ela também gostava dele quando leu no muro o nome "Bento e Capitolina" rabiscados com um prego.
Bentinho por varias razões prometia que ia rezar mil Padre-Nossos e mil Ave-Marias como promessa. E os desejos se realizavam e as promessa se acumulavam, não cumprindo nenhumas.
Ele faz tudo o que a mãe, até cocheiro de ônibus ele seria, menos padre mesmo sendo uma carreira bonita não era para ele essa vocação.
Bentinho começou a se encontrar nas escondidas com Capitu correndo até o perigo de serem vistos juntos se beijando.
Sua mãe já estava decidia que Bentinho iria entra no seminário com o padre Cabral e que ele iria ver a família aos sábados e aos feriados. Então estava decidido ele iria para o seminário no primeiro ou no segundo mês do ano que vem, que só faltava 3 meses para ir para o seminário. Capitu ficou triste de saber que ele iria e ficou com medo que acaba-se o amor entre eles.
16/07/2007 17:16
De: Jussara Fernandes
IP: 200.202.207.14

Resumos

Preciso dos resumos dos seguintes livros:Avaliação: uma prática em busca de novos sentidos. (Maria Tereza Esteban), Autonomia da Escola Pública (Jair Militão da Silva), Educação como prática da Liberdade e Pedagogia do Oprimido (Paulo Freire), O diálogo entre o ensino e a aprendizagem (Telma Weisz), Por que avaliar? (Ilza martins Sant'Anna), Práticas Interdisciplinares na Escola (Ivani Fazenda), Gestão democrática na Escola e Uma escola para o povo. Necessito com urgência até dia 20/07/2007. Podem me ajudar por favor?
Seu IP: 107.23.37.199 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)