Esse forum pretende ser mais um espaço para divulgar os grupos ANÔNIMOS, adaptados dos DOZE PASSOS de A.A, a fim de que possam falar de suas experiências, divulgar as irmandades, os grupos e transmitir a mensagem àqueles que ainda sofrem de acordo com a 5a. tradição. SEJAM BEM VINDOS!

Tags: amizade gratis amor depressao grupos ajuda solidao desespero terapia alcoolismo vicios drogas
18/10/2006 13:20
De: Esperança
IP: 201.51.223.125

Re: Alcolismo

Caro Fábio,
Os grupos de ajuda mútua não lidam com serviço de saúde púplica, trata-se de grupos independentes sem qualquer apoio ou ajuda de gorverno ou qualquer outra instituição.  O método de tratamento para o alcoolismo e outras doenças afins, é o programa de DOZE PASSOS , que pode ser conhecido por qualquer um que desejar é só acessar o link de AA no quadro de links sugeridos acima, ou de outra irmandade.
A causa do alcoolismo de acordo com Alcóolicos anônimos é de carater espiritual e emocional. É uma tendencia nata ou que se desenvolve durante a vida, as causas podem ser diversas, mas para AA e todos os grupos Anônimos o tratamento é o mesmo: DOZE PASSOS.
Os Doze Passos foram criados pelo co-fundador de Alcóolicos Anônimos chamado Bill Wilson nos EUA.
20/09/2007 21:41
De: leia cris lima
IP: 189.43.153.3

Re: Alcolismo

queria ajudar muito o meu cunhado ele ja foi operado 3 vezes e bebe muito so agora ele viu que esta se matando
sua familia esta se acabando por causa da bebida ele quer muito ser ajudado como devo ajuda-lo antes que ele cometa uma loucura.
13/02/2009 15:53
De: maria emilia
IP: 189.26.15.189

Re: Depressão

vania, olhe para dentro de vc....vc sente culpa por algo? culpa dizem ser a maior causa de depressoes, o q esta atrapalhando o teu amor proprio? alguem te fez algum mal? pode conversar comigo pelo meu email se ksier, ou respondo aki, primeiro tente achar essas respostas.... o remedio tampa o osl com apeneira, ewle eh necessario, nao deixe de tomar e esse nao fizer efeito, fale com seu emdico, mas tem uam goteira e tem-se q descobrir a causa.....dentro de vc...eh culpa? alguem fez algo q te levou  a se depreciar?
11/01/2010 13:34
De: Esperança
IP: 201.19.10.58

Re: Extremo da solidão, da tristeza, do medo e da culpa

Rodrigo,
Compreedemo seu sofrimento, por pior que seja sua dor, a vida continua e vc deve superar.
Só posso lhe sugerir que procure um grupo de ajuda mútua, pois lá encontrará pessoas com problemas, mas que juntas com a juda do programa de doze passos, encontram soluções e voltam a ter uma vida agradável.
Não fique eternamente se lamentando, pois isso não leva a nada, não traz o passado de volta nem melhora o futuro.  
Buscar ajuda em uma irmandade e ajuda mútua de doze passos tem sido a melhor maneira de superar o sofrimento. Acima,  na aréa de links tem os sites das principais irmandades.
Que o poder superior te leve no caminho certo.
Abraços
12/11/2009 21:05
De: maria
IP: 189.0.194.162

Re: Sou bipolar

Infelismente sou portadora da bipolaridade eu tambem gostaria de ter amizade com pessoas que tem paraeste transtorno afetivo, seria  muito bom ter alguem que nos compreendam já que  a maioria das pessoas acham que tudo é  para chamar a atenção ou ser preguiçosa
07/02/2010 12:17
De: Mauro de Figueiredo Sampaio (maurosampaio@uai.com.br)
IP: 189.18.128.165

Re: Fumantes anonimos

Estou a 3 dias sem fumar, por enquanto e só por hoje estou conseguindo na base da força de vontade, hoje começa a usar adesivos para ajudar, estou em São Paulo, mas moro em Belo Horizonte, onde vou procurar um grupo de fumantes anônimos, pois foi assim que fiquei livre do vício do alcool a 6 anos, desejo força a você e a outros tantos que estão nesta caminhada, que pra mim é vencida a cada dia " de 24 em 24 horas" como no AA. a literatura de AA me ajuda muito, pois a doença é a mesma, só muda a droga. apelo para tudo que possa me ajudar ( reuniões, terapia, literatura, etc... ), assim vejo que minhas dificuldades são basicamente as mesmas ), exponho minhas dificuldades e vejo que não estou só. isso me alivia e me da forças, assim como foi com o álcool. evite o primeiro trago, venha o que vier. força a todos OBS.: Enterrei minha mãe a três meses por enfisema pulmonar ( DPOC ), depois de muito sofrimento e gastos com remédios e hospitalares, não quero isso para mim, nem para ninguém, força e obrigado.
26/09/2006 20:43
De: serena
IP: 200.216.52.143

Giannina

Giannina,
Todos nós passamos por momentos difíceis e sempre achamos que estamos sozinhos, mas por vezes estamos tão tumultuado com a situação ou problemas que nos afastamos das pessoas, ou não deixamos que elas se aproximem.É como estivessemos remoendo,digerindo nossas dúvidas, tormentos, angustias, raivas e com isso o tempo vai passando e vamos nos distanciando e depois quando não estamos nos suportando acreditamos que estamos sozinha. Neste período de gravidez algumas mulheres apresentam alterações  hormonais e vc, estando deprimida deveria dizer ao médico que a está acompanhando. voce não está sozinha, pois dentro de voce tem um ser que daqui para frente vai ser sua família. Que bom ! fico feliz por voce não ser igual a mim, eu não posso nunca ter um filho meu . Sofro, acredito que é o que eu tenho que passar. Quanto ao meu marido tem medo de adotar.com certeza voce nunca estara sozinha, em algum lugar alguem  passa exatamente pelo que esta passando. Pode me mandar mensagem  estou a sua disposição para te ouvir, seje lá o que voce tenha a me dizer.No grupo  que frequento tem uma saudação que diz que "de um modo muito especial nós já te amamos". voce foi agraciada e ainda não percebeu.
28/06/2009 23:29
De: anderson
IP: 201.34.202.109

Re: Depressão ou distmia...

Deus ta mais perto de vc do que vc possa imaginar.... Sabe, essa semana enquanto ia para o trabalho dentro de um onibus coletivo lá pelas 06:20 da manhã, puxei conversa com a cobradora, ela estava arrasava e visualmente cansada pois havia passado a madrugada em compania de uma amiga, o esposo desta amiga se matou enforcado na varanda dos fundos da casa, o homem que se matou era motorista da mesma empresa em que ela trabalhava, ele estava frustado com dividas e não era uma pessoa calma.... deixou um menino de 4 anos e uma menina de 01 ano sem pai...
Isso é de partir o coração, sou pai e não me imagino abandonando meu filho covardemente...
Olhe a vida por uma nova perspectiva, vc procurou em várias seitas igrejas médicos, procure a Jesus Cristo , vá direto a Ele, não alimente esse sentimento de morte, !!!
01/02/2009 20:09
De: moises eli magrisso - médico
IP: 189.96.215.217

Re: Re: NEURÓTICOS ANÔNIMOS

Igor.
   voce nao é um lixo, lixo são pessoas que fazem mal para os outros, e acredito que voce faz o bem.  Talvez tenha preocupações que estão atrasando a sua vida.  Pense positivo, e afaste-se de pessoas que te puxam para baixo. Te junta com os vencedores, e quanto aos perdedores, tente ajudá-los, mas não absorva seus problemas.  O perdedor é aquele que poe dificuldades nas coisas faceis, o vencedor é aquele que poe facilidades nas coisas dificeis. Seja um vencedor.  O perdedor tem o caminho aberto, e começa a por obstáculos, porque no fundo tem medo do triunfo.  O vencedor tira estes obstáculos e encontra o caminho livre, porque nao tem medo do triunfo, e quer vencer.  Igor, voce pode, pense nisto, voce pode.  Esta frase entrou na moda com o Barak Obama, e ele tem razao, porque venceu, apenas acreditou que podia.  Sugiro que leias um livro do Dale Carneggie chamado "como evitar preocupaçoes e começar a viver.  Quem le este livro, para imediatamente de se sentir um lixo.  Este livro só se encontra em grandes livrarias de shoppings, tipo livraria ciciliano, cultura, etc, mas vale a pena ler.  Um grande abraço - Dr moises eli magrisso
médico - CRM-RS 08708.
23/07/2009 16:54
De: Silvana Gusmão (vanagd@hotmail.com)
IP: 189.6.68.34

Re: Re: Meu marido é alcoolatra

Amigo, preciso de sua ajuda.
Sou casada a quase 30 anos . Meu marido é  alcoolatra. Não suporto mais.
Por conta desta situação sou dependente de remedios para depressão.
É insuportavel ve-lo se acabando assim. Meus sentimentos por ele é apenas por
piedade. Penso em deixa-lo mas, sei que beberia muito mais. Falo isso pq quando brigo com ele, aumenta mais a bebida. Me dê uma luz. Estou cansada.
Espero que me diga algo...
Obrigada!
Seu IP: 34.226.208.185 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)