Esse forum pretende ser mais um espaço para divulgar os grupos ANÔNIMOS, adaptados dos DOZE PASSOS de A.A, a fim de que possam falar de suas experiências, divulgar as irmandades, os grupos e transmitir a mensagem àqueles que ainda sofrem de acordo com a 5a. tradição. SEJAM BEM VINDOS!

Tags: amizade gratis amor depressao grupos ajuda solidao desespero terapia alcoolismo vicios drogas
23/08/2014 18:09
De: Felipe Milani
IP: 201.27.161.235

TRANSTORNO BIPOLAR

tenho TBA diaginostico a 5 anos..... so foi controlar mesmo quando surtei pq parei os medicamento.... fiquei 2 mes internado isso faz 5 meses, voltei tomando 10 medicamento, num total de 25 por dia......
quem quiser falar comigo pode add no skype felipe,mon.david.milani ate
16/09/2009 15:24
De: isa
IP: 201.62.223.227

Membro de n|a

Minha irmã, sou membro de n|a e amo essa irmandade. Sugiro que procure obter toda a literatura de n|a e ser assidua, la vc vai detectar o nome da sua raiva. Todas as respostas estão dentro de nos mesmos, mas so o poder superior é quem acessa a resposta certa. Se informe sobre o decimo e o decimo primeiro passo . bjo. Sua irma neurotica. isa
10/11/2009 11:56
De: Wanderley PRestes (wanprestes@itelefonica.com.br)
IP: 201.55.6.201

Neuróticos Anônimos

Gostaria de saber como faço para comprar os livros pertencentes ao Grupo N/A Neuróticos Anônimos.
Aguardo informações.
Grato,
Wanderley
13/01/2007 12:58
De: Esperança
IP: 201.51.212.46

Re: Re: NEURÓTICOS ANÔNIMOS

Cara Ana,
Seja bem vinda!
Para participar das reuniões em qualquer grupo de ajuda mútua como Neuróticos anônimos, não precisa nada, de acrodo com nossa 3ª Tradição, para ser membro de uma irmandade basta o desejo de se recuperar.
Procure na área de Links acima , e clique sobre Neuróticos anônimos, para saber mais sobre esta irmandade, vc pode ligar para o Enabra e pedir informações sobre o grupo mais próximo de onde vc reside, e é só frequentar, pode também mandar um e.mail.
Na pagina de perguntas e respostas acima, estão esclarecimentos para varias dúvidas.
Muita paz e serenidade...  
16/04/2008 14:24
De: ana paula
IP: 127.0.0.1, 200.169.63.222

Re: Alcolismo

Como quebrar a NEGAÇÃO de um alcolista que diz q outros problemas da vida não são tão importantes? Como a separação da mulher, a perda do emprego... as brigas causadas pelo alcolismo...
08/01/2010 06:26
De: Rodrigo MC
IP: 189.27.12.20

Extremo da solidão, da tristeza, do medo e da culpa

Tenho me separado de uma pessoa da qual amava enlouquecidamente. Entretanto, por uma adversidade conjunta de fatores me levou a errar no quesito confiança. O resultado disso foi a separação.
Há muito tempo antes de conhecer essa pessoa eu tinha plena idéia que a conheceria, dado pelo nome que sempre estava guardado nos meus pensamentos, estatura, referências físicas e psicológicas. Então do nada, literalmente do nada, essa pessoa me foi apresentada e sem perder tempo me envolvi de corpo e alma sabendo que se tratava da mesma que sempre pensei que seria, há mais de dez anos antes.
Impiedosamente, não sem muita razão, essa pessoa conjurou humilhações a mim, dedicou-se a despejar 100% da culpa do fim do que era para ser uma relação de contos de fadas somente para minha responsabilidade e saiu para o mundo como a parte que sofreu injustiça.
Depois de chorar por mais de seis meses consecutivos, já tomei todos anti-depressivos, fiz todas as orações, simpatias, tratamentos psicoterápicos e continuo profunda e amargamente infeliz.
Tem um ano que já estou em luto por essa situação, 12 meses que absorvi toda a culpa de tudo o que já aconteceu - mesmo tendo insights de que essa pessoa teve, com toda exatidão dos fatos, 50% dessa culpa - também não mais assisto tv, não saio do kit de 23m2 no qual tornou-se minha ostra, não frequento amigos, não faço amizades, não sorrio, mal eu consigo dormir no horário e quando consigo acordo com três ou quatro horas de sono conturbado ou mesmo durmo mais de doze horas, sempre acordo pior do que dormi, não me alimento com regularidade, já emagreci 57kg, já pensei em suicídio, penso sempre que morrendo minha "vida" estaria melhor, sofro por uma saudade interminável e torturante, há um ano vivo em desespero mudo, procuro disfarçar meu sentimento de derrota e de frustração ao máximo para não chamar a atenção, perdi a fé, a esperança, o estímulo, a auto-estima, a garra, a determinação, a alegria, o interesse pelas coisas, enfim.. estou indiferente para a vida.
Atualmente não sinto vontade de chorar, apesar que gostaria muito. Não sinto vontade de nada, se algo der certo, penso que poderia ter dado errado, não faria diferença. Se alguém me sorri, eu tenho que fazer um esforço extremo para sorrir de volta, sinto que estou literalmente morto.
Meus cabelos caíram um bocado, fiquei consideravelmente calvo, tomar banho, fazer a barba, alimentar-me e dormir são coisas que deveriam ser prazerosas, no entanto é desgastante aceitar tais cuidados pessoais. Me disseram que preciso ser amado novamente pois só o amor restaura, cura ou pelo menos estimula o auto-amor a pegar no tranco... mas tá... paciência...
Então estou aqui para dizer aos fraternos que sofrem de tristezas pequenas, se identificarem serem menores que a minha e a de muitos que aqui já postaram, que procurem se restaurar mais rapidamente, porque se chegarem na situação em que já me encontro, então vão lamentar terem nascido, como eu lamento.
No mais é isso.
24/07/2008 13:57
De: ronilda
IP: 86.132.93.152

Re: Re: Re: Neuróticos anônimos ajuda

   OLA ,   TENHO TRANSTORNO BIPOLAR , FAZER PARTE  DESSES  GRUPOS SERIA  MUITO BOM, NAO MORO NO BRASIL,  OS  END/  que estao na NET,  NAO DEU P/  encontrar nada fora do BRASIL,   MORO NA INCLATERRA. GOSTARIA MUITO  DE VOSSA AJUDA,  OBRIGADA.
26/02/2010 21:18
De: Wanderley Prestes (wanprestes@itelefonica.com.br)
IP: 187.57.6.145

Re: Re: Neuróticos Anônimos

Saudações Anailton,
Olha, vi sua resposta e fiquei um pouco preocupado(embora não nos conheçamos, o intuíto desse fórum é partilhar ajuda e foi por isso que participei dele, estava desesperado buscando ajuda).
Ocorre que em 01/07/2008 também perdi meu Pai, foi num acidente de trânsito e ainda hoje é muito difícil encarar e superar isso, mas nesse caso, nosso caso, vale o velho ditado "a vida continua", ela tem que continuar. Nascemos, crescemos, etc...etc... e morremos..., sei que não é assim que se encara um problema mas essa é uma forma menos sofrida de ver as coisas.
Conheço grupo de ajuda por ser dependente químico (estou sóbrio há 12 anos, com 18 me internei numa Comunidade Terapêutica), durante a internação pude aprender a viver novamente, ver a vida com outros olhos...
Força rapaz!!!..." Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, a vida, quem vem a mim não está sozinho..."
Abraço!
141
24/06/2009 10:19
De: Jessie
IP: 189.82.205.10

Depressão ou distmia...

Eu não sei qual é a finalidade de tudo isso... ou por q vcs trocam ideias e experiencias... Eu sou uma garota de 20 anos, linda, perfeita, maravilhosa e triste... pelo amor de Deus, eu preciso de ajuda, ja faz muito tempo, muito mesmo q estou depressiva ja fui onde vc menos imaginar, igrejas, seitas, medicos... e não consigo sair disso... agradeço a Deus por ainda não ter conseguido tirar minha propria vida, mas ta ficando dificil... se alguem ler isso e acha q pode me ajudar, se tem uma receita diferente, fala comigo por favor... eu não sou sempre triste eu tenho valores magnificos, mas perco tudo em momento de crise... eu so preciso sair dessa... e se alguem tiver mais pertinhu de Deus do que eu, por favor fala pra ele, q eu não quero mais... que eu preciso aprender a viver aqui... obrigada!
12/06/2009 18:29
De: Magali
IP: 201.58.88.125

Re: Re: TRANSTORNO BIPOLAR

Cara Julia;
Obrigada por ter me respondido para falar a verdade já havia me esquecido pq ando recorrendo a tantos meios se você puder me ajudar ficaria muito grata , decobri qeu tenho transtorno faz exatamente 8 meses e sinceramente hoje penso  como pode alguém conviver tanto  tempo  com um mal e não  conseguir detectar e  pior tomar  medicamentos prescritos que me fizeram fazer coisa que somente uma pessoa insâna faria, fiquei tão prejudiada que hoje tento resgatar minha dignidade e a dias que juro  acho  que não  vou  conseguir , realmente gostaria de frequentar um grupo de ajuda aqui em BH mas ainda  não  encontrei, não sei  se devo  ou não  voltar a tomar as medicações , procurar uma terapia tenho  medo  de piorar ou  voltar a praticar as mesmas coisas, se puder queria que me enviasse mais coisas digo explicações sobre o que devo  fazer.
Obrigada e que DEUS a abençoe por ter me enviado  este e-mail.-
26/06/2009 20:47
De: Aline
IP: 187.15.200.237

Ciúmes

Gostaria de saber se têm algum grupo de auto ajuda para mulheres ciumentas no Rio de Janeiro, e se tiver gostaria de obter os endereços ou telefones, por favor. Preciso de ajuda.
28/10/2008 22:17
De: iracema fonseca costa
IP: 200.97.56.109

Re: Alcolismo

tenho um irmão que é dependente do alcool,inclusive já tem crises com alucinações, e não aceita ser tratado, com tal,regeitando qualquer tipo de ajuda,ele mora com minha mãe que tem 80 anos,e está sendo um trastorno, porque de uns dias para cá tem tido reações agressivas, e também está pegando as coisas em casa pra vender, pois o mesmo largou o serviço, e falta dinheiro para manter o vício, por favor nos oriente, que passos devemos seguir para leva-lo a aceitar um tratamento. Obrigada.
Seu IP: 18.212.222.217 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)