Esse forum pretende ser mais um espaço para divulgar os grupos ANÔNIMOS, adaptados dos DOZE PASSOS de A.A, a fim de que possam falar de suas experiências, divulgar as irmandades, os grupos e transmitir a mensagem àqueles que ainda sofrem de acordo com a 5a. tradição. SEJAM BEM VINDOS!

Tags: amizade gratis amor depressao grupos ajuda solidao desespero terapia alcoolismo vicios drogas
02/07/2014 09:49
De: thuanne
IP: 187.86.254.2

TRANSTORNO BIPOLAR

bom dia
Gostaria de saber onde existem em BH um grupo de apoio para quem tem transtorno bipolar,sou casada como uma pessoa que tem e a cada dia esta pior por favor me ajudem
07/06/2009 17:53
De: adalberto
IP: 189.82.19.139

Re: Alcoolismo

não consigo, beber uma cerveja, não me contento so com uma cerveja, isso esta destruindo meu casamento!!!o que eu faço!!!me ajude!!!!!!!!!!!!!não quero mais beber!!
30/07/2006 19:16
De: serena
IP: 200.216.52.136

Grupos de auto ajuda

Lia,
Todo grupo de auto ajuda, serve para que com o relato das companheiras possamos nos identificarmos e coversarmos e lermos juntas a literatura,e  tirarmos nossas dúvidas,mas no final acabamos chegando a conlusão de que quem precisa na verdadede ajuda somos nós.Meu marido é alcoolico e depois de me sentir sozinha ,observando-o o ir e vir de reuniões, cheguei a conclusão de que também deveria procurar ajuda. Na 1º reunião ele quem me levou, e hoje sou muito grata por isso.Não deixo desde então de ir minhas reuniões e de dar meu depoimento.
11/10/2008 11:45
De: CRISTIANO ANDRÉ BOSA
IP: 201.11.211.218

LIVRO

PROCURO ACHAR O LIVRO 12 PASSOS E GOSTARIA DE SABER SER EXISTE ALGUM SITE QUE DISPONIBILIZA O LIVRO PRA BAIXAR...AGUARDO...
07/10/2009 16:39
De: maria joão
IP: 188.80.176.19

Re: Re: Re: Depressão crónica e perturbação obsessiva-compulsiva

eu tenho alterações de humor muito parecidas com a bipolaridade.No emntanto, o m psiquiatra diz ke n sou. sou sim, depressiva-obsessiva. diz ke as variações de humor fazem parte da m personalidade. estou de baixa desde fevereiro e sou educadora de infância. afinal, kem tem razão?
o psiquioatra ou eu?
refugio-me e ora estou alegre e com um sentido de humor ke cativa toda a gente: ora estou calada, triste , fechadfa em casa pk n kero ver ninguem ......
04/10/2008 11:24
De: maria dos remédios mendes chaves barreto
IP: 189.82.186.180

Re: Alcolismo

peço ajuda para desenvolver um projeto de ajuda a muitas familias especialmente a minha . Sou professora, mas passei a fase da infancia até adolescencia sofrendo com o alcolismo de um irmão, bem como um percentual bastante grande por parte materna do indice de pessoas que consumem alcool,
08/02/2008 12:39
De: Rogério (rogeriofrei@hotmail.com)
IP: 200.142.112.99

Minha salvação

Eu tenho 45anos. sou divorciado, e casado pela 2ª vez. Tenho dois casais de filhos ( 04 ). Há sete anos atrás sentia-me e encontrava-me num beco sem saída, sem alternativas, depressivo e decidido a finalizar a minha vida.
Minha irmã mais velha me convidou a refletir sobre uma orientação que a minha falecida mãe dispensou por várias vezes, pouco mais de dez anos antes. Ela pedia e orientava que eu fosse conhecer a proposta e orientações de Mokiti Okada - o maior visionário que eu já conheci quando me dei tal oportunidade. Ele escreveu vários livros, hoje totalmente traduzidos. O principal : "Alicerce do Paraíso".
Enfim, fui salvo de fato. Passei a estudar efetivamente seus ensinamentos. Descubri que não podemos mudar ninguém, mas quando partimos para a ação e conseguimos mudar a nós mesmos tudo muda dentro de nós(nossa força de atração) e a nossa volta. O segredo está em ler e praticar tais ensinementos com empenho e sinceridade. Ele ensina como fazer isto. Ele próprio praticou tudo que ensina e, acreditem ou não, Ele e nós estamos construíndo o Paraíso Terrestre em várias partes do mundo, começando dentro de cada um de nós. Somos milhares no mundo inteiro e os primeiros passos são: vencer os pré-conceitos, ter a humildade de reconhecer que o que praticamos até o momento não deu certo e analisar sobre esta nova forma de ver a vida e entender quem somos nós e o que estamos fazendo para atraír felicidade ou sofrimento. O que já fizemos até hoje pela Nossa Casa - O Planeta Terra - e pelos reinos que nela habitam - Mineral, Vegetal, Animal e Humano ? Calma. É preciso refletir sem culpas, com amor e paciência consigo mesmo e com os outros, pois tudo depende de novas práticas e exercícios maravilhosos e constantes que iremos todos aprender juntos, ajudando uns aos outros, exercitando paciência e tolerância, dia após dia, mas precisamos aprender primeiro e purificar o nosso espírito com a Luz Divina, dissolvendo e eliminando todas as impurezas herdadas e principalmente aquelas que nós mesmos criamos por ignorar a nossa verdadeira missão evolutiva. Voltemos então aos primeiros passos orientados por Mokiti Okada, pois ele ensina como fazer para transformar todo tipo de sofrimento e razões de lamúria em muita felicidade e infinitas razões para agradecer. Então vejamos: Vencer os pré-conceitos, reconhecer que tudo que fizemos até hoje resultou na nossa realidade atual, aceitar que precisamos mudar os pensamentos, sentimentos e principalmente as ações, procurar aprender nos ensinamentos escritos por Mokiti Okada sobre o que devemos praticar e partir para as novas e efetivas ações, dividindo com o maior número de pessoas possível as maravilhosas experiências que inevitavelmente virão. Estamos construindo juntos os Alicerces da Verdadeira Saúde, Prosperidade e Paz e eu já conto com todos vocês. Um beijo no coração de todos.
Em perfeita harmonia, Rogério Freitas.
11/06/2009 15:08
De: Lilian
IP: 187.34.44.61

Re: Re: Alcolismo

Meu marido é alcolatra,Bebeu 15 anos sem parar.Por diversas vezes eu tentei me separar dele ,mas não tenho coragem,Tenho medo porque ele diz que vai me matar se me ver com outra pessoa e também teno medo porque não quero que meus filhos o vejam caindo pelas ruas.Agora eu conheci um outro homem e acabei me apaixonando por ele,contei ao meu marido e ele resolveu buscar tratamento pra sua doença e me pediu uma última chance.Estou deseperada,pois temo que ele volte a beber e eu não tive coragem de ir atraz de meu sonho e abandoná-lo.Tenho medo de o fazer infeliz,de não corresponder a expectativa dele e ele voltar a beber.Faz 1 mês que ele está frequentando as reuniõs dos alcolicos anonimos e não bebe nada.Acaham que existe alguma possiblidade de ele voltar a beber novamente?
11/12/2008 00:24
De: Cibele
IP: 189.47.231.242

Problemas Mentais

Conheço uma pessoa,por sinal muito querida por mim,ela sofre de problemas mentais,é um conhecedor nato da programação dos doze passos,mas talvez pela sua doença,não procura tratamento,mas tem consciencia,e esta morando nas ruas,esta no vicio da cola,porem procura sempre ajudar os moradoradores de rua,evangelizando,e os levando para comunidades,o que eu poderia fazer por esta pessoa,para convece-la do tratamento devido,tem algum grupo neste caso,que poderia ajudá-lo?
03/09/2009 10:13
De: Fernando
IP: 187.35.176.36

Re: Re: TRANSTORNO BIPOLAR

Concordo com voçê, pois estou passando a mesma situação! Procure orientação médica e o mais importante: Como somos pessoas normais com uma certa dificuldade para nos relacionarmos no mundo atual, sugiro que faça como EU, pessa orientação médica e tome a medicação recomendada pelo médico, pois assim, "" conseguimos enfrentar este mundão "" de uma maneira mais suave.
Espero que possa deixar aqui descrito que, apesar de sermos tratados de uma maneira "DIFERENTE", somos como qualquer outra pessoa que possua algum problema de saude, com limitações e graças ao avanço da medicina, podemos ser tratados como individuos com todos os anceios e objetivos para conseguirmos sobreviver.
Um abraço!
28/07/2007 13:16
De: Esperança
IP: 201.19.29.214

Re: Re: NEURÓTICOS ANÔNIMOS

Companheira Claudia,
Toda a literatura de N/A está a venda nos escritórios regionais ou no ENABRA.
Veja na área de links acima, e clique sobre o link de neuróticos anônimos Para entrar no site, lá terá os endereços e e.mails.
Mais 24 horas de paz...
30/07/2006 19:02
De: serena (smr@censanet.com.br)
IP: 200.216.52.136

12 passos

Lia,
Se vc. clicar no link acima com nome de AL-Anon voce vai ter a leitura dos passos.
Através deles que nos seguimos para fazermos nossa recuperação.Ele foi baseado nos passos do A.A.
e através de anos vem ajudando pessoas que de uma maneira geral apresentam qualquer problemas ligado a compulsão seje ela qual for.............
um abraço,espero eu tenha colaborado.
Seu IP: 54.210.61.41 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)