Canais  >> Sociedade
Criar novo fórum     Gerenciamento     Painel de Controle     Minimizar
Esse forum pretende ser mais um espaço para divulgar os grupos ANÔNIMOS, adaptados dos DOZE PASSOS de A.A, a fim de que possam falar de suas experiências, divulgar as irmandades, os grupos e transmitir a mensagem àqueles que ainda sofrem de acordo com a 5a. tradição. SEJAM BEM VINDOS!
Glossário
Termo Significado
COMPANHEIRO Forma de tratamento usada entre os membros da Irmandade. 
DEFEITOS DE CARATER Características de carater que prejudicam nossa recuperação,  que dificultam nossa convivencia com as outras pessoas e a nossa vida em todos os sentidos: familiar, profissional, social, etc.    
DESPERTAR ESPIRITUAL (12º Passo) Cada pessoa pode interpretar de forma diferente, mas na maioria das vezes, começa quando sentimos que nosso Poder Superior está agindo em nossa vida e que o amor está entrando em nosso coração.  
HUMILDADE Não usamos este termo no sentido de pobreza e nem de humilhação. Para os anônimos, humildade é a capacidade de admitir nossas falhas e defeitos e procurar corrigí-los.  
INVENTÁRIO MORAL (4º Passo) É uma auto-avaliação de nossos sentimento e comportamentos, verificando nossos erros e defeitos, onde precisamos melhorar, onde precisamos mudar.  
MEDITAÇÃO (11º passo) Silenciar a mente, para estar em contato com o nosso Poder Superior. 
ORAÇÃO DA SERENIDADE Oração eleita pelos anônimos, pois contém a base de nosso programa de recuperação. É usada no início e no final das reuniões.   
PODER SUPERIOR Deus, entidade divina ou qualquer poder em que a pessoa acredite, independente de credo ou religião.  
SÓ POR HOJE Lema mais usado e populardas Irmandades. Sugere que, em nosso processo de recuperação, cuidemos de um dia de cada vez.  
SUGERIDO Nas Irmandades nada é exigido, tudo é sugerido, ou seja , fica a critério de cada um a melhor maneira de praticar o programa de recuperação. 
Para sugerir novos termos para o glossário, significados, siglas, expressões e nomes relacionados ao fórum 'DOZE PASSOS - Grupos de ajuda mútua' entre os dados abaixo:
Termo:
Significado:
Fonte: (caso não seja você o autor)
Seu e-mail: (opcional)