Criar forum gratis
Criar novo fórum     Acesso ao Gerenciamento     Painel de Controle     Minimizar

DOZE PASSOS - Grupos de ajuda mútua

Esse forum pretende ser mais um espaço para divulgar os grupos ANÔNIMOS, adaptados dos DOZE PASSOS de A.A, a fim de que possam falar de suas experiências, divulgar as irmandades, os grupos e transmitir a mensagem àqueles que ainda sofrem de acordo com a 5a. tradição. SEJAM BEM VINDOS!

FAQ - Perguntas e Respostas

AS IRMANDADES DE ANÔNIMOS TEM ALGUMA RELAÇÃO COM INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS OU GOVERNAMENTAIS?

Não.  As Irmandades são autônomas e não tem nenhum vínculo com instituições de nenhum tipo, elas são mantidas, unicamente, com a contribuição espontânea de seus membros.  

como posso adquirir os livros?

Os livros são encontrados a venda nos grupos ou nos escritórios regionais de cada irmandade.

O QUE SÃO DOZE PASSOS?

São doze procedimentos sugeridos pelas Irmandades, ideais para quem deseja se recuperar de vícios, problemas emocionais, e até mesmo para quem só deseja se aprimorar.

O QUE SÃO DOZE TRADIÇÕES?

São doze procedimentos sugeridos pelas Irmandades para orientar os grupos e seus membros, de tal maneira que possam permanecer sempre em harmonia.

O QUE SÃO LEMAS?

Os lemas, como por exemplo o "só por hoje", são sujestões de atitudes básicas que nos ajudam no dia-a-dia de nossa recuperação.

Os doze passos mudam de acordo com grupo, por ex: AA, NA, JA?

Não. Os passos e tradições são sempre os mesmos, variando apenas uma ou duas palavras para adaptar ao tipo de problema especifico tratado pela irmandade.

Exemplo, em AA No primeiro passo, se diz:"... viemos admitir que eramos impotentes perante o ALCÓOL". Em N/A na mesma tradição se diz: "viemos admitir que eramos impotentes perante nossas EMOÇÕES..."

PARA INGRESSAR NUM GRUPO É PRECISO APRESENTAÇÃO OU REFERÊNCIAS?

Não.  qualquer pessoa que deseje ingressar em um grupo de ajuda mútua, poderá fazê-lo apenas comparecendo no dia e hora da reunião escolhida.  O único requisito para ser membro de uma Irmandade é o desejo de se recuperar.

Porque meu sobrenome e e-mail foram publicados, podem reverter?

É possivel apagar a mensagem. Se quizer escrever de novo, é só  NÃO clicar onde está escrito "Não quero que meu e.mail apareça na mensagem", deixe o V no quadradinho, assim seu e.mail não aparecerá. Se preferir, no lugar de seu nome use um apelido ou pseudônimo.

preciso adquirir o livro dos 12 passos do AA ADAPTADO PARA CRISTÃO PORQUE SOU EVANGÉLICA E FAÇO TRAB. VOLUNTÁRIO NÃO CONSIGO ACHAR O LIVRO

Procure na editora loyola ou veja neste site na internet:
http://www.planetanews.com/produto/L/63928/doze-passos-para-os-cristaos--jornada-espiritual-com-amor-exigente-haroldo-j--rahm.html
Blog:
http://dozepassoscristaos.blogspot.com

QUANTO É PRECISO PAGAR PARA SER MEMBRO DOS GRUPOS?

Nada.  Os grupos de ajuda mútua Anônimos, não cobram nada a seus membros.  Para suprir as despezas de manutenção do grupo, durante as reuniões é passado um saquinho, onde quem quizer poderá contribuir com a quantia desejada.
As Irmandades de Anônimos não tem nenhuma finalidade lucrativa.

SUGESTÃO DE LIVRO:

DOZE PASSOS PARA OS CRISTÃOS - jornada espiritual com amor-exigente.
Autor: Pe. Haroldo J. Rahm
Edições Loyola

Para sugerir novas perguntas e/ou respostas relacionadas ao fórum 'DOZE PASSOS - Grupos de ajuda mútua' entre os dados abaixo:
Pergunta:
Resposta:
Fonte: (caso não seja você o autor)
Seu e-mail: (opcional)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br