Após ler o texto "Aminoácidos a Indústria da Força", faça um comentário no Fórum. Você deverá explicar quais os efeitos dos aminoácidos em nosso corpo. É importante também comentar sobre a opinião de alguns pesquisadores quanto ao uso inadequado dos aminoácidos industrializados. Com isso, a construção do conhecimento será melhor.

Tags: industria corpo forca efeitos aminoacidos
08/06/2006 07:59
De: Alanna Emilia Morais Fonseca
IP: 200.140.127.166

Aminoácidos

Olá professora!
Bem, eu sei que aminoácidos sao proteinas que o nosso organismo preciza.
Mas algumas pessoas fazem mal uzo ou seja uzam aminoácidos produzidos em laboratorio sem orientaçao médica o que cauza a perda de cálcio entre outros problemas.
Atualmente esse é um assunto muito discutido entre os especialistas e tambem entre muitos cientistas, por que as pessoas principalmente os homens tem grande preocupaçao com a massa muscular de seus corpos e acabam ingerindo esse medicamento sem orientaçao, e fazem isso sem medir as consequencias(bem coiza de homem nao), apezar que algumas mulheres tambem fazem isso.
O que se conclui é esse medicamento deve ser ingerido sem orientaçao medica...
06/06/2006 10:10
De: Nilson Araújo
IP: 172.22.233.178-200.140.127.166

Boas vindas ao fórum!!!

Olá, amigas alunas e amigos alunos!!!
Bem-vindos a este fórum. Aproveitem para expressar as suas conclusões pessoais acerca deste tema (Aminoácidos). É o momento e espaço para interagirem e adquirirem mais consciência sobre o assunto. Aliás, o fórum é um ambiente colaborativo e tão importante na aprendizagem  e também na avaliação como outras mídias, usadas atualmente.
Este é o primeiro de muitos que virão por aí. Portanto, utilizem-no com muito compromisso e responsabilidade.
Abraços.
06/02/2007 11:55
De: celenilda gouveia
IP: 200.157.48.2

Sobre cabelos,

boa tarde meus caros estou lhes enviando esse email por estar fazendo parte da area de cabelereiro e por precisar de informaçoes sobre a area, pois as que temos sempre sao inovadas diariamente.
agradeço a colaboraçao e que deus abencoe a todos um abraço celi.
08/06/2006 08:44
De: Neurielly Barbosa de Santana
IP: 200.140.127.166

Aminoacidosa indústria da força

   Os aminoácidos são classificados em duas partes:essenciais e não essenciais.Estes últimos nosso organismo produz.Quanto aos essenciais,devemos buscá-los nos alimentos.
As proteínas estão presentes em todo nosso corpo, especialmentenos musculos.Idependente da atividade, todo ser humano precisa destes nutrientes para sobreviver.
"Com o avanço da astronaltica, criaram-se centenas de comprimidos e outras formas de apresentação de nutrientes, práticos e mais leves, totalmente balanceados e que facilitem a absorção, pelo organismo, de vitaminas, sais minerais e proteinas".Lembra o clínico gastroenterologista e especialista em nutrição e terapia nutricional Erkki Larsson, de São Paulo.
Muitos desses jovens desdenham alertas como o do diretor dos Estudos de Nutrição do Centro Médico de Palo Alto, California, EUA, Gail Butherfield. Ele menciona a perda de cálcio, mineral essencial aos ossos, "em pessoas que tomam quantidades exagaradas de aminoácidos" O tambem americano Mark Tark Tarnopolski, da Universidade Mclvlaster, por sua vez, cita estudos "que identificam, na origem de doenças renais e hepaticas.
  O que se pode concluir, com certeza, e que os aminoácidos que a indústria produz podem ser úteis, ou nocivos, dependendo da circunstância em que sejam consumidos.Quem exagera, pode colocar a saúde em perigo .Por outro lado, o uso sob atenta orientação médica não deve ser condenado.
08/06/2006 07:55
De: Danilo Augusto Alves de Sousa
IP: 200.140.127.166

Aminoácidos

Entendi que os aminoácidos produzidos em laborátorio são uma forte influencia sobre a população jovem por terem a capacidade de aumentar a massa muscular, mas não é só isso, dizem que os aminoanoácidos quando são ingeridos sem orientação médicas eles são muito prejudiciais.Os cientistas dizem que o mau uso dos aminoácidos pode provocar a perda de cálcio e até doenças renais e hepáticas por causa da sobrecarga de trabalho dos e do fígado.Os aminoácidos são classficados em "essenciais" e "não essenciais", os não essenciais são produzidos pelo nosso organismo e os essenciais temos que buscar nos alimentos. Portanto, os aminoácidos não devem ser consumidos sem orientação médica, mas se forem ingeridos com acompanhamento médico o uso deles não deve ser totalmente condenado.
22/06/2006 09:44
De: jakeline oliveira
IP: 200.140.127.166

Aminoacidos

quanto mais aumenta o consumo de aminoacidos maus cesce a preacupação dos especialis tas o uso desenfreado dos aminoacidos tem causado serias consequencias  
22/06/2006 09:06
De: valtides rosa
IP: 200.140.127.166

Aminoácidos

Quanto mais aumenta o consumo de aminoácidos mais cresce a preocupação dos especialistas.O uso desenfreado dos aminoacidos têm causado sérias conseqüencias.O mais recomendado é uma alimentação balanciada que venha suprir as necessidades de nosso organismo, sem precisar de complementos.
06/06/2006 10:32
De: Ducely
IP: 172.22.233.178-200.140.127.166

Discriminação


Punir o crime de racismo na Internet torna-se necessário pelas mesmas razões pelas quais deve ser punido o racismo de quem obriga um negro a usar a porta de serviço, pois a população é formada por classes sociais distintas, pessoas de diferentes cores, raças, nacionalidades, etnias e religiões neste Brasil plural, grande e acolhedor. Ninguém é perfeito. A coexistência pode ser melhor se cada indivíduo voltar-se para seu interior e mudar certos conceitos, certos sentimentos vis, ser mais humano, respeitar as diferenças. Se todos fossem solidários, respeitassem o próximo sem discriminação nem preconceito, haveria mais harmonia e menos crimes. Pensemos nisso.  Ducely
Seu IP: 3.227.2.109 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)