Este forum tem como objetivo maior, ajudar e disponibilizar recursos relacionados ao concurso pm e bombeiro maranhão. Disponibilizar Apostilas e informações relacionadas!

08/06/2008 08:52
De: J nascimento(Imperatriz)
IP: 189.81.238.104

Sim ou não!

Meus amigos da linha de frente, na proxima reunião com o governo perguntem se eles vam chamar os excedentes ou não! voces tem que lembrar para eles que os governos anteriores chamaram a segunda turma pm que na verdade nos so queremos saber se é ou não é. Já dura muito tempo essa nossa luta e eles ficam só enrolando. no concurso do Tocantins os excedentes fizeram só uma manifestação e ogovernador não ficou enrolando disse que ia chamar e chamou, faltaram aguns echmaram mais 3 veses. Valeu combatentes!
18/08/2009 13:58
De: Excedente de São Luís
IP: 187.41.103.93

Aula de Direito Constitucional

Caríssimo,
Segundo a Constituição Federal de 1988 assim dispõe no art. 37, incisos III e IV, a respeito do concurso público e de sua validade:
"Art. 37. (Omissis):
III - o prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período;
Um concurso pode ser prorrogado uma única vez por igual período, jamais um concurso pode ser prorrogado por três anos! Espero que eu tenha dirrado sua dúvida e boa sorte amigo!
18/02/2013 18:38
De: war
IP: 177.217.34.154

Re: FRAUDE DA FGV

Não acredito que tenha sido fraude pois a FGV e bem
como o governo do estado sabem do desejo de muitos em
entrar na polícia e se fosse realmente acontecesse a fraude
eles colocariam o candidato nas escondidas sem alarmar
isso no site para que todos pudessem ver.Então aconteceu
tudo menos fraude.
21/01/2010 19:48
De: Acima de 28 anos
IP: 201.57.172.130

Re: CERTO

LUCAS, entendo sua situação, pois estou na mesma, quando recebi essa notícia fiquei desesperado. Estou de acordo com vc, mas o que temos que fazer é: NEGOCIAR com o Sec. de Administração (Luciano), Sec. de Segurança (Cutrim) e principalmente o Coronel Frank que falou em imperatriz que a questão de idade não seria impedimento para nós entrarmos. Fazer Manifestação não seria correto, pois as primeiras tentativas tem que ser na conversa (humildade) aí se não haver negociação então tomamos novas atitudes. Estou a disposição para comparecer na Secretaria para futuras negociações.
Excedente com mais de 28 anos.
21/10/2009 21:04
De: André São Luís
IP: 187.40.124.230

Só vendo p crer

vou esperar mais uma semana p ver se o Governo faz propaganda na televisão dizendo que vai chamar mais policiais este mês ou este ano.
Se não, isso tudo é só papo fufaro.
E vamos ter que esperar mesmo o orçamento de 2010 e ser usados para ganhar voto junto com 5,3 mil concursados para professor.
13/01/2010 21:25
De: foxtrote
IP: 189.73.214.91

Benção

caros colegas como é bom saber que a nossa corporação vai receber novos referços, sejam bem vindos, e que Deus os abençoe. eu sei do intusiasmo de vcs, sei porque sou barra 2007, meu sonho era entrar para policia militar, foi dificil, passei muita dificuldades mas consigui, hoje sou um policial. e tenho certerza que vcs também seram. mas tomem bastante cuidado, ser policial não é só um sonho a realizar um emprego ou um hoby é um estilo de vida na qual vc arrisca sua para salvar a do próximo. que Deus esteja com todos vcs.
10/04/2008 21:31
De: DEUVY(FONE:88239149-SÃO JOSÉ DE RIBAMAR-MA) (deuvymaiklim@yahoo.com.br)
IP: 189.12.250.60

QUEM NÃO ARRISCA (CORRE ATRÁS) , NÃO PETISCA (CONSEGUE ALGO). VAMO QUE VAMO!


Antes de tudo gostaria de parabenizar a presença da alá femenina, vocês demonstraram interesse e ao mesmo tempo precisão e força de vontade. Mulher verdadeira é mulher que corre atrás dos seus sonhos. Liana Lopes, Soraya e sua colega. muito bém!!!!!! pena que algumas estão muito ocupadas, será?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
BOA NOITE COMPANHEIROS,
Até parece discurso de Sindicalista, mas o que nós estamos fazendo é justamente o caminho que nos levará até os nossos objetivos, vejamos o que já conseguimos:
• Só em uma semana fazemos uma pequena grande mobilização, digo isso, pois chamamos a atenção das pessoas que transitavam pelas ruas do centro (comerciantes, taxistas, estudantes, camelôs, passageiros de ônibus, filas de banco...), ou seja, toda uma população que parava para olhar e se manifestar ao nosso favor, isso sendo um público reduzido imaginem umas 600 pessoas? Como não ficará?.. Com certeza atendencia é aumentar e estas atitudes chamaram a atenção das autoridades e isso foi bom.
• Fomos à Assembléia Legislativa (AL), onde fomos recebidos pelo então Presidente da casa, Dep. Pavão Filho, que afirmou todo o seu apoio a nossa causa e redigirá um documento para ser apreciado pela mesa diretora da AL.
• Como nós não somos tôlos, demos uma ida ao gabinete do Dep. Raimundo Cutrim, o mesmo nos colocou todo o apoio necessário para que logo, logo sejamos chamados visto a grande necessidade do aumento do efetivo das duas corporações (PM-CBM).
• Nesta quinta-feira tivemos uma reunião com o Vice-Governador- Pastor Porto, nos tratou super-bem e demonstrou total apoio a nossa causa, justificando que onde passa é interrogado Pasto Porto, Cadê a Policia? Meu filho passou e nunca foi chamado. Pasto Porto, Cadê o Bombeiro? Até agora nada!!!. . Pasto Porto, Quando vão Chamar os excedentes? E nessa hora eu lembrei do Programa do Chico Viana: Chico, quando vão chamar os excedentes?.
     A conversa foi rápida e produtiva, entregamos a ele um relatório com o      quantitativo de excedentes em todas as fases do concurso sem distinção.
Ele também nos pediu que oficializássemos um documento (Ofício), dando os detalhes do quantitativo geral de todos os aprovados neste concurso.
Deixou a disposição de todos nós o Major PM- Adelman Brito Barbosa- Ajudante de Ordens do Vice-Governador, para quaisquer esclarecimentos e ajuda.
Pelo andar da carruagem, nós já conseguimos muito em pouco tempo, atraímos os olhares da mídia e vamos fazer muito mais.
Hoje mesmo (10/04/08) fomos a SEPLAN (Secretária de Planejamento) responsável pelo concurso e falamos com uma das funcionárias que se dizia da Comissão do Concurso, sabe o que eu achei? Ela é muito desinformada, não sabe nada do concurso, o mesmo é falar com quem manda no governo. Posteriormente fomos direcionados a outro setor, cuja informação foi mais Direta: as informações a respeito do verdadeiro quantitativo dos novos soldados, vocês só encontraram nas Diretorias de Ensino (DE) de cada órgão das respectivas Instituições (PM-CBM).Disse umas das Chefes da SEPLAN. Quando argumento que já falamos com Deputado fulano de tal, vice-governador, já tivemos o aval de Federais, os caras ficam doidinhos. Aí as conversas já mudam de tom e as portas começam a abrir, por isso é necessária a ajuda de todos os políticos, seja lá quem for.
ATENÇÃO!!!!!!!
Nos próximos comentários farei uma ressalva em tudo aquilo que nós já passamos e o que provavelmente deverá acontecer, vou tentar abrir os olhos de todos para um fator primordial dos meses subseqüentes a este que de certa forma irá ou não nos prejudicar.
Por isso devemos correr o máximo possível contra o tempo.
15/05/2009 14:43
De: andré
IP: 189.80.219.100

Pmma

soraya, vc tem alguma informação? passe para nós, pois moro em fortaleza-ce,pois no momento não tenho condição financeira de está aí.
que Deus nos abençoe.
28/10/2009 23:56
De: EXCEDENTE
IP: 187.40.103.148

CHAMADA

A ÚNICA CERTEZA QUE TENHO É QUE NINGUEM SABE DE NADA EM RELAÇÃO A DATAS, POIS COM CERTEZA ALGUEM TERIA POSTADO ALGO, SEJA A GALERA DE S LUIS E O TAL 007, ENFIM, NINGUEM SABE QUANDO SERÁ.
MAS AINDA ESTOU CONVICTO DA CHAMADA!
Seu IP: 54.144.55.253 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)