Criar forum gratis
Este forum tem como objetivo maior, ajudar e disponibilizar recursos relacionados ao concurso pm e bombeiro maranhão. Disponibilizar Apostilas e informações relacionadas!
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

CHAMADA DOS EXCEDENTES É NÓS DA FITA...

De ANDERSON em 20/07/2009 12:54:54 a partir de 200.164.114.170
SÃO LUÍS - Em entrevista, na manhã desta segunda-feira (20), ao programa Ponto Final da rádio Mirante AM, o coronel Franklin Pachêco Silva, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, anunciou a continuação do projeto Patrulha do Bairro, que agora será chamado de Ronda Comunitária. Além de renomear o policiamento nos bairros, a PM aumentará o número de viaturas e colocará novos veículos para fazer o trabalho.
De acordo com o coronel Franklin, o projeto foi copiado, na gestão anterior, de um projeto que existe em Fortaleza (CE). Contudo, lá o investimento foi muito alto e aqui o projeto acabou esbarrando em problemas com equipamento e efetivo.
- As viaturas aqui são antigas e acabaram dando problemas, agora mesmo depois de eu assumi. Nós recebemos o projeto com 28 viaturas. Aumentamos para 35. Queremos colocar ainda para rodar mais 41 viaturas e implantar outras quatro em São José de Ribamar. No total teremos 85 viaturas e com o nome de Ronda Comunitária. - afirmou comandante geral da Polícia MIlitar.
Ouça trechos da entrevista clicando em "áudio".
Ele explicou ainda que havia um problema em relação à administração do projeto, que se dava centralizado no Comando. A partir de agora, segundo coronel Franklin, cada batalhão ficará responsável pelas viaturas que farão a Ronda Comunitária da sua região.
Efetivo
Questionado pelo ouvinte da rádio Mirante AM, Saulo, do Vinhais, o coronel revelou que a PM chamará os 360 excedentes do último concurso para a corporação. Posteriormente, será realizado um concurso para mais 700 vagas, o que já foi negociado com o governo do Estado. Mesmo assim, o coronel Franklin explica que a Polícia Militar ainda não chegará ao que seria ideal para a segurança do Estado.
- Estamos longe do que seria necessário. A Polícia Militar tem hoje 8 mil homens. Seriam necessários, no total, 17 mil. - revela o coronel.
Assaltos a bancos
O coronel Franklin Pachêco também comentou sobre os vários assaltos a bancos ocorridos no último mês de junho. Segundo ele, houve uma situação fora do comum, mas que já passou e que ações da PM já estão conseguindo inibir os assaltos. A partir de agora, informações serão compartilhadas entre as instituições de segurança para que não ocorram novos assaltos.
- Houve uma situação extraordinária em relação aos assaltos a banco. Tivemos um elemento surpresa contra a instituição e à comunidade. Os bandidos fizeram uma mudança no modo de fazer assaltos, por exemplo, depois do horário de expediente do banco. Mas em conjunto com outras polícias, nós conseguimos prender 20 assaltantes. E depois dessas prisões, não ocorreu mais nenhum assalto. Fizemos ações em todo o interior do estado, barreiras efetivas que estão dando resultado. - disse o comandante geral da PM.

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2022 -   http://www.insite.com.br