Debates sobre a atualidade do Direito brasileiro

Tags: direito
30/09/2009 13:56
De: futuro professor
IP: 201.67.163.165

UNIASSELVI É UMA ÓTIMA UNIVERSIDADE

Eu  fui no site do MEC e está tudo ok com a Uniasselvi, apenas alguns ajustes que ela se comprometeu de fazer. É uma universidade de credibilidade sim. Eu acho que por ela ter mensalidades acessiveis, está incomodando as grandes universidades que cobram o olho da cara, como a Unisul e Univale de Floripa, que cobrammuito caro por qualquer cursinho; construiram impérios raças a suas mensalidades exorbitantes e a tentativa de monopolizar o ensino em algumas cidades do interior.Lembrando que as federais também tem cursos a distância. Mas muita gente esquece que na Uniasselvi não é curso a distância, é SEMIPRESENCIAL, melhor até que os cursos das "famosas" e caras. Famosas e caras que aliás estão perdendo o monopólio em algumas cidades.
07/05/2012 11:05
De: Rafael
IP: 189.27.240.139

Uniasselvi

Gente, voltei ao fórum para dar minha opinião sobre a Uniasselvi.
Sou formado em História pela Uniasselvi. colei o grau em 2010.
Gente, quando eu iniciei o curso não sabia se gostaria do curso, se aprendiria como um um curso presencial. Agora, depois e formado e estudando Ciências Sociais na UFRGS, na modalidade presencial, descobri que é mais fácil aprender na modalidade à distência do que na presencial, e isso por um simples motivo: Normalmente num curso presencial o material didático não é devidamente elaborado. Acho que a UFRGS só tem nome..... E vejam bem...... estou falando de uma universidade Federal.... O terceiro maior orçamento da cidade de Porto Alegre!
Na UFRGS no início do curso nem mesmo nos foram apresentadas as instalações do campus. O coordenador do curso nem nos deu boas vindas em nossa sala de aula. Sem contar que nem gerência acad~emica tem. Pelo menos ela não nos foi devidamente apresentada. Parece que somos apenas números para eles.
E estudei na Uniasselvi, no polo de Porto Alegre e posso dizer que com certeza a instituição é seria. A gerência acad~emica é rápida na solicitação de documento e etc. O material didático é bem elaborado. O único defeito, que eu acho, é que o caderno de estudos é um pouco resumido. Mas isso você resolve se realizar as indicações de leitura, refer~encias bibliográficas e realizar pesquisas na internet.
Na verdade, fiquei bastante decepcionado com a UFRGS. Pensei que fosse bem organizada, e quando entro lá, vejo que não era nada disso.
Depois de terminar meu curso na Uniasselvi fiquei com todo o material do curso para pesquisa. E o que vou ter quando me formar na UFRGS???? só xerox esporádicos. Nada da material elaborado por professores.
Gente..... isso é muito sério! Ninguém consegue reter todo o conhecimento  adquirido no decorrer do curso.... é necessário ter um material de pesquisa para consulta!
Quanto a validade dos cursos da Uniasselvi, os mesmos são autorizados pelo Mec e estão em processo de reconhecimento. Enquanto o  processo não terminar o curso é considerado reconhecido para fins de expedição e registro de diplomas dos alunos concluintes.
Outra coisa interessante:
O curso de Ciências Sociais Noturno da UFRGS tem duração de 5 anos e tirou 4 no enade. O mesmo curso na ULBRA tem duração de 3 anos, é na modalidade à distância e tirou nota máxima no ENADE (5).
O único problema é que o Mec não permite mais vestibulares nos cursos ead da Ulbra, pois a mesma está cumprindo medida cautelar até o cumprimento do termo de saneamento das deficiências da modalidade ead.
Sinceramente pessoal, na UFRGS, além de não aprender quase nada (pois alguns professores não sabem nem dar aula.... começam um tema pela metade) os professores ficam falando a noite toda e ainda dão uma lista enorme de xerox que muitas vezes quase nada acresenta para a formação do acedêmico.
Sinceramente, se eu tivesse condições e se já houve cursos de Licenciatura em Ciências Sociais já reconhecidos pelo Mec aqui em Porto Alegre, certamente eu pediria transferência para ela, pois não gostei da modalidade presencial!
0
09/03/2013 19:06
De: Ex-Aluno
IP: 189.27.182.232

Diplomas problemáticos da Uniasselvi (pois foram expedidos com base ena portaria 40/2007)

Respondendo a pergunta dos colegas, pode dizer com certeza que até o momento:
1) NENHUM CURSO EAD DA UNIASSELVI FOI RECONHECIDO PELO MEC.
2)s cursos cujos pedidos de reconhecimento tenham sido protocolados no prazo previsto e que não tenham sido decididos até a data da conclusão da primeira turma, consideram-se reconhecidos, exclusivamente para fins de expedição e registro de diplomas, aplicando-se, por analogia, o regramento do art. 63 da Portaria Normativa nº 40/2007, em sua atual versão.
3) NENHUMA INSTITUIÇÃO PODE EXPEDIR DIPLOMAS SEM O RECONHECIMENTO DO CURSO. NESSE
CASO, A UNIASSELVI ESTÁ EXPEDINDO SEUS DIPLOMAS DE CURSOS EAD COM BASE NO ARTIGO 63
DA PORTARIA 40 DE 12/12/2007. A REFERIDA PORTARIA CONSIDERA O CURSO RECONHECIDO PARA
FINS DE EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMAS SE A INSTITUIÇÃO TIVER FEITO O PEDIDO DE
RECONHECIMENTO DO CURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL.
4) ALGUNS CONSELHOS PROFISSIONAIS ESTÃO RECUSANDO TAIS DIPLOMAS SOB A ALEGAÇÃO DE
QUE ESSES CURSOS NÃO SÃO RECONHECIDOS PELO MEC. OU SEJA, OS CONSELHOS ESTÃO SE
RECUSANDO A FAZER O REGISTRO DESSES PROFISSIONAIS PQ CONSIDERAM QUE O CURSO NÃO
ESTÁ OFICIALMENTE PELO MEC.
5) NO RIO GRANDE DO SUL, O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA TEM SE NEGADO A FAZER O
REGISTRO DE PROFISSIONAIS COM TAIS DIPLOMAS!
6) A MAIORIA DOS CURSOS DA UNIASSELVI TÊM CONCEITO 2 NO ENADE.
7) A INSTITUIÇÃO NÃO DÁ GARANTIA DE QUE OS CURSOS SERÃO RECONHECIDOS....
    BOM, ERA ISO.....
18/12/2008 13:33
De: NEDINA DIAS ALVES DA SILVA
IP: 200.201.112.34

Re: Uniasselvi é reconhecida pelo MEC?

gostaria de saber até quando vamos viver essa insegurança , que quando fui começar o curso  procurei todo tido de informação e todos me afirmavam que não teria problema, agora quase no fim do curso me vejo sercada de inseguraça.
Seu IP: 54.156.39.245 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)