SEJA BEM VINDO !!! Coloque suas dúvidas para que outros criadores possam ajudá-lo. E se você tambem souber, responda assim um criador estará ajudando o outro, quanto a alimentação, fase de muda, reprodução, higiene, datas de exposições e concursos, doenças, acessórios, e artigos de interesse geral. Compra, venda ou troca de Canários de Cor, Roller, Canários do Reino, Canário Belga, Campainha, Scotch Fancy, Border, Norwich, Yorkshire, Fife Fancy, Espanhola, Lancashire, Crest, Lizard, Frisado Parasiense, Frisado do Sul, Frisado Suiço, Gibber, Padovano, Gibboso, Fiorino, Lancashire, Crest, Topete Alemão, Gloster.

Tags: troca venda canario reino belga branco compra cor canto mosaico amarelo avicultura petshop
16/06/2008 13:17
De: Carlos
IP: 189.41.18.33

Re: Formula de mistura para canario belga

Gostaria de uma receita para fazer minha própria mistura de canários. Não tem aqui em minha cidade um fornecedor de confiança, cada dia as misturas prontas estão de um jeito novo.
Começei minha criação tem pouco tempo, ainda não tenho experiência nessa questão.
Obrigado
13/04/2012 13:28
De: Flávia (anny-flavia01@hotmail.com)
IP: 187.15.187.75

Canario belga sem firmeza nos pés.

Ola, senhores(a).
Gostaria muito da ajuda de voces. Tenho um canario belga a mais de 3 anos, só que de uns meses para cá, a gaiola dele caiu, e depois apareceram uns caroços nos pés dele, de inicio ele so ficava com o pezinho escondido; pessei por alguns dias DOLEMIL , pois falaram que podia ser mordida de mosquito.Só que ja se passaram meses e o problema continua; agora ele não tem mais força nos pezinhos, cai do poleiro, as vezes se apoia com o tronco do pezinho, e fica muito enchados e ele tambem fica com o corpo todo cheio.
Ele come bastante e arrisca a cantar, meio fraco o canto mais nem sempre sai.
mais sinto que ele esta muito fraquinho me ajudem ...
Não quero perder meu passarinho tão amado!
Obrigada aguardo contato...
19/07/2008 10:26
De: DANIEL FISCHER (lfisher@terra.com.br)
IP: 201.93.216.197

FAVOR

MINHA FEMEA DE CANARIO  NASCERAM DOIS FILHOTES GOSTARIA DE SABER O QUE EU PODERIA ESTAR DANDO PARA ELES.                                 OBRIGADO
10/12/2009 20:19
De: CARLOS MAGNO. (karlus10030@yahoo.com.br)
IP: 201.48.95.240

Morte de filhotes.

Os filhotes de canarios ja com 7,8 dias aparecem manchas escuras na pele das costas e morrem. O que fazer? Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
29/05/2010 19:24
De: Cristiano Cardoso
IP: 189.94.183.71

Re: Muda de Penas

Olá Gabriel,
Antes de seguir todas as dicas abaixo é fundamental uma consulta a veterinário que poderá diagnosticar possíveis enfermidades em seu pássaro.
Seu Azulão está com deficiência alimentar, muito estresse e muda encruada. Trate-o da seguinte forma:
01º procure administrar farinhadas e alimentos macios e farinha de ostra misturada a ração para fazer ele recompor o bico, a farinha de ostra é rica em cálcio e o ajudará. Rações extrusadas também são ótimas, somente alimento meus azulões com elas e os complementos acima informados.
02º pepino estimula a muda, dê a ele duas vezes por semana, uma ou duas rodelas por dia de aplicação;
03º a higiene diária da gaiola será fundamental: não use jornais no fundo, a tinta dos jornais contém chumbo que é muito tóxico para o pássaro;
04º não dê água da torneira: dê água mineral ou de poço. Há muitos componentes químicos e bactérias na água que são prejudiciais aos pássaros, troque a água diariamente. Banho: pássaros são animais limpos. Coloque uma tijela de água para seu azulão tomar banho, se ele não toma banho você poderá borrifar água nele, sem força. Evite estes procedimentos em dias frios. Caso você já ministre água da torneira é bom vermifugar o pássaro.
05º conhece o ditado dormir com as galinhas? Pois é: coloque seu azulão para dormir em ambiente escuro sem barulhos e bem arejado a partir das 17:00 sono inadequado enfraquece os pássaros e não tem bicho que cante cansado;

06º não faça movimentos bruscos ao manejar a gaiola e quando se aproximar sempre leve para o pássaro alguma coisa que ele goste e ele vinculará sua presença com algo bom: larvas de tenébrio por exemplo.
07º quanto tempo isso levará? isso dependerá unica e exclusivamente de seu empenho em cumprir as tarefas acima. Pelas características que você informou poderá levar cerca de 2 anos para você ver seu azulão bonitão de novo.
Grande abraço!
Cristiano Cardoso
03/08/2007 19:03
De: sonia
IP: 201.92.166.82

Canario belga

Tenho um canario belga de 10 meses de idade, converso muito com ele. Mas na semana passada comprei um balanço, ele não quiz usar e ficou muito assustado, tanto que acabei tirando esse balanço da gaiola.
Só que a partir desse dia, se coloco o dedo na gaiola ele vem querer bicar abrindo as asas.
estou preocupa pois ele nunca agiu assim. Não sei se ele quer brincar ou se está nervoso e com medo.
Se alguém puder me ajudar
14/08/2010 10:30
De: Julio Cesar Carvalho Villas Boas (jccvb@hotmail.com)
IP: 189.12.45.25

Doenca de canario belga

Tenho uma femea de canario, que nasceu aqui em casa, ela so fica encurujada, nao tem piolho ja verifiquei, come muito, e parece que ainda esta procurando alguma comida, parece que ainda fica com muita fome. dou ovo, farinhada (aveia, farinha lactea. fuba, farinha de rosca), mistura de sementes (alpiste, niger, linhaca, senha, aveia, semente de mostarda) couve. jilo . O que deve estar acontecendo?
é da cor branca (roller)  
Seu IP: 54.159.91.117 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)