Pessoas enteressadas em fazer parte de uma instituição ecologica / ambiental, filiar-se, e representar a instituição em sua região, em qualquer canto do território nacional, contate o IBEMA aqui: ibema@ibema.org.br

Tags: trabalho ecologia ibema meio ambiente ong fauna flora vava associe-se fiscalizacao
22/02/2011 20:46
De: paulo vieira de barros
IP: 189.69.111.30

Re: Re: Quero ser um delegado ambiental na minha cidade

Tenho um amigo ,que fez um curso de delegado AMBIENTAL ,e já faz anos de imediato o mesmo recebeu uma carteira de identificação de ,cor vermelha que seria provisória e no final do curso receberia uma outra carteira funcional , como DELEGADO AMBIENTAL :
_ Eu gostaria de saber como ,faço também esse curso ?...
_ Se é pago , qual o grau de escolaridade ?...
_Quanto custa esse curso ,se realmente é um curso .
_Gostaria muito de ingressar nessa profissão ou carreira .
_
16/01/2008 23:09
De: IBEMA
IP: 189.46.225.45

Re: Re: Queria ser um delegado ambiental na minha cidade

Olá João boa noite.
Não entendi bem, você quer fazer parte do quadro do forum ou quer se associar ao IBEMA...?
Se quiser fazer parte do forum, você ja esta sendo parte dele...
Se quiser fazer parte do quadro do IBEMA, entre em contato com o IBEMA aqui: ibema@ibema.org.br  ou aqui: msn institutoecologico@hotmail.com Seja bem vindo
Vavá do IBEMA
19/08/2006 10:53
De: Vavá of IBEMA
IP: 201.43.68.189

IBEMA

Dear(as) friendes(as) internautas... The IBEMA is an ambient institute ecologico, that works in the fiscalization of the fulfilment of the environmental laws, forest and mineral... amongst other things. Beyond links, archives etc, that are here, you podera to see plus some of the works of the IBEMA, also with photos, here: http://flog.gazzag.com/ibema It sees... knows the work of the IBEMA, and if you to like and to want more um(a) of us and to be part of our team, more associates...
in any part of Brazil and the world you podera to be on(a) of us - and also to be my(a) representative ai exactly in its region - an attitude takes, as well as the Fátima and the Jefferson de Santo André/sp, the Carlos of the California/sp Village, amongst outros(as).
IBEMA - Brazilian institute of the Ecology and Environment
Valdecy Martins (Vavá) - president
São Paulo - Brazil - south of America
55.+.11.7187.4489
30/09/2007 21:45
De: barbara emanuelle lages
IP: 201.13.76.68

Re: CODIGO MORSE - APRENDA, VC PODE PRECISAR UM DIA.

Olá tudo bem ..??
Meu nome é barbara tenho quatorze anos e estou meia que confusa entre . e - tipo o ponto eu sei que é um batida rápida digamos que de um dedo mais e o traço são duas batidas??Eu  fiquei bem que confusa entre isso..
Aguardarei a minha resposta no e-mail acima.
Obrigada
05/12/2008 14:05
De: paulo eugenio ramos (pe.ramos@uol.com.br)
IP: 201.95.2.202

Re: Re: DPRN - LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Estou legalizando a contabilidade de um (produtor rural) e uma micro empresa, ambas como atividade a produção de carvão e seu comércio, sendo a primeira no atcado e a segunda no varejo, gostaria de saber quais os procedimento legais aserem dotados, com po DPRN e IBAMA, em tempo ambas empresas estão instaladas na cidade de São Luis do Paraitinga, cidade no Vale do Paraiba.
grato
Paulo E. Ramos
20/12/2008 09:55
De: IBEMA
IP: 189.46.246.101

Re: Re: Idenização que petrobrás deverá pagar aos pescadores

João, esse assunto não é da alçada do IBEMA.
De qualquer forma, ja respondemos a muitas pessoas que nos perguntaram isso, é só vc verificar aqui mesmo no forum. Esse seu assunto quanto a Petrobrás vc deve procurar o forum que esta seu processo e verificar por la.
Todos vcs que fazem a mesma pergunta sobre INDENIZAÇÃO da PETROBRÁS devem procurar o forum em que esta vosso processo, é lá que ficarão sabendo de tudo.
IBEMA
www,ibema.org.br
http://institutoecologico.blogspot.com/
21/01/2009 22:37
De: IBEMA
IP: 201.13.62.97

Re: Re: CODIGO MORSE - APRENDA, VC PODE PRECISAR UM DIA.

Olá Zinho, ficamos felizes em ver que você tenha apreciado nossa matéria.
O código MORSE é um código internacional, onde podera fazer a diferença entre a vida e a morte, pois ele é feito de diversas formas, e entendido por todas as suas formas.
continue prestigiando nosso blog, ele é feito com muito carinho, atenção e responsabilidade, para que os internautas tenham sempre o melhor da informação.
grande abraço
Vavá do IBEMA
http://www.ibema.org.br
http://institutoecologico.blogspot.com/
http://groups.google.com.br/group/ibema?hl=pt-BR
10/03/2009 15:51
De: IBEMA (ibema@ibema.org.br)
IP: 201.68.181.236

Re: Re: DPRN - LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Ivan, a serra da cantareira é uma área de APP, UC e APA, para comprar tereno em locais com essas características você precisa ficar muito atento, pois não poderá desmatar nem fazer corte raso em muitos locais. O melhor a fazer é ir ao cartório de registro onde esta cadastrado o imóvel (terreno) pegar as coordenadas direitinho, depois ir a prefeitura da região e pedir o "triênio" do terreno (30 anos) para ver a situação, com isso em mãos, se tudo estiver direitinho, você precisa ir a secretaria municipal do meio ambiente da área e informar-se sobre o corte da mata, árvores etc para fazer sua casa, caso a secretaria confirmar que pode, ao comprar o terreno, antes de fazer sua casa vc tem que levar a escritura do terreno com as licenças ambientais paga, so depois disso é que vc poderá dar início a sua casa. Não compre o terreno sem antes se informar de tudo direitinho.  
11/06/2006 16:52
De: IBEMA
IP: 201.0.17.164

PROJETOS DO IBEMA

Projetos do IBEMA
IBEMA - Instituto Brasileiro da Ecologia e Meio Ambiente
Cert. Pers. Jurídica 3º Cartório RTDPJ/SP n.º 249.713/95 Averbado n.º 370142/2000
UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL – Prot. MJ n.º 08000.018117/97-58
CNPJ n.º 03.826.042/0001-74 – Fone: 55-0xx-11-6701.6804 / 7187.4489
ibema@ibema.org.br
Projeto a ser desenvolvido Dependente de patrocínio
PROJETO ECOLÓGICO / AMBIENTAL E SOCIAL
Seu desenvolvimento depende exclusivamente de Patrocínio
PROJETO AMBIENTAL
SANTUÁRIO   ECOLÓGICO   DO   IBEMA
O IBEMA - Instituto Brasileiro da Ecologia e Meio Ambiente, órgão que defende os direitos da Preservação, Proteção e a Fiscalização do Meio Ambiente, Fauna e Flora de acordo com a Constituição da República em seu Cap. VI, Art. 225, leis ambientais, florestais e minerais vem trabalhando incessantemente, e lutando contra o Desmatamento irregular ou criminoso; Pesca irregular; Comércio ilegal de compra e venda de aves e animais silvestres; Queimadas criminosas; etc. E mantém uma atividade primordial junto da população para a CONSCIENTIZAÇÃO de um bem comum - A NATUREZA.
Com o "Patrocínio", nosso Instituto manterá um Santuário Ecológico, local onde as aves e os animais silvestres de pequeno e médio porte terão proteção total, onde serão trocadas informações com outras entidades e profissionais no assunto sejam eles nacionais ou estrangeiros, públicos ou privados, fazendo desta forma um intercâmbio ambiental e cultural.
Essa área, a qual chamaremos daqui por diante de (Reserva Ambiental do IBEMA) de preferência em Mata Atlântica, localizada na Serra do Mar, ou entre Cananéia e Cubatão, que é uma área de APA (área de proteção ambiental), que o governo poderá ceder; ou outra, com pelo menos 50 mil hectares, que também poderá ser cedida ou comprada e doada ao IBEMA pelo patrocinador.  
Onde além de estudos da biodiversidade, receberá e cuidará de aves e animais que tenham sido apreendidos por órgãos públicos como o IBAMA, Policia Ambiental etc, em local adequado, para serem reabilitados e recolocados em um habitat natural, dentro da Reserva, aqueles animais que não for possível a sua readaptação, serão ambientados da melhor forma.
Os estudos feitos pelos Veterinários(as) e Biólogos(as) da própria Reserva, serão fotografados e filmados, esse material servirá para realização de programas e palestras de educação ambiental. Será feito um trabalho de reconhecimento para catalogarmos plantas, árvores, animais, aves, etc, continuamente, para podermos acompanhar o desenvolvimento da natureza e sua biodiversidade.
Serão distribuídas pela Reserva, placas informativas com as Leis Ambientais e Florestais.
Com o patrocínio, nosso Instituto irá trabalhar no sentido de proteger o que ainda temos na Natureza, distribuindo seus componentes, formando várias equipes onde a conscientização e a preservação será o objetivo primordial, estaremos fazendo um serviço de campo diariamente, pois as degradações são notórias nos fins de semana e feriados onde a fiscalização é inexistente. Estaremos ININTERRUPTAMENTE dando apoio ao IBAMA; POLÍCIA FEDERAL; MILITAR; CIVIL; AMBIENTAL e a outros órgãos públicos.
Poderemos observar que não é preciso investir muito dinheiro para que a cidadania tenha uma vida Ecologicamente saudável, dando ao seu povo uma sadia qualidade de vida, com a ajuda de uma Instituição que realmente trabalha para que isso se concretize – IBEMA.
Para colocarmos em prática este projeto, será necessário um investimento inicial em torno de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), destinados a uma primeira fase, que serão utilizados para a construção das instalações como sede administrativa, centro de triagem, comando de campo e outras necessárias, alem da aquisição de equipamentos e veículos, necessários e indispensáveis.  
Concluída essa primeira fase, colocaremos em andamento, IMEDIATAMENTE o cronograma de trabalho. Tendo também a necessidade de um SUBSÍDIO mensal de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) referentes a despesas com infra-estrutura, funcionários, manutenção, monitoramento e trabalho de campo.  
É bom salientarmos que, este projeto quando em andamento, trará grande repercussão não só para a cidade em que estará localizada a Reserva, mas, para todo o Estado, e o País. A mídia será informada freqüentemente das atividades do Instituto, e convidada a nos acompanhar em nossos trabalhos, onde daremos ênfase ao Patrocinador, que terá seu logotipo e informações de seus produtos colocados em um Link, no site do IBEMA, além de sua marca em todas as divulgações que o IBEMA fará, seja em Seminários, seja em cartilhas educativas que estamos desenvolvendo, onde posteriormente será colocado no site do IBEMA, que poderá ser apreciado pelo mundo todo.  
Com os resultados que a Cidade, o Patrocinador, o Estado e o País obterá com nosso trabalho, certamente haverá repartições do Brasil interessadas em nossa metodologia de trabalho, assim, exportaremos informações a outros Estados Brasileiros, interessados por um trabalho eficaz e barato. Cremos ser ínfima essa quantia diante do âmbito desse projeto sem contar do retorno que o mesmo trará.  
Para isto basta começar, o resto virá como conseqüência natural, e para começar depende somente da participação em parceria do PATROCINADOR, porque a Tecnologia, e a Metodologia do serviço de campo estarão sendo desenvolvidas e divulgadas por todo País pelo IBEMA.  
Queremos salientar que, com este projeto em andamento estaremos dando trabalho inicialmente para cento e quinze pessoas, isso sem contar os empregos indiretos que certamente surgirão com nosso trabalho, e teremos a população conscientizada em ação direta.  
Esperamos contar com a sua participação nessa luta, como parceiros, pois, a natureza depende de nós para sua preservação e sobrevivência, onde conseqüentemente, também dependemos da Natureza para nossa própria subsistência.  
Obs: Este projeto Ambiental poderá ser desenvolvido simultaneamente em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal ao mesmo tempo, onde a área mínima para seu desenvolvimento deve ser aproximadamente de 50 (cinqüenta) mil hectares.
Todos poderão colaborar com este projeto, ajudando-nos com “PATROCÍNIOS”, “SUBVENÇÕES”, ‘’DOAÇÕES”, ‘’ COMODATO”, etc; Governo Federal; Estadual; Municipal; Secretarias de Estado do Meio Ambiente; Secretarias Municipais de Meio Ambiente; Empresas Publicas e/ou Privadas; Fazendeiros; Donos de grandes áreas de terra etc.
Lembrando que este projeto é muito importante não só para a população do Município e do Estado onde será implantado, mas, para todo nosso País, pois terá repercussão internacional.  
PROJETO  SOCIAL  
O Instituto apresenta importantes projetos que contribuirão para a população, a serem implementados em conjunto ou em separado com o projeto do Santuário Ecológico.  
Todos os nossos projetos são desenvolvidos por profissionais altamente competentes como: Advogados, Professores, Estagiários de Direito, Técnico em Ondas Eletromagnéticas, Técnico Hidropônico, e outros especialistas em Leis Ambientais, Florestais e Minerais, todos componentes do Instituto.  
Para a realização destes projetos direcionados necessitamos também da ajuda de PATROCINADORES, para tanto, precisaremos de um subsidio mensal e aquisição de alguns itens indispensáveis para poder mantê-los.  
ALFABETIZAÇÃO   PARA   PESSOAS   CARENTES   E   CONSCIENTIZAÇÃO   AMBIENTAL
colaborando explicitamente com o Governo Federal, de acordo com o Lei nº 9795 de 27/04/99.  
ALFABETIZAÇÃO: para pessoas carentes, que não tiveram a oportunidade de aprender a ler e a escrever. Aprendizado e acompanhamento feito por voluntários do IBEMA e Professores habilitados na área e que fazem parte do nosso Instituto.  
As aulas serão ministradas três vezes por semana: Segunda, Quarta e Sexta-feira, com a duração de 03:00 horas por período, havendo dois períodos, um pela manhã das 08:00 às 11:00 horas, e outro a tarde das 13:00 às 16:00 horas, com possibilidade de um terceiro período durante a noite no horário das 19:00 às 22:00 horas. Os materiais utilizados serão fornecidos pelo INSTITUTO gratuitamente como: Livros, Cadernos, Lápis, Caneta, Borracha, Apostilas e o que for necessário para os estudos.
Complementando a semana educacional, na Terça e Quinta-feira será ministrada seguindo o mesmo horário dos períodos, aulas áudio visuais de como proteger, preservar e fiscalizar o meio ambiente, a fauna e a flora, como também palestras de cidadania orientando as pessoas de um modo geral, essas palestras educativas serão proporcionadas por pessoas capacitadas e integrantes do INSTITUTO.
Todo material didático será requisitado pelo IBEMA, onde também será elaborado material próprio e fornecido pelo Instituto gratuitamente contendo inúmeros conhecimentos Institucionais, Ambientais, e Constitucionais, salientamos que, todo material fornecido pelo Instituto constará a logomarca do patrocinador parceiro do projeto.
Será necessário subsidiar a aquisição dos materiais necessários e indispensáveis para o desenvolvimento do projeto e  mais um subsídio de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) mensais para monitoramento, manutenção e assessoria do mesmo.
Estarão empenhados para desenvolver esse Núcleo Educacional Ambiental (onze componentes de nosso Instituto).
APRENDIZADO E MANUSEIO DA AGRICULTURA HIDROPÔNICA:
HIDROPONIA: Para este projeto contaremos com um Técnico especializado em AGRICULTURA HIDROPÔNICA, onde daremos o apoio e o suporte logístico. Será desenvolvido inicialmente no próprio IBEMA, agregado ao local da escola e posteriormente levando esse tema a unidades conveniadas e participantes, da Prefeitura, Estado e outras, ficando a disposição para desenvolver este projeto em propriedades de pessoas interessadas no cultivo da agricultura hidropônica. Serão ministradas palestras ecológicas e de cidadania alem do aprendizado teórico e prático, o projeto completo e pronto esta a disposição com todos os dados necessários para sua implantação.
Todo material fornecido pelo IBEMA como (apostilas, folhetos e outros impressos) constará a logomarca do patrocinador parceiro do projeto.
Será necessário adequar um local para as instalações, e adquirir materiais e equipamentos necessários e indispensáveis para o desenvolvimento.
Para subsidiar este projeto, será necessário manter uma quantia no valor de $ 30.000,00 (trinta mil reais) mensais, para o monitoramento, manutenção e assessoria do mesmo.
Estarão empenhados para desenvolver esse projeto (onze componentes de nosso Instituto).
 PALESTRA AMBIENTAL EDUCATIVA:
Para realização deste projeto contaremos com a colaboração de componentes do nosso Instituto, para elaborar e palestrar sobre o tema de abordagem de cada evento. Também será convidado para palestrar um Oficial da Polícia Ambiental, um componente da Secretaria Estadual e/ou Municipal do Meio Ambiente e um Engenheiro da Faculdade de Saúde Pública da USP.
Será um trabalho voltado para a Preservação, Proteção e Conscientização do Meio Ambiente. Estarão sendo convidados para participarem: Escolas em geral, Professores, Universidades, Ong’s, Órgãos do Governo, Empresas do setor Público e Privado, Entidades Nacionais e/ou Estrangeiras como também interessados que lutam pelo mesmo ideal.
Todo cronograma, acompanhamento e os assuntos desenvolvidos, serão  publicados em apostilas que serão distribuídas gratuitamente em cada programa realizado, todas  publicações constará a logomarca do patrocinador parceiro.
Para desenvolvermos este projeto será necessário contar com um SUBSÍDIO mensal de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para despesas de infra estrutura, assessoria, planejamento, despesas com palestrantes, recepção, impressos em geral e outras despesas para realização de cada evento.
Estarão empenhados para desenvolver este projeto (quatorze componentes de nosso Instituto).
COMPUTAÇÃO
Para este projeto teremos a meta de profissionalizar no mínimo (90) alunos por trimestre, onde farão um curso básico de computação com duração de 03 meses, com profissionais de Informática do IBEMA, onde serão formados pelo menos 360 alunos por ano, tendo assim uma melhor perspectiva de vida futura para si e seus familiares e conseqüentemente para o País.  
Terá necessidade de providenciar a compra de computadores e materiais que serão indispensáveis para o desenvolvimento, arrumar um local adequado para acomodar pelo menos dez alunos por sala de aula, iniciando de imediato a sua execução.
Para este projeto será necessário um subsidio de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) mensais para monitoramento, manutenção e assessoria do mesmo.
Estarão empenhados para desenvolver este projeto (dezesseis componentes de nosso Instituto).
SEMINÁRIOS
Direito Ambiental / Fórum de debates sobre o tráfico de animais silvestres
Fórum de debates sobre o meio ambiente / Fauna e flora
Este será um trabalho semestral, desenvolvido pelo IBEMA, onde serão convidadas diversas autoridades no assunto, e será preciso um Patrocínio de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) para o desenvolvimento, infra-estrutura e manutenção de cada avento.
Serão convidados:
Presidente da OAB do estado onde estiver sendo desenvolvido o seminário, Presidente da comissão do Meio ambiente da OAB/SP,
Juiz de direito ambiental,
Promotor de Justiça relacionado com o assunto,
Comandante da Polícia Ambiental, do Estado em que se der o Seminário Delegado titular da Delegacia do meio ambiente do Estado em que se der o Seminário , Representante do IBAMA do Estado onde estiver sendo feito o seminário, Representante da Polícia Federal, do Estado em que se der o Seminário Deputado Federal, relacionado com o tema em questão
Outros...
Todos os participantes cadastrados, receberão um certificado de participação, desde que cumprida a carga horária estipulada para o Seminário.
Frisamos que, em todos os projetos sociais aqui epigrafados, os alunos terão aulas Ecológicas/Ambientais com profissionais do IBEMA e de Cidadania, com Advogados e Bacharéis em direito expert`s em legislação, do Instituto.
Precisamos do seu PATROCÍNIO, para dar o andamento em nossos projetos e assim engrandecer ainda mais o nosso País, ajude-nos a ajudar nosso povo, INVISTA NO IBEMA, para que juntos, possamos ajudar o Brasil.
Obs: Estes projetos, também, igualmente ao primeiro, poderá ser desenvolvido simultaneamente em todos os Estados e Cidades da Federação e no Distrito Federal, onde tenha componente do IBEMA.
Todos os valores epigrafados tiveram por base o mês de maio/2003
 NT.:  É proibida a cópia total, parcial ou plágio dos projetos epigrafados do IBEMA sem a autorização e o consentimento direto da Diretoria Executiva do Instituto por escrito – Direitos reservados ao IBEMA.
 
Presidente do IBEMA  Valdecy Martins: 11. 6701.6804 - 7187.4489  ibema@ibema.org.br Vice-presidente, membro do Cons. Sup. e Jurídico: bacharel Christiano Bonifazio – christiano@ibema.org.br Secretária Geral, membro do Cons. Sup. Professora : Suzana Ap. M. Bonifazio – Suzana@ibema.org.br Diretor Jurídico / pres. Cons. Del. e Jurídico: Dr. Irineu dos Santos Filho – 11.9725.0260 irineu.adv@ibema.org.br Dir. do Cons. Jur. membro do D.T.C e do Cons. Sup.: bacharel Gilson L. O. Pereira – 11. 9654.2300 – Gilson@ibema.org.br Diretor Estadual  no Est. do Rio de Janeiro: Valmir de Barros João - 21.8871.7295 – Valmir@ibema.org.br Diretor Regional - representante na cidade de Santos/SP: Celso Dias – 13. 9786.2979 – celso@ibema.org.br Assessor direto do presidente membro do Cons. Del.e Sup.: Raphaél M. Neto - 11.8193.6323  - raphael@ibema.org.br Relações públicas: Laércio Natalino Barone – 11 - 9773.7198
Representante da Cidade de Peruíbe – Carlos Roberto Cabeça – 13 - 9122.0041 – Carlos@ibema.org.br Diretor Técnico responsável pela área de informática: Cristiano Ap. Martins – 11.6103.0981 – cristiano@ibema.org.br Membro do Cons. Del. e Superior. : Maria Zélia G. Martins – zelia@ibema.org.br Membro do Dep. Técnico Cultural, professora: Elisabeth de Souza Alvarenga - 11.9752.7934 -  beth@ibema.org.br Membro do Dep. Técnico Cultural: Nívea Marins  - 11.9199.5945  -  nívea@ibema.org.br Representante do Rio de Janeiro na Cidade de Mangaratiba - Recreio -  Barra - Sepetiba e Ilha de Itacuruçá  -  Dr. Ricardo Alves da Silva - 21 - 9707- 3492
 
D.T.C - Departamento Técnico Cultural
Respeitar a NATUREZA e sinal de sabedoria – Seja Sábio(a)
 
IBEMA - Instituto Brasileiro da Ecologia e Meio Ambiente
Valdecy Martins - Presidente
ibema@ibema.org.br
1.995 – 2006  
* * *  

02/03/2010 13:12
De: Enes pereira da Silva
IP: 200.198.196.129

Laudo Técnico em Segurança no local de Trabalho.

Bom dia.
Estou tendo dificuldade para esta orientando a prevenção de acidentes .
Como eu posso esta facilitando as atividades feitas no local de Trabalho; sem ter que para as tarefas rotinas.
A prevenção e o melho remedio para solucionar os ricos.
Grato .
Téc de Segurança do Trabalho: Pereira.
Seu IP: 3.230.142.168 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)