Vendo placas eletrônicas de lavadoras Brastemp novas e recondicionadas, todas as ferramentas especiais para montagem e desmontagem de lavadoras de todas as marcas e peças em geral. Montei este forum para poder ajudar nas dúvidas frequentes dos meus clientes. sousacesar@hotmail.com

Tags: eletronica
04/10/2011 20:07
De: paulo.carpediem@hotmail.com
IP: 187.75.104.75

Re: Re: Como trocar correia dentada máquina de lavar roupa brastemp

Pela descrição sua , acredito que seja a correia da Brastemp Clássica. Deverá soltar a bomba dágua (dois parafusos 1/2 pol) soltar o câmbio (3 parafusos 9/16) e um deles existe um espaçador da largura da própria correia por onde deverá passar a correia antiga(para retirá-la e colocar a nova) Solte a mola de recuo da fricção e passe a correia tanto pra tirar , como para colocar , por cima do eixo guia da porca de regulagem da fricção. Após tudo isto recoloque os parafusos do câmbio e também recoloque a bomba dágua tomando cuidado para encaixar a correia nova na polia da bomba dágua. Após tudo isto , solte o parafuso de regulagem da tensão da correia (*parafuso este que tensiona o suporte do motor) e faça a regulagem que se faça necessária.
24/08/2009 16:51
De: DANIELI
IP: 201.41.170.25

Re: Lavadora clean nao bate a roupa

minha lavadora brastemp clean 7 kg, eu acho que ela não esta reconhecendo o nivel de agua, ele so enche transborda mas não bate a roupa. mas esta centrifugando normal o unico problema é que ela não lava a roupa. ja deixei de lavar roupas por umas duas semanas nela para evr se ele para com isso mas não o que será que é
26/04/2007 16:48
De: alexandre rodrigues (alexandre_erika@hotmail.com)
IP: 200.100.76.14

Re: Re: Desmontagem do cesto e batedor, Brastemp Clean

OLÁ, VI QUE VOCÊ PODE ME AJUDAR, POIS  ESTOU COM A MAQUINA  TODA  DESMONTADA, MAS NÃO CONSIGO RETIRAR O AGITADOR PARA ELIMINAR O VAZAMENTO DE AGUA DO CESTO.
POR FAVOR SE POSSIVEL ME RETORNE

                                                                          OBRIGADO.
08/03/2007 22:27
De: Ge (ge.ro@terra.com.br)
IP: 201.15.185.150

Re: Re: MANUAL DE MAQUINAS DE LAVAR

Verifique a eletrobomba, pode estar com defeito ou com obstrução por objetos.
Para testá-la é só aplicar a mesma tensão da lavadora, para isso retire os conectores da bomba e deixe a lavadora desligada. A bomba se caso estiver boa vai jorrar agua. Coloque um pouco de agua no cesto para facilitar o teste. O teste sem agua ela deve somente vibrar, mas não deixe muito tempo ligada, poderá danificá-la. Um abraço. Ge.
16/10/2006 09:58
De: Gelson (ge.ro@terra.com.br)
IP: 201.35.188.53

Re: desbordamiento de lavadora

Amigo levanta la tapa de la lavadora-revisa una manguerita trasparente que sale de la tina (tanque lavadora donde retiene el agua) y puede que este floja debido ella se ensancha donde va conectarla.
Pon lavadora en el ciclo de llenado (pero cierra las llaves del entrada de agua-solo para no la llenes) y soplacon la boca el estremo de manguera ella debe de arrancar-si te arranca entonce corta como 1/2 centrimetro de manguera trasparente donde soplaste y vuelve a colocarla en la tina.
Mira creo que la respuesta anterior son los paso a seguir lo que te recomiendo es que cuando lo pones a cargar agua le conectes por medio de 1 mangerita al presostato una jeringa descartable de 5 cm o mas y lentamente empieses a presionarla hasta que deje de cargar y empiese a lavar esto es porque ocurre que los presostato suelen tener pequeñas perdidas y rato despues que cortan vuelven al modo anterior limpia bien la mangera y tubo del presostato y verifica que la valvula una vez que corte no siga cargando agua asi sea una gota tiene que cerrar perfecto si esto no ocurre cambiarla. Me comentas como te fue. Suerte.
22/08/2009 01:55
De: Alan
IP: 189.99.63.176

Problemas com a Brastemp - Fogão conversão para gás

Por favor, não me incomodem mais com os emails e telefonemas de vocês.

Imaginei (quanta ingenuidade minha) que diante da delicada situação, eu pudesse ter um atendimento diferenciado - o que qualquer empresa ética, compromissada e inteligente faria.

Comprei meu fogão há dois meses, solicitei a conversão há mais de um mês. Solicitei, reclamei, informei que havia casado há menos um mês e não tinha como minha esposa preparar nosso almoço e jantar. Solicitei, pedi prioridade diante da situação, entrei em contato com vocês via internet, telefone, jornais, rádio, também pela loja autorizada, e mesmo depois de tudo isso o que eu recebia é que: Senhor Alan está no prazo. A autorizada falou isso e aquilo (um bando de incompetentes).
Vale ressaltar que diante de tanta insatisfação, poderia a autorizada, pelo menos, dar o mínimo de prioridade? E o que seria o mínimo de prioridade senhores?
Exemplo: Senhor Alan, entendemos sua situação e sua insatisfação, portanto, marcaremos um horário para troca da peça, já que esta demorou e ultrapassou o prazo estabelecido em acordo com o senhor, a seu critério. Qual o horário seria possível para o senhor?

Mas, não! O tratamento foi o mesmo e até pior!
Destarte: Senhor Alan, o técnico não pode marcar horário, pois tem muitos atendimentos a fazer.
Revoltado com a situação informei que não poderia recebê-lo, pois estava trabalhando em outra cidade, já que ninguém informara que a peça seria trocada naquele dia. Foi quando recebo uma ligação da JAQUELINE – BRASTEMP informando as mesmas coisas que a autorizada já havia informado e dizendo, identicamente, a funcionária desta: PASMEM!!! O técnico tem outros compromissos!
Vocês não tiveram o trabalho e a sensibilidade de tratar este cliente com o mínimo de iniciativa, preocupação, diferencial ou algo que pudesse resolver a situação e, diga-se de passagem, uma simples peça. Ora senhores, o que acontecerá quando eu precisar de um reparo, um conserto mais apurado?

Quanto arrependimento!
Saibam que meu fogão já está praticamente vendido e na minha casa NUNCA mais entra qualquer produto Brastemp.
E no que depender de mim e minha família, ninguém conhecido comprará produtos desta empresa.
Uma coisa a Brastemp conseguiu fazer maravilhosamente com este que subscreve: ENVILECER TOTALMENTE ESTA RELAÇÃO CONSUMIDOR-FABRICANTE.

Uma longa escada precisa começar do primeiro degrau, seja pra subir, seja pra DESCER.

Mesmo sabendo que Jurisprudência, legislação e doutrina sobre RELAÇÃO CONSUMERISTA corroboram meu pensamento, me reservei ao luxo de não ajuizar qualquer ação diante desta empresa desqualificada. Um simples “nem vale a pena” me fortaleceu para apenas apostar no cumprimento desregrado do contrato, se é que é possível dizer e esperar isso.
Deixem-me em paz com seus emails e telefonemas.
Leiam os jornais!
02/04/2010 16:32
De: Noeli Lúcia Spohr Hineraski
IP: 201.11.204.79

Máquina de lavar Brastemp8 kh painel eletrônico

Olá!
Minha máquina de lavar não está funcionando, quando ligo na tomada todos os botões do painel ligam e ficam ao mesmo tempo piscando, ergo a tampa e continuam piscando, só para de piscar qdo tiro da tomada.O que será? É problema do painel? Se caso for, é muito caro?
Seu IP: 18.210.11.249 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)