Bem-vindos ao primeiro fórum dedicado à insubstituível Elis Regina Carvalho Costa.

* criado por Fernanda Farina *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.
Fórum da MARIA RITA: O LINK ESTÁ NESTA PÁGINA!! E acessível!

Tags: elis regina mpb
23/06/2004 13:00
De: Vinícius Máximo (vinicius_mx@yahoo.com.br)
IP: 200.206.154.139-

Blog

    Oi, pessoal.
    Danilo, aproveitando que você passou por aqui queria saber se você tem alguma história dos shows "Falso Brilhante", "Saudade do Brasil" ou "Elis, essa mulher" pra colocar no seu blog?
    A última atualização que você fez foi sobre "Transversal do Tempo" que é maravilhoso!!! O seu blog está nota 10!!!
    Abraços, Vinícius.
PS: Não deixem de enviar e-mails pra Rádio Eldorado. Nós vamos conseguir!!!
21/09/2003 18:03
De: Célia (celia_frattini@uol.com.br)
IP: 200.153.162.124-200.153.162.124

Re: Elis Regina

Renato,
Sou uma das participantes recentes deste fórum e tenho ficado impressionada com a dedicação e qualidade dos relatos que tenho lido. Há um pessoal muito jovem aqui, mas que tem um gosto refinadíssimo ;o) Aliás, só de gostar de Elis/Maria Rita já demonstra a qualidade deste pessoal...
Bem, acho que a música brasileira está num momento privilegiadíssimo com o surgimento da Maria Rita. Na minha opinião estávamos torpedeados de "fenômenos artísticos" como os grupos de samba, rap, funk e outros bichos! Como se algum deles tivesse qualidade suficiente para ser um "fenômeno". Apesar de alguns acharem um saudosismo incrível, acredito que se deve cultivar aquilo que se gosta e aquilo em que se acredita (esteja ele(a) vivo ou morto).
Quais são suas idéias? O que voce gostaria de fazer. De minha parte se eu puder ajudar em alguma coisa, estou à disposição. Se voce quiser escrever prá mim, fique à vontade. Estou em SP mas quem sabe um dia não marcamos um encontro com todo mundo numa viagem de final de semana??
Um forte abraço a voce.
Célia
26/01/2006 01:48
De: Tina
IP: 200.234.77.240-

João Marcelo na Caros Amigos

Luís Otávio Lopes - Era até natural uma renovação de repertório...
Acho que sim. Olha que engraçado, morei onze anos com a minha mãe e durante seis anos não tinha telefone em casa, imagina isso hoje. Se quisesse falar com a Elis, tinha de ir até a Cantareira e ela tinha de estar lá e a fim de atender. Então, só ia quando queria muito falar com ela. Acho que era proposital, ela sabia a força que tinha, sabia deslocar o eixo dela e as coisas aconteciam. Acho que muito da força de São Paulo veio quando ela veio para cá.
Natalia Viana - E como era a Elis como mãe?
Presente, mãe anos 70, fazia questão de levar à escola, fazer comida, de fazer as coisas pessoalmente. No auge da temporada no Teatro Bandeirantes, em São Paulo, que ficou um ano e meio em cartaz, por seis meses não teve empregada em casa, ela fazia tudo mesmo, faxina, lavava roupa... É muito distante a imagem que muitas pessoas têm da Elis e do que ela era. Por isso, fico espantado com o comportamento de alguns artistas hoje em dia. Parece que tem alguma coisa maior do que a música, está sempre precisando falar com uma pessoa que não é sua amiga, o chamado networking, né?
http://carosamigos.terra.com.br/
01/01/2004 23:59
De: Carlos Marcondes
IP: 200.167.101.177-

2004 Esplêndido!

Olá, amigos!
Estou escrevendo pra desejar um 2004 fabuloso. Muita fELIScidade e paz no mundo! Que nós tenhamos consciência do nosso papel e façamos a diferença. Afinal... só depende de nós, não é mesmo?
A todos, meu muito obrigado por fazerem parte desse grande projeto que preserva e eleva a memória da nossa Elis. E que, nesse novo ano, se estreitem ainda mais os nossos laços!
Um enorme abraço/beijo,
Carlos Marcondes.
Pra terminar, faço um brinde - não com uma taça de champagne, mas com uma linda canção de Luiz Gonzaga Junior (interpretada pela Elis em Saudade do Brasil). Profundíssima, diga-se de passagem! Vale a pena investir um ou dois minutos para meditar sobre seu conteúdo.
MUNDO NOVO, VIDA NOVA
Buscar um mundo novo, vida nova
E ver, se dessa vez, faço um final feliz
Deixar de lado
Aquelas velhas histórias
O verso usado
O canto antigo
Vou dizer adeus
Fazer de tudo e todos bela lembrança
Deixar de ser só esperança
E por minhas mãos, lutando me superar
Vou traçar no tempo meu próprio caminho
E assim abrir meu peito ao vento
Me libertar
De ser somente aquilo que se espera
Em forma, jeito, luz e cor
E vou
Vou pegar um mundo novo, vida nova
Vou pegar um mundo novo, vida nova
06/03/2004 09:05
De: Paulo Serra
IP: 200.146.74.154-

Vale a sensatez...

Esta msg é para todos aqueles que já não querem mais ler cris passinato, uma sugeitinha esquisita, mas deixa ela se esbaldar, porque senão não vai ter mais nada o que ler aqui.
Tem um ditado que diz, "o médico mandou não contrariar", ah ah Cada louco que me aparece aqui... A propósito, quantos anos a cris tem? Não me aparenta ser uma gatinha... ah ah Ela escreve "bem" Mas, pessoal não liguem para coisas insignificantes, ok?
06/01/2008 03:51
De: martin
IP: 201.25.163.94

Elis, obra prima de natureza singular

Tudo bem, mas  com licença,  não estamos exagerando, será? - Se a "ressureição"  de Elis em Maria Rita fez a terra tremer, causou tão apaixonada  e tal celeuma,  homéricas e infindáveis discussões, seminários, mesas redondas, toneladas de papel na missão de descobrir se Elis realmente ressucitára ou se estavam todos reunidos no Paraíso,  milhares de artigos, estudos filosóficos, teses, digressões, espanto, frenesi, crise existencial e tempestade em um arrebatador talento como a  herdeira de tão nobre estirpe que explodia de emoção milhares  de corações extasiados, que tal não  exagerarmos  em impossibilidades óbvias  ok?  A moça Shirle é talentosa e tem como norte O REPERTÓRIO de Elis, a quem adora como a  musa,  o ídolo, sua referência e influencia musical, mas amigos, por favor! A própria Shirle ficaria apavorada com "comparações".  Elis é obra prima de natureza singular.
29/04/2006 23:19
De: cezar
IP: 200.168.115.96-

ELIS

hj passeando pela FNAC/Campinas vi um CD de nossa estrela chamado Pérolas Raras - Elis Regina...Ela canta" El Ninõ de las naranjas", "Soy sin Paz"...O CD está muito bom eu não tinha essas 2 cançôes...Confira...Vale a pena...Ah...   aparece tbém ela apresentando e abrindo o programa Som Livre Exportação...Vale conferir.............
07/07/2004 23:40
De: ............
IP: 200.234.5.49-

Coleção ELIS

Música
Brinde musical
Editora Três oferece caixa com 12 CDs de MPB
a cada novo assinante

Na maioria das suas campanhas junto aos leitores, a Editora Três sempre privilegia a cultura do País. Não raro, a música brasileira – sem dúvida, nossa maior embaixatriz – é destaque em compilações de fina audição. Agora, a partir deste sábado e com prazo indefinido para terminar, a Editora Três oferece aos seus novos assinantes O melhor, realmente, de Elis Regina, Chico Buarque e Toquinho & Vinicius de Moraes como parte da coleção ISTOÉ Definitivamente MPB. Ao assinar uma das revistas semanais da editora – ISTOÉ, ISTOÉ Dinheiro, ISTOÉ Gente –, o leitor receberá uma caixa com 12 CDs trazendo o melhor do repertório daqueles artistas eternamente reverenciados pela crítica e pelo público. São 144 faixas, que perfazem cerca de 500 minutos de música. Todas selecionadas em parceria com a gravadora Universal Music, detentora das canções de Elis, Chico e da dupla Toquinho & Vinicius, quando eles faziam parte do seu cast.
É uma oportunidade rara até mesmo para fãs, pois os discos reúnem os maiores sucessos dos artistas, pinçados de seus vários álbuns. De Elis Regina, a seleção aponta Dois pra lá, dois pra cá, Menino das Laranjas, Como nossos pais e Fascinação, entre tantas outras gravações inesquecíveis na voz da Pimentinha.
fonte:www.terra.com.br/istoe
25/07/2003 22:51
De: Pri Esteves (priesteves@amoelis.zzn.com)
IP: 200.151.80.247

Re: Re: Troca de Materiais

O especial vai ser no dia 31 ,deste mês, quinta-feira, às 21:00 h, na E!, canal da TVA(não sei se outras TVs a cabo contêm este canal)...
Assistam,eu já vi e é, digamos assim, bastante interessante...
Beijos,
Pri
14/04/2004 10:34
De: tina
IP: 200.234.49.177-

Re: Re: Re: DVD

Valeu, Marcelo.Eram esses detalhes que eu e creio que outras pessoas tb estavam curiosas para saber. Por essas imagens da Elis, já vale a pena começar a guardar o din din para comprar.Abraço.
15/07/2006 13:19
De: Rosemari
IP: 201.74.43.195

Vídeos de Elis

Obrigada Fê Farina, a saudade é danada, não é? Obrigada a todos que construíram esse painel de imagens de Elis: o turista, o Kleber e a Cris Passinato.
Até
Rosemari
07/11/2003 14:07
De: Cristina
IP: 217.136.255.35-

DVDs

 
Oi Fernando
Percebo essa experiência interior. Já passei pelo mesmo. Agora controlo-me mais. Ao ouvi-La eu sempre descartei a Voz da pessoa real.. Embora claro, esteja consciente de que as suas interpretações vão beber à sua imensa alma de artista..
Esta separação entre Voz e pessoa deu-se pelo seguinte motivo: se Elis Vivesse e soubesse da minha doentia obsessão, respeitar-me-ia por isso? Talvez não fosse mais do que condescendente com tal situação.., e eu ficaria magoada..  Daí que apaixonar-me somente pela voz, não traga nenhum risco...
Que complicado, hem?
Eu também tenho uma cassete VHS com uma participação especial de Elis, no Festival da Canção em Portugal no final dos anos 70. Não está em perfeitas condições de gravação (no início), mas Elis está ao seu melhor nível.
05/11/2003 18:47
De: Eleonora
IP: 200.249.7.182-

Re: A Corujinha

Oi, Fê...
Recebi seu e-mail, mas meu provedor está com problemas e não pude respondê-lo. A Corujinha está no disco "A Arca de Noé" de Vinícius de Moraes para crianças. Houve um  especial para a tv globo com a filha da Vanusa pequenininha, a Areta sendo apresentadora. Quem lembra dela cantando "Lá vem o pato, pato aqui, pato acolá...!" ???? Eu lembro, porque já era crescidinha. O Clodovil falou no programa dele que Maria Rita o evita, bem como aos demais amigos da Elis. Mas ela foi na Hebe, né? Fiquem de sobreaviso: ele vai mostrar o primeiro vestido que fez para a pimentinha.
FÊ LIS CIDADES.
02/05/2004 14:19
De: Roberto
IP: 201.0.35.212

Re: Diamante

Daniela, a frase que você de José Ramos Tinhorão que você publicou aqui está incompleta... Ele disse ainda que a voz de Elis era como um diamante bruto que precisava ser lapidado. Concusão: Tinhorão não gostava de Elis. ao ponto de não mencioná-la em diversos e extensos livros que escreveu sobre Música Popular Brasileira. Eu dou nota Zero para Tinhorão e Mil para Elis. Beijos pra você...
Seu IP: 34.207.247.69 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)