Bem-vindos ao primeiro fórum dedicado à insubstituível Elis Regina Carvalho Costa.

* criado por Fernanda Farina *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.
Fórum da MARIA RITA: O LINK ESTÁ NESTA PÁGINA!! E acessível!

Tags: elis regina mpb
13/01/2007 18:55
De: Verônica (vevevalerio@yahoo.com.br)
IP: 200.193.228.72

Re: Eu vou!

Oi Juliana,
Dê uma olhada no site da livraria saraiva http://www.livrariasaraiva.com.br/promo/elis_25_anos.htm?ID=C922F9BC7D7010C1331271170
Há uma homenagem à Elis, com livros, cds e dvds (inclusive a pré-venda desses três dvd's da EMI) disponíveis para venda.
Mas, não compre ainda, espere; digo por experiência própria, já que os DVD's de ELis estão sendo lançados e em pouco tempo surgem novamente no mercado em forma de kit, com camisetas e outros brindes e com um preço bem mais acessível. Isso aconteceu recentemente com o último DVD lançado em dezembro pela Trama. João Marcelo já anunciou o lançamento de um kit para este mesmo DVd.
Na verdade um desrespeito com o consumidor e com os fãs de Elis. Certamente Elis jamais aprovaria um coisas dessas.
Um abraço,
Verônica.
30/07/2004 12:21
De: Paulo Roberto
IP: 200.212.36.62-

Galera me Respondam...

Ola para todos deste forum...Tenho 20 anos e nao conhecia Elis.Ouvi Fernanda Porto com a cancao ``so tinha de ser com vc``e procurei saber quem era a autora da letra...Para minha sorte descobri que era Elis Regina.A partir dai peguei 2 Cds antigos da minha mae e comecei a escutar.Fiquei deslumbrado e estou virando Fa da ELIS como todos voces aqui.Porem eu quero saber mais dela. Existem sites? Fa Club na net ou fora da net? Algum Portal da ELIS? Ponto de Encontro da Galera para conversar na net ou fora dela? Alguma comunicacao entre nos que amamos a boa musica e a deusa da MPB Elis?Estou muito ansioso e curioso para saber tudo dela...Qualquer informacao sera bem vinda...Estou deixando em aberto meu E-mail pessoal para receber informacoes, Qualquer info gostaria de receber tudo sobre Elis Regina... Obrigado Galera.....Aguardo Respostas....
15/12/2003 00:29
De: Pri Esteves (priesteves@amoelis.zzn.com)
IP: 200.151.123.219-

Re: Zimbo Trio

Marcondes,
Pequeno relato,hein?!
hehehehe
É muito bom entrar no fórum e ler mensagens como a sua...
Peço a todos que tem histórias ou simples relatos que falem...isso enriquece o fórum e nos faz conhecer as pessoas!!
Beijos,
Pri
01/12/2005 17:31
De: Flavio Chinini
IP: 200.190.73.21-

Trem Azul

Tenho alguns minutos do Trem Azul em DVD, mas a qualidade é péssima... Só dá pra sacar que é a Elis (que aparece como um vulto) pela música (também com baixa qualidade)... Mas o legal é que dá pra ver o público empolgado a aplaudindo... Tenho Montreaux em DVD. Existem análises negativas sobre sua apresentação, mas vejo totalmente contrário à estas críticas. Fantástica!
13/02/2006 10:00
De: Paulo Cesar Alves de Carvalho
IP: 201.32.252.8-

Imagens de shows de Elis, como basixa-las e grava-las ?

Também gosto dessa mulher apimentada, veio a São Luis do Maranhão talvez 3 ou 4 vezes em shows, dizem as lendas q veio em surdina por aqui, ver quem ? Sua última passagem foi com o show "Essa Mulher /1979", trilhava uma musica desse show no seriado global Malu Mulher. Esse show deu um incidente engraçado,antes o palco Previsto era do Teatro Arthur Azevedo, (cantaria para estudantes O bêbado e a equilibrista , em voga pelos últimos dias da Ditadura Militar) isso gerou protestos da pimentinha contra o produtor local, o sr. Lessa.Por isso Elis revoltada com a escolha de um hotel de 5 estrelas( quatro rodas) para o palco nos jardins e piscina, ela resolveu cantar de pijamas ! Deboche ou preguiça de trocar a roupa,já que estava confortavel em sua casa.
Assim por culpa também do chato colunista social local da cidade, que compactuara com essa produção ñ puder assistt ao show, era estudante de Artes da UFMA aos 18 anosñão tinha dinheiro a altura da nobresa local. Nunca te esquecerei seu xato !
     Beijos do Paulo
31/08/2003 18:37
De: Ariadna (ariadnamoreira@bol.com.br)
IP: 200.195.15.224

O AMOR DOS JOVENS A ELIS

BOA NOITE,
 É TÃO LEGAL VER QUE ÁQUI NO FÓRUM, A MAIORIA DO PESSOAL É JOVEM(EU, POR EXEMPLO TENHO 16 ANOS).
 COMO PODE UMA CANTORA DE MPB QUE MORREU A 21 ANOS, SER TÃO LEMBRADA E IDOLATRADA POR JOVENS DE UMA GERAÇÃO TÃO DIFERENTE?
 ELA COM CERTEZA TEM QUE SER NADA MAIS NADA MENOS QUE SE CHAMAR ELIS REGINA CARVALHO COSTA, COMO JÁ FOI DITO PELO NOSSO AMIGO CARLOS DÓRIO, ELA É A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS.
UM BEIJÃO A TODOS,
ARIADNA.
13/02/2006 00:04
De: Mariana
IP: 201.5.27.183-

Crítica de Mauro Ferreira ao Pérolas raras

Crítica de Mauro Ferreira em seu blog na versão online do Jornal O Dia (www.odia.com.br):
 Domingo, Fevereiro 12, 2006
Voz de Elis reluz até em 'Pérolas Raras'
Resenha de CD
Título: Pérolas Raras
Artista: Elis Regina
Gravadora: Universal
Cotação: * * *
Elis Regina tinha alto padrão de interpretação até em gravações realizadas para compactos e projetos especiais - nunca incluídas nos chamados discos de carreira. O rigor estilístico da cantora é comprovado nas 14 jóias reunidas em coletânea que inaugura a série Pérolas Raras, da Universal. A compilação complementa a garimpagem feita no baú da Pimentinha para a edição, em janeiro de 2002, do álbum duplo 20 Anos de Saudade.
O que se ouve basicamente em Pérolas Raras são gravações alternativas lançadas originalmente em compactos. São registros diversos das gravações oficiais incluídas nos LPs de Elis. Entre os takes alternativos, há a versão de Arrastão para compacto de 1965. A parceria de Edu Lobo e Vinicius de Moraes, que projetou Elis em escala nacional em festival exibido naquele ano, quase nunca foi ouvida neste obscuro registro. O tom imponente do arranjo orquestral é bisado em outra gravação de compacto: a de Travessia, feita pela intérprete em 1967, quase simultaneamente ao registro do autor, Milton Nascimento, lançado por ela em 1966 com a gravação da Canção do Sal.
Ainda na seara dos compactos, as maiores relíquias - possivelmente desconhecida até por fãs mais fiéis de Elis - são as duas gravações do compacto em espanhol gravado pela artista em 1965. As músicas são Menino das Laranjas (de Théo de Barros, mais conhecido por sua parceria com Geraldo Vandré em Disparada) e Sou sem Paz. Em El Niño das Naranjas, Elis impressiona pela desenvoltura e suingue com que canta em espanhol.
A capa e arte gráfica da coletânea são horrorosas, aquém até mesmo do padrão estabelecido pela Universal em séries econômicas como Millennium, mas o que conta, a rigor, é poder perceber como a Pimentinha ardia até nas gravações extra-oficiais. Explosiva no registro ao vivo de Terra de Ninguém, feito em 1964 em dueto com Marcos Valle para o disco A Bossa no Paramount, Elis tinha densidade que transparece até na gravação do tema infantil A Coruja (Corujinha), feita em 1980 para o projeto A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes. Anos antes, no início da década de 70, Elis tinha incorporado o soul em seu repertório. E é como uma negra cantora americana de soul que ela apresenta Black Is Beautiful (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle) em versão ao vivo de 1971, captada na abertura do programa Som Livre Exportação.
No geral, o som do CD é satisfatório, mesmo porque a maioria das gravações - a exemplo de Ensaio Geral, ouvida na versão do compacto duplo Elis e os Festivais e na gravação ao vivo do LP Viva o Festival da Música Popular Brasileira, ambas de 1966 - vem de meados dos anos 60. Foi quando Elis se revelou uma grande cantora, cuja voz reluz nestas pérolas raras de alto quilate.
Beijos pra todos e pra minha amiga Fê,
Mari.
09/11/2005 17:24
De: Silvio
IP: 200.98.5.19-

Re: 25 sem Elis

GLEDSON,
ACHO QUE O COMEÇO DA NOSSA INVESTIDA, DEVE SER A FORMAÇÃO DE UM GRUPO RESPONSÁVEL PELA REUNIÃO DAS IDÉIAS E PROPOSIÇÕES E TENTAR O CENTRO CULTURAL SÃO PAULO, ONDE FORAM REALIZADAS A 1ª (1983) e 4ª ( 1987) SEMANA ELIS. O EVENTO PODE SER CHAMADAO DE "ELIS 25 ANOS DE SAUDADE"
EU POSSO COLABORAR NA ESTRUTURAÇÃO DAS IDÉIAS EM PROJETO, PORQUE TRABALHO COM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE PROJETOS ADMINISTRATIVOS, ONDE A METODOLOGIA SE APLICA A QUALQUER OUTRO TIPO DE PROJETO.
A TRAMA PODE SER OUTRA ALIADA E O CD QUE VOCÊ FALA PODE SER A CONSTRUÇÃO DE NOVOS ARRANJOS PARA MÚSICAS SÓ APRESENTADAS POR ELIS EM TV. EX: LINDA FLOR, CÉU DA VIBRAÇÃO, IRACEMA COM ADONIRAM, DOCE DE PIMENTA COM RITA LEE, SÃO VICENTE, ILUSÃO À TOA, POUPURRI DO FALSO BRILHANTE E ETC  .....COMO FIZERAM COM O DISCO DE 1984, LUZ DAS ESTRELAS!
MAS O COMEÇO DE TUDO É FORMAR UMA EQUIPE MADURA, SEGURA, COMPROMETIDA, FORTE, SEM VAIDADES PESSOAIS E MELINDRES.
FERNANDA FARINA SERIA INDISPENSÁVEL, CÊ NÃO ACHA???????
SILVIO
15/01/2004 08:05
De: Débora Rosa (derorimar@bol.com.br)
IP: 200.253.19.2-192.168.70.240

Samba para Elis

Oi gente!!!
Alguem sabe a letra da música "Samba para Elis"?
Se vocês sabem ,andem pro meu e-mail por favor.
Novidades, eu já comprei ingresso pro show da Maria Rita pro dia 31 desse mes aqui em Fortaleza, as filas estavam enormes nas duas primeiras horas. Nem sei se ainda tem.
20/11/2004 12:05
De: Twylla Lannes (tu_lannes@hotmail.com)
IP: 200.179.231.102-

Um pouquinho de Elis na Band

Hoje, no programa "Sabadaço" vai passar um Especial sobre o a televisão, e será transmitida uma entrevista com Miele, na qual ele conta um pouco de sua participação no Fino e vai mostrar um trecho de Elis. Creio que seja muita pouca coisa, mesmo assim é Elis e Elis é Elis... hehe.
Eu tive o prazer de estar presente na gravação dessa entrevista com Miele e ele foi a pessoa mais simpática, atenciosa e engraçada do mundo comigo. Quando disse a ele o quanto gostava de Elis, ele fez questão de me mostrar várias fotos, pôsters autografádos e mensagens escritas por ela a ele assinadas como Liloca. Me contou algumas histórias e pude ver o carinho que ele sente por ela. Ele que teve a oportunidade que eu daria tudo pra ter tido: de conhecê-la e mais, de conviver com ela.
Paciência...
Beijos,
Twylla Lannes
26/02/2006 23:37
De: Tina
IP: 200.226.182.135-

Imagens de Elis Regina no Sesc


Em comemoração ao aniversário da cantora, exibição do DVD do programa "MPB Especial" produzido pela TV Cultura nos anos 70. No programa, dirigido por Fernando Faro, entrevista e trechos show de Elis Regina.               Hall de Convivência. Grátis Dia(s) 10/03, 17/03, 24/03 Sextas, 19h30
SESC Consolação
Fonte:Sesc on line
Seu IP: 23.20.20.52 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)