AS MELHORES RESENHA E RESUMOS COLEGAS TENHO TRABALHOS, RESENHA E RESUMOS DE QUALQUER MATÉRIA. COMO POR EXEMPLO(EMPREENDEDORISMO,AS VEIAS ABERTAS DA AMERICA;ESTAÇÃO CARANDIRU;MERCADOR DE VENEZA;O ESPIRITO DAS LEIS;para entender kelesen;PENAS PERDIDAS;SOCIEDADE ANONIMA;A ARTE DO DIREITO; AHISTORIA DA RIQUEZA DOS HOMENS;A HISTORIA DO DIREITO PENAL;FREINET,COMO SE FAZ UM PROCESSO;CONTRATO SOCIAL;DIREITO COSTITUCIONAL;virando a mesa DISCURSO DO METODO;DOS DELITOS E DAS PENAS;EXCECAO DE PEE-EXECUTIVIDADE;LEVIATA;MISERIAS DO PROCESSO PENAL;MIX DE COMUNICACAO E TRIBUTOS;O PRINCIPE DE MAQUIAVEL;A LUTA PELO DIREITO;O QUE É DIREITO;A ARTE DA GUERRA;ORGANIZAÇÃO DOS BICHOS;O SEGREDO DE LUIZA,PROVAS ILICITAS;VIDA E OBRA RENEDESCARTES;vigiar e punir,VIRANDO A PROPRIA MESA, ENTRE OUTROS).MEU TRABALHOS NÃO SÃO TIRADOS DA INTERNET. ENVIAR E-MAIL PARA alecristino@bol.com.br ou fone 011 9683-3997 (a qualquer hora). AGUARDO. ME INFORME O TEMA QUE VERIFICO.

15/02/2008 09:31
De: glaucia marta trindade (glauersonal@hotmail.com)
IP: 201.92.152.6

RESUMOS DE LIVROS

GOSTARIA DE OBETR ALGUNS RESUMOS DOS SEGUINTES LIVROS:
*BROTTO, FÁBIO OTUZI- JOGOS COOPERATIVOS : O JOGO E O ESPORTE COMO UM EXERCICIO DE CONVIVÊNCIA . SANTOS PROJETO COOPERCAÇÃO, 2001
*CASTELLANI FILHO, LINO. EDUCAÇÃO FISICA NO BRASIL- A HISTÓRIA QUE NAO SE CONTA
* DAÓLIO JOCIMAR. DA CULTURA DO CORPO. CAMPINAS, PUPIROS,1995
* DARIDO, SURAYA CRISTINA. EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: QUESTÕES E REFLEXÕES. RIO DE JANEIRO. GUANABARA. KOOGAN,2003
*ROSA, ALEXANDRE MACHADO- ESPORTE E SOCIEDADES AÇÕES CULTURAIS PARA A CIDADANIA.SP,IMK. RELAÇÕES PUBLICAS
*MARINHO, VITOR . CONSELHO E CONFLITOS - EDUCAÇÃO FÍSICA BRSASILEIRA . RIO DE JANEIRO, SHAPE,2005
*BROUGERE, GILLES- O JOGO E EDUCAÇÃO. PORTO ALEGRE: ARTNAED, 1998
*KISHIMOTO,T.M- O BRINCAR E SUAS TEORIAS. SÃO PAULO: PIONEIRA,1998
18/03/2008 17:17
De: nair a. biajoli
IP: 200.158.146.29

Resumo livros para concurso sesi

Gostaria de receber resumo dos livros para o concurso do sesi.
muito obrigada!
nair
CEGALLA, Domingos Pascoal. Novíssima gramática da língua portuguesa. São Paulo:
Nacional, 2005.
FIORIN, José Luiz; SAVIOLI, Francisco Platão. Para entender o texto: leitura e redação.
São Paulo: Ática, 2000.
LIBÂNEO, José Carlos. Organização da gestão escolar: teoria e prática. São Paulo: Alternativa, 2001.
CORTELLA, Mário S. A escola e o conhecimento. São Paulo: Cortez, 1998.
NEVES, Iara Conceição B. [et al.] Ler e escrever: compromisso de todas as áreas. Porto Alegre, RS:
UFRS, 2003.
AQUINO, Julio Groppa.Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo:
Summus, 1996.
MORETO, Vasco Pedro. Prova, um momento privilegiado de estudos, não um acerto de contas. Rio de Janeiro: DP&A, 2002.
REGO, T. C. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. Petrópolis: Vozes, 1997.
RIOS, T. A . Compreender e ensinar: por uma docência da melhor qualidade. 2ª ed. São Paulo:
Cortez, 2001.
THURLER, Monica G. Inovar no interior da escola. Porto Alegre: Artmed, 2001.
VASCONCELLOS, C. S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto políticopedagógico – elementos metodológicos para elaboração e realização. 5ª ed. São Paulo: Libertad, 1999.
(Cadernos Pedagógicos do Libertad; v.1)
WEIZ, Telma. O dialógo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 1999
TACCA, Maria Carmen (org.).Aprendizagem e trabalho docente. Campinas: Alínea, 2006
GRINSPUN, Mirian (org.). Educação Tecnológica:desafios Cortez, 2001.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. Rio de Janeiro:
Paz e Terra, 2000
LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real possível e necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
REGO, Teresa Cristina. Vygotsky: Uma perspectiva histórico-cultural da educação. Petrópolis: Vozes, 1997.
07/11/2007 15:38
De: Alzira Maria Mendes
IP: 201.29.160.111

Estou precisando urgente desses resumos

ABRAMOVICH, Fanny, Quem educa quem? São Paulo, Summus,1985
AQUINO, Julio (org). Erro e fracasso na escola. São Paulo, Summus, 1997.
CANDAU, Vera Maria, Rumo à uma nova Didática, Petrópolis; Vozes, 1990
CARVALHO, R. E. Removendo barreiras para a aprendizagem: educação inclusiva. Porto Alegre: Mediação, 2000.
COLL, Cesar. Psicologia e currículo. São Paulo, Ática, 1999.
FERREIRO, Emilia. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo, Cortez/Autores Associados, 1987.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia. Ed.São Paulo: Paz e Terra, 1996.
GHIRARALDELLI JR, Paulo, O que é Pedagogia, São Paulo, Brasiliense, 1995.
GIROUX, Henry, Os professores como intelectuais, São Paulo, Cortez, 2002.
Ministério da Educação e Cultura. Lei de Diretrizes e Bases Nacionais da Educação Nº
HARGREAVES, Earl e Ryan. Educação para mudança – Recriando a escola para adolescentes. Porto Alegre, Artmed, 2001.
9394/96. São Paulo, Saraiva, 2000 b.
LUCKESI, Cipriano, Avaliação da Aprendizagem Escolar,São Paulo, Cortez Editora,2006
LUCKESI,Cipriano, Filosofia da  Educação
Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasília, MEC, 1997.
Referencial Curricular Nacional, V. 1, 2 e 3. Brasília, MEC, 1998.
ROMANELLI, Otaiza de Oliveira, História da Educação no Brasil, Petrópolis, Vozes, 1988
SAVIANI, Dermeval, Escola e Democracia, São Paulo, Cortez , 1998
SAVIANI, Dermeval, A nova lei de educação- LDB trajetória, limites e perspectivas, São Paulo, Autores Associados, 1997.
SCHIFF, Michel. A inteligência desperdiçada. Porto alegre, Artes Médicas, 1994.
SILVA, Maria de Lourdes. Mudanças de Comportamentos e Atitudes. São Paulo, Moraes, 1996.
VEIGA,Ilma Passos(org) Projeto Político Pedagógico da escola: uma construção possível. Campinas,1996
07/11/2007 21:01
De: nilcileia
IP: 189.25.220.29

Re: Resumo de um livro

Preciso com urgencia do resumo do seguintes livros:
Quem educa quem de Fanny Abramovich; Removendo barreiras para a aprendizagem: educação inclusiva de R.E Carvalho; Erro e fracasso na escola de juli aquino;  pedagogia da autonomia de Paulo FREIRE; O que é pedagogia de JR, Paulo Guiraraldelli; Os professores com intelectuais henry, giroux
09/01/2008 18:00
De: Edineia
IP: 201.34.215.96

Concurso Pará


ABRAMOWICZ, Anete & MOLL, Jaqueline (orgs.). Para além do fracasso escolar. Campinas,SP:Papirus, 1997.
ABREU, Marisa. Organização da educação nacional na Constituição e na LDB. 2ª ed. Ijuí: UNIJUÍ, 1999.
ARROYO, Miguel G. Imagens quebradas: trajetórias e tempos de alunos e mestres. Petrópolis, RJ: Vozes,2004.
CURY, Carlos Roberto Jamil. LDB Lei de Diretrizes e Bases da Educação: Lei 9394/96, 6ª ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2006.
LIBANIO, José Carlos. Organização e Gestão da Escola: teoria e prática.Goiania: Ed. Alternativa, 2001.
LOPES, Alice Casemiro & MACEDO, Elizabeth. Política de currículo em múltiplos contextos. São Paulo: Cortez,2006.
OLIVEIRA, Romualdo Portela de. & Adrião, Theresa. (orgs). Gestão, financiamento e direito à educação.: análise da LDB e da Constituição Federal. São Paulo: Xamã,2001.
MONLEVADE, João. Educação pública no Brasil: contos e descontos. Ceilândia: Idea, 1997.
OLIVEIRA, Dalila Andrade (org.) Gestão Democrática da Educação. Petrópolis, RJ: Vozes, 1997.
OLIVEIRA, Dalila e DUARTE, Marisa (Org.) Política e trabalho na escola: administração dos sistemas públicos de educação básica. Belo Horizonte: Autêntica, 1999.
PARO, Vitor. Por dentro da escola pública. São Paulo: Xamã, 1996.
--------------- Administração escolar: uma introdução crítica. São Paulo: Cortez, 1991.
SAVIANI, Dermeval. A nova lei da educação: LDB, trajetória, limites e perspectivas. Campinas-SP: Autores Associados, 1997.
SAVIANI, Dermeval.Da nova LDB ao FUNDEB: por uma outra política educacional.Campinas,SP: Autores Associados, 2007.
SILVA, Tomaz Tadeu (org.). Teoria educacional: crítica em tempos pós-modernos. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993.
VALENTE, Ivan.Plano Nacional de Educação (2001) Rio de Janeiro: DP & A. 2001.
VEIGA, Ilma Passos (org.) Projeto político pedagógico da escola: uma contribuição possível. São Paulo:
Papirus, 1995.
VIGOTSKY, S. Pensamento e linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 1993.
 
01/09/2005 19:42
De: vera lucia mendonca
IP: 201.8.138.194-

Resenha

Graças a Deus têm vc para me ajudar, preciso da resenha do Livro O caso dos exploradores de caverna, ou pode ser outro também bom
13/03/2008 22:19
De: JOSIMARA DO ROSARIO
IP: 200.149.199.156, 200.225.159.47

Estou precisando dos resumos dos livros pra fazer um concurso

AGUARDO, M.J.D; MEDRANO C.. Construção Moral e Educação – uma aproximação construtivista para trabalhar os conteúdos transversais. São Paulo: EDUSC, 1999.
BRASIL, Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: introdução aos parâmetros curriculares nacionais, Secretaria de Educação Fundamental – Brasília: MEC/SEF, 1998.
CAPOVILLA, F.; WEISZ, T. Construtivismo x método fônico. Editora Dimensão, Espaço Educacional, 2003.
CARVALHO, R. E., Removendo Barreiras para a aprendizagem: Educação Inclusiva. Porto Alegre: Ed.
Mediação, 2004.
Estatuto da Criança e do Adolescente: Lei nº 8.069, de 13 de Julho de 1990. 12ª ed. Atual e ampl. São Paulo: Saraiva, 2002.
FERREIRO, E. Reflexões sobre Alfabetização, São Paulo: Ed. Cortez, 1989.
FERREIRO, E. Com todas as letras. São Paulo: Ed. Cortez , 1992.
FREIRE, P., Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Ed. Paz e Terra, 1996.
FREIRE, P. Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. São Paulo: Ed. Olho d’Água, 1993.
GARDNER, H. Inteligência: um conceito reformulado, Ed. Objetiva, KAMII, C. A criança e o número. São Paulo: Ed. Papirus, 2002.
LA TAILLE, Yves de. Moral e ética: dimensões intelectuais e afetivas. Porto Alegre: Artmed, 2006.
NOGUEIRA, M. ª, ROMANELLI, G. ZAGO, N., Família & Escola: Trajetórias de escolarização em camadas médias e populare., 2ª ed. Editora Vozes, 2003.
NÓVOA, A, (org.) Profissão Professor. Coleção Ciências da Educação, Porto Ed., 2ª ed., 1995.
PERRENOUD, P., THURLER, M. G. As Competências para ensinar no século XXI: A formação dos professores e o desafio da avaliação, São Paulo: Artmed ed. 2002.
TEBEROSKY, A. TOLCHINSKY, L., Além da Alfabetização, a aprendizagem fonológica, ortográfica, textual e matemática. São Paulo: Editora Ática, 1997.
08/03/2008 17:04
De: Joana Lucia de Paula Rodrigues
IP: 189.0.245.86

Resumo de livros Bibliografia utilizada. Concurso Campos dos Goytacazes

AGUARDO,M.J.D;MEDRANO C..Construção Moral e Educação-uma aproximação construtivista para trabalhar os conteúdos transversais.São paulo:EDUSC,1999.
BRASIL,Secretaria de Educação Fundamental.Parâmetros Curriculares Nacionais:terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental:introdução aos parâmetros curriculares nacionais, Secretaria de  Educação Fundamental-Brasília:MEC/SEF,1998.
CAPOVILLA,F.; WEISZ,T. Construtivismox Método fônico.Editora dimensão, Espaço Educacional,2003.
CARVALHO,R.E.;Removendo Barreiras para a aprendizagem: Educação inclusiva. Porto Alegre: Ed. Mediação,2004.
FERREIRO,E. Reflexões sobre alfabetização.; São Paulo: Ed.Cortez,1989.
FERREIRO.,E. Com todas asa letras. São paulo:Ed. Cortez,1992.
FREIRE, P; Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários a prática educativa. São Paulo: Ed. Paz e Terra, 1996.
FREIRE, P. Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. São Paulo:Ed. Olho dágua,1993.
GARDNER, H. Inteligência: um conceito reformulado, Ed. Objetiva, KAMII, C. A criança e o número. São Paulo : Ed. Papirus, 2002.
LA TAILLE, Yves de. Moral e ética: dimensões intelectuais e afetivas. Porto Alegre : Artmed, 2006.
NOGUEIRA, M. ª , ROMANELLI, G. ZAGO, N., Familia & Escola: Trajetóias de escolarização em camadas médias e populare., 2ª ed. Editora Vozes, 2003.
NÓVOA, A, (org.)Profissão Professor. Coleção Ciências da Educação, Porto Ed., 2ª ed., 1995.
PERRENOUD, P., THURLER, M. G. As Competências para ensinar no século XXI: A formação dos Professores e o desafio da avaliação, São Paulo: Artmed ed. 2002.
TEBEROSKY, A. TOLCHINSKY, L., Além da alfabetização, a aprendizagem fonológica, ortográfica, textual e matemática. São Paulo: Editora Àtica, 1997.
24/10/2005 15:23
De: Amanda
IP: 200.100.158.177-

Ajuda

Olá!
Estava lendo esta livro, eu consegui termina-lo mas eu não achei muito interessante, então não li com atenção apartir que  Bola-de-Neve constroi um moinho, e vou ter uma prova e trabalhos deste livro.
Será que poderia me ajudar urgentemente?
O mais rápido possivel melhor! Aguardo.
Obrigada.
Seu IP: 3.234.210.89 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)