Comente o Trecho do Texto de Maria Alice Gravina que se encontra em "links recomendado":“Para os matemáticos, um perene problema é explicar ao grande público que a importância da Matemática vai além de sua aplicabilidade. É como explicar a alguém que nunca ouviu música a beleza de uma melodia...Que se aprenda a Matemática que resolve problemas práticos da vida, mas que não se pense que esta é a sua qualidade única. Existe uma grande tradição cultural a ser preservada e enriquecida, em cada geração. Que tenha-se cuidado, ao educar, para que nenhuma geração torne-se surda as melodias que são a substância de nossa grande cultura matemática...”

14/04/2010 17:22
De: Ninguem que lhe interessa
IP: 189.104.54.233

Provas para quarta serie

1º)
a)Quanto é 90X2?
Resposta:
b)João tem 90 lápis, perdeu 50, comprou 20.Alessandro tem o dobro dele!
Quantos lápis Alessandro tem?
2º)Escreva em algarismo romano:
EX:50=L
181=
200=
3º)Resolva a expressão numéria:
a)50X(2+10-12)X3=
b)10X(3-20X4)-40=
4º)Paulinho tinha 5 anos, se passou 8 anos.Quantos anos Paulinho tem?Max tem o 1,5 dobro a mais que ele!Quantos tem Max?
25/09/2005 21:49
De: Florismar Costa Santos
IP: 201.24.169.120-

Re: Contextualização matemática

Cara colega estou lhe enviando esse enderço de uma dissertação para mestrado, talvez possa lhe ajudar DO ENSINO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA À SUA CONTEXTUALIZAÇÃO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
teses.eps.ufsc.br/defesa/pdf/16712.pdf - Resultado Adicional BOA SORTE
Seu IP: 54.144.55.253 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)