Criar forum gratis
Apresentamos uma pesquisa cabal da origem do seu sobrenome, brasões da familia, história de famílias de origem portuguesa, espanhola, italiana, alemã e de outras partes da Europa. Temos um acervo com mais de 50,000 sobrenomes. Maiores informações e custo das pesquisas nos envie um e-mail: geneabrasil@yahoo.com.br ou ligue : 027 - 8114-1954. Claudio Campacci- pesquisador genealógico
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Relacionados: familia brasoes genealogia

Mensagem

Família Dresch

De Samuel Dresch em 01/06/2007 10:39:39 a partir de 200.163.153.115
OLá André, fico feliz em saber que existem mais pessoas interessadas em saber sobre a origem da nossa família, eu fiz a pesquisa e tive a ajuda de várias pessoas de todo o estado do Rio Grande do Sul, inclusive de Santa Catarina.
Eu comecei entrevistando o meu avô, pois foi ele que me passou os dados para o começo da pesquisa, também entrevistei outras pessoas da região com o sobrenome Dresch, e pode apostar que somos todos parentes, tbém pesquisei a Cúria Metropolitana de Porto Alegre, lá consegui melhores dados, com datas de nascimento, casamento e falecimento, tbém consegui os lugares onde cada antepassado meu vivera; bom, também pesquisei muito na internet, foi onde conheci a Célia , natural de Luzerna - Santa Catarina e hoje mora em Erechim -RS onde ela tem uma agência de viagens, ela tbém fez a pesquisa da nossa família e inclusive viajou até Monzefeld - Alemanha, cidade onde nossos imigrantes moravam. Bom, tenho todos os dados, se tiveres interesse em tê-los, posso enviar cópias via corrêio, é só vc enviar seu endereço , que eu mando o material,.....
Bem, eu nem sei qual cidade vc mora, mas eu sou natural de Venâncio Aires - RS, mas hoje moro em Cruzeiro do Sul -RS, uns 30 Km de distância entre uma cidade e outra.
Fico muito feliz em saber de onde vc é, talvez somos parentes muito próximos, ...ah....posso lhe adiantar, a história é essa:
Eram 3 irmãos Stephanus, Bernardus e Johanes Dresch, filhos de Jacob Dresch. Os três irmãos saíram de Monzefeld e foram até Marselha na França onde pegariam o navio p a América, só q o navio demorou p partir da França, então Johanes abriu uma casa de negócios, ou um tipo de mercado, bar, coisa assim,....e quando o navio finalmente iria partir p a América, seus negócios estavam indo bem , então ele ficou e somente Stephanus e Bernardus partiram para a América, chegaram em São Leopoldo em 1845, 1 ano mais tarde, Johanes sentiu saudades dos irmãos e decidiu procurá-los, mas ele sabia somente que ele estavam na América, não sabiam que parte era, mas mesmo assim ele pegou um navio, só que foi parar em Tandil- Argentina, e nunca mais se viram.
Conforme a minha pesquisa sou descendente de Bernardus Dresch, ele era viúvo de Ana Maria Gassen e casou-se com Gertrudes Scheib em São Leopoldo em 1848, mas mudou-se para São José do Hortêncio, seu filho Mathias Dresch, no caso meu tetravô, mais tarde mudou-se para Estrela - RS, casou-se com Elizabetha Henz , ali nasceu Pedro José Dresch, meu trisavô, este casou-se em Lajeado-RS com Tinoita Luiza Hulda Closs, estes foram moram no interior de Cruzeiro do Sul, lá nasce meu bisavô João Ernesto Dresch,ele era casado com Idalina Weber, e foram morar no interior de Venâncio Aires, numa localidade chamada Palanque, bom, ali nasce meu avô Ary Aloísio Dresch, meus pais e eu.
Valeu André, é história comprida, mas é muito interessante saber-mos sobre nossos antepassados, como já lhe falei, se queres , tenho muito material da Alemanha, inclusive a tradução, é só me contatar.
violoessolo@ibest.com.br ou msn: samusolo@hotmail.com

Abraços, Samuel Dresch

Em resposta a:

Família Dresch (ANDRE DRESCH - 27/05/2007 01:46:18)
EU GOSTARIA DE SABER AS ORIGEM DA NOSSA FAMILIA ? DOMINGO 27 maio 01;46...(ver)

Respostas:

Família Dresch (Eduardo dresch - 27/12/2016 20:55:00)
Assim que possível. .. Gostaria de poder entrar em contato com você e saber mais. O assunto é de meu grande interesse! Sou neto de afosso renner dresch e Imelda Schuster dresch ...(ver)
Família Dresch (Celio Dresch - 04/04/2018 20:16:03)
Ola, Boa Noite, Sabem se posso conseguir cidadania alemã, com base nas informações cedidas pelo Sr. Samuel Dresch, me Avo chamava-se Willie Dresch era de três passos RS Obrigado...(ver)
Família Dresch (irineu luiz dresch - 20/11/2007 20:45:50)
boa noite samuel lendo a historia que voce relatou fiquei muito curioso, e muito interezado pela origem da familia dresch gostaria de saber se seu pai por um acaso não tinha irmãos que foram morar na região de tres de maio ou cidades riberinhas, pois meu avo era natuaral do interio de lajeado, quem ...(ver)
Família Henz (Larissa Queiroz Henz - 22/10/2008 21:22:06)
Gostaria de saber a origem da minha família... tudo! URGENTEMENTE pois preciso azer um trabalho para amanhã! Beijos, e espero que retorne;;...(ver)
Família Dresch (Camila - 27/02/2012 17:50:26)
Oi, meu nome e camila gostaria de saber mais sobre a familia dresc pois os avos da minha mae eram de guarama. se possivel mandar as informações para o meu email. ficaria agradeçida, é camila_tagliari@hotmail.com...(ver)
Família Dresch (lacette maria lehnen cojocaru - 08/04/2012 12:40:24)
oi samuel sou filha de dresch, e também busco a história, minha mãe nasceu em cruzeiro do sul...(ver)
Família Dresch (Katia Kossmann Dresch - 01/04/2014 02:46:25)
Oi André! Acabei de ler o seu breve histórico da família e concluo que devemos ser parentes bem próximos, pois o meu avô ainda reside em Palanque, seu nome é Albano Dresch. Se tiver a história completa sobre nossa árvore genealógica tenho interesse em conhecer! Abraços....(ver)
Família Dresch (Marli Santos Dresch marlisantosdresch@hotmail.com - 09/07/2014 23:58:19)
Oi! estou interessada em receber informações sobre as origens dessa família. Sou casada com um Dresch que tem o avô Pedro Dresch nascido em Estrela. Gostaria de compor essa história para meus filhos. Desde já agradeço pelas informações. Atenciosamente Marli Dresch. . ...(ver)
Família Dresch (Thales Dresch da Silva - 04/02/2015 00:33:43)
Eu gostaria de saber de qual dos tres irmaos nos somos dencendes ...(ver)
Família Dresch (patricia ramos - 08/02/2015 10:35:59)
Olá meu avô chamava-se Felipe Ary Dresch e meu bisavô Nicolau Germano Dresch o meu tataravô Matias....só tenho o primeiro nome dele.... se´r que vc tem mais informações???...(ver)
Família Dresch (Moises Treich - 16/10/2015 19:37:03)
Boa noite meu nome é Moises Treich descendente de alemães , sou filho do joao urbano treich e olga treich , sou de erechim , tenho alguns primos que estão como trech, meu pai era alemão cheguei no cartório me disseram que o nome dele (meu pai ) foi registrado errado que era para ser dresch , gost...(ver)
Família Dresch (Sandra m Dresch marques - 13/11/2016 12:32:10)
Olá Samuel e primos. Eu estou pesquisando desde 2008 a história da família DRESCH. Hoje tenho 4315 primos em algum grau registrados. Na realidade foram 4 irmãos que vieram para o sul do Brasil. Um deles rumou p Argentina.se puderem mandem email para conversamos. Eu fiz a pesquisa no arquivo públi...(ver)
Família Dresch (irene de araujo - 03/01/2017 12:28:58)
Olá, meu avo materno se chamava Pedro Dresch, casado com Wilma,nascido no Rio Grande e possue parentes lá,morreu com idade avançada nos anos 80, o ano exato eu não sei, residindo na cidade de Santa Izabel do Oeste,PR minha avó não falava Portugues, somente Alemão, é só o que sei sobre eles. Na ...(ver)
Família Dresch (SANDRA MARIA DRESCH MARQUES - 07/02/2017 09:10:20)
Bom Dia Primos..em algum grau. Alguns já me conhecem. Estou escrevendo a História da Familia Dresch, desde a saida da Alemanha a partir de 1846, até a atualidade no Brasil. Este trabalho vai completar 10 anos de pesquisas e estou quase terminando essa primeira edição do livro com a história. Foram m...(ver)
Família Dresch (Antonio Marcio Dresch Ferreira amarcioferreira2011@bol.com.br - 23/04/2017 11:04:35)
Gostaria de receber informações sobre a familia..Sou de Lages SC...(ver)
Família Dresch (Jackson Dresch - 25/06/2017 21:59:16)
Muito boa, gostaria de saber a história de nossa família meu pai e Eduardo Ernesto Dresch meu Avô Bernardo Gaspar Dresch, União da Vitoria Santa Catarina mas queria toda a nossa história se possível manda ficarei eterno grato....(ver)
Família Dresch (Bruna L Dresch Pimenta brunalethicia@hotmail.com - 30/06/2017 14:37:54)
Prezados, Minha mãe, filha de Oscario Ernesto Dresch estava elaborando a arvore genealogica da família. Será que ela falou com algum de vcs? O nome dela é Ilse Maria Dresch Pimenta. ...(ver)
Família Dresch (Rafael rudinei dresch da silva - 11/01/2018 18:20:10)
Bom samuel nos montemos um grupo da familha dresch e todos do grupo querem saber d toda a familha tresch e dresch bom me add no whatss que la eu te esplico melhor 55991264814 ...(ver)
Família Dresch (MARCOS ALEXANDRE DRESCH - 06/08/2018 14:39:54)
Boa Tarde, gostaria de saber se consigo esse material da família, tenho interesse em tentar montar a arvore de nossa família, agradeço....(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2018 -   http://www.insite.com.br