Fórum voltado para o problema da dengue que esta atrapalhando a vida de muita gente.

Tags: agua dengue combate parada citronela epedemia
28/03/2015 13:14
De: Ivail Carlos Abramoski (a-digital@uol.com.br)
IP: 177.3.231.68

Características da citronela:

Características da citronela:
1. Funciona como controlador biológico do Aedes aegypti.
2. Lembra a erva cidreira, mas que tem resultados bem diferentes.
3. Pode ser cultivada em jardins e vasos nas entradas das portas e janelas. Cada planta, quando desenvolvida, cobre como repelente 50m2.
4. A citronela é bastante conhecida pelos seus efeitos repelentes, principalmente contra mosquitos e borrachudos. Ela forma uma touceira densa, suas folhas são longas, com bordas cortantes e de coloração verde clara, idêntica ao capim-limão.
28/03/2015 13:00
De: Ivail Carlos Abramoski (a-digital@uol.com.br)
IP: 177.3.231.68

Citronela no combate a dengue


Transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado, a dengue ocorre especialmente no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos. Uma maneira natural e eficaz de combater a doença é por meio da citronela, que mantém os mosquitos afastados da pele.
A citronela é uma planta que possui mais de 80 componentes, entre eles o aldeído citronelal e o geraniol, responsáveis por seu cheiro característico. "Esses princípios ativos funcionam em conjunto para afastar os mosquitos. Vale lembrar que a citronela tem um odor agradável para os seres humanos, mas é eficaz para manter os insetos à distância, que não suportam o aroma que a substância exala", explica a especialista.
Considerada um dos principais repelentes naturais, a citronela pode ser cultivada nos jardins, usada como óleo para o corpo ou em aromatizadores de ambiente ou difusores elétricos. "Quando plantada nos vasos ou canteiros das casas, a planta cresce cerca de 50 cm, criando uma barreira natural contra os mosquitos",
Seu IP: 35.175.191.168 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)