Este Fórum é destinado ao debate construtivo, sobre o evangelho, a espiritualidade e o caminho que leva a salvação, você poderá externar sua percepção ou opinião sobre os assuntos bíblicos em pauta, afim de compartilhá-la com os demais membros do grupo. Pastores e Líderes religiosos em geral, deverão, preferencialmente, opinar na condição de anônimos, ou usando nome ou nickname diferenciado daquele como é conhecido em sua comunidade local, afim de se evitar a influência ou intimidação que poderá vir a ocorrer sobre os membros de sua comunidade local. As postagens divergentes do tópico em pauta, não serão publicadas. .

25/08/2014 12:41
De: Vanderson (vandersonrroza@yahoo.com.br)
IP: 187.56.99.108

TÓPICO: Antigo Testamento x Novo Testamento

Para abrir nossos trabalhos, em obediência à ordem de Cristo, precisaremos de sua contribuição para entendermos as seguintes questões neste primeiro Tópico:
Qual a diferença entre a primeira e a segunda alianças?
Qual o princípio básico da antiga aliança, Amor ou Ódio?
Por que DEUS instituiu NOVA aliança com o homem, se já vigorava uma com belos mandamentos morais, além das ordenanças?  Podemos, hoje em dia, "costurar retalhos"  da antiga doutrina ( Moisés) na  nova (Cristo)?
Por amor a Cristo, sabendo a resposta, vc não deve reter sua voz, nem se intimidar, pois poderá ser que ela resgate uma alma para DEUS, se desejar vc pode responder a todas as questões ou apenas aquela(s) na(s) qual(is) se sentir tocado e estará cumprindo plenamente a ordem do MESTRE, na pregação do evangelho a toda criatura.
Atenção, postagens divergentes do tópico em pauta não serão publicadas dentro deste tópico.
Vamos Lá?!! Para responder basta clicar no botão "RESPONDER" abaixo.
30/08/2014 18:13
De: ...
IP: 187.34.115.122

Re: Novo Testamento

No caso do Novo Testamento
Indo na contramão do antigo testamento, a nova aliança É leve (Mateus 11:30), NÃO tem como meta a sua condenação (João 3:17), NÃO mais se baseia nas "obras da LEI" ou seja, pouco importa em cumpri-las ou não (Rom 4:2 , Rom 9:32 , Rom 11:6 , Gal 2:16 , Tito 3:5 ), porém, exige demonstração de confiança cega nas NOVAS ORDENS de DEUS, por mais estranhas que pareçam (Tiago 2:21 , Tiago 2:24 , Tiago 2:25),  simplesmente pq essa é a vontade de DEUS (Hebreus 3:7 , Hebreus 3:15 , Hebreus 4:7).
Nos concede TOTAL LIBERDADE de ação, apenas nos recomendando evitar escandalizar os fracos ( I Coríntios 8:9 , Galatas 5:1 ).
Desfaz a CONCIÊNCIA DE PECADO (Hebreus 10:2 , Romanos 6:11) e admoesta para que ela não seja refeita (Gálatas 2:17).
Ensina que vc, após o sacrificio de Cristo, NÃO DEVE, NUNCA MAIS, SE CONSIDERAR IMPURO, pq foi DEUS quem te purificou (Atos 11:9).
Em suma, ainda que vc esteja na carne e reconheça que não há bem algum nela (Galatas 5:19), ainda assim, vc não deve FOCAR a carne (inclinar para a carne), mas sim FOCAR NO ESPÍRITO (inclinar para o espirito purificado).
Enfim adverte que se vc reluta em aceitar sua santificação e liberdade (literalmente) que  foi-lhe dada (Hebreus 10:29 , Gálatas 5:1), vc estará sob a sombra da antiga aliança, PORTANTO, obrigado(a) a observar TODA A LEI (Gálatas 5:3), ciente ainda, de que vc NÃO CONSEGUIRÁ TAL INTENTO POR MAIOR QUE SE SEJA O SEU ESFORÇO, PORTANTO, se sujeitou a TODO CASTIGO QUE ADVÉM PELA TRANSGRESSÃO DA LEI.
Para complementar, a ANTIGA ALIANÇA foi feita para "CONDENAR", ao passo que a SEGUNDA ALIANÇA (nova)  feita para DESFAZER a CONDENAÇÃO QUE VEM DA PRIMEIRA ,e isso GRATUITAMENTE!, sem esforço algum de sua parte! ,  Bastando para isso, apenas que vc acredite nesta estranha obra de DEUS, e descanse espiritualmente. VIVA A LIBERDADE!!  VIVA JESUS!! (Romanos 7:25).
27/08/2014 13:08
De: ...
IP: 187.56.99.108

Re: Antigo Testamento

No caso do Antigo Testamento
Apesar de ser, históricamente, a base de nossos mais nobres princípios e conhecimentos morais, a LEI de Moisés (antiga aliança) é conhecida biblicamente por termos pejorativos tais como: "pedra de tropeço", "ministério da
morte"*(II Cor 3:7), "maldição" *(Gal 3: 10). O motivo disso é que, a incapacidade sem equívocos da carne em cumprir TUDO que está escrito na LEI, digo com absoluta certeza, levará a transgressão, que é o pecado *(Romanos 7:9)
e a culpa, que leva ao afastamento de DEUS, e por sua vez à morte e condenação.
ATENÇÃO *Rom.7:9 (E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o "mandamento", REVIVEU O PECADO, e eu morri.).
ATENÇÃO *II Cor.3:7 ( E, se o MINISTÉRIO DA MORTE, gravado com letras em pedras (10 MANDAMENTOS), veio em glória...).
ATENÇÃO* Gal.3:10 ( Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da MALDIÇÃO; porque está escrito:
MALDITO todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.)
Em suma, procuro andar corretamente dentro dos limites morais nascidos da LEI, tropeço por ser impossível, foco  
em minha fraqueza da carne (inclinação para a carne), tiro "férias" de DEUS e fico sujeito à ira.
Seu IP: 54.198.92.22 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)