Este forum foi criado para que você possa dar a sua opnião sobre a empresa EBGE- Editora Brasileira de Guias Especiais

Tags: de rio janeiro da barra mia jardim editora carolina thomas tijuca ebge
29/11/2011 21:29
De: Felipe Nolasco
IP: 201.29.179.211

EBGE - União e crescimento

A minha experiência na EBGE começou em Abril de 2011. Apesar de nunca ter trabalhado na área comercial, eu aceitei esse novo desafio ao ser selecionado no processo seletivo. E desde que comecei eu tinha colocado em mente que eu não queria ser apenas mais um e que nenhuma adversidade me faria desistir.
Nunca pensei que seria fácil, como de fato não é. Eu viajei para atender outras cidades, passei por algumas aventuras , connheci muitas pessoas bacanas e descobri que de fato a EBGE é um lugar de pessoas felizes e acima de tudo positivas. Como se fosse uma família, todos contribuem para o crescimento de cada um.
Acredito que nada na vida é conquistado sem esforço,então com foco e determinação em 3 meses eu consegui ser promovido para gerência. Um novo desafio que tem me proporcionado muitos aprendizados.
Ainda almejo muito mais e sei que se eu não tivesse acreditado no meu potencial nada disso seria possível.
30/11/2011 21:57
De: Rita Kuester
IP: 201.19.12.30

EBGE - Eu mudei, mude também!

EBGE não mudou algo na minha vida, mudou a minha vida, como pessoa e como profissional.
Minha historia e minha paixão certamente não caberiam em apenas um depoimento, mas vou tentar.....
Aos 34 anos, mãe de 3 filhos ESPECIAIS, eu decidi voltar a trabalhar, e descobri que ser mãe e mulher acima dos trinta, para o mercado de trabalho, é o mesmo que um eletrodoméstico que sai da garantia.....perde o valor de mercado!!!
Mas eu sabia da minha capacidade e da minha determinação, eu só precisava encontrar uma empresa que me desse a oportunidade, foi quando a EBGE me convidou a fazer uma entrevista que mudaria minha vida.
Eu fiz a entrevista, o treinamento e quando o mesmo acabou eu expliquei a minha dificuldade que era horário, eu não podia trabalhar em tempo integral, mas deixei claro que no pouco tempo que eu trabalharia, seria a melhor e mais dedicada profissional que eu pudesse ser, e o que eu ouvi, superou todas as minhas expectativas.
Me disseram: Uma mulher como você, com 3 filhos, sem oportunidade de se recolocar, precisando de uma chance, eu seria um louco se não apostasse em você e na certeza de que você fara tudo para merecer essa oportunidade.
E aqui estou eu, quase 3 anos de absoluta paixão pelo meu trabalho e pelo que eu me tornei....um profissional respeitada e valorizada pela única empresa que viu em mim, alguém que valia a pena.
Rita Kuester
25/11/2011 07:37
De: Alexandre Lopes
IP: 201.19.112.227

EBGE - Suce$$o

Meu nome é Alexandre Lopes eu sou coordenador da empresa e quando comecei a trabalhar aqui a 8 anos atrás eu ouvia a mesma conversa que escuto hoje em dia.
Pessoas que não dão certo em uma empresa e começam a culpar os outros por não terem sucesso.
Ninguem é obrigado a trabalhar aqui a proposta de trabalho da empresa é bem clara: nós trabalhamos por produtividade. Tem pessoas que gostam de trabalhar assim correndo atrás do seu e tem gente que não gosta, não tem problema. Agora tem muita gente que trabalha aqui e que não troca por lugar nenhum.
Mas isso vai muito de cada um. Não significa que será bom pra todo mundo. Mas um monte de gente é
feliz aqui e ganha muito bem.
Se alguem quiser pode me ligar meu telefone é (21)3439-5657 ou (21) 7858-9113.
13/09/2012 19:22
De: Gisele Nunes
IP: 186.212.183.190

VENCER!!!!

Quando a Roberta, coordenadora, ligou me chamando para entrevista, não entendi muito bem o que era. Só lembrava das palavras, Editora e Firjan. Fui para ver qual era, como não estava fazendo nada, também não tinha nada para perder.
O treinamento foi maravilhoso e vi uma oportunidade de estar em uma empresa com um ambiente agradável. O que mais me atraiu, óbvio, que foi a vaga de gerente, mas eu sabia que teria que “ralar”
muito como contato antes.
Comecei a prestar atenção em tudo, principalmente no que era necessário para ser uma gerente dentro da EBGE. Se fosse para chegar cedo, eu chegava. Se tivesse que ir sem medo, quanto mais atendimento melhor, lá estava eu.
A EBGE nunca me prometeu nada, sempre soube que eu só ganharia por produção. Sempre soube que antes de ser gerente, eu teria que ser contato e mesmo assim a vaga de gerente não estava certa.
Nunca me preocupei por não ter carteira assinada ou por não dar nenhum benefício, sei que dependia só de mim para ganhar mais ou menos.
Com 1(um) mês de contato e muita “ralação”, muitas histórias para contar e muitas pessoas legais pelo caminhos, fui promovida a Gerência. Hoje, com quase 2 meses de gerente, vejo como vale a pena a gente se esforçar pelo que acreditamos.
A EBGE privilegia escancaradamente aquele que merece. E só fica que não desiste e persiste nas dificuldades.
Beijos Gisele Nunes
30/11/2011 22:10
De: Gabi
IP: 201.19.12.30

EBGE - Conquista profissional


“O triunfo pertence a quem se atreve” . Nove meses atrás,  trabalhar na EBGE foi conhecer o novo, aceitar
o diferente e sem dúvidas  apostar em um grande  desafio. Desafio o qual me proporcionou  muitas conquistas profissionais  e pessoais.
Hoje é muito gratificante aos 22 anos poder contribuir como gerente desta empresa , que a cada dia  me proporciona um  novo aprendizado.  Além das oportunidades concedidas pela  EBGE, sinto-me muito feliz e satisfeita trabalhando aqui.
Obrigada.
13/09/2012 23:10
De: M. Emanuella Godinho
IP: 189.106.216.79

EBGE para os fortes

Olá,
Estou na EBGE há 10 meses e tenho orgulho de dizer que sou da primeira equipe da filial de Niterói, entrei em uma filial que era uma promessa.Hoje somos uma filial com pessoas especiais e estou incluída nesse grupo onde já somo um sucesso.
Quando comecei na empresa eu era uma menina tímida demais e que ninguém acreditou na minha força e que sinceramente nem eu acreditava que poderia ser tão forte, mas essa força toda era pelo simples fato de eu estar em uma empresa onde me possibilitaria dar soltos muito altos na minha vida profissional e pessoal,passar por momentos difícieis sim mas momentos que me fariam refletir sobre tudo o que tem de bom para aproveitar na vida. Foi assim desde o treinamento que tive com o Diretor Thomas Jardim, onde sempre ouvimos algo de muito positivo e que eu quis levar isso pro resto da minha vida. O trabalho na EBGE pode ser difícil mas que comparado a outros levamos com os pés nas costas, essa é uma empresa para quem quer vencer e escrever SUA história. Me toneri gerente com 2 meses de empresa e hoje posso falar que a EBGE MUDOU a minha vida e das pessoas que amo.
Trabalho todos temos, momentos difícies também mas em nenhum lugar teremos positividade, alegria e pessoas bem sucedidas(pessoas bem resolvidas) como na EBGE.
Sou feliz agora.....
Bjosss
30/11/2011 21:23
De: Luciana Crudelli
IP: 201.19.12.30

EBGE - Superação e reconhecimento

Sou uma pessoa que não tive estrutura familiar, fui mãe muito cedo e desde então busco conquistas para dar ao meu filho o que eu não tive. Na EBGE descobri um mundo novo cheio de conquistas, baseadas em superação, dedicação e reconhecimento. Depois de muitos anos sonhando, hoje já dei início a realização da casa própria e sei que a cada dia vou me superar e me dedicar ainda mais sabendo que serei reconhecida.
Luciana Crudelli – Gerente Comercial EBGE SP – na empresa desde 2010.
24/11/2011 22:48
De: Maira Crespo
IP: 201.19.151.66

EBGE - Trabalho com determinação

Meu nome é Maira, trabalho na empresa desde 2006 e assim como todos,comecei como contato publicitária.
Sou advogada ,por formaçao, ou seja, não tinha nenhuma experiência na area comercial.
Desde o começo tive o apoio do meu gerente que me ajudou a entender melhor o trabalho, e me fez perceber que o meu sucesso dependeria só de mim e da vontade de crescer.Em pouco tempo pude perceber que só permanece na empresa,aqueles que realmente correm atrás e que gostam de desafios.
Depois de 8 meses como contato publicitária, me tornei Gerente Comercial e mais uma vez fiquei muito vez feliz com a oportunidade que me foi dada.
Crescí muito profissionalmente nesses 5 anos eu que trabalho aqui mas a maior liçao que aprendí em todo esse tempo é que : para te jogar para baixo tem muitas pessoas ,mas para te ajudar a se levantar ,temos que contar nos dedos !
Portanto ,se você é uma pessoa negativa ,que prefere perder tempo reclamando 'a correr atrás de seus objtivos,com certeza não dará certo aqui na EBGE e sabe por que: pessoas assim não dão certo em lugar nenhum !!!
14/02/2014 10:27
De: TRABALHO ESCRAVO
IP: 201.19.113.234

Falta de carater

Uma empresa que escolhe pessoas que possuem um desenvolvimento econômico acima da media (pessoas que tem dinheiro para pagar seus gastos na rua), nãos assinam a carteira (assim não tem nenhum vinculo com o empregado, podendo-o mandar embora a qualquer momento). Veja bem, você está sendo enganado!  
29/11/2011 21:36
De: Elaine Borba
IP: 201.29.179.211

EBGE = Valorização do funcionário

Sou natural do Rio Grande do Sul, sempre trabalhei com carteira assinada, salário fixo no final do mês, e fiquei durante 8 anos como bancária, achando que ter fixo era uma segurança... grande erro meu, pois com 8 anos de empresa, fui demitida, ficando totalmente sem chão. Enviei meu currículo para o anúncio da Ebge Porto Alegre, sendo que nunca havia trabalhado como autônoma nem com venda de publicidade.
Comecei o treinamento com o Sr. Torres, diretor da filial do RS, isto em 2008. Comecei a trabalhar, por não ter experiência, tive muitas dificuldades, e demorei quase duas semanas para fechar meu primeiro contrato, mas em nenhum momento pensei em desistir, pois tenho dois filhos, e via a oportunidade de ganhar dinheiro na Ebge. Via meus colegas de equipe vendendo e ganhando prêmios, e queria vencer também. Hoje, como gerente comercial da filial de Belo Horizonte, já participei dos projetos do Crea RS, Fiergs RS, Livro da Sociedade RS e Faea-Crea MG, e digo, com toda a certeza e experiência que conquistei nestes 3 anos de empresa que, “Nosso negócio não é para FRACOS”, quem tem força de vontade, determinação, persistência e foco, consegue sim ter sucesso nesta empresa, que além de remunerar bem com comissão, premiações e ajuda de custo conforme produção, valoriza seus funcionários e mantém um clima de harmonia e companheirismo que em nenhuma outra empresa se vê hoje em dia. Saliento também que os líderes e Diretores de MG, Sr. João Henrique Torres e Thomas Jardim, e no Rio Grande do Sul, Sr. Marco Monteiro, são excelentes profissionais em todos os sentidos, que pela simplicidade de seus atos, demonstram o profissionalismo e a competência que cabe a um líder.
29/11/2011 21:46
De: Cassia Olival
IP: 201.29.179.211

EBGE valoriza as suas conquistas

Há 6 meses atrás atravessava a ponte Rio-Niterói em direção a um futuro cheio de dúvidas. Tinha acabado de me formar pela UFF, tinha mais de 10 mil reais de dívidas no banco e estava desempregada, sem perspectivas de trabalho. Toda possibilidade de me reerguer financeiramente e profissionalmente que aparecesse eu agarraria com toda vontade do mundo! É aí que surge a Mia, me convidando a ouvir uma exposição empresarial referente a proposta da empresa.
Eu não tinha escolha, tinha que dar certo! E deu! Em pouco tempo (pouco mesmo, basicamente 3
meses) consegui sanar minhas dívidas e dar um novo rumo a minha trajetória. Conheci lugares que nem imaginava conhecer, e pessoas de diferentes raças, credos e posturas. Realmente, de fato hoje eu sei o quanto todo preconceito é burro!
Não estou falando que tudo é perfeito. Mas nada é. A diferença é que aqui tive a possibilidade de ser valorizada através do meu puro e simples esforço pessoal. E que final de semana posso aproveitar e fazer tudo o que eu quiser - sair com os amigos, viajar com o namorado, dar um presente a minha mãe - sem precisar calcular se vou ter dinheiro ou não para isso.
Através do meu esforço e, certamente, através de todo o suporte que a minha gerente me deu, hoje eu fui promovida a gerente e ela a coordenadora. Atravessando a ponte novamente, penso que o mundo dá voltas e há muito trabalho pela frente. Mas quanto maior o desafio, mais valor a gente dá para as conquistas, não é mesmo?
24/11/2011 22:28
De: Mia Carolina
IP: 187.105.7.104

Coordenação

Trabalho na EBGE há 7 anos e sou muito feliz aqui! Sou formada em medicina veterinária e tinha uma pet shop que não deu certo. Quando entrei na empresa,encontrei pessoas que me deram muito apoio.
Apesar de não ter nenhuma experiência na área comercial, resolvi tentar aprender já que estava precisando muito ganhar dinheiro para resolver os problemas que tinha adquirido por causa da minha loja.
O que eu fiz foi focar no meu trabalho e perceber que as pessoas que tinham mais resultado não se preocupavam com a vida do outro, mas sim com seus próprios objetivos. E o meu naquele momento era ganhar dinheiro.
Fiz o melhor que pude e com 59 dias de empresa cheguei a gerência. Tudo que conquistei nesses últimos 7 anos foi graças a EBGE. E foi tanta coisa... Atualmente sou coordenadora da filial do RJ e também fui uma das responsáveis por montar nossa filial em BH no mês de janeiro de 2011 e estou montando a filial de Niterói agora em novembro de 2011, inclusive abrindo mais oportunidades de lideranças para aqueles profissionais que estavam se destacando aqui. Hoje, tenho 30 anos e sou muito bem sucedida, alcancei meu objetivo de conquistar um cargo de confiança nessa empresa!!!
Agradeço por ter encontrado um local tão especial com pessoas que sempre acreditaram em mim. Aqui tenho amigos de verdade!!!
Adulto não precisa de "opiniões alheias"para tomar suas próprias decisões. Lute, seja forte, pois nada na vida é facil. Brigue pelos seus objetivos! Boa sorte.
30/11/2011 22:15
De: Patrícia
IP: 201.19.12.30

EBGE - Valorização do profissional

Neste mês de Agosto, mais precisamente dia 19 fez um ano que entrei na EBGE. Quando cheguei aqui há
um ano eu era uma pessoa muito diferente da que sou hoje. Depois de dois anos fora do mercado de trabalho, pois abandonei tudo para cuidar da minha filha que teve um grave problema de saúde, todas as entrevistas que eu participava me ofereciam salários que sinceramente não eram nada empolgantes. Aí
surgiu a EBGE na minha vida, diferente dos outros empregos que eu já havia trabalhado, porém me oferecia a oportunidade de fazer meu próprio salário e para isso eu precisava trabalhar e acreditar que poderia mudar minha condição financeira. Logo que comecei a ir para rua percebi que poderia sim mudar minha vida, contudo não seria fácil, mas me apaixonei pelo trabalho e pela equipe EBGE. Minha gerente sempre estava pronta a me ajudar e assim fui dando continuidade ao trabalho.  Hoje depois de um ano estou em um patamar diferente na empresa, pois a EBGE não só mudou minha vida, mas também me deu a oportunidade de crescer profissionalmente. Resumidamente essa é minha história, pois o que mudou mesmo foi a pessoa e a profissional Patrícia que saiu do zero para se mais confiante, mais determinada, aprendi a enfrentar os problemas de cabeça erguida sem deixar que eles me derrubem. Enfim se eu fosse contar detalhadamente da minha trajetória na EBGE com certeza daria várias páginas, pois histórias não faltariam porque todos os dias na EBGE é um dia diferente com uma história nova para contar.    O que quero hoje na EBGE é continuar trabalhando, aprendendo e progredindo.
30/11/2011 21:28
De: Camilla Almeida
IP: 201.19.12.30

EBGE - Eu sou feliz aqui


Bem.. primeiro quero falar que faço parte da equipe da EBGE de Niterói e sou MUITO feliz na empresa onde trabalho.
Vou contar como cheguei aqui. Fiz uma entrevista com algumas pessoas de Niterói, onde o Thomas falava que haviam vagas para gerente em Niterói(nova filial). Durante 3 meses me dediquei muito à empresa, pois tinha como objetivo me tornar gerente. Saía as 5:00 horas de Niterói ,chegava as 8:30 na Barra da Tijuca e saía as 18:00 horas chegando em casa as 22:00 horas. Sempre fui esforçada, pontual, forte e sempre tive postura. A filial de Niterói foi aberta, e hoje SOU UMA DAS GERENTESSS!!!!!!! Quem acredita e é forte,sempre alcança o seu objetivo. O Thomas é uma pessoa maravilhosa, sempre foi muito sincero
comigo e com todos. Agradeço a ele por ter me dado essa oportunidade maravilhosa, e a cada dia tento me superar em tudo que faço aqui!! Poucos lugares me dariam a chance que a empresa me deu, até
porque muitos lugares nem contratam mães, e muito menos nomeiam mulheres de 25 anos como gerente principalmente sem experiência. Não acreditem nas maldades que falaram, infelizmente pessoas fracas, tem mania de colocar culpa nos outros quando não conseguem alcançar seus objetivos.
A EBGE É MARAVILHOSAAAAA!! E SOU MUITO FELIZ AQUI!!!!
29/11/2011 21:59
De: Denise
IP: 201.29.179.211

EBGE - Pe$$oa$ Felizes

"Cheguei na EBGE em junho de 2007, bem no início das atividades da Filial São Paulo.  Comecei como
Contato Publicitário e logo percebi que seria uma grande oportunidade  de se obter uma ótima remuneração e crescer profissionalmente.
Já se passaram 4 anos, e durante esse período aprendi coisas novas, aprimorei as minhas habilidades na área comercial e cresci profissionalmente. De Contato Publicitário passei a Gerente, e hoje na função de
Gerente Líder, as minhas atribuições são bastante desafiadoras.
Adoro fazer o meu trabalho, e fico feliz  por acompanhar desde o início o crescimento da Filial São Paulo e honrada por ter contribuído  de forma significativa para essa evolução.
" As companhias mais admiradas e mais rentáveis compartilham de um denominador comum: Pessoas
Felizes."  Sou muito feliz por trabalhar na EBGE. "
Seu IP: 3.227.2.109 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)