Este forum foi criado para que você possa dar a sua opnião sobre a empresa EBGE- Editora Brasileira de Guias Especiais

Tags: de rio janeiro da barra mia jardim editora carolina thomas tijuca ebge
24/11/2011 11:40
De: Karin Dantas
IP: 186.205.0.151

Minha Historia

Quando entrei na EBGE não havia tantas vagas para gerente comercial como há hoje em dia.Fiquei um ano e meio no atendimento, sempre focada no MEU trabalho.
Depois virei gerente comercial e hoje em dia tenho 5 anos de empresa, sendo muito bem sucedida. Tenho uma família linda,um filho maravilhoso que vai fazer 1 ano.
Essa empresa tem como principais prioridades; a positividade, a felicidade e a união das pessoas que trabalham aqui. Será que é difícil ser boa pessoa?  Se você é feliz, positivo e toma conta da sua vida SOMENTE, seja bem vindo.
Gerente Comercial
13/09/2012 19:22
De: Gisele Nunes
IP: 186.212.183.190

VENCER!!!!

Quando a Roberta, coordenadora, ligou me chamando para entrevista, não entendi muito bem o que era. Só lembrava das palavras, Editora e Firjan. Fui para ver qual era, como não estava fazendo nada, também não tinha nada para perder.
O treinamento foi maravilhoso e vi uma oportunidade de estar em uma empresa com um ambiente agradável. O que mais me atraiu, óbvio, que foi a vaga de gerente, mas eu sabia que teria que “ralar”
muito como contato antes.
Comecei a prestar atenção em tudo, principalmente no que era necessário para ser uma gerente dentro da EBGE. Se fosse para chegar cedo, eu chegava. Se tivesse que ir sem medo, quanto mais atendimento melhor, lá estava eu.
A EBGE nunca me prometeu nada, sempre soube que eu só ganharia por produção. Sempre soube que antes de ser gerente, eu teria que ser contato e mesmo assim a vaga de gerente não estava certa.
Nunca me preocupei por não ter carteira assinada ou por não dar nenhum benefício, sei que dependia só de mim para ganhar mais ou menos.
Com 1(um) mês de contato e muita “ralação”, muitas histórias para contar e muitas pessoas legais pelo caminhos, fui promovida a Gerência. Hoje, com quase 2 meses de gerente, vejo como vale a pena a gente se esforçar pelo que acreditamos.
A EBGE privilegia escancaradamente aquele que merece. E só fica que não desiste e persiste nas dificuldades.
Beijos Gisele Nunes
24/11/2011 22:45
De: Katarina Ferreira
IP: 201.19.151.66

EBGE = Independência

Bom, conheci a empresa após uma apresentaçao da coordenadora Mia , de cara fiquei encantada com a receptividade de todos na empresa.Uma empresa que desde a recepcionista até ao diretor, todos te tratam da mesma forma. A MELHOR POSSIVEL!
Entrei para a empresa em 2010, no começo foi dificil, como todos já haviam me avisado, mas com o tempo se tornou o trabalho mais prazeroso que se pode ter.Um ambiente de trabalho onde você recebe carinho, amizade e companheirismo independente da sua produção não é facil de encontrar, a um tempo atras diria até impossivel, mas aqui encontrei tudo isso.
Logico que nem tudo são flores, você trabalha, trabalha e trabalha...mas recebe, recebe e recebe.Como você tem que correr atras do seu proprio ganho, muitas pessoas nao estão preparadas para viver assim, não são fortes o suficiente e preferem se contentar com R$700,00 de salario todo mês e se acomodar, ao inves de lutar.Eu não, Lutei, Briguei,Batalhei e após 7 meses de empresa me tornei gerente comercial do Rio de Janeiro.
Qual a grande diferença entre a Katarina de hoje e a Katarina de antes da EBGE? Me tornei maior como pessoa, como profissional,bem sucedidae hoje sou a gerente mais nova da empresa com 23 anos.
Qual a diferença entre eu e qualquer outra pessoa?? Nenhuma, a única diferença foi que ao inves de desistir eu CONTINUEI. Nao fiquei reclamando da vida, e muito menos colocando a culpa de alguns fracassos em terceiros.
Para ser bem resolvido seja na vida ou na carreira, nao basta tentar, temos que nos permitir e saber que dificuldades sempre aparecem, mas no final do caminho o sucesso é garantido.
30/11/2011 21:28
De: Camilla Almeida
IP: 201.19.12.30

EBGE - Eu sou feliz aqui


Bem.. primeiro quero falar que faço parte da equipe da EBGE de Niterói e sou MUITO feliz na empresa onde trabalho.
Vou contar como cheguei aqui. Fiz uma entrevista com algumas pessoas de Niterói, onde o Thomas falava que haviam vagas para gerente em Niterói(nova filial). Durante 3 meses me dediquei muito à empresa, pois tinha como objetivo me tornar gerente. Saía as 5:00 horas de Niterói ,chegava as 8:30 na Barra da Tijuca e saía as 18:00 horas chegando em casa as 22:00 horas. Sempre fui esforçada, pontual, forte e sempre tive postura. A filial de Niterói foi aberta, e hoje SOU UMA DAS GERENTESSS!!!!!!! Quem acredita e é forte,sempre alcança o seu objetivo. O Thomas é uma pessoa maravilhosa, sempre foi muito sincero
comigo e com todos. Agradeço a ele por ter me dado essa oportunidade maravilhosa, e a cada dia tento me superar em tudo que faço aqui!! Poucos lugares me dariam a chance que a empresa me deu, até
porque muitos lugares nem contratam mães, e muito menos nomeiam mulheres de 25 anos como gerente principalmente sem experiência. Não acreditem nas maldades que falaram, infelizmente pessoas fracas, tem mania de colocar culpa nos outros quando não conseguem alcançar seus objetivos.
A EBGE É MARAVILHOSAAAAA!! E SOU MUITO FELIZ AQUI!!!!
29/11/2011 21:01
De: Raphael
IP: 201.19.73.253

EBGE - Persistência e independência

Trabalho na Ebge a 1 ano como contato, vou muitíssimo bem obrigado, adoro trabalhar aqui, gosto das
pessoas que me cercam e o melhor é que ganho muito bem, para quem está começando desejo sucesso!
Lembrem-se ser bem sucedido não é fácil, mas com paciência, foco e persistência você vai chegar lá!
Sejam bem vindos!
30/11/2011 21:38
De: Roberta Donato
IP: 201.19.12.30

EBGE - Todo um diferencial

Meu nome é Roberta Donato e acredito que contar um pouquinho da minha história na empresa possa servir de exemplo para as pessoas que desejam ser felizes em um bom ambiente de trabalho.
Fui convidada a participar de uma entrevista na EBGE em novembro de 2010 que me foi esclarecida todas as minhas dúvidas (inclusive o plano de carreira que a empresa proporcionava), em seguida  o treinamento (que me proporcionou total suporte e ferramentas para que fosse executado o trabalho).
Comecei como todos no atendimento, 3 meses depois me tornei gerente e 8 meses depois fui convidada a coordenar a filial de Niterói.
Tenho muita propriedade em dizer que apesar de toda a experiência que tinha em treinamento e
liderança, o quanto passar por todas essas etapas foi fundamental para a minha carreira e o quanto essa empresa tem um diferencial na sua forma de trabalhar...desde o início sempre me foi falado o que eu tinha que fazer  para alcançar meus objetivos. Nunca tive um treinamento de tanta qualidade e inteligência.
A EBGE é uma empresa inteligente, inovadora e por isso cresce a cada ano. Tenho muito orgulho de participar dessa trajetória e esperamos pessoas acima da média SEMPRE para nos ajudar nesse caminho tão vitorioso!
Se me perguntarem qual foi o segredo do meu crescimento posso responder somente com uma frase:
“NÃO ME PREOCUPEI COM O QUE OS OUTROS FALAVAM OU PENSAVAM APENAS TRABALHEI MUITO!!!!!!”.
29/11/2011 21:36
De: Elaine Borba
IP: 201.29.179.211

EBGE = Valorização do funcionário

Sou natural do Rio Grande do Sul, sempre trabalhei com carteira assinada, salário fixo no final do mês, e fiquei durante 8 anos como bancária, achando que ter fixo era uma segurança... grande erro meu, pois com 8 anos de empresa, fui demitida, ficando totalmente sem chão. Enviei meu currículo para o anúncio da Ebge Porto Alegre, sendo que nunca havia trabalhado como autônoma nem com venda de publicidade.
Comecei o treinamento com o Sr. Torres, diretor da filial do RS, isto em 2008. Comecei a trabalhar, por não ter experiência, tive muitas dificuldades, e demorei quase duas semanas para fechar meu primeiro contrato, mas em nenhum momento pensei em desistir, pois tenho dois filhos, e via a oportunidade de ganhar dinheiro na Ebge. Via meus colegas de equipe vendendo e ganhando prêmios, e queria vencer também. Hoje, como gerente comercial da filial de Belo Horizonte, já participei dos projetos do Crea RS, Fiergs RS, Livro da Sociedade RS e Faea-Crea MG, e digo, com toda a certeza e experiência que conquistei nestes 3 anos de empresa que, “Nosso negócio não é para FRACOS”, quem tem força de vontade, determinação, persistência e foco, consegue sim ter sucesso nesta empresa, que além de remunerar bem com comissão, premiações e ajuda de custo conforme produção, valoriza seus funcionários e mantém um clima de harmonia e companheirismo que em nenhuma outra empresa se vê hoje em dia. Saliento também que os líderes e Diretores de MG, Sr. João Henrique Torres e Thomas Jardim, e no Rio Grande do Sul, Sr. Marco Monteiro, são excelentes profissionais em todos os sentidos, que pela simplicidade de seus atos, demonstram o profissionalismo e a competência que cabe a um líder.
24/11/2011 22:48
De: Maira Crespo
IP: 201.19.151.66

EBGE - Trabalho com determinação

Meu nome é Maira, trabalho na empresa desde 2006 e assim como todos,comecei como contato publicitária.
Sou advogada ,por formaçao, ou seja, não tinha nenhuma experiência na area comercial.
Desde o começo tive o apoio do meu gerente que me ajudou a entender melhor o trabalho, e me fez perceber que o meu sucesso dependeria só de mim e da vontade de crescer.Em pouco tempo pude perceber que só permanece na empresa,aqueles que realmente correm atrás e que gostam de desafios.
Depois de 8 meses como contato publicitária, me tornei Gerente Comercial e mais uma vez fiquei muito vez feliz com a oportunidade que me foi dada.
Crescí muito profissionalmente nesses 5 anos eu que trabalho aqui mas a maior liçao que aprendí em todo esse tempo é que : para te jogar para baixo tem muitas pessoas ,mas para te ajudar a se levantar ,temos que contar nos dedos !
Portanto ,se você é uma pessoa negativa ,que prefere perder tempo reclamando 'a correr atrás de seus objtivos,com certeza não dará certo aqui na EBGE e sabe por que: pessoas assim não dão certo em lugar nenhum !!!
24/11/2011 22:37
De: Ana Cristiane
IP: 201.19.151.66

EBGE - A Empresa

Meu nome é Ana Cristiane, sou gaúcha, cheguei no Rio em janeiro deste ano, não conhecia ninguém, mas vim pronta para brigar por uma oportunidade de vida melhor. Fui convidada a fazer o treinamento na EBGE e me apaixonei pela forma da empresa trabalhar, fui aprovada e vibrei muito com isso, mas sempre soube que era um trabalho e não simplestmente um serviço, como a maior parte das pessoas querem, por acomodação. Sabia desde o início que teria que ser muito competente e dedicada para obter resultados e vislumbrar uma promoção para gerente, bem como em qualquer outra empresa (afinal de contas gente...
quem entra em qualquer empresa que seja sem experiência e sem conhecer a filosofia da empresa e chega gerenciando... isso seria suícidio pra o colaborador e para qualquer empresa!!!!!!!!!!!!!!!!). Mas aqui estou, na EBGE, nomeada gerente comercial com 4 meses de empresa, estou realizada, contente com meu trabalho e com a oportunidade que me foi dada. Sou muito, mas muito feliz por poder vir para empresa todos os dias fazer meu trabalho e ajudar aos que querem crescer!!!
Boa sorte a todos!!!!!
24/11/2011 22:40
De: Glaucia
IP: 201.19.151.66

EBGE = Sucesso

Existir uma oportunidade de gerencia para as pessoas esclarecidas significa que SE você apresentar qualidades necessárias para alcançar tal cargo, há vaga disponível... No meu caso estou muito feliz por ter sido nomeada ao cargo de gerente após 3 meses como representante ! Nunca enxerguei como um problema ganhar conforme a minha produtividade, muito pelo contrário, gosto de trabalhar, gosto de tudo que é bom, e para ter tudo o que gosto tenho que produzir muito. Se eu estivesse trabalhando com um fixo, sem ganhar por produtividade, com certeza não estaria ganhando o que ganho !!! Porém, para algumas pessoas ganhar em cima do que produz não deve ser nada lucrativo, o que mais conheço são individuos que nunca produziram nada na vida e colocam a culpa nas circunstâncias externas !
Eu amo o ambiente em que trabalho e amo o que faço !!!
11/05/2014 00:40
De: Ana
IP: 189.5.240.91

Como foi o treinamento?

Eny, e aí, como foi o treinamento? Também recebi a proposta, achei tudo muito estranho e duvidoso. Eles não propriamente enganam as pessoas, pois deixam claro que o ganho é por contrato e a ajuda de custo também, assim como a questão do contrato ser autonomo, mas eles dão uma palestra que mais parece aquelas palestras motivacionais onde tudo que o palestrante fala é lindo e funciona e aí você não consegue raciocinar direito. Na sua entrevista também falaram que vcs deram sorte que era o último dia de entrevista e iam ligar naquele dia mesmo? Na minha falaram isso, que há semanas tinha gente sendo entrevistada e que iam ligar naquele dia. Aí no treinamento perguntei para todas as meninas qdo elas tinham sido entrevistadas e todas tinham sido no mesmo dia que eu (coincidência, será?). Achei muito estranho. Fui só no primeiro dia de treinamento. A questão é que é venda externa como autônomo, embora elas se neguem a falar nessas palavras.
29/11/2011 22:07
De: Daile Rodrigues
IP: 201.29.179.211

EBGE - ACREDITE

Meu nome é Daile Rodrigues, entrei na EBGE no ano passado por meio de um anúncio do jornal O Globo, e já na entrevista ficou muito claro como seria as condições de trabalho, e eu aceitei, pois sabia que eu era capaz... daí passaram-se 5 meses e eu fui nomeada à gerencia comercial, mas na época eu poderia escolher, ser gerente no Rio ou vir para MG, claro que preferi MG, abertura de filial, as possibilidades de crescimento seriam bem melhores... e não deu outra, de gerente fui à coordenação, hoje sou coordenadora da empresa, e sobre remuneração não preciso nem falar ... Mas imaginem vocês leitores, se eu pensasse como os negativos, hoje estaria procurando emprego em outra empresa, que é o que eu imagino que esteja acontecendo com as pessoas que não acreditaram...
Estou muito bem financeiramente, comprei meu carro, moro no bairro que eu escolhi , graças à Deus e à
EBGE .
Quem quiser me ligar, eu trabalho na EBGE MG o tel é 31-25353100, cel: 31-93567776. Fiquem à
vontade...
30/11/2011 22:15
De: Patrícia
IP: 201.19.12.30

EBGE - Valorização do profissional

Neste mês de Agosto, mais precisamente dia 19 fez um ano que entrei na EBGE. Quando cheguei aqui há
um ano eu era uma pessoa muito diferente da que sou hoje. Depois de dois anos fora do mercado de trabalho, pois abandonei tudo para cuidar da minha filha que teve um grave problema de saúde, todas as entrevistas que eu participava me ofereciam salários que sinceramente não eram nada empolgantes. Aí
surgiu a EBGE na minha vida, diferente dos outros empregos que eu já havia trabalhado, porém me oferecia a oportunidade de fazer meu próprio salário e para isso eu precisava trabalhar e acreditar que poderia mudar minha condição financeira. Logo que comecei a ir para rua percebi que poderia sim mudar minha vida, contudo não seria fácil, mas me apaixonei pelo trabalho e pela equipe EBGE. Minha gerente sempre estava pronta a me ajudar e assim fui dando continuidade ao trabalho.  Hoje depois de um ano estou em um patamar diferente na empresa, pois a EBGE não só mudou minha vida, mas também me deu a oportunidade de crescer profissionalmente. Resumidamente essa é minha história, pois o que mudou mesmo foi a pessoa e a profissional Patrícia que saiu do zero para se mais confiante, mais determinada, aprendi a enfrentar os problemas de cabeça erguida sem deixar que eles me derrubem. Enfim se eu fosse contar detalhadamente da minha trajetória na EBGE com certeza daria várias páginas, pois histórias não faltariam porque todos os dias na EBGE é um dia diferente com uma história nova para contar.    O que quero hoje na EBGE é continuar trabalhando, aprendendo e progredindo.
29/11/2011 21:32
De: Hallyne
IP: 201.29.179.211

EBGE Família

Me chamo Hallyne, e no dia 26 de julho de 2011, me chamaram para fazer uma entrevista na EBGE. Logo que cheguei à empresa, senti um clima maravilhoso! Ali, existia uma equipe de trabalho com uma motivação encantadora.
Comecei como consultora em julho, não era um trabalho fácil, mas sempre tive a ajuda de todos ali presentes para que eu conseguisse desenvolver um bom trabalho.
       Depois de 3 meses de muita dedicação me tornei gerente. Coincidência? Não! Foi graças a minha
determinação, esforço e dedicação, e da colaboração de todos que aqui estão, pois, nós que aqui estamos formamos a FAMILIA EBGE.
30/11/2011 20:33
De: Ana Carolina Carvalho
IP: 201.19.12.30

EBGE - Com atitude se chega lá

Pensar que o mercado de trabalho me receberia de braços abertos após 1 ano afastada das vendas, era inimaginável em minha concepção. Achei que trabalharia sim, mas sim em outros ramos. Ainda bem que me enganei.
Nesse tempo de procura surgiu a EBGE, empresa na qual fui recebida de braços abertos e que me surpreendeu, já que muitas vezes em nosso mercado, as oportunidades só surgem para aqueles que possuem “Q.I”, ou seja, “quem indica”. Ao me deparar com o desafio de me superar e prevalecer em um ambiente totalmente desconhecido criei forças e batalhei para crescer. Após 30 dias consegui minha promoção e realmente confirmei tudo que me foi passado em entrevista, que a empresa dava sim oportunidades a todos, desde que meu trabalho e meu esforço demonstrassem meu merecimento.
Trabalho na EBGE há 7 meses e posso dizer que sou feliz aqui, mas graças claro ao meu esforço e força de vontade em correr atrás de meus objetivos. É um trabalho motivador e que me faz ver todos os dias do que sou capaz e como posso progredir todos os dias em meus objetivos.
Todos sabemos que nada na vida vem fácil, mas muitas vezes, mesmo sabendo disso, não fazemos nada que nos coloque frente às soluções, ao contrário, “sentamos” e aguardamos alguém vir até nosso encontro e resolver nossos problemas de forma que sempre possamos culpar alguém. Nosso sucesso amanhã
depende única e exclusivamente de nossa atitude hoje.
Seu IP: 34.231.247.139 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)