Este forum foi criado para que você possa dar a sua opnião sobre a empresa EBGE- Editora Brasileira de Guias Especiais

Tags: de rio janeiro da barra mia jardim editora carolina thomas tijuca ebge
24/11/2011 22:37
De: Ana Cristiane
IP: 201.19.151.66

EBGE - A Empresa

Meu nome é Ana Cristiane, sou gaúcha, cheguei no Rio em janeiro deste ano, não conhecia ninguém, mas vim pronta para brigar por uma oportunidade de vida melhor. Fui convidada a fazer o treinamento na EBGE e me apaixonei pela forma da empresa trabalhar, fui aprovada e vibrei muito com isso, mas sempre soube que era um trabalho e não simplestmente um serviço, como a maior parte das pessoas querem, por acomodação. Sabia desde o início que teria que ser muito competente e dedicada para obter resultados e vislumbrar uma promoção para gerente, bem como em qualquer outra empresa (afinal de contas gente...
quem entra em qualquer empresa que seja sem experiência e sem conhecer a filosofia da empresa e chega gerenciando... isso seria suícidio pra o colaborador e para qualquer empresa!!!!!!!!!!!!!!!!). Mas aqui estou, na EBGE, nomeada gerente comercial com 4 meses de empresa, estou realizada, contente com meu trabalho e com a oportunidade que me foi dada. Sou muito, mas muito feliz por poder vir para empresa todos os dias fazer meu trabalho e ajudar aos que querem crescer!!!
Boa sorte a todos!!!!!
24/11/2011 22:40
De: Glaucia
IP: 201.19.151.66

EBGE = Sucesso

Existir uma oportunidade de gerencia para as pessoas esclarecidas significa que SE você apresentar qualidades necessárias para alcançar tal cargo, há vaga disponível... No meu caso estou muito feliz por ter sido nomeada ao cargo de gerente após 3 meses como representante ! Nunca enxerguei como um problema ganhar conforme a minha produtividade, muito pelo contrário, gosto de trabalhar, gosto de tudo que é bom, e para ter tudo o que gosto tenho que produzir muito. Se eu estivesse trabalhando com um fixo, sem ganhar por produtividade, com certeza não estaria ganhando o que ganho !!! Porém, para algumas pessoas ganhar em cima do que produz não deve ser nada lucrativo, o que mais conheço são individuos que nunca produziram nada na vida e colocam a culpa nas circunstâncias externas !
Eu amo o ambiente em que trabalho e amo o que faço !!!
21/11/2011 22:01
De: Adriana Lagdem
IP: 187.105.7.104

Amo esta empresa!!!

Toda a minha carreira foi voltada para a área Administrativa.  Quando saí do meu segundo emprego procurava algo maior, onde pudesse crescer.
Encontrei a Editora de portas abertas a me receber me dando exatamente o que eu precisava: uma oportunidade.
Fui contato comercial durante 11 meses. Mas trabalhei com afinco e determinação. Sempre tive foco, comportamento e disciplina. Então surgiu o convite de eu me tornar gerente comercial.  Alcancei esse cargo por mérito meu e também de minha gerente que sempre me apoiou fazendo de tudo para que eu melhorasse como profissional.
Não é um trabalho fácil, como todo trabalho com vendas. Mas é o que melhor recompensa. E isso é deixado bem claro durante o treinamento todo. Existem oportunidades de gerencia, pois é uma empresa que valoriza as profissionais.
Algumas pessoas não fazem o mínimo necessário para conseguir os seus objetivos. São FRUSTRADAS e precisam de uma desculpa para sua própria incompetência. E, ao invés de buscarem um emprego ou algo na vida, param e escrevem mau de uma empresa que sequer deram a chance de conhecê-la de verdade.
A EBGE é uma empresa brasileira especializada na editoração de guias industriais, comerciais e de serviços. Tendo sede em Pernambuco e forte presença nos mais representativos mercados nacionais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador.
Quem quiser saber mais sobre empresa acesse:
http://www.ebge.com.br
11/05/2014 00:40
De: Ana
IP: 189.5.240.91

Como foi o treinamento?

Eny, e aí, como foi o treinamento? Também recebi a proposta, achei tudo muito estranho e duvidoso. Eles não propriamente enganam as pessoas, pois deixam claro que o ganho é por contrato e a ajuda de custo também, assim como a questão do contrato ser autonomo, mas eles dão uma palestra que mais parece aquelas palestras motivacionais onde tudo que o palestrante fala é lindo e funciona e aí você não consegue raciocinar direito. Na sua entrevista também falaram que vcs deram sorte que era o último dia de entrevista e iam ligar naquele dia mesmo? Na minha falaram isso, que há semanas tinha gente sendo entrevistada e que iam ligar naquele dia. Aí no treinamento perguntei para todas as meninas qdo elas tinham sido entrevistadas e todas tinham sido no mesmo dia que eu (coincidência, será?). Achei muito estranho. Fui só no primeiro dia de treinamento. A questão é que é venda externa como autônomo, embora elas se neguem a falar nessas palavras.
30/11/2011 22:27
De: Nathália
IP: 201.19.12.30

EBGE - Proposta de sucesso

Meu nome é Natália, Acreditei desde o início na proposta da empresa, mesmo inicialmente sendo um contrato de autonomia. O que me motivou foi saber que era uma empresa com 29 anos de mercado, ou seja, uma empresa sólida que por dar certo em 7 estados veio para MG abrir uma filial e que por ser o primeiro ano de empresa a chance de um crescimento profissional, uma promoção para a gerência seria possível, se eu focasse e me comprometesse com o meu objetivo.
Adorei o clima da empresa e a alegria das pessoas me motivou a superar todos obstáculos e comecei a vender muito e me destacar na empresa, e com 2 meses de consultora recebi a promoção de gerência e hoje estou gerenciando uma equipe linda e nunca estive tão realizada profissionalmente, é muito bom trabalhar em um local onde só depende do nosso esforço para crescer, ou seja, é só quer e correr atrás que o sucesso com certeza chegará.
23/11/2011 21:52
De: Carla Simão
IP: 187.105.7.104

Ebge

Meu nome é Carla Simão, e como características biológicas sempre fui motivada, talentosa, feliz e nunca tive medo de buscar novos caminhos, mesmo que para isso tivesse que escolher desafios mais difíceis.
Em 2002 tive a oportunidade de conhecer a proposta desta empresa e aqui estou até hoje.
Como profissional, sempre me importei com o trabalho que faço, focando em resultados, e naturalmente eles vieram.
A EBGE me deu a oportunidade de descobrir o meu verdadeiro potencial e confirmar que o medo aparece mas não prevalece. Sou maior do que ele.
É difícil definir um perfil específico do profissional na EBGE, mas percebi que todos que aqui estão, tem algumas características em comum: auto-estima de vencedor, paixão pelo que faz, motivação própria, ATITUDE.
Se esse é o seu perfil, se o que você quer é trabalhar em uma empresa que dá autonomia para explorar seu potencial e que te oferece um ambiente colaborativo, seja bem-vindo, você vai ter sucesso aqui.
O meu bom humor me mantém produtiva e a minha relação com a produção é o que mantém a minha saúde e o meu bom humor.
30/11/2011 20:41
De: Latife Krein
IP: 201.19.12.30

EBGE - Melhorando sua auto estima

Meu nome e Latife Kanaan Krein, sou representante de vendas. Trabalho na EBGE há uns 5 meses.
Minha média salarial é considerável... já que ganho mais do qualquer vendedor de loja, faço o meu horário da forma que mais me interessa (visando o meu crescimento na empresa), passo meus finais de semana com minha família e amigos...adoro conhecer gente nova, e observar experiências de empresas diferentes.
 Nunca tive uma experiência tão positiva com relação ao meu potencial profissional, que eu
absolutamente desconhecia.
 Aqui eu aprendi a me valorizar, aqui eu vi o quanto sou capaz e aqui tive a oportunidade não só de ter
um salário acima da media como a de me conhecer melhor.    
 Minha auto estima mudou... nunca estou satisfeita com o que tenho, sempre quero mais e por isso a
cada dia eu melhoro nessa empresa!
 Se você gosta da área comercial, vem pra nossa empresa, aqui eu sou feliz e conheci alguns dos
profissionais mais admiráveis da minha vida!
Se eu  consegui, por que você não conseguira ?? pensando assim que estou crescendo.
Representante Comercial
29/11/2011 21:32
De: Hallyne
IP: 201.29.179.211

EBGE Família

Me chamo Hallyne, e no dia 26 de julho de 2011, me chamaram para fazer uma entrevista na EBGE. Logo que cheguei à empresa, senti um clima maravilhoso! Ali, existia uma equipe de trabalho com uma motivação encantadora.
Comecei como consultora em julho, não era um trabalho fácil, mas sempre tive a ajuda de todos ali presentes para que eu conseguisse desenvolver um bom trabalho.
       Depois de 3 meses de muita dedicação me tornei gerente. Coincidência? Não! Foi graças a minha
determinação, esforço e dedicação, e da colaboração de todos que aqui estão, pois, nós que aqui estamos formamos a FAMILIA EBGE.
13/10/2014 16:12
De: Fabí (fabizinhacardoso@hotmail.com)
IP: 177.143.241.252

Não se iludam!

No ano passado entrei na filial de Niterói. O pessoal é muito simpático, mas tem que ser assim, né. Já que não oferecem nenhum benefício ao funcionário. TRABALHO ESCREVO.
Eles não tem um sistema de telemarketing para você ter controle para quem ligar... Então, em um mesmo dia, você e mais 3 colegas pode ligar para a mesma empresa. Sendo que fui desrespeitada por uma pessoa de um escritório de advocacia porque o homem naquela
semana tinha recebido 5 ligações oferecendo o mesmo produto!
Prestem atenção nos IP's de comentários, pois todos os comentários elogiando a empresa estão com o mesmo número de IP. Logo, alguém usou o mesmo computador para fazer tantos elogios.
Ah, só para constar, a Emanuelle não trabalha na filial de Nniterói. Ou ele já se cansou e foi embora ou foi inventada por alguém da EBGE!
24/11/2011 22:52
De: Carol Sena
IP: 201.19.151.66

EBGE - Minha Independência

Em física, trabalho é uma medida da energia transferida pela aplicação de uma força ao longo de um deslocamento.
O trabalho é um número real, que pode ser positivo ou negativo. Quando a força atua no sentido do deslocamento, o trabalho é positivo!
Bom, trabalho na EBGE, desde que entrei na empresa entendi que o trabalho não era para todos. Como tudo que fazemos na vida para alcançarmos grandes resultados precisamos de dedicação, o que sempre fiz aqui foi transferir minha energia a favor do meu deslocamento positivo, exatamente como ocorre em física. Em consequencia exclusivamente dos meus esforços e é claro das GRANDES pessoas que aqui me cercam e me ensinam todos os dias, consegui pagar as dívidas que tinha, consegui me reerguer, e após 8 meses me tornei gerente de equipe (vaga a qual determinadas pessoas na época me diziam não existir), desde então venho crescendo todos os dias, tanto financeiramente como pessoalmente.
Sou feliz aqui, cercada por pessoas que lutam por seus objetivos constantemente, tenho uma equipe feliz que só me deixa orgulhosa. Respeito aqueles que não conseguiram vencer aqui, pois como eu disse no início não é para todos, mas acho que vale a pena parar para refletir: Todos que trabalham aqui tanto tempo, trabalham de graça? Pagam para trabalhar?
Gosto do que faço, sou objetiva, gosto de tudo que é bom, e para isso não consigo encontrar outra saída sem ser trabalhando duro... E assim venho conseguindo tudo que quero.
Portanto se você for uma pessoa adulta, resolvida, com objetivos concretos e acima de tudo com força de vontade não perca tempo com bobagens, corra atrás, não tenho dúvidas de que é esse o caminho para o sucesso!
24/11/2011 22:28
De: Fernanda Mattos
IP: 201.19.151.66

EBGE

Sou gerente da EBGE Rio de Janeiro, trabalho aqui há 7 anos, e antes de ter esse cargo trabalhei no atendimento. Afinal, de que jeito eu iria ensinar sem saber como fazer o trabalho muito bem? Na EBGE as pessoas são promovidas de acordo com as suas atitudes no período de aprendizado, então dede que entrei trabalho com empenho. E, acreditem, sempre deu certo!!! Sou feliz aqui, obtive muitas conquistas pessoais e fiz amigos que serão para a vida toda.
29/11/2011 22:01
De: Déborah Barreto
IP: 201.29.179.211

EBGE - Vencendo desafios

Oportunidade é palavra certa para descrever a EBGE: oportunidade de crescimento profissional, pessoal e financeiro.
O trabalho de contato publicitário não é fácil, mas muito gratificante, com muita dedicação e persistência eu consegui superar os obstáculos e vencer esse grande desafio.
Hoje conquistei uma nova oportunidade de ser gerente da EBGE. Estou muito feliz com esse desafio e com a linda equipe que estou começando a formar.
Déborah Barreto – Gerente Comercial EBGE SP – na empresa desde 2010.
24/04/2012 11:23
De: Antonio Oliveira
IP: 177.96.121.168

6 anos de conquistas

Tenho 06 anos de trabalho (árduo) na EBGE. Cheguei na empresa quando ela completou 01 mês de existência  em Porto Alegre. Entrei consultor, aceitei os desafios, Fiz um curso interno de liderança e, tive a honra de ser gerente em POA.  Depois, fiz um trabalho no interior do Rio Grande para a EBGE.
Selecionando e treinando consultores. Fui coordenador do Interior. Depois da capital gaúcha. E por fim, recebi um convite que me fez trocar o frio de Porto Alegre pelo frio de Curitiba. Hoje, continuo na EBGE e muito feliz com o desafio diário de ser o Diretor Comercial no Paraná. Aqui, conheci pessoas fantásticas e fiz muitos amigos. Além da responsabilidade de colocar no mercado um produto ímpar. Fomentador de negócios (que gera muitos postos de trabalho na economia brasileira) que promove novos negócios e mercados para as empresas e profissionais participantes. É gratificante ver pessoas chegarem aqui com obstáculos a vencer, sonhos a realizar e poder, com a EBGE, ver estes objetivos pessoais serem atingidos.
EBGE, uma empresa para quem busca realização profissional e pessoal.
29/11/2011 21:42
De: Anne Gessiele
IP: 201.29.179.211

EBGE = Crescimento profissional

Entrei na EBGE no inicio de julho com um único objetivo: crescer e consequentemente ganhar dinheiro.  
No inicio apesar de todo apoio do meu gerente (Bruno), não foi muito fácil, apresentava direito o projeto mas ainda faltava algo que eu tinha que descobrir. No primeiro mês tirei apenas cinco contratos, e muitos com a ajuda do Bruno, mas estava determinada e não desisti.  
No mês seguinte consegui inclusive ganhar premiação de produtividade, como melhor consultora. Depois fiquei mais experiente e consegui melhorar os valores e números de contratos que tirava a cada semana.
Mas nunca perdi meu foco, voltado no crescimento e após três meses fui nomeada gerente.
Seu IP: 3.228.21.186 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)